Há uma tendência ao religioso padrão separar as coisas divinas das coisas seculares, até aí tudo bem, a não ser a alienação pura e simples. Se o crente ( cristão evangélico ) tem e conhece o impacto da Boa Nova do Evangelho, deve saber a quantas anda o mundo ao seu redor. É indesculpável que trate somente das coisas de Deus ( como se isso fosse inteiramente possível ), pois as coisas de Deus consiste em última instância, socorrer o homem em suas mazelas, e isso através do Evangelho.
Há crentes que se recusam a ver as notícias, sob a desculpa e pretensa justificativa de que as fontes ( Tvs, rádios, jornais e revistas ) não são confiáveis, entretanto pior do que saber com reservas é não saber nunca. Muitas dessas notícias foram pecados classos, crimes, violência, covardia, adultérios, infanticídios, patricídios, pedofilia, latrocínio, roubo, etc. Outras foram desastres naturais, castigos de Deus, ou o homem não deveria estar onde esteve? Destino, o resultado das eleições no Brasil, a primeira presidente do Brasil, há a mão de Deus nos destinos do Brasil, ou estaríamos abandonados tanto quanto aparentemente outros povos, tribos e minorias estariam?
É o velho homem marcado pela tendência ao pecado e a injustiça mas há exceções, nem todos são iguais e há honrosas exceções, poucas é verdade. A igreja tem um desafio em 2011, alcançado em 2010 ou não? As diferenças de posições doutrinárias deterão mais uma vez uma pregação mais efetiva e contundente e jogarão uns contra os outros, ao invés de unir forças na luta contra o pecado e a perdição eterna?
Quem está mais correto na ação, mais que na posição doutrinária? Quem vai onde outros não vão? Os reformados ou os neopentecostais? Há como ambos fazerem o evangelho avançar ou não?
Perguntas e respostas que os crentes evangélicos podem e devem se fazer. Que tal lembrar um pouco do muito que aconteceu e foi registrado pela mídia nesse ano? Assista na íntegra a retrospectiva feita pela Rede Record de televisão ( a única que pontuou certos detalhes omitidos inteiramente pelas outras redes de televisão brasileira - vi todas ). Feliz 2011, só com o Senhor em nossas vidas.
Fonte: Rede Record/ Record News/ R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?