A vida cristão não se resume ao bem bom, do ir às reuniões nas igrejas somente, mesmo quando se tem a liberdade total para isso. Liberdade essa inexistente em muitas nações do mundo de forma radical e total, em tantas outras limitada por uma série de fatores, e aqui conseguida depois de praticamente cinco séculos.
Mas essa liberdade, incluída a tímida atitude de testemunhar, que não é na prática total, nunca foi mesmo no Brasil, pode estar tendo os seus dias contados e pior: uma reação diabólica pronta e eficaz para roubar os filhos, os netos dos crentes, que segundo a Bíblia são herança do Senhor para as maiores e piores perversões já imaginadas e agora com aval legal da legislação.
Às vezes na web fico estarrecido com a inocência, ignorância, imbecilidade, ciumeira e inutilidade de muitos ( muitos mesmos, não são poucos ) crentes e fico a imaginar, se estamos numa guerra que utilidade têm soldados, guerreiros que não sabem para onde atiram e de onde vem os tiros do inimigo?
Conheceram ao Senhor Jesus, a Bíblia, ao Deus da Bíblia, mas só chutam bola fora! Só dizem e brigam por bobagens! Dão farta munição ao inimigo que quer detonar, desacreditar a Igreja e ao Evangelho e se acham o máximo, os reis e rainhas da cocada preta! Alguns pastores, cantores, artistas "goslpels" igualmente não se seguram, só abrem a boca para falar asneiras, filhos de pastores, mulheres de pastores, é o crente da esquina, são histórias de adultério, de pessoas que transaram com outras casadas e na cara mais limpa conta a triste história para outros e essas histórias já estão fora da igreja na boca do povo e só as vítimas diretas dos fatos não sabem, geralmente o mais inocente nessa histórias todas.
Enquanto isso segundo a descrição feita pelo Senhor Jesus, os filhos das trevas prudentemente preparam as novas e velhas armadilhas e os da luz menos prudentes se precipitam nelas, muitas vezes orgulhosos da sua pressuposta auto segurança.
Há muito tempo ouvi um sermão elucidador que muitos hoje podem contestar, em outro momento talvez volte a um estudo detalhado, reconstruindo o raciocínio expresso nesse sermão cujo esboço ficou na minha memória por mais de trinta anos. Um anjo das trevas se move e se torna senhor de determinados países ou nações, que pelo pecado e rebeldia, se fragilizam às suas ações. Os EUA e certos países da Europa estão justamente nessa condição bem como a maioria dos países da África subsaariana. Esses demônios poderosos e maiores na hierarquia do mal voltam seus interesses para o Brasil, para justamente deter o avanço da verdadeira igreja cristã, algo urgente e necessário aos propósitos satânicos. Liberação das drogas, casamento homo-afetivo, ativismo ateu, o funk, são atualmente setas eficientes para causar grande estrago juntamente com o mundanismo e divisão nas igrejas, inviabilizando ou descredenciando o esforço evangelístico de todos que foi de fato o grande avanço real em uma década atrás.
Mas o pior ainda está por vir. Voltaremos a esse assunto em breve, se for isso algo agradável aos olhos de Nosso Deus e Senhor.
Por Helvécio S. Pereira
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?