Embora a qualidade do vídeo não seja a melhor, a exposição desse pastor adventista brasileiro que trabalha como missionário na Ucrânia produzindo programas que são transmitidos via satélite e dessa forma atingindo vários desses países de uma forma maravilhosa.
Tecnicamente ou teologicamente nos dividimos entre católicos, ortodoxos, reformados, protestantes, pentecostais, neopentecostais e paraprotestantes como os adventistas, entretanto cada cristão na condição de crentes é uma testemunha e um embaixador, importando muito menos as diferentes nuances teológicas de cada um. E somos tolos como não compreendemos essas coisas e quando por causa dessas diferenças lutamos uns contra os outros ao invés de pregarmos Jesus para que as pessoas creiam nEle e assim sejam salvas para a eternidade!
Eu particularmente fino profundamente triste quando na internet vejo irmãos gastando saliva, talento, debatendo coisas que simplesmente não edifica, não acrescenta, não ilumina, não esclarece e portanto não salva! O ateísmo me entristece muito, o ativismo de ateus obstinados me aborrece e me entristece mas me entristece muito mais a maldade e a tolice de tantos crentes em um Brasil que dá liberdade para se pregar, ensinar, testemunhar, embora satanás e seus servos tenham planos de frear no Brasil a pregação do evangelho usando as diferenças e ambições dos próprios crentes.
Falta a muitos essa compreensão e essa flexibilidade para perceber o agir de Deus quando o que se tem ao invés de maneira tola impedir que uma pessoa ouça a pregação de uma outra igreja diferente da minha e que pense e aja um pouco diferente do jeito que eu gostaria que fosse feito. Isso não é ecumenismo, não é abir mão de alguma convicção importante, é deixar Deus agir e reconhecer a sua ação. Devemos estar dispostos e prontos a aprender coisas novas e úteis a ser usados em prol do Reino de Deus.
Lembrem-se de orar por todos os cristãos, por todos os crentes, independentes de que igreja forem, para que o Evangelho alcance cada vez mais e mais pessoas nesses países. Que de todos os povos e em todas as línguas homens e mulheres ergam mãos santas em louvor e honra do nome do nosso Senhor. Amém e amém!
Por Helvécio S. Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?