Nós cristãos falamos muito sobre a grandeza de Deus no âmbito religioso e esquecemos de dar glórias a Ele, no que concerne aquilo comumente chamado de natureza. Mesmo cristãos com maior informação relutam em fazê-lo a despeito de serem tomados como fanáticos e simplórios. Cientistas, ainda que ateus e agnósticos, sabem com maior propriedade aquilatar a grandeza do universo, a pluralidade da vida, a enorme força e poder dos ventos, das marés, dos terremotos, da energia das tempestades e do calor do núcleo terrestre ou do frio das camadas mais altas da atmosfera. Ao cidadão comum resta para avaliação a saúde, o emprego, a família, os bens que podemos adquirir e os prazeres fortuitos da vida, como comer, beber, divertir-se, etc.
Eu creio que o mundo natural, concernente ao que a Bíblia ensina, fala por si,e manifesta a grandeza de Deus sem uma única palavra humana. Qual homem se veste como um lírio no campo? Segundo o Senhor Jesus nem Salomão na sua glória vestiu-se como ele. Os vulcões tidos por todas as civilizações que em suas lendas falaram deles, ou por todos os povos antigos ou modernos que testemunha-os como fenômeno são exemplos de uma força além da nossa compreensão e dentro da natureza não são cada um deles nada tão excepcional. O Deus que a tudo criou não pode ser menor do que eles, aliás Ele ( O Deus bíblico ) é maior do que toda a sua criação e não podemos medí-Lo ou sequer imaginar a Sua grandeza.
Muitas das infomações que tivemos contato no âmbito escolar, ficam restritas a área acadêmica e profissional e muito raramente as relacionamos com a nossa fé. Na esfera religiosa enchemos a boca para proclamar o quão Deus é grande, que é Todo Poderoso, mas estranhamente, diferentemente das pessoas simples que não temem serem tidas por fanáticas ou superreligiosas, são elas diferentemente das que estudaram e têm informações concretas, essas pessoas estudas e cultas, dificilmente glorificam a Deus pelo que sabem.
A seguir um vídeo sobre os vulcões, fenômenos naturais, sem os quais a formação da superfície terrestre não teria se dado, surpreende-nos com demonstração desmedida de força e poder naturais. Vulcões vistos em sua atividade é uma experiência a que poucos podem ter, por circunstância terrível, ou por função científica. Ou seja: a maioria de nós passará a vida apenas sabendo que existem e não poderá, por experiência própria testemunhar e medir o seu impacto na constatação do quão frágeis somos como seres humanos.
Sobre Sodoma e Gomorra veja o vídeo:
Por Helvécio S. Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?