הת התיה ץראהו ינפ־לע ךשחו והבו םיהלא חורו םוהת ינפ־לע ( Gênesis 1:1)
br`syt br` `lhym `t hsmym v`t h`r& (transliteração de Gen 1:, lembrando que no hebraico se lê da direita para a esquerda )
br`syt br` `lhym `t hsmym v`t h`r& (transliteração de Gen 1:, lembrando que no hebraico se lê da direita para a esquerda )
Deve acontecer com outras pessoas acredito, quer dizer, eu acho. Tenho preferência por certos trechos e passagens bíblicas mas tenho a consciência de que as passagens e textos com quais tenho certa dificuldade são igualmente importantes. De tempos em tempos me fixo, mais ou menos, em um versículo ou texto. Texto esse ignorado ou esquecido durante algum período de tempo. Por exemplo João 3:16, não irei reproduzí-lo, lembre-se ou vá até a sua velha Bíblia. De tão malhado parecemos ignorá-lo. Volte a pensar profundamente nele. Agora me delicia um único versículo: Gênesis 1:1. " No princípio criou Deus os céus e a terra". Isso pode parecer sem novidade no contexto religioso atual. Memso não religiosos, mesmo quem se diga ateu conhece essa possibilidade. Evolucionistas cristãos, ou cristão que se dizem cristãos e se dizem evolucionistas. Portanto na nossa meditação e discussão acerca da fé começaremos pelo princípio. Um prédio sem alicerce não se mantem. Uma fé religiosa, uma fé cristã, não pode abster-se não só da existência de Deus mas da origem de tudo por meio dEle. Não há igreja cristã sem o livro de Gênesis como ele é e com as declarações que ele traz. Nas considerações sobre o objeto da fé, de que falamos, passamos obrigatóriamente pelo livro de Gênesis. Não há como contorná-lo e seguir em frente. Muita gente e muita gente culta o faz como se fosse plausível essa possibilidade. Voltaremos a esse assunto na próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?