Hoje, exatamente hoje, milhares de milhares de pessoas morrerão hoje nas mais diversas circunstâncias, seja após uma vida longa e bem vivida, longa e sofrida, breve e feliz, breve e de uma existência terrível, ao nascerem, antes de nascerem, dias depois, meses depois; alguns se matarão; matarão a outros e a si mesmo logo após, alguns matarão milhares através de atos de guerra e de guerrilhas, por disputa de poderes, por crenças diferentes, por ideologias diferentes ou por simples ódio e raiva.
O cristinanismo nos informa que todos ou pelo menos a exceção dos bebês ( embora haja não poucas controvércias ) têm almas, eternas, ou pelo menos almas que um dia, diante de um Deus único, conhecedor de todas as coisas, perfeitamente justo e santo, julgará cada um em perci e destinará uns à uma vida eterna e outros a um sofrimento eterno.
Evidentemente dada as diferenças culturais, históricas, educacionais, familiares e pessoais cada um acha e aceita o que deve achar, ignorando parcial ou completamente o que é revelado, descrito e informado na Bíblia, justificando-se desde uma fundamentação pseudo-histórica, passando por uma justificativa pluri-filosófica, ou pseudo-científica. Geralmente pessoas simples são mais crédulas ou até alienadas, pessoas com acesso e privilégio de possuírem uma cultura ocidental desejável, são mais resistentes ou adaptam o que se apreende da Bíblia, mais ou menos a suas expectativas e projeções. Chama-se a isso, tecnicamente de teologia pessoal, uma colagem de informações acerca de Deus, de coisas espirituais, de valores diversos mais a cosmovisão de seu próprio tempo, de seu povo, de uma região, de uma etnia, classe econômica, etc, enfim mais válida ou menos válida, mais coerente ou menos coerente.
Há hoje no mundo um contingente de pessoas, de gente, que defendem, propalam, pregam, ensinam o cristianismo de alguma forma. Editoras, editores, autores, lojas e igrejas difundem e espalham total ou parcialmente idéias, comportamentos, e particularidades da cultura e do comportamento cristão.
A profusão de igrejas ( no Brasil ), particularmente as protestantes, hoje mais reconhecidas como evangélicas, notadamente as pentecostais e neopentecostais, agregam multidões, artistas, produções artísticas, notadamente música, filmes, desenhos animados, livros infantis, posters, fotografias, páginas na web, fóruns, blogs, sites, compartilhamentos de arquivos e informações relacionadas em geral.
Alguém morrerá próximo ou distante de nós hoje ( enquanto revejo essas linhas, pela manhã uma mulher mãe de família após ligar para a sua filha, informando-a que estava se matando, suicidou de fato, uma antiga aluna da escola em que dou aulas ). O destino dessa pessoa não terá volta, isso é advertido a todos nós nas Escrituras, na Bíblia Sagrada, e o que dizer a essa pessoa, recomendá-la ser cristã, um religioso cristão somente, ou ainda dentro do cristianismo ser por exemplo, calvinista ou arminiano? tradicional ou renovado? pentecostal ou neopentecostal? ou ainda outra corrente teológica cristã mais particular?
A palavra "evangelho" e grego significa "Boas novas", isso é desgastadamente conhecido por pastores, padres e demais membros de igreja. Porém quero reiterar que essa "boa nova" tem que soar como a melhor notícia que alguém poderia ouvir em determinada circunstância. É mais ou menos como em um modelo de programa de tv consagrado há algum tempo. Uma família está vivendo verdadeiramente em condições de carência terrível e de repente um apresentador famoso chega a porta da casa, entra conversa com as pessoas, sente e vê in locu a situação deles, se emociona as vezes profundamente e diz " vamos levá-los de volta para a sua cidade"...e todas as despesas são pagas, é lhes dada roupas,m objetos, uma casa nova, emprego e desejos de reencontro são satisfeitos e uma nova vida sem o sofrimento anterior é o futuro que aguarda a pessoa.
Tem crente e cristão que tem a visão embotada por tanta coisa inútil, é o religioso, que não vê como Deus vê, mas apenas limitadamente pela sua teologia e sua denominação, que como viseiras impendem que esse tal veja a realidade espiritual subjacente. O Evangelho com "E" maiúsculo, bíblico, pregado e ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, não é institucional, teológico, do eu acho, do seja assim ou assado, mas do que faz acontecer e acontece. Enfim revelador de uma realidade que quase sempre nos desagrada e nos leva apressadamente a dizer para Deus ( se pudéssemos ) "não acho que isso seja justo!"
Um telespectador "x" pode achar esse programa apelativo, piegas, chato e repetitivo, um diretor de tv, pode achar o modelo pouco lucrativo e que não atenda a expectativa de um telespectador da camada "A" da sociedade e que portanto comerciais, anúncios de carros importados e apartamentos de dois milhões não serão patrocinadores desse quadro, mas as pessoas cujo destino fora mudado não considerariam esses elementos. É assim o mundo da televisão como prestadora de serviço, vendedor de propagandas sem as quais as empresas não fazem negócios, não vendem seus produtos e serviços e portanto não sobrevivem em um mundo competitivo em todos os seus setores e áreas.
Da mesma forma o religioso, mesmo sendo cristão, protestante, evangélico, com a carga denominacional, teológica, acadêmica que o prende e o cega mais que esclarece, a exemplo dos fariseus do tempo de Jesus, sempre desvalorizarão e descaraterizarão a verdadeira obra de Deus que só o Evangelho pode proporcionar. Da mesma forma católicos romanos, espíritas e de outras religiões. Enfim religiosos raciocinam como religiosos e quase sempre muito distantes e contrariamente ao que Deus acha, pensa e como nos vê.
Não sou calvinista, embora históricamente reconheça o papel de João Calvino em ordenar a teologia protestante ( com erros graves e irrecuperáveis é verdade ) mas Calvino não me guia em todas as coisas, a Bíblia diz com todas as letras e João Calvino concordaria hoje: "...( Ele ) o Espírito Consolador vos guiará em todas as coisas..." ( uma afirmação do Senhor Jesus ). Não sou arminiano, algo desnecessário, pois embora o embate e a reação aos erros da teologia calvinistas foram não só necessários e úteis a atual pregação bíblica, essa posição é reencontrada facilmente e constatada por qualquer leitor das Escrituras não contaminado pelas asneiras calvinistas.
Creio e procuro ser o que a Bíblia todos os dias me adverte e coloca coma Boa Notícia, repito: todos os dias a todos quantos travarem conhecimento com a sua revelação.
Amigo, seja você quem for e onde estiver, tudo o que a Bíblia revela pode se tornar real na sua vida atendendo a sua necessidade urgente, primeiro de salvação resultante do perdão de todos os seus pecados pela fé e reconhecimento de Jesus Cristo como Deus e Filho de Deus, e depois pelo novo nascimento, onde uma nova pessoa será construída totalmente diferente da pessoa que a sociedade, que a cultura, que os valores e cosmovisão desse mundo produziram.
Eu "desci o pau" nos calvinistas e defendi a posição arminiana, mas tanto "calvinistas" como "arminianos" somos salvos única e exclusivamente por crermos irrestritamente na pessoa de Jesus Cristo e nEle e só nEle confiarmos o nosso destino eterno após a nossa morte. Evidente e tristemente há não poucos "calvinistas" e "arminianos" bem como "tradicionais", "pentecostais", "neopentecostais", "reformados", "paraprotestantes" que não são ainda salvos, pois a sua fé é religiosa, institucional, não nasceram de novo e não são guiados pelo Espírito de Deus! Muitos ou são membros religiosos de igrejas, de denominações ou religiosos por profissão, pastores, teólogos, escritores, músicos, apresentadores de rádios e tvs cristãs, etc.
Finamente o "Evangelho" com "E" maiúsculo é " O PODER DE DEUS PARA TODO AQUELE QUE CRÊ". Ou seja: esse EVANGELHO é a solução para todos os problemas da vida do homem, isso não é pouca coisa, nem sonho, nem bravata, acontece todos os dias, em todos os lugares do mundo, pessoas desgraçadas, pecadores que se reconhecem como tal, experimentam um encontro real e definitivo com o Senhor.
DOENTE? JESUS CURA!!
VAZIO ( A SUA VIDA CRISTÃ É APENAS RELIGIOSA )? ELE BATIZA COM FOGO E COM ESPÍRITO SANTO!!!
PECADOR? ELE É QUEM PERDOA PECADOS E OS TIRA!!!!
PRESO, OPRIMIDO POR ESPÍRITOS MALIGNOS ( ELES EXISTEM E OPRIMEM E ENLOUQUECEM E ENGANAM AS PESSOAS INCLUINDO CRENTES QUE SÃO APENAS RELIGIOSOS )... ELE LIBERTA A TODOS OS OPRIMIDOS POR SATANÁS!!!
SEM ENTENDIMENTO? ELE É QUEM DÁ SABEDORIA E NÃO A LANÇA NO ROSTO!!!
SOZINHO E PERDIDO? ELE ESTARÁ CONOSCO TODOS OS DIAS E NÃO NOS DEIXARÁ SÓS!!!
ESTAREMOS UM DIA NOS CÉUS CRENDO NELE? ONDE ELE ESTIVER ESTAREMOS NÓS COM ELE!!! ( palavras dEle, não minhas ou de outra pessoa, de um réles ser humano )
TEREMOS ALGUM PODER NESSE MUNDO QUE NOS DISTINGUA DAS DEMAIS PESSOAS?
ESSES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: EM MEU NOME CURARÃO OS ENFERMOS, EXPULSARÃO DEMÔNIOS, ETC, ETC,ETC...
ESSES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: EM MEU NOME CURARÃO OS ENFERMOS, EXPULSARÃO DEMÔNIOS, ETC, ETC,ETC...
Posto isso o "Evangelho" com "E" maiúsculo é definitivamente algo que o "evangelhinho" pregado na sua denominação certamente não é mais...
Em Marcos capítulo 16 encontramos enfaticamente a ordenança do Senhor Jesus:
15 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Em Marcos capítulo 16 encontramos enfaticamente a ordenança do Senhor Jesus:
15 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Pense, reflita, e quando abrir a boca para pregar o evangelho a parentes, amigos, estranhos, ou a qualquer um, o Deus do Evangelho com "E" maiúsculo honrará o que disser e coisas sobrenaturais começarão certamente a acontecer na vida das pessoas que ouvirem tal mensagem e crerem nela!
Se a sua denomianção, sob qualquer desculpa ou pretexto, nega ou corrompe essa clara ordem, saia imediatamente dela, urgentemente, pois mais vale agradar a Deus que aos homens!
Se a sua denomianção, sob qualquer desculpa ou pretexto, nega ou corrompe essa clara ordem, saia imediatamente dela, urgentemente, pois mais vale agradar a Deus que aos homens!
PARA NÃO FICARMOS SÓ NA TEORIA, UM TESTEMUNHO TREMENDO DO OUTRO LADO DO MUNDO. E QUE FIQUE BASTANTE CLARO, NÃO É PARTICULARIDADE DE UMA IGREJA, DE UMA DENOMINAÇÃO, O QUE TEMOS DE FATO É PASTORES QUE CRÊEM E PREGAM UMA BOA NOVA E PASTORES QUE PREGAM MAS NÃO CRÊEM QUE HAJA NADA DE ESPECIAL NO EVANGELHO QUE DIZEM PREGAR:
Deseja ver esse testemunho em vídeo e saber tudo que Deus pode fazer da vida dessa mulher do outro lado do mundo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?