*ASSISTA EM TELA CHEIA COM O PLAYER EMBUTIDO NO VÍDEO
Para muitos é incompreensível que uma igreja tida como evangélica ( no caso a IURD, questionada pelas demais ) tenha comprado uma tv aberta e possa produzir programas de gosto secular como novelas, variedades, reallitys, etc . Tal estratégia estranha à muitos, driblou de fato todos os naturais impedimentos e preconceitos contra não-católicos e principalmente protestantes, hoje vistos como evangélicos. Em troca conseguiuo espaço necessário à sua pregação, penetração social e política, além de um posicionamento eficiente em várias áreas, contra a opção de se permanecer em mais um gueto religioso como as demais emissoras de televisão em UHF, muitas delas, na verdade quase todas, cansativas de assistir até mesmo para os seus próprios fiéis, alienantes e até patéticas.
As minisséries, Ester, Sansão e José são obras de teledramaturgia fiéis e inspiradas nas Sagradas Escrituras de inigualáveis qualidades técnicas e dramatúrgicas e de mensagens claras e edificantes. Em breve, logo que eu dispuser de tempo necessário, farei uma análise e listarei as grandes lições apreendidas da minissérie José do Egito, ainda levada ao ar com grande sucesso e reconhecimento.
A Rede Record, traz agora para o Brasil, uma produção norte-americana, uma excelente série inspirada em toda a Bíblia, algo que fará com que muitas milhares de pessoas, milhões na verdade, de todas as religiões, voltem os olhos para as grandes histórias e registros das Escrituras judaico-cristãs.
O impacto espiritual, mais do que sermões com tendências teológicas variadas e muitas vezes tendenciosas, será grande nos corações de pessoas que nunca se interessaram pela Bíblia ou ainda não conheça melhor os seus grandes relatos e registros. Que as igrejas estejam abertas para acolher essas pessoas e ajudar a aperfeiçoar a obra que certamente se iniciará nos corações de tantas pessoas.
Por Helvécio S. Pereira
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?