SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

LUTANDO PELA VERDADE

O ser humano produz erros os mais variados e criativos possiveis. Autoproclamados cristãos não são diferentes. A humildade inicial dos primeiros contatos com as Escrituras e primeiras práticas cristãs, muitas vezes são trocadas e acrescidas de práticas e idéias, que mais prazeirosamente dão ao sujeito a falsa sensação de maior proximidade e conhecimento de Deus.

Fato é também que algumas pessoas têm talento para liderança e para proclamação de suas idéias, isso é facilmente observável na criação de novas ideologias, crenças, práticas e estratégias por parte de líderes que surgem no cenário religioso, particularmente protestante ou paraprotestante. Na contramão, como há diante de nós incontáveis variáveis, há os que também se dão conta das incongruências constatadas nesses círculos,  mudam o seu rumo e se põem a evitar que outros também se enganem.

Veja o texto a seguir de um ativista ex-testemunha de Jeová, publicado no início deste ano ( 2010 ) :

Você foi convidado a um evento – e não perderá nada por não comparecer!Testemunhas de Jeová, Torre de Vigia

Você foi convidado a um evento –
não perderá nada por não comparecer!



Na noite da terça-feira, 30 de março, neste ano de 2010, milhões de seguidores da religião Testemunhas de Jeová vão se reunir para o seu mais importante evento do ano. Em geral, toda a comunidade vizinha de cada templo desta Organização é convidada para comparecer a esta reunião. Os seguidores da igreja testemunha-de-jeová entendem que se você comparecer, você é um seguidor em potencial, ou seja em breve você também se tornará membro da igreja deles. [1] Portanto aceitar o convite e ir a esta reunião, que eles chamam de “Comemoração da morte de Cristo” não é simplesmente uma visita, você estará sendo computado nos mais de 10.000.000 que vão ser interpretados como testemunha-de-jeová em potencial. Isso em si já passa a ser sério, mas nem tudo neste tal evento pode ser levado a sério, por quê?

Curiosamente as “testemunhas de Jeová” continuam praticando esse Memorial, de uma forma muito contraditória. Por quê dizemos isso? Dizemos isso porquê o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 11.23-26que esta “Ceia do Senhor” deveria ser celebrada “até que Ele (Jesus) viesse”. Visto que as “testemunhas de Jeová” ensinam que Jesus Cristo voltou de forma invisível em 1914 [2], por que motivo continuariam celebrando a Ceia, visto que só deveria ser celebrada até que Cristo voltasse? – Antes de mais nada, a volta invisível de Cristo é uma heresia! Jesus disse que “assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente assim seria também a vinda do Filho do Homem”, e disse mais “se disserem eis o Cristo aqui, ou ei-lo ali, não acreditem!”. (Mateus 24.26,27)

Parece contraditório isso não é? Sim! Mas amigo (a), para complicar um pouco mais, a pessoa que vai a este evento não vai comer do pão e nem beber do vinho que estará lá no evento, e nem mesmo as próprias “testemunhas” participam destes “emblemas”; o que elas fazem é circular as taças de vinho e o prato de pão, de mão-em-mão, sem comer ou beber. Totalmente estranho esse procedimento se levarmos em conta o que disse o próprio homenageado, que supostamente seria Jesus Cristo, pois ele disse: “Tomai (o pão) e comei dele todos vós!” da mesma forma o vinho deveria ser tomado por todos – e não apenas uns poucos de uma classe privilegiada (Mateus 26.26,27). As Testemunhas são ensinadas pela sua liderança mundial de que só os que são membros da classe de 144000 podem comer do pão e beber do vinho. [3] Ordenanças de Cristo, tais como o batismo em água até os anos 1930, também só era permitido a professos membros deste grupo de 144000. [4] Portanto se você tivesse vivido naqueles anos 30, e aceitasse ser testemunha de Jeová, por conta deste entendimento da liderança TJ, você teria talvez morrido sem obedecer à ordenança de Jesus de não somente crer, mas também de ser batizado! (Marcos 16.16)

Sim, esta organização tem muitos ensinos particulares, que não são comuns na vasta maioria das igrejas cristãs – são ensinos esquisitos, e que por não terem fundamento na Bíblia, precisam ser constantemente mudados, alterados, ou simplesmente abandonados. Seriam essas mudanças inofensivas? De forma nenhuma!, veja por exemplo, até a alguns anos as testemunhas-de-jeová eram proibidas pela sua Liderança de tomar vacinas [5], ou de aceitar transplante de órgãos [6]. Sua doutrina mais conhecida que é a proibição da transfusão de sangue, recentemente foi mudada mais uma vez, sendo permitido às “Testemunhas” aceitarem “frações de componentes primários do sangue” – mais uma contradição, pois apesar desta “concessão” elas continuam proibidas de fazerem doação de sangue! [7] E se, para elas, aceitar o sangue total é pecado, então as TJs agora podem cometer “frações de pecado”? – que contradição!

Sim amigo(a), as “testemunhas de Jeová” é uma religião com sérios erros de interpretação bíblica, que chegam a ser irresponsáveis colocando em risco a vida de seus seguidores. Eu mesmo fui “testemunha-de-jeová” por 18 anos, e neste tempo vi mudanças significativas nos ensinamentos promovidos pela Torre de Vigia, como se chama a sede das testemunhas-de-jeová.

Por muitos anos antes de 1995, foi pregado e enfatizado pela Organização Testemunhas de Jeová que a Geração dos nascidos em 1914 não passaria. O fim aconteceria ainda no Século 20, conforme disse “A Sentinela” em 1989. Tudo se revelou com o tempo “falsas profecias”.

Por exemplo, na época em que me batizei como testemunha, era ensinado pela religião TJ de que o “fim do mundo” que eles chamam de “armagedom” viria ainda no Século 20. [8] Era ensinado também pela liderança das Testemunhas de que “a geração de 1914 não passaria antes de vir o Fim” (a capa de uma “A Sentinela”, revista das TJs, em 1984, ensinando essa heresia pode ser vista na figura, no quadro a seguir [9]. Eu entrei nesta Organização após os membros e ex-membros mais antigos já terem passado por mais outras decepções, como por exemplo a liderança da igreja Testemunha de Jeová pregou que o Armagedom viria no ano de 1975! [10] No passado “distante” outras datas “furadas” foram falsamente profetizadas tais como 1874, 1914, 1918 e 1925 . – Por conta deste alarmismo, as jovens testemunhas são desincentivadas ao ensino acadêmico na Universidade [11] e à investir na sua carreira profissional. (é lógico que parte considerável do rebanho não obedece a esta ênfase, sabendo de suas necessidades de sobreviver num mercado de trabalho cada vez mais competitivo). Líderes da religião TJ desincentivaram no passado até mesmo o casamento; não é de admirar que é comum ter grande maioria dos jovens TJs que não namoram, assim como é normal na adolescência e juventude de qualquer pessoa normal. (boa parte dos jovens, apesar disto, assim como também é comum a muitos jovens, independente da religião,  namoram escondidos dos pais e líderes).

Por muitos anos antes de 1995, foi pregado e enfatizado pela Organização Testemunhas de Jeová que a Geração dos nascidos em 1914 não passaria. O fim aconteceria ainda no Século 20, conforme disse “A Sentinela” em 1989. Tudo se revelou com o tempo “falsas profecias”.

Muito mais eu poderia falar, mas o objetivo aqui não é esgotar todas as contradições; seriam necessários muitos livros para comentar as 314 mudanças doutrinárias que já aconteceram até o momento nesta “religião”. Um de seus líderes foi afastado do Corpo central de líderes, por questionar alguns ensinamentos sem fundamento tais como a cronologia sobre 1914. Seu nome é Raymond V. Franz, sobrinho do Presidente mundial das testemunhas de Jeová nos anos 1977 a 1992, Frederick W. Franz [12]. Ray Franz escreveu depois disso um livro intitulado “Crise de Consciência” que no Brasil é distribuído pela Editora Hagnos (hagnos@hagnos.com.br; Tel.: 11 5666-1969). Vale a pena conhecer o conteúdo deste livro. Saiba mais sobre este livro, seu escritor, e demais incoerências da seita, acessando na internet o site: http://indicetj.com e o fórum http://extestemunhasdejeova.net

Amigo(a) não importa o que dizem as Testemunhas de Jeová, que se consideram a única religião verdadeira, que dizem que todas as demais igrejas cristãs fazem parte da religião falsa [13], e que “só elas (as TJs) é que serão salvas”. Não importa o que nenhuma outra seita exclusivista diga. O que importa é o que a Bíblia diz de forma muito clara:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16) e também diz: “Nenhum outro nome foi dado abaixo do céu, pelo qual tenhamos de ser salvos, a não ser o nome de Jesus Cristo” (Atos 4:12). Portanto só Jesus Cristo salva, e não uma Organização religiosa falha, irresponsável e contraditória, e salva a todos os que nele crêem, e não apenas um suposto grupo privilegiado de parte dos 144000.

Convido a você a conhecer a este Salvador, Jesus Cristo, pela sua Bíblia, e podemos ajudá-lo. Visite uma igreja evangélica próxima de você. É verdade que existem muitas igrejas hoje que estão longe do padrão das Escrituras, mas ore a Deus na escolha da Comunidade a qual você gostaria de se engajar; Igreja não salva, quem salva é Cristo. Sou da Igreja Batista, e convido a você para nos visitar na igreja mais próxima de você, no domingo às 19h, ou na quarta-feira às 19:30.

Que Deus abençoe tua vida!

AS INFORMAÇÕES SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NESTE FOLHETO PODEM SER CONFIRMADAS EXAMINANDO AS PUBLICAÇÕES DAS PRÓPRIAS TJs CONFORME SEGUEM:

[1] A Sentinela, 1/5/98 p.16 par.12 – quem vai a este evento é computado como potencial TJ

[2] Aproximou-se o Reino de Deus de Mil Anos, pg. 209 par.55 – “Jesus voltou em 1914”

[3] A Sentinela, 1/4/96 pg. 7 – Só os dos 144000 podem tomar dos emblemas da Ceia

[4] A Sentinela, 15/04/73 pg. 3 – Até 1935 só os dos 144000 podiam se batizar em água

[5] A Sentinela, 15/10/74 pg. 639,640, The Golden Age, 04/02/1931, p.293 – proibida a vacina

[6] A Sentinela, 01/09/81 pg.31 – proibido o transplante de órgãos

[7] Nosso Ministério do Reino, março/2007 pg.3-6 – permitido frações do sangue, doar não

[8] A Sentinela, 01/01/89 pg.11 par.8 – A liderança TJ pregou que o fim viria no séc. 20

[9] A Sentinela, 15/11/84, pg.6 – A liderança TJ pregou que a Geração de 1914 não passaria

[10] A Sentinela, 15/02/69 pg.110-117 – A liderança TJ marcou o Armagedom para 1975

[11] Despertai, julho de 2006, 23-25 – Desincentivado o ensino universitário

[12] TJ Unidas em Fazer Mundialmente a Vontade de Deus, pg. 27 – FWFraz presidente

[13] Poderá Viver Para Sempre No Paraíso Na Terra, pg. 190, par.20 – as Testemunhas pregam que sua religião é “a Única Religião Verdadeira”, “as demais igrejas cristãs são organizações do Diabo”.


Você deseja conversar mais sobre Jesus, e o Plano que Deus tem para sua vida?  Quer receber algumas dicas de como iniciar seu estudo da Bíblia? Se desejar pode me adicionar no msn: palavradedeusvivahoje@hotmail.com

SOBRE O AUTOR:
Sérgio Batista - Ex Testemunha de Jeová






Sérgio Batista – Ex Testemunha de Jeová
Sérgio Batista, 39anos – atuante com o pseudonimo de Diego Rutherford, pois ainda era TJ ativo quando conheceu a Dissidencia na internet. Testemunha de  Jeová por 18 anos, onde serviu como servo ministerial em 03 congregações, pioneiro auxiliar permanente, servo de contas, orador público e membro da associação jurídica local ligada a Torre de Vigia. Hoje regressou para a Igreja Batista. Possui um blog: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos