Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 27 de outubro de 2013

PASTOR ADVENTISTA EXPÕE A REALIDADE DA RÚSSIA E DE TODOS OS PAÍSES VIZINHOS A ELA NA ÁSIA E A DIFICULDADE DOS CRISTÃOS NESSES PAÍSES, ORTODOXOS, EVANGÉLICOS, ETC. NÃO DEIXE DE ASSISTIR E ENTENDER A REALIDADE HOJE




Embora a qualidade do vídeo não seja a melhor, a exposição desse pastor adventista brasileiro que trabalha como missionário na Ucrânia produzindo programas que são transmitidos via satélite e dessa forma atingindo vários desses países de uma forma maravilhosa.

Tecnicamente ou teologicamente nos dividimos entre católicos, ortodoxos, reformados, protestantes, pentecostais, neopentecostais e paraprotestantes como os adventistas, entretanto cada cristão na condição de crentes é uma testemunha e um embaixador, importando muito menos as diferentes nuances teológicas de cada um. E somos tolos como não compreendemos essas coisas e quando por causa dessas diferenças lutamos uns contra os outros ao invés de pregarmos Jesus para que as pessoas creiam nEle e assim sejam salvas para a eternidade!

Eu particularmente fino profundamente triste quando na internet vejo irmãos gastando saliva, talento, debatendo coisas que simplesmente não edifica, não acrescenta, não ilumina, não esclarece e portanto não salva! O ateísmo me entristece muito, o ativismo de ateus obstinados me aborrece e me entristece mas me entristece muito mais a maldade e a tolice de tantos crentes em um Brasil que dá liberdade para se pregar, ensinar, testemunhar, embora satanás e seus servos tenham planos de frear no Brasil a pregação do evangelho usando as diferenças e ambições dos próprios crentes.

Falta a muitos essa compreensão e essa flexibilidade para perceber o agir de Deus quando o que se tem ao invés de maneira tola impedir que uma pessoa ouça a pregação de uma outra igreja diferente da minha e que pense e aja um pouco diferente do jeito que eu gostaria que fosse feito. Isso não é ecumenismo, não é abir mão de alguma convicção importante, é deixar Deus agir e reconhecer a sua ação. Devemos estar dispostos e prontos a aprender coisas novas e úteis a ser usados em prol do Reino de Deus.

Lembrem-se de orar por todos os cristãos, por todos os crentes, independentes de que igreja forem, para que o Evangelho alcance cada vez mais e mais pessoas nesses países.  Que de todos os povos e em todas as línguas homens e mulheres ergam mãos santas em louvor e honra do nome do nosso Senhor. Amém e amém!

Por Helvécio S. Pereira

sábado, 19 de outubro de 2013

POR QUE IR A UMA IGREJA? POR QUE BUSCAR A DEUS? POR QUE OBEDECÊ-LO E POR QUE DEIXAR GUIAR-SE POR ELE?

Há perguntas tão óbvias que jamais as fazemos por julgarmos sê-las completamente desnecessárias, simplistas ou até errôneas. Contrariamente essas são, na maioria dos casos as perguntas que deveriam ser feitas e muitas pessoas vivem décadas, passam pela vida e jamais as fazem!

Mesmo depois de conhecermos as coisas de Deus, entendidas como Sua vontade e Sua pessoa reveladas nas Escrituras, na Bíblia, e embora esse processo dure, demande, gaste muito tempo, anos a fio, com idas e vindas, décadas e muitos ganhos e perdas, é infelizmente possível passar ao largo não só dessas mesmas perguntas, de suas respostas óbvias e pior, do resultado advindo dessas respostas.


Nesse universo de idas e vindas, de avanços e de retrocessos, muitas respostas erráticas são dadas e muitas falas desencorajadoras ocupam o lugar do que deveria ser perguntado, questionado, posto a prova e em prática. Afinal uma janela por mais bem imaginada arquitetonicamente e mais funcional e durável, só fará jus a sua existência se cumpri da forma mais direta o seu papel de janela, que passa menos pelo decorativo, de valor material, cores, etc. Uma janela deve deixar ver o ambiente interno e externo, protegendo do frio ou do calor ou eventualmente arejando o ambiente. Quando fechada deve ser tão segura e protetora como uma porta. Se não cumprir essas funções não tem valor como janela!

Pertencer a uma igreja, frequentá-la, ter amigos ou não os ter nela, defender todas as suas convicções, de profissionalizar como religioso ou ter um cargo como leigo, participar de sua liturgia, cantar todos os hinos, dizer e fazer todas as coisas esperadas e louváveis dentro dela, embora na maior parte das vezes pode e é legítimo não é a coisa principal se for impossível alcançar-se e ter-se a experiência que justifica toda a sua existência, dela da igreja como instituição, conhecer a Deus, ter uma comunhão com Ele e receber dEle as intervenções necessárias à vida individual daquele que crê!

Há incrivelmente um grupo grande de crentes e de cristãos que nesciamente rejeita a ideia de que as nossas necessidades devam ser ou até justifique a nossa busca e permanência na vontade de Deus e uma comunhão com Ele. O fato entretanto inegável é que devemos buscá-Lo, permanecer com Ele porque exatamente, precisamos dELe, dependemos dEle, e não há nada confortável em rejeitá-Lo e em deixá-Lo e negar isso é loucura.

Assim como qualquer bebê animal, por mais feroz e forte que seja o mesmo animal adulto, se apegue a sua mãe e durante parte importante de suas vidas se submetam à proteção e ao cuidado dela e muitas vezes não só dela, mãe, mas de seu pais e suas mães.



O Senhor Jesus perguntara ao cego, "que queres que Eu  ( Jesus )  te faça?" A resposta óbvia que não poderiam ser outra,m foi esperada a ser dada pelo cego em questão: "que eu veja!"

Vamos a igreja ou permanecemos em alguma (  ou deveríamos ) para sermos salvos, mais exatamente para ouvirmos e compreendermos como podemos ser salvos!

Vamos a igreja, e quando já nela, em uma igreja, quando doentes deveríamos crer e buscar, sermos curados!

Vamos a igreja, e quando já nela, em uma igreja, se oprimidos, confusos, tristes, deveríamos crer e buscar sermos aliviados, livres, libertos!

Vamos a igreja, e quando cirandados pelo Diabo ( ele persegue, espera uma oportunidade, planeja roubar e matar a presa ) possamos crer, buscar e de acordo e sob a ordenança do anjo da igreja, o líder, pregador, responsável diante de Deus de pregar e fazer a verdadeira obra de Deus naquele lugar, expulsar os demônios, quebrar a opressão satânica e restaurar a completa liberdade do crente!

Vamos a igreja para junto com os demais formarmos um batalhão eficiente e compor uma grande nuvem de testemunhas acerca das grandes coisas que o Senhor tem feito a cada um de nós!

Esse exército finalmente, vinte e quatro horas por dia, em todos os lugares deve despojar os demônios, tirando de sob a influência e poder deles tantos quanto forem alcançados e ouvirem a Boa Nova que é o verdadeiro Evangelho, pegado por uma verdadeira igreja, que não se restringe a uma denominação, templo ou a um único pregador!


Isso posto e lembrado copete a cada um, crente que somos, seja como membros, sejam como pastores, conferir, examinar se cada um desses elementos tão simples se cumprem, seja do lado que você estiver, ou no banco ou no púlpito!

Uma igreja não pode ser um clube, uma igreja não é uma agremiação, nem uma associação com fim em si mesma. Uma igreja não é mais uma mega igreja, mais uma igreja normal, nem mais uma igrejinha pequena, mas um prolongamento da úncia Igreja, invisível, com membros em todas as nações,lugares, classes sociais e culturas, mas que como membros de um único corpo realiza, faz, aquilo que resumidamente foi lembrado didaticamente acima!

Pode-se legitimamente sentir-se bem indo a uma igreja, mas não é esse o motivo primeiro e o objetivo de se ir a uma igreja! A razão é que lá Deus estará fazendo algo em seu e em meu benefício contra os inimigos de nossas vidas e almas. Não estamos em um turismo de férias, mas em meio a uma guerra e a igreja é a trincheira principal e os demônios sabem disso e se pudessem gostariam de prevalecer contra essa Igreja, mas não podem, podem as vezes incomodar, provocar ruído, barulho, certa confusão, mas a Igreja, essa mesma Igreja, esses mesmos crentes e cada um de nós, finalmente triunfará, ou seja triunfaremos!

Por isso é na igreja, com ela, que pedimos o óbvio ao Senhor: não nos deixe ser vencidos pelos nossos inimigos na pessoa do demônios que astutamente e de mil maneiras tentam subverter a história de vitória das nossas vidas!

Senhor Jesus, Tu sabes todas as coisas, precisamos de Ti e sem Ti somos fracos, impotentes e desamparados, repreende o dragão e toda a sorte de serpentes e não nos deixe ficar envergonhados diante dos seres do inferno! Dê-nos essa vitória e ensina-nos a Tua vontade, no nome e para a honra desse mesmo nome, a quem todo joelho se dobrará envergonhado e resignado, o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém!

Por Helvécio S. Pereira





-

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ATUALIZADO! LEIA NOVAMENTE E NÃO DEIXE DE TOCAR NESSE ASSUNTO EM SUA IGREJA!!! A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA, COM RELAÇÃO AO QUE É APRESENTANDO NOS SEUS CULTOS, TEM QUE SE POSICIONAR CLARAMENTE ACERCA DA MÚSICA QUE DIZ DEDICAR A DEUS! PRIMEIRA PARTE


Antes é importante ressaltar que o vídeo acima é para exemplificar um louvável esforço e busca de perfeição, seja musical, seja artística. Não é o registro de um culto mas de uma das apresentações comemorativas feitas pelo coral e orquestra da Catedral Mórmon no estado de Utá nos EUA. Contém hinos, canções populares e eruditas como uma da ópera Carmem e apresentação de dança. Entretanto em nenhum momento há um traço sequer de desleixo, de desorganização, de desrespeito ao local que pela igreja usado segundo a sua própria teologia com  culto regular de seus membros e fieis.

Funciona também, como em qualquer igreja cristã no mundo, como uma amostra do que se cultiva e de como se portam as pessoas membros de sua igreja. Pode se fazer obviamente restrições teológicas a suas excentricidades teológicas particulares, mas pelas suas reuniões e de como são realizadas as apresentações e a música, sem dúvida nunca, e isso sim é o grande exemplo que queremos que líderes, pastores, músicos que professam uma teologia cristã mais ortodoxamente bíblica não sejam desleixados em suas igrejas influenciados por uma  cultura secular, mundana cada vez mais decadente, chegando as raias do escândalo.

Portanto, mais uma vez, antes de tratar do que me proponho a tratar, devo por exigência de clareza no assunto, em definir ainda que rapidamente alguns conceitos. 


1) Conceito de Música como Linguagem

Música é uma linguagem antes mesmo de ser classificada como ruim, boa, excelente, moderna, antiga, brega, perfeita, etc. Como linguagem a música ( e no caso o mundo inteiro utiliza a chamada música Ocidental, inventada pelos antigos gregos e desenvolvida por bem mais de dois milênios, de forma lenta e progressiva ) é capaz e sempre o faz, de comunicar coisas, tocando ao mesmo tempo  a emoção e razão quando junto da melodia, enriquecida e valorizada por uma harmonia, carregada pelo ritmo, traz uma letra, um poema, recheada de ideias e pensamentos que vão de coisas abstratas às mais reais do dia a dia.

2) Cultura

É o conjunto maciço de crenças e comportamentos permeados pelos valores e crenças de um grupo humano de uma época, um tempo, uma região, uma nação, um povo e muitas vezes de uma etnia.

3) Sagrado



O que e santificado, separado, enobrecido, tornado nobre pela relação com aquele a quem e por quem é algo produzido pelo saber e capacidade humanas de fabrico,concepção, etc.

4) Cristianismo, cristãos

Tecnicamente entendido todos os religiosos e religiões, normalmente igrejas, que têm certo grau de referência que não possa ser desvinculada de seu credo fundamental a pessoa de Jesus Cristo. Desse modo a contragosto de muitos, são tecnicamente cristãos para fim de reconhecimento estatístico, todos os católicos, protestantes, ortodoxos e paraprotestantes embora possa e se deva questionar a fidelidade e relação de suas crenças com às Escrituras, com a Bíblia Sagrada.

Assim posto é comum com a expansão histórica da crença em Jesus Cristo e na sua mensagem e apreensão do conceito do Deus bíblico, o enobrecimento do perfil físico das igrejas, catedrais, dos alteares, púlpitos, ornamentos religiosos, liturgias e portanto a música. Em todos esses quesitos o que produzido e oferecido a Deus é o mais nobre do que se possa produzir e oferecer a Deus.

Os esforços em aproximar o perdido, o inconverso da mensagem cristã tem promovido ao longo da história da igreja cristã uma aproximação necessária e lógica entre o mais nobre, entre o mais sagrado e mais popular e profano. Esse processo não é ruim e nem errado em si, pois já que como linguagem, a música deve ser entendida e cativar o ouvinte tanto ou mais do que quem a toca ou canta, levando a efeito à compreensão e à experiência com o divino.

O erro é quando esquecido o princípio do sagrado ( percebido e reproduzido em todas as religiões desde as mais primitivas  e não cristãs ) é esquecido por pessoas que conheçam e creiam na verdadeira mensagem do cristianismo e  como elevado princípio estritamente bíblico.

Dessa forma essa postagem faz a seguinte reflexão legítima:

Até quando decair do sagrado ( consagrado unicamente a Deus ) e do concebido como algo perfeito dentro do esforço mais legítimo e possível possa ser trocado por um tipo de música igualmente produzida para o lazer e entretenimento secular do próprio homem sem nenhuma separação?

O vídeo acima é da igreja Mórmon nos EUA, uma igreja paraprotestante como Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová, etc. com problemas teológicos estritamemente anti biblicos mas herdeira da melhor tradição protestante construída historicamente e que não se rende a modismos e exageros as quais congregações e igrejas com teologia mais bíblicas perderam todo o cuidado.


Gostaria de ouvir as colocações dos irmãos sobre esse importante  e polêmico assunto e que ele fosse tratado em suas respectivas igrejas que mais e mais por várias questões não conseguem mais espaço para uma musicalidade de melhor qualidade, não obrigatoriamente que seja a hinologia tradicional de mais de dois séculos, mas que não decai tanto e complexidade, beleza e nobreza, dedicada a Deus.


NOTA IMPORTANTE:

O vídeo acima, no início da postagem, é um registro e uma produção da Igreja Mórmon, da qual, ou com a qual não concordo com as suas doutrinas singulares e frontalmente anti-bíblicas se distanciando muito além de outro grupos paraprotestantes.

A razão é que o cuidado  inegavelmente exemplar deles com a música dedicada a Deus, desde a formação, treinamento, dos músicos e cantores e seu lugar no serviço litúrgico são claramente exemplares no que se concebe como algo concebido e dedicado ao Criador de todas as coisas, ao único e Supremo Deus que nem o céus dos céus podem contê-Lo e a toda a Sua glória.

Agora para você que não compreendeu ainda do que estamos falando, o que se refere a um grave problema de discernimento básico e de percepção do que convém e do que não convém na igreja, do princípio básico de se dedicar a Deus algo que somente seja nobre, louvável, perfeito, único. Essa era a grande lição do sacrifício oferecido a Deus, somente animais belos, sem defeitos.

Enquanto isso no Brasil, por várias razões práticas e culturais incluída aí  uma dificuldade de manter e atrair jovens para a igreja ( ??) e em esforço injustificável de bajular esses  mesmos jovens, aliado tudo isso a uma completa e crassa falta de bom senso e de bom gosto, numa situação claramente patética em que a cauda é quem abana o corpo do cão e não ao contrário, líderes, pastores sorriem e apóiam inadvertidamente tudo o que é mal feito e de péssimo gosto, de má origem no mundo e trazem, introduzem e incentivam dentro das suas próprias igrejas!



O vídeo acima registra o que foi feito e deve estar sendo feito e aceito, em muitas igreja pelo Brasil. Tal fato lamentável ou pelo menos suspeito se explica na ânsia e com base em uma conceito errado de que tudo pode ser repentinamente tornado sagrado para Deus, independente da qualidade básica imaginada e aceita quase que universalmente. Em todas as religiões do mundo incluindo religiões não cristãs, com todas as variáveis culturais e econômico-sociais, não se dedica a uma divindade, seja qual for, o pior, o desprezível. Uma lição muito mais digna de atenção por se tratar no caso de cristãos, de crentes evangélicos, a música como louvor, dedicada ao único Deus, o criador de todas as coisas o doador de nossas próprias vidas. E isso é fato, infelizmente, e pior recorrente nos dias de hoje em muitas igrejas no Brasil, notadamente as pentecostais.

Finalmente, fale desse assunto, principalmente entre os jovens e líderes na igreja, entre os músicos, encarregados da música nos cultos e nas reuniões, estudem biblicamente sobre o assunto e sobretudo permeie toda essa ação com oração. Não é possível que se erre orando e ouvindo a direção de Deus. Que Deus abençoe a sua igreja no Brasil.

Por Helvécio S. Pereira


-

domingo, 6 de outubro de 2013

ATUALIZADO! FRANCO, DIRETO! O CALVINISMO ASSIM COMO A DOUTRINA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, MÓRMONS, ADVENTISMO, ETC, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, NÃO PASSA DE UM ENTRETENIMENTO TEOLÓGICO PARA OCUPAR A SUA VIDA CRISTÃ, LIVRE-SE DELE!


Não sou um ativista anti-calvinismo e muito menos anti-calvinista como muitos podem chegar a imaginar a partir dos meu últimos posts ou postagens sobre o assunto. O meu melhor amigo é calvinista, um cristão exemplar, um dos mais sinceros e de testemunho mais impactante que faço questão que você leia ( está lincado em algum  lugar desse blog, para economizar tempo clique neste LINK AQUI* aliás   se você se sentir ofendido, com raiva, com preguiça de assistir o vídeo acima com legenda e tudo o mais... e ainda pensar que essa polêmi,ca seja uma bobagem e as vezes é mesmo, por favor não deixe de ler esse testemunho, de saber que há uma experiência real, única, pessoal. E aexperiência que vale de fato acima de toda controvérsia religiosa possível e imaginada! Portanto, não deixe de ler e de saber desse testemunho sincero e impactante! ) e o menos reconhecido abençoador dos povos de língua portuguesa, como povo do Brasil, o escritor português mais traduzido no mundo em toda a história recente, repito, desconhecido e não honrado como deveria justamente ser, João Ferreira de Almeida foi calvinista em seu tempo. Sobre João Ferreira de Almeida e seu trabalho como missionário calvinista na China e seu incrível trabalho como tradutor das Escrituras para a língua  portuguesa, saiba mais clicando AQUI! 

O fato é que sempre há de se separar, a teologia da vida cristã, nem sempre a teologia conhecida, abraçada a posteriori, corresponde ou influencia positivamente o amor e a vida cristã já experimentada pelo crente, pelo cristão. Logo não é às pessoas que dirijo o meu combate, mas ao erro que se cultivado tira desse crente e do que ele espera para si, algo importante, na prática, para si e para  os outros justamente pela forma particular  como se crê. Isso se revela e é refletido direta ou indiretamente no evangelismo feito por essa pessoa.

Muitos calvinistas deixarão seus parentes e amigos seguirem incólumes para o inferno por crerem sinceramente que eles não foram eleitos para a salvação! Isso não é pouca coisa, não é engraçado, é patético e algo terrível! Eventualmente sempre alguém por várias razões e motivos, negligenciará a salvação ou por si mesmo ou por impedimentos e apelos mundanos, mas admitir que alguém nunca se posicionou diante de Deus de forma a ser salvo e alcançado pela salvação porque simplesmente os salvos, os que creem pensaram ser essa pessoa uma não escolhida para tal, é algo desastroso, e isso acontece hoje, com um monte de crentes a sua volta!

Para um calvinista todos os demais cristãos e crentes estão errados e alguns acham que até alguns calvinistas são meio ignorantes e não são verdadeiros calvinistas! Claro que há exceções mas via de regra parece ser que um calvinista julga a todos os demais crentes como idiotas, ignorantes, mal informados, enganados e dedica boa parte de seu tempo e talento em registrar e combater os erros ( reais ou não ) dos outros tidos e indiscriminadamente rotulados simplistamente como arminianos.

Como a polêmica e as discussões aparentemente infindáveis do calvinismo não visam reconhecer a verdade mas apenas alimentar uma demanda curiosa, posso afirmar que os próprios calvinistas não conhecem o calvinismo e falar sobre os seus detalhes perdidos em meio a profusão de declarações em livros, vídeos, palestras, etc constituem uma ocupação, um entretenimento para alguns e ocupação para outros, em detrimento à pregação e ao testemunho do evangelho aos demais perdidos, sejam no mundo ou na própria família. Prova disso é o crescimento pífio e até negativo nas igrejas reformadas ou calvinistas, claro fato explicado por eles, calvinistas, como algo decorrente de um evangelho mais palatável pregado pelos arminianos e atualmente pelos neopentecostais, o que de fato não é a verdade. O  fato é que um calvinista não prega "o Evangelho" mas uma visão particular do evangelho tanto ou pior como acusam os demais crentes.

No vídeo em questão, parte de um debate entre um calvinista e um arminiano, a soteriologia ( doutrina da salvação ) calvinista é analisada pelo debatedor arminiano ( Jerry L. Walls ). O debate todo pode ser visto em um DVD "The Great Debate: Predestination vs. Free Will", com o registro total do debate. Esse vídeo é um trabalho doado da irmã  Glória Hefzbá e do irmão Paulo César Antunes.


Por Helvécio S. Pereira


CRÉDITOS DO VÍDEO

Jerry L. Walls Refuta a Soteriologia Calvinista (Legendado)

Debate realizado entre Jerry L. Walls com Joseph R. Dongell (Arminianismo) e Bruce A. Ware com Thomas R. Schreiner (Calvinismo). Este trecho são as palavras introdutórias de Jerry L. Walls mostrando as incoerências do compatibilismo calvinista. Todo o debate consta no DVD "The Great Debate: Predestination vs. Free Will".

Tradução: Glória Hefzibá  
Legendas: de Paulo César Antunes.

UMA  CURIOSA E DIVERTIDA OPINIÃO ACERCA DE UM CALVINISTA ARREPENDIDO DE TER SIDO CALVINISTA E CONVERTIDO TANTOS OUTROS IRMÃO AO CALVINISMO, O QUE SE DEVE FAZER NESSE CASO? COMPARTILHO ESSA OPINIÃO, NÃO É ESSA A QUESTÃO PRINCIPAL, VEJAM...









-


CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos