SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sábado, 25 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL SERIA UMA CRIAÇÃO SATÂNICA? ATUALIZADO! LEIA NOVAMENTE!

A princípio, sinto-me meio preguiçoso em tocar nesse assunto. Uma das razões é semelhante a de não ficar muito animado em discutir a existência de ETs. Para o crente genuíno ( não o crente melhor que os outros, mas o que além da tradição, cultura religiosa ocidental, liturgia brasileira, católica-romana ou ainda protestante ), o nascido de novo, com uma inescusável experiência de conversão, esse é (ou deveria ser ) com certeza um assunto superado.

Repetir toda a história, aliás as duas estórias ( com "e" mesmo, inverídicas. míticas ), que dão suporte ao culto e ao mito do  "Papai Noel", é chover no molhado, ainda que muitos não as conheçam de fato, não estão verdadeiramente interessados em saber. Também, o fato de passar a conhecê-las, não lhes fará diminuir o prazer em saboreá-las e repassá-las a cada ano ou  criar uma resistência contra algo que contagia boa parte da sociedade ocidental e até oriental, no mundo hoje, vide a árvore de Natal mais rica do mundo na Arábia Saudita.


DESTAQUE-SE ENTRE OUTRAS  AS SEGUINTES REFLEXÕES

O culto a Papai Noel

AS CRIANÇAS SÃO ENSINADAS DESDE A MAIS TENRA IDADE A FAZEREM PEDIDOS AO "PAPAI NOEL", A ESPERAREM NELE, A RESPEITÁ-LO ( UMA FORMA SIM DE ADORAÇÃO ) E A AGRADECER-LHE! É LHES APRESENTADO UM VERDADEIRO "DEUS" QUE MAIS TARDE DESCOBRIRÃO QUE NÃO EXISTE. ESSE DEUS "NOEL" É LHES APRESENTADO COMO PAI ( PAPAI )* É UMA ENTIDADE MASCULINA QUE ENCARNA BONDADE, SABEDORIA, AMOR E JUSTIÇA ( TODOS ATRIBUTOS RECONHECIDAMENTE PERFEITOS SOMENTE EM DEUS ). NÃO HÁ PECADO EM NOEL, E ELE( NOEL ) É SIM ONISCIENTE, DE CERTA FORMA É ONIPRESENTE, É DE CERTA FORMA TAMBÉM ETERNO ( NÃO MORRE ), ELE JULGA E RECOMPENSA E CASTIGA (COMO DEUS ), VIVE ETERNAMENTE EM UM LUGAR SÓ DELE ( UMA ESPÉCIE DE CÉU RECLUSO E SOLITÁRIO ) E DE LÁ VÊ TODO O MUNDO, TODAS AS CRIANÇAS ( TODOS OS HOMENS ) É ONISCIENTE ( DE FORMA MISTERIOSA, SABE E VÊ TODAS AS COISAS ) ELE ( NOEL ) É ÚNICO, EM TESE SÓ HÁ UM PAPAI NOEL, REPLICADO INCONTÁVEIS VEZES EM TODOS OS LUGARES E ÉPOCAS.

"Não terás outros deuses diante de mim" diz deus no Velho Testamento e Jesus no Novo Testamento nos adverte: "a ninguém chameis PAI na terra". Satanás astutamente zomba do ser humano e nos tapeia em algo que já sabemos, por não estarmos exatamente atentos.

NOTA:

"Papai Noel "  é apenas um dos muitos nomes usados em várias línguas e culturas, em português e inglês da Inglaterra, o significado é o mesmo mas não em inglês usado nos Estados Unidos...os nomes tem significados os mais diferentes. Ver alguns deles ao final dessa postagem.

Por isso é culto mesmo, louvando a cada um de seus pressupostos atributos, tem um ou os dois motivos: uma bobagem decorrente da nossa capacidade de criar bobagens até bem intencionadas, de cometer erros bobos, ou origem satânica, ou ambas. De Deus não é, pelo menos do Deus bíblico ( o único que existe de fato ) pois contradiz todo o seu projeto de redenção e ação junto à humanidade.


Embora construído com elementos bons,atributos legítimos, é uma aberração lógica sob todos os aspectos.  Satanás é uma criatura inteligente ( e isso não é louvor, mas  reconhecimento de uma capacidade de uma das várias criaturas de Deus ) e mentiroso ( o pai da mentira segundo testemunho do próprio Senhor Jesus). Então o que Satanás produz é uma mentira bem urdida, no sentido de parecer verdade, de atingir determinados objetivos concretos e já programados, em substituição clara aos objetivos divinos.

Claro também, isso só acontece  com permissão divina, como parte da perfeita justiça de Deus obviamente, pois nós nos colocamos deliberadamente nessa condição, entretanto esse engano produzido pelo agente do mal, atinge muitas e muitas pessoas de forma contundente. Satanás também não é, e não consegue por algum motivo, ser verdadeiramente original. Portanto reincidente em suas tentativas, que são sempre as de, quando não destruir a verdade, mudá-la em outra coisa. 

Uma data, outrora pagã

A BASE NECESSÁRIA PARA A CRIAÇÃO E PROLIFERAÇÃO DE UMA LENDA, UM MITO.

O solstício de verão, o culto ao deus sol, se transformou em uma data ( não real ) de comemoração ao nascimento do verdadeiro Salvador e benfeitor da humanidade, Jesus Cristo. Do único capaz, plenamente capaz de mudar a vida de qualquer ser  humano sobre a terra. O único ( Jesus Cristo ) capaz de ouvir todos os pedidos e atender todas as orações. Você deve estar entendendo a que me refiro.

Há muitos anos circula a história de que o Bom Velhinho, com suas barbas brancas e roupas vermelhas, seria uma criação da fábrica de refrigerantes Coca-Cola

Vários sites e blogs apontam que em 1930, a Coca-Cola Company teria feito uma campanha de marketing e, pela primeira vez, mostrado ao mundo o agora famoso Santa Claus.

Será que a multinacional Coca-Cola foi, de fato, a criadora do Noel?

NÂO! Isso é falso! O mito já existia bem antes de 1930!

Em 1823, o até então desconhecido professor americano Clement Clarke Moore conseguiu que um poema seu, chamado The Night Before Christmas, fosse publicado – anonimamente – num jornal e, a partir de então, seu texto se tornou uma dos maiores símbolos do Natal. Principalmente na América do Norte.

É claro que há muita controvérsia em relação à verdadeira autoria do tal poema, mas esse texto foi a primeira descrição de um velhinho bochechudo que vinha em um trenó e entrava nas casas pela chaminé.

Antes disso, notem, o Papai Noel era descrito de várias formas: Elfo, espírito, duende, santo, etc
.
O Bom Velhinho, que também pune as crianças que não se comportaram durante o ano, foi ganhando novas características até que 40 anos mais tarde – em 1863 – o cartunista americano Thomas Nast criou a imagem do Noel quase igual à que conhecemos hoje. Seu trabalho foi parar na capa da revista Harper’s Weekly.




Mas enfim, uma troca foi feita, e vários fatores todos alheios á vontade de um único homem ou da sociedade como um todo, quase como uma inteligência superior que tenha urdido um plano tão eficientemente, e hoje Jesus é esquecido e a verdade de Sua vinda e esse mundo, ou é esquecida ou relegada a um segundo plano. Portanto tudo que se atribui a Papai Noel é um embuste e uma substituição do papel de Cristo. Reforçar essa lenga-lenga seria no mínimo estupidez. Entretanto é maldade pura, por razões apenas de ponto de vista religioso, não aproveitar todas as oportunidades para demonstrar carinho, dar socorro, fazer sorrir alguém, enfim todo o tipo de bem possível sem contudo reforçar a idolatria, a propagação da mentira mais deslavada, principalmente junto às crianças. Não se combate aqui todas as boas ações feitas nessa época do ano, todas plenamente louváveis. Não se trata disso, de ser do contras por ser do contra e pronto. Trata-se de uma apuração da verdade por detrás dos acontecimentos

Curiosamente, Satanás

CONSEGUE ASTUTAMENTE CRIAR UMA PERSONAGEM QUE SATISFAZ OS IDEAIS DE SAGRADO E DE PROFANO, PAPAI NOEL FAZ A UNIÃO MALÉFICA DO ANDAR DE CIMA  COM O ANDAR DE BAIXO DE SÃO TOMÁS DE AQUINO ( TEOLOGIA TOMAS-AQUINIANA QUE SEPARA AS COISAS CELESTES DAS COISAS MATERIAIS IMPEDINDO A SUA POSSÍVEL SÍNTESE ), UM NÓ NA TEOLOGIA CATÓLICA ROMANA, portanto ao mundo e à grande parcela da humanidade, oferece uma experiência traumática e alienadora, senão vejamos: quando crianças somos levados a crer em Papai Noel, mais e antes do que crer na existência de Deus; quando mais crescidos descobrimos que era um embuste, uma mentira bem intencionada mas mentira; quando adultos estabelecemos a relação inconsciente mas plenamente óbvia....se fomos enganados acerca da existência de Papai Noel, bem podemos ter sido igualmente enganados sobre a existência de Deus.

Entretanto há não pouco cristãos que negam peremptoriamente a ação e de certo modo o plano bem urdido e de eficiência terrível, por parte de Satanás na história real da humanidade. A bem sucedida malignidade na criação das drogas, por exemplo, e no malfadado Natal Noélico são algumas das boas provas dessa realidade.  Que ser humano poderia planejar algo tão maléfico e imperceptível e de tão grande alcance a não ser o Pai da mentira, o Ladrão, aquele que veio para matar e  roubar?

Como consequência direta temos o ateísmo ou a superstição, calcada numa teologia mais ou menos pessoal ou ainda popular, em que qualquer explicação mais ou menos lógica é criada e aceita sem nenhuma profundidade ou questionamento. Isso se estenderá a todos os enfrentamentos durante toda a vida.

Não há mais verdade nem mentiras absolutas.

UM MUNDO EM QUE O QUE É BEM-VINDO COMO AÇÃO, COMO IDEOLOGIA, COMO ATIVISMO, ATÉ COMO RELIGIÃO, É QUE NENHUMA AFIRMAÇÃO SE SOBREPONHA A OUTRA E QUE NADA ABSOLUTAMENTE NADA SEJA NEGADO, DESDE QUE SE  DEIXE CONVIVER COM OUTRAS "VERDADES". NÃO HÁ PECADO, NÃO HÁ "ERRADO", DESDE QUE TUDO SEJA ACEITO COMO TAMBÉM CERTO E TAMBÉM POSITIVO, BENÉFICO PARA ALGUÉM OU ALGUM GRUPO.

A morte é triste mas não é tão feia, perdição e salvação não são coisas a serem levadas a uma mais séria consideração. Há como consequência um relativismo para tudo, principalmente se certas características "boas" se apresentam concretamente, como o aparente espírito de paz na época de Natal, mas que não é real e não é permanente, e sobretudo não se traduz em uma situação mais duradoura, justa e redentora. Curiosamente o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a vermos Deus como Pai, o verdadeiro e supremo Pai. Satanás então cria uma caricatura nos oferecendo um outro "pai", o "Papai Noel", e a gente cai nessa! Até cristãos e crentes...

Para deixar claro que não é só conversa de religioso, veja as fotos a seguir. É claro o relativismo e convenhamos, todas as cenas são mais bonitas ( e algumas mais que outras ) que o cenário da cruz, e até mesmo as condições de limitação de desconforto do nascimento do Salvador em uma manjedoura, sem o conforto de um hospital moderno, e de um perfeito plano de saúde ( não é no Brasil minha gente...).



Substituição e uma nova opção oferecida em uma bandeja com papel dourado e prateado.

Convenhamos, a moça da prancha de surfe ou o Jesus desprezado e "conhecedor de dores e do que é  sofrimento"? O feio, "sem nenhuma aparência que nos agradasse" ( vide Isaías 53 ), ou o "Papai Noel" gordinho, bem alimentado, de bochechas rosadas, roupa impecável, assexuado, um velhinho "sem problemas de saúde", desce até pela chaminés ( ?! ), sem necessidade de aposentadoria, pensão, asilo, família...sem filhos, netos ou bisnetos... um suposto religioso ( antigo bispo ), sem religião. E mais: o vermelho do sangue vertido por Jesus não nos é apresentado como horror de um assassinato após uma indescritível tortura, mas de modo agradável num belo conjunto para o frio, cintilante, macio, sedoso, o oposto, algo alienado do verdadeiramente representa. Satanás zomba de Deus e do homem. Alcança o seu sórdido objetivo alienando o homem da verdade que o pode salvar, em um belo conto, em um eficiente mito de Natal. 


Não sou falso puritano. Gostei das garotas ( é possível contemplar legitima e sadiamente a formosura feminina ), mas Satanás ri-se do homem, e não deve rir-se pouco, pois a junção de tantos elementos não é casual, é inteligente, sofisticada, e extremamente jocosa, totalmente  falsa. Satanás oferece na bandeja uma troca, muito mais palatável que Barrabás por Cristo... e nós aceitamos até no interior das igrejas! Fazê-lo em nossas casas, mesmo sendo iconoclastas, não idólatras, um altar ao "bom velhinho" e esquecemos que "só há um bom", que é Deus, o "Pai que está no céus", segundo palavras do próprio Senhor Jesus. Ao invés da trindade, introduzimos ainda que temporariamente, mais uma "divindade" sob a qual se esconde  um demônio poderoso e ávido por adoração ( vide ilustração ao alto dessa postagem ) que a consegue para seu deleite, de modo sórdido e indireto, recurso nada original com todas as versões para "marias" e outros "santos" e "santas", deuses e deusas, "pais" e "guias".











Por razões mais que óbvias, deixo de fora a exploração da figura de Papai Noel na pornografia, fazendo enorme sucesso nessa época do ano, o bom velhinho capaz de recompensar qualquer ato visto  culturalmente e de acordo com o senso comum, superficial e simplista, como bom, vai mais além cumprindo ou realizando fetiches, fantasias, e dando cor às mais bizarras práticas sexuais, em que as pessoas com gorros, roupas vermelhas, fantasias semelhantes a roupa idealizada para o "bom e aparentemente assexuado velhinho", dão mais cor a verdadeiras orgias as quais rompem com os limites tanto da moralidade quanto do cuidado da saúde e dos costumes saudáveis.


Tudo regado a bebidas fortes e muitas vezes drogas pesadas, retirando das pessoas o que lhes restem de senso crítico. Talvez seja a fase final da fantasia que usurpa tanto em crianças como em adultos, o lugar que deveria ser de Deus, do Salvador Jesus Cristo, como medida de retidão, pureza, domínio próprio, sabedoria e amor reais. O Natal, como data se transforam na prática, finalmente em um segundo Carnaval fora de época, embora com uma capa, uma atmosfera de caridade, harmonia e amor, com toda a licenciosidade possível de ser comprada com o dinheiro.



PAPAI NOEL PODE SER TÃO "SANTO" QUANTO PROFUNDAMENTE PROFANO, COISA QUE  RAZOAVELMENTE NÃO SE PODE ATRIBUIR A DEUS, CUJO ATRIBUTO MÁXIMO É O DE SANTIDADE, DE SEPARAÇÃO ABSOLUTA ( A DEUS NENHUM HOMEM VIU, DIZ A BÍBLIA ) E AINDA NOEL É UM NÉO-ÍDOLO QUE SE MOVE, TEM BOCA E FALA, TEM PERNAS  E ANDA, TEM BRAÇOS E OS ESTENDE...




Muitos poderão achar que exagerei nos exemplos e nas  fotos das moças principalmente, mas há modo de se abordar um assunto sem vê-lo na realidade? E olhem que há coisas muito piores que nem podem ser mostradas. Julgo que as pessoas mostradas nos exemplos são inocentes e tiveram essas posturas e ações por simples manifestação ocasional de alegria, mas a troca já se estabeleceu na mente de cada uma delas. E a dura realidade da consequência para a eternidade?


Quando o Senhor Jesus será finalmente real para essas pessoas e a sua consequente obra redentora para cada uma delas? Satanás sabe que cada um de nós dispõe de apenas algumas décadas para nos voltarmos  para Deus, e que esse tempo termina inexorável e repentinamente, quando não há mais tempo, saúde e mente para uma revisão de todo esse processo, ou seja o seu encontro pessoal com o verdadeiro Salvador.


Enfim, a invenção do Papai Noel, com todos os bons valores agregados a sua personagem mítica, desviam do foco principal que é o reconhecimento de Jesus Cristo como Deus e Filho de Deus, Salvador e Senhor, e ISSO É MUITO GRAVE!

Embora não invalide todas as  ações caritativas, desejáveis, e portanto honrosas, exemplares, feitas próximas ou na própria época de Natal, não deixa de ser, a figura mítica de Noel, em um plano espiritual e não menos real uma distorção. Pode-se fazer, e são feitas as mesmas ações, em prol das outras pessoas, seres humanos necessitados de bens mateiras e de ajudas, inspiradas no cristianismo ou mais exatamente em Jesus Cristo, no que Ele nos diz e nos ordena nas Escrituras.



É colocada diante do homem, principalmente ocidental mas não só, a irrealidade do uma outra personagem inexistente que passa a povoar seriamente o imaginário não só de crianças, futuros adultos órfãos da verdade em Cristo,  mas de toda uma cultura, que coopera em vários níveis para que essa imensa alineação proceda bem sucedidamente.


E de tal modo que nenhuma igreja cristã consegue se livrar dessa boa e bem urdida estória ( com "e" mesmo ) que prevalece sobre a história ( dessa vez com "h" ) que é a do nascimento de um Salvador para uma humanidade perdida. De fato a igreja cristã é  permissiva e tímida no combate a esse erro velado e aparentemente inofensivo contra Aquele que é, só Ele, a razão do verdadeiro Natal: Jesus Cristo o único Salvador e Senhor do homem e da humanidade. 


Com Papai Noel não há perdição, pecado, inferno, céu, eternidade, nada, no máximo um Jesus Cristo que apenas oferece base para um feriado muito bem vindo, que favorece desde aos prazeres mais legítimos e louváveis até as licenciosidades mais absurdas e patéticas.



Qual a solução?

Fazer tudo em nome do Senhor Jesus. A data não é real  mas celebremos a Ele e só a Ele. Sejamos gratos a Deus por Ele e só por Ele. falemos dEle e somente dEle. Levemos Ele ( Jesus Cristo ) a a quem ainda não o conhece. Entronizemo-Lo ( Jesus Cristo ) reconhecendo a Sua obra redentora e Seu Senhorio único. Provemos  às pessoas a realidade de Sua bendita pessoa. Como Paulo aproveitou ao altar ao "deus desconhecido " para falar do verdadeiro Deus e de Jesus Cristo aos gregos, sabiamente façamos o mesmo.

Amém.

Feliz Natal a todos os que puderam alguma vez ler alguma postagem nesse blog e foi ajudado, animado de alguma forma, e se lembrou de se aproximar mais de Deus ( essa foi a mais sincera intenção, a de contribuir de alguma forma, para a manutenção da nossa fé nas Escrituras e principalmente no Senhor das Escrituras ).

Por Helvécio S. Pereira




*CURIOSIDADES:


- Papai Noel Dinamarquês
Na Dinamarca, o papai noel se chama “Juliman”. Interessante não?!

- Papai Noel Japonês
Lá no Japão embora o Natal não seja muito comum, eles conhecem o papai noel como “Jizo”.

- Papai Noel Italiano
Na Itália eles tem duas maneiras de dizer papai noel, pode ser tanto “Belfana” quanto “Babbo Natal”.
Penso eu que essa diferença deve ser por causa da região, se alguém souber algo a respeito, por favor deixe a resposta na área de comentário.

- Papai Noel Russo
Na Russia eles também tem duas maneiras diferentes de dizer papai noel, pode ser “Grandfather Frost” e “Baboushka”.

- Papai Noel Finlandês
Na Filândia eles dizem “joulupukki”.

- Papai Noel Honladês
Na Holanda, eles chamam nosso velhinho de “Kerstman”.

- Papai Noel Sueco
Na Suécia, eles chamam nosso velho de barba branca de “Jultomten”. Parece mais uma junção de Jul, tom e Tem. 

- Papai Noel Inglês
Father Christmas” é o nome do papai noel inglês.

- Papai Noel Norte Americano
Tanto no Canadá como nos EUA, “Santa Claus” é o nome do papai noel.

- Papai Noel Espanhol
Para quem fala espanhol, “Papa Noel” é o nome de nosso velhinho.

- Papai Noel Francês
Na França papai noel é chamado de “Père Noël”.

- Papai Noel Alemão
Na Alemanha ele é chamado de “Kriss Kringle” ou ”Weinachtsman”, cuja tradução significa Criança do Cristo.

Um comentário:

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos