Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quinta-feira, 16 de julho de 2015

OS NEFILINS... A BÍBLIA É DEFINITIVA E CLARAMENTE ÚNICA, SINGULAR, CREMO-NA COMO UMA MENSAGEM E UM REGISTRO DE DEUS ESCRITO ATRAVÉS DE FATOS E VIDAS HUMANAS... NÃO ESTAMOS IGNORANDO INADIVERTIDAMENTE ALGO ESSENCIAL EM SUAS PÁGINAS?


Muitos combatem ativamente a Bíblia e nessa atividade objetiva gastam e investem tempo, saúde, talento, inteligência, estudos e muito, muito dinheiro. Não porque a Bíblia os afete diretamente, não! Eles podem pensar o que querem pensar, fazer o que querem fazer, a Bíblia não os impede! Nem mesmos as igrejas cristãs, usando ou pregando, ou ensinando parte do que dizem as Escrituras têm poder de parar as ações humanas. A pergunta inevitável é: por que tantos a odeiam? por que tantos reiteradamente desejam erradicá-la da cultura ocidental e humana? 

Notem que não estamos falando de muçulmanos, do islão, ou de outra religião que se sinta ameaçada pelo que pode ser aferido ou compreendido pelo que se conhece ou se lê nas escrituras judaico-cristãs. o que seria do ponto de vista humano de de concorrência e oposição de pensamentos aceitável. Os maiores opositores da Bíblia, com ou sem razão, com relativo ou não argumentos mínimos, são pessoas, na maioria esmagadora homens que nasceram e cresceram e se tornaram adultos em sociedades tecnicamente cristãs!

A resposta é que intuem esses que o que almejam e sonham e creem ideológica ou comportalmente não terá firmeza e segurança enquanto a Bíblia existir e for pelo menos conhecida! Um dos mais crassos exemplos recentes é justamente o ativismo gay, a ideologia de gênero! Ela pode ser combatida com base no marxismo ortodoxo, mas pode ser, e é sustentada em parte, confusamente pelo mesmo materialismo dialético, entretanto não pode se sustentar diante do quadro que a Bíblia descreve do ser humano e da humanidade!

Aliás nenhuma bizarrice do pensamento humano pode ser sustentado durante muito tempo à luz de toda a Bíblia, nem heresias ou afirmações dentro do próprio cristianismo, das próprias igrejas e líderes e dogmas cristãos. O catolicismo se vê apertado diante de toda a Bíblia, o calvinismo idem, o adventismo, o pentecostalismo, as igrejas batistas, e todos os demais e imaginados grupos autodenominados ou tecnicamente tido como parte do cristianismo... descontados os acertos de cada grupo, os erros ficam evidentes para que ninguém, nem nenhuma igreja nem nenhum líder, nem nenhuma teologia se gabe e se coloque acima de toda a revelação das Escrituras!

A Bíblia não é um livro de ciência, mas a mas profunda ciência está registrada em partes dela! coisas não conhecidas ainda no auge e no orgulho da modernidade em que vivemos!A Bíblia não é um livro de história, mas a História humana, está nela registrada naquilo que mais dá a visão do todo, de quem somos e porque existimos! A Bíblia não um livro de sobrenaturais, mas o sobrenatural encontra não só registrado e apontado nela em todo o tempo!


A Bíblia não é um livro de provas incontestes, mas tudo o que nele é dito terá uma prova cabala e final no futuro, com a devida prova dos nove, e todo o joelho se sobrará ( não por opção ) mas diante da prova final que o homem esteve errado e Deus estivera certo, e que o homem se enganou ou foi enganado, e que será cada um o único e justo culpado do seu terrível erro!

Logo a Bíblia não precisa de defesa, precisa apenas ser conhecida, cada um conhecendo-a, pode eventualmente tomar conhecimento daquilo que a maioria das pessoas por não conhecer o que nela se encontra registrado nem imaginam a possibilidade de ser ou de acontecer.

Nesse quesito, há as passagens e textos amplamente mais conhecidos e que justamente por essa razão podem receber menos atenção de leitores e ouvintes ou também passagens e textos emblemáticos, menos conhecidos, frases e registros muito curtos e aparentemente perdidos em eventos maiores.

O que aborda o vídeo seguinte, é justamente um misto de passagem bem conhecida com detalhes pouco atentáveis. Que aprendamos a ler toda a Palavra de Deus, para nosso beneficio e entendimento dos fatos e das coisas que no mundo acontecem diante de nossos olhos todos os dias.

Por Helvécio S. Pereira



Nefilim
, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.


TAL ABORDAGEM É ENCONTRADA COM LIGEIRA MODIFICAÇÃO TANTO ENTRE TEÓLOGOS CATÓLICOS, PROTESTANTES, PARAPROTESTANTES ( COMO E TEXTO ABAIXO PUBLICADO POR TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ) SENDO UMA VISÃO TEOLÓGICA CRISTÃ E NÃO ALGO PARTICULAR A UMA IGREJA OU DENOMINAÇÃO

Nefilins [Derrubadores; Os Que Fazem [Outros] Cair].


Esta é uma transliteração da palavra hebraica nefi·lím, no plural nas suas três ocorrências na Bíblia. (Gên 6:4; Núm 13:33 [duas vezes]) Evidentemente, deriva da forma causativa do verbo na·fál (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, em 2 Reis 3:19; 19:7. O relato da Bíblia que descreve o desagrado de Jeová com os homens nos dias de Noé, antes do Dilúvio, conta que “os filhos do verdadeiro Deus” tomaram para si esposas dentre as atraentes filhas dos homens.

Daí menciona a presença de “nefilins”, dizendo: “Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos; eles eram os poderosos [hebr.: hag·gib·bo·rím] da antiguidade, os homens de fama.” — Gên 6:1-4. Identidade. Comentadores bíblicos, tomando em conta o versículo 4 de Gên 6, fizeram diversas sugestões sobre a identidade desses nefilins. Alguns acham que a derivação do nome indica que os nefilins haviam caído do céu, isto é, que eram ‘anjos caídos’, que se acasalaram com mulheres para produzir “poderosos . . . os homens de fama”. Outros peritos, fixando a atenção principalmente na declaração “e também depois” (v 4 de Gên 6), disseram que os nefilins não eram ‘anjos caídos’, nem os “poderosos”, uma vez que “naqueles dias veio a haver nefilins na terra”, antes de os filhos de Deus terem relações sexuais com mulheres. Estes últimos peritos são da opinião de que os nefilins simplesmente eram homens iníquos assim como Caim — assaltantes, rufiões e tiranos, que percorriam a terra até serem destruídos pelo Dilúvio.

Mas outro grupo, tomando em consideração o contexto do versículo 4 de Gên 6, conclui que os próprios nefilins não eram anjos, mas eram os descendentes híbridos resultantes de anjos materializados terem relações sexuais com as filhas dos homens. Os mesmos que os “gib·bo·rím”. Certas traduções da Bíblia ajustam a posição da frase “e também depois”, colocando-a perto do início do versículo 4 de Gên 6, identificando assim os nefilins com os “poderosos”, os gib·bo·rím, mencionados na última parte do versículo. Por exemplo: “Naquele tempo, como também mais tarde, quando os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e estas deram à luz, havia gigantes [hebr.: han·nefi·lím] sobre a terra. São estes os heróis [hebr.: hag·gib·bo·rím] dos tempos de antanho, aqueles homens famosos.” — Gên 6:4, LEB; veja também AT, BLH, Mo e NIV.

 A Septuaginta grega também sugere que os “nefilins” e os “poderosos” eram idênticos, por usar a mesma palavra gí·gan·tes (gigantes) para traduzir ambos os termos. Reexaminando o relato, vemos que os versículos 1 a 3 de Gên 6 falam de “os filhos do verdadeiro Deus” tomarem esposas, e da declaração de Jeová, de que sua paciência com os homens acabaria depois de 120 anos. O versículo 4 de Gên 6 diz então que “naqueles dias” veio a haver nefilins na terra, evidentemente nos dias em que Jeová fez a declaração. Daí, mostra que esta situação continuou “depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens”, e descreve em mais pormenores o resultado da união dos “filhos do verdadeiro Deus” com mulheres.

 Quem eram os ‘filhos de Deus’ que geraram os nefilins? Quem eram “os filhos do verdadeiro Deus” envolvidos nisso? Eram homens que adoravam a Jeová (diferentes da humanidade iníqua em geral), conforme alguns afirmam? Evidentemente que não. A Bíblia dá a entender que o casamento deles com as filhas dos homens resultou em atiçar a maldade na terra. Noé e seus três filhos, junto com as respectivas esposas, eram os únicos no favor de Deus e foram os únicos preservados através do Dilúvio. — Gên 6:9; 8:15, 16; 1Pe 3:20. Portanto, se estes “filhos do verdadeiro Deus” eram apenas homens, surge a pergunta: Por que eram seus descendentes “homens de fama” mais do que aqueles dos iníquos, ou do fiel Noé? Também se poderia fazer a pergunta: Por que mencionar seu casamento com as filhas dos homens como algo especial?

Casamentos e ter filhos já ocorriam por mais de 1.500 anos. Portanto, os filhos de Deus, mencionados em Gênesis 6:2, devem ter sido anjos, espirituais “filhos de Deus”. Esta expressão é aplicada aos anjos em Jó 1:6; 38:7. Este conceito é apoiado por Pedro, que fala dos “espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé”. (1Pe 3:19, 20) Judas também escreve sobre “os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. (Ju 6) Os anjos tinham o poder de se materializar em forma humana, e alguns anjos fizeram isso para trazer mensagens de Deus. (Gên 18:1, 2, 8, 20-22; 19:1-11; Jos 5:13-15) Mas o céu é a moradia correta das pessoas espirituais, e os anjos ali têm posições de serviço sob Jeová. (Da 7:9, 10) Abandonarem esta moradia para morar na terra e deixarem seu serviço designado para ter relações carnais equivalia a uma rebelião contra as leis de Deus, e era perversão.


A Bíblia declara que os anjos desobedientes são agora “espíritos em prisão”, tendo sido ‘lançados no Tártaro’ e ‘reservados com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia’. Isto parece indicar que se encontram grandemente restritos, incapazes de novamente se materializar assim como fizeram antes do Dilúvio. — 1Pe 3:19; 2Pe 2:4; Ju 6. Crescente Iniqüidade. “Os poderosos da antiguidade, os homens de fama”, produzidos por estes casamentos, não eram homens de fama para Deus, pois não sobreviveram ao Dilúvio assim como Noé e sua família. Eram “nefilins”, rufiões, tiranos, os quais, sem dúvida, contribuíram para piorar as condições. Seus pais angélicos, conhecendo a constituição do corpo humano e podendo materializar-se, não estavam criando vida, mas viviam nestes corpos humanos, e, por coabitarem com mulheres, geraram filhos. Seus filhos, os “poderosos”, portanto, eram híbridos não autorizados. Pelo visto, os nefilins, por sua vez, não tiveram filhos.


Na Mitologia.

A fama e o pavor gerado pelos nefilins, ao que parece, deu margem a muitas mitologias de povos pagãos que, após a confusão de línguas em Babel, foram espalhados por toda a terra. Embora as formas históricas do relato de Gênesis fossem muito distorcidas e floreadas, havia uma notável semelhança nestas antigas mitologias (as dos gregos sendo apenas um exemplo), em que deuses e deusas coabitaram com humanos para produzir heróis sobre-humanos e temíveis semideuses com características de deus-homem. — Veja GRÉCIA, GREGOS (Religião Grega). Relatório Que Visava Aterrorizar. Os dez espias que trouxeram aos israelitas no ermo um relatório falso sobre a terra de Canaã declararam: “Todo o povo que vimos no meio dela são homens de tamanho extraordinário. E vimos ali os nefilins, os filhos de Anaque, que são dos nefilins; de modo que ficamos aos nossos próprios olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos olhos deles.” Sem dúvida, havia alguns homens grandes em Canaã, conforme mostram outros textos bíblicos, mas nunca, exceto neste “relato mau”, cuidadosamente fraseado em linguagem destinada a aterrorizar e causar pânico entre os israelitas, são chamados de nefilins. — Núm 13:31-33; 14:36, 37.


E NA TV BRASILEIRA, HÁ UM DEBATE PÚBLICO SOBRE ESSE ASSUNTO COM PASTORES BRASILEIROS? SIM VEJA O VÍDEO DO PROGRAMA FEITO ABAIXO PRODUZIDO PELA RIT TV, DA IGREJA DA GRAÇA DO MISSIONÁRIO R.R. SOARES!



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos