SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A IDOLATRIA DO CONHECIMENTO PELO CONHECIMENTO



Mesmo a despeito de lançar uma luz nova sobre um assunto velho, o que aparentemente o título do vídeo sugira, Caio Fábio mostra a sua atual situação de descrença máxima, lançando uma rocha de dúvida e confusão aos pés de qualquer crente incauto, seja neófito ou em época de guardar a fé e descansar no Senhor. Um desastre!!!!

Afinal Caio Fábio diz coisas boas nesse vídeo? Sim! o testemunho da conversão de seu pai e sua mãe. A maneira correta de ver os fatos e compreendê-los nas Escrituras ( do Novo testamento para o Velho ou Antigo Testamento )...coisas que todos sabemos, pelo menos os crentes de qualquer denominações, dos reformados e tradicionais até os pentecostais e neopentecostais. A desgraça é feita quando ele ( Caio Fábio ) afirma que as Escrituras não são a Palavra de Deus. Abre-se então um desgraçado e perigoso precedente, não a fé mas a incredulidade absoluta. Duvida-se primeiro de um detalhe e abre a porteira para todas as demais dúvidas. Eu tenho conhecidos com cultura bíblica invejável, que hoje estão arredios á qualquer igreja, denominação, liderança e pior são incrédulos práticos e que pouco resta em suas mentes de uma fé que lhes dê a segurança na hora da morte. E o seus testemunhos são inúteis para qualquer pecador que não conheça ao Senhor de todas as coisas. Estão tão ou mais mortos quando nada sabiam sobre a Bíblia e sobre Deus décadas atrás.

O grande perigo, é que certos indivíduos como o Caio Fábio, que idolatram o conhecimento acadêmico, são prolixos nas suas palavras e discursos, é que muito do que dizem é correto e com isso cativam a atenção das pessoas, quando soltam um "m", esses ouvintes já perderam a capacidade de serem críticos e endossam e passam a defender a heresia mais grave proferida por eles. A Bíblia é a Palavra de Deus, inerrante sob todos os aspectos e isso não tem, não requer retoque, ou acréscimos ou desculpas. Por isso a despeito de tudo que afirmou de razoável e correto a sua declaração referente a esse ponto o deixa como anátema a pastorear qualquer que seja o crente que ama e crê no Senhor de todos nós. Prefiro eu, pessoalmente ao discurso dos neopentecostais que declaram em todo o tempo que o Deus da Bíblia pode tudo, do que ao "deus" da "bíblia" de Caio Fábio que foi incapaz de cuidar da sua "palavra" e que permitira que tantos erros humanos estivessem lá que podemos duvidar de um número grande de coisas, das quais não saberíamos destrinchar e perceber quais seriam verdades e quais não. Caio Fábio se revelara finalmente um grande e perigoso herege! Inútil à pregação e ao testemunho do Evangelho com "E" maiúsculo.

 A verdadeira experiência cristã, ou dê se o nome que se desejar, ao instante, ao dia, ao período marcante que faz com que um completo idiota, auto suficiente, religioso ou não, passe a considerar a Deus e a Sua vontade de acordo com o único conjunto de documentos que não só o revela como torna real uma intervenção por parte dEle, Deus, não pode ser calcada, alimentada, nem religiosamente do ponto de vista institucional, e nem tão pouco no seguimento de um homem, um guru, um líder ocasional, um sabe tudo, um explica tudo, alguém com supostas todas as respostas. O crente deve calcar toda a sua vida cristã e experiências com o seu Deus, somente nas Escrituras, na Bíblia Sagrada, regada a uma comunhão real com o seu vivo e real Senhor. Não pode haver outro mediador ou outra autoridade a não ser o próprio Senhor Jesus Cristo.

Por Helvécio S. Pereira

Falando-se distante e também proximamente, seguidores de João Calvino, de Lutero, ou de outro qualquer contemporaneamente pode literalmente ( e isso é fato recorrente ) caírem dos cavalos. Ainda que pregadores tenham pessoalmente levado avante movimentos e tendências que revitalizaram o cristianismo institucional inoperante, morto e incoerente, com acertos, produziram erros e desvios, graves ou não, permanentes ou não que desaconselham a permanência de seus nomes em qualquer que seja o degrau de honra maior e exageradamente a eles tributada.

Alguns contemporâneos são antipáticos por temperamento outros vaidosos, outros teimosos, e outros ao construirem uma tenda para si mesmos e para o seus seguidores já incorreram em erros que os trouxeram alguma desgraça.

Entretanto no meio de tanto caos, advertido e previsto pelo Senhor Jesus, há os que se aproveitam da confusão e entricheirados denunciam e acusam a todos os demais, eximindo-se de erros tidos como tão patéticos e gritantes, mas esses não tardam em revelar mais cedo ou mais tarde peçonha pior, da qual os seus bajuladores de tanto os bajularem já não tẽm mais defesa para os confrontarem (além do sentimento de orfandade e de abandono naturais para quem nunca se contentou em seguir somente ao Senhor Jesus).

Nessa última vala comum encontra-se os cultuadores do conhecimento, tido como útil, benéfico e desejável, consumindo não pouca literatura "cristã-evangélica", e se gastando em debates elitistas infindáveis, em que posições complexas e analíticas acerca de temas obscuros e pouco palatáveis ao crente simples e comum, são tão valorizados.

Quanto a mim por mais que aprenda coisas novas e coisas impostantes e necessárias desse mundo, a Bíblia com o seu texto único e solitário é a única coisa que preciso aqui e na eternidade, contra toda a razão e racionalismo, fora do cristianismo ou dentro dele.

Ben para comprovar o que eu disse (e até por ser o fato ponto de partida dessa reflexão ) a despeito de várias coisas coerentes ditas pelo antigo reverendo Caio Fábio, a merda maior estaria apenas guardada e sendo amadurecida na sua alma vaidosa por demostração de saber humano, e a incredulidade final vazaria urdida por palavras bem articuladas, que outros vaidosos adoram ( literalmente ) valorizar. Veja!

O debate sobre a Bíblia e sua coerência literária, cronológica e doutrinária foi acirrado com declarações do reverendo Caio Fábio, que numa entrevista, afirmou que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como chave hermenêutica”.


Em sua opinião, a Bíblia deve ser lida a partir da perspetiva de Jesus, e todo o restante, interpretado sob esse ponto de vista.


O vídeo com as declarações do reverendo Caio Fábio foi publicado no canal de Chico Pacheco, no Vimeo, e está repercutindo nas redes sociais, após publicação de artigo do pastor Renato Vargens discordando de suas afirmações.


Questionado sobre quais seriam os motivos de os concílios que decidiram o tamanho, formato e conteúdo da Bíblia não terem corrigido ou extraído questões do Velho Testamento que foram anuladas por Jesus após seu sacrifício, Caio Fábio afirmou que “o que prevaleceu foi a hermenêutica ‘Constantiniana’”, fazendo referência à tentativa de moldar a Bíblia de forma linear e coerente.


Sobre a Bíblia, Caio Fábio disse que no livro, foi aplicada uma “hermenêutica que tenta sistematizar a Bíblia inteira, para fazê-la ser um livro coerente consigo mesmo tempo todo, em cada página, em cada verso, em cada letra”, e emenda dizendo que “é impossível, e quem diz que ela consegue [ser coerente] está mentindo”.


O reverendo frisa em sua argumentação sobre a incoerência da Bíblia e afirma que “ela não é inerrante”, e aponta as falhas que enxerga no livro: “Ela tem erros literários, tem erros cronológicos, dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras pivotais mais importantes para marcar a história”.


Caio Fábio é incisivo ao falar que a Bíblia foi um livro feito por homens: “[A Bíblia] não quer ser um livro de ciência para saber como o mundo começou. Ela é um livro do homem. Ela não é nem o livro de Deus, porque sinceramente, Deus tem livros infinitamente melhores do que a Bíblia para escrever, só que a gente não compreende”.


Complementando sua declaração a respeito da Bíblia, Caio Fábio afirma que ela “é o livro possível para minha compreensão. Não só a minha de hoje, mas a compreensão da humanidade nos últimos quatro mil anos. É o livro possível. O grande milagre da Bíblia é carregar esse conteúdo divino, na relatividade de um livro, preso ao tempo, espaço, escrito por homens”.


O pastor Renato Vargens rebate as declarações de Caio Fábio: “Eu discordo dele! Para mim as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. Na minha perspectiva, a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias”.


Também contrariando a opinião de Caio Fábio, o pastor Márcio de Souza, colunista do Gospel+, afirmou que “o Pastor Caio foi infeliz e simplista ao dizer que a Bíblia quanto a literatura, cronologia e genealogia não é inerrante. Nunca pensei que iria ver o Reverendo Caio Fábio dizer isso de forma tão leviana e embasado em argumentos tão fracos. Afirmar que a Bíblia é do homem é contradizer a própria Bíblia quando em 2 Tim 3:16 o apóstolo Paulo afirma categoricamente que a Escritura é divinamente inspirada”.


Souza repudia as declarações do reverendo e afirma que a “argumentação do senhor Caio Fábio é satanicamente inspirada, proveitosa para criar confusão e contenda, pronta para desviar gente inocente que o ouve do Caminho da Graça e é injusta com Deus. Ele deveria saber o quão admirado foi pelo povo que hoje despreza, e quantas pessoas influencia com suas falácias. Porém, hoje, diante desse vergonhoso vídeo que não desconstrói o que ele fez no passado, mas distorce suas falas antigas numa espécie de releitura cega, preciso afirmar com todas as letras e sem simplismo que as Escrituras falam contra ele e sua argumentação relativista”.


Outro que discorda de Caio Fábio é Paulo Teixeira. Em artigo publicado no Holofote, afirma que “Caio Fábio está fazendo de tudo para sair do ostracismo, não é novidade para ninguém, todavia tudo tem limites”.


Teixeira classifica de “loucuras” as ideias de Fábio a respeito da Bíblia, e diz que “só existe um que tenta incansavelmente desacreditar a Palavra de Deus, Satã. Será que Caio Fábio decidiu fazer parceria com ele? Caio Fábio precisa de oração! Precisa parar com essas palhaçadas de querer ‘sair da toca’ atacando tudo e todos, e o pior, sem limites. Precisa se arrepender. Imagine um neófito na fé nas mãos de um homem deste!”, conjectura.


Já Daniel Simoncelos, colunista do Gospel+, defende os argumentos de Caio Fábio sobre a leitura da Bíblia a partir do ponto de vista de Jesus, e contextualiza as declarações do reverendo: “Ele está certíssimo em dizer que devemos ler o Velho Testamento à luz do Novo, sempre olhando para Cristo”, mas observa que em relação à inerrância do livro sagrado, é preciso cuidado e discorda do reverendo: “Quando ele diz que a escritura não é inerrante quanto à genealogias, a questão é que as escrituras não se propõem a colocar todos os nomes de uma árvore genealógica, mas sim os principais. Isso não é erro, e sim uma escolha do autor. Quanto a erros na cronologia, novamente não é uma questão de erros e sim de prioridade do autor. Eu posso contar minha história de traz pra frente caso queira”.


Simoncelos pondera dizendo que “de fato, a Bíblia é um livro humano, porém jamais poderíamos afirmar que é um livro meramente humano, mas também divinamente inspirado por Deus. Jamais conseguiríamos compreender as escrituras caso fosse apenas divina, pois quem conheceu a mente do Senhor? Imagine só se Deus resolvesse nos contar como foi que Ele criou o mundo de verdade? Não iríamos entender nem uma linha. Imagine tentar compreender todas as leis do universo? Teríamos que ter um HD infinito dentro de nossa cabeça”.


Para Simoncelos, o reverendo está correto em seu ponto de vista sobre a função da Bíblia: “Caio afirma corretamente que Bíblia não se preocupa em explicar a criação do mundo, e eu creio que a Bíblia é a palavra de Deus, e através dela podemos nos ler como pecadores e merecedores da condenação e ao mesmo tempo ler a história de amor de Deus com a humanidade por meio da reconciliação que podemos ter por meio de Jesus. É uma história de Redenção da Humanidade por meio de Jesus Cristo. Com relação a isto ela é completamente inerrante, infalível e perspicaz, não se contradiz nunca em essência”, pontua.

Reveja ( acima nesse post ) em vídeo o desastre de uma alma vaidosa que a despeito de sua vaidade, não consegue fazer outra coisa ( e sobreviver economicamente, essa é a verdade ) a não ser  sendo um religioso, ou pseudo religioso.

Estão corretos os Reformados ao defenderem a inerrância das Escrituras ( da Bíblia Sagrada ) e aos neopentecostais em afirmarem que tudo o que está nas Escrituras ( na mesma Bíblia Sagrada ) Deus pode fazer e faz hoje, hodiernamente. Ele ( Deus ) é Senhor de todas as coisas, não seria Senhor de Sua Palavra?

Por essas e por outras que entre o blá-blá dos acadêmicos do cristianismo e a simplicidade ignorante dos pentecostais e neo pentecostais que simples mente crêem e espalham aos quatro ventos que Ele, Deus, Jesus Cristo pode todas as coisas, e são ridicularizados e dimuídos por isso, eu fico com eles, com a velha Bíblia e rio desses que a despeito de tanto acesso a legítima e desejável cultura refinada, deixam a verdade e vaidosos vão pelo caminho da mais inconteste perdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos