Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ATUALIZADO! PASTOR ENCERRA CULTO POR CAUSA DO COMPORTAMENTO DA IGREJA EM SHOW DE ARTISTA GOSPEL E EXPÕE ERROS GRAVES DA RELAÇÃO DO CRENTE BRASILEIRO COM A SUA IGREJA E PASTOR



O
brasileiro, por mais que se dore  a pílula, não é exatamente um bom exemplo em questões de civilidade. A propalada simpatia brasileira apenas esconde graves problemas de civilidade verdadeira. Fundamentalmente o brasileiro não é exemplo de respeito, organização, limites, até de inteligência. Em várias situações e fatos nossas graves feridas são expostas e muitas vezes após a exposição são convenientemente minimizadas como casos pontuais e isolados, oque na verdade não ocorre. Em todas as camadas sociais, pessoas com muita ou pouca educação, religiosas ou não, respondem a várias situações corriqueiras de forma patética, demonstrando ignorância, injustiça, atitude anti-ética e deseducada.

Embora a religião dependa em parte, na verdade em boa parte, de resultados, de boa impressão e de bons exemplos, religiosos são, por serem até também brasileiros, e em nada diferentes dos demais cidadãos, emersos da mesma cultura, vista como comportamento característico de um povo, e apesar da cosmovisão religiosa, tão suscetíveis a atitudes passíveis de crítica como outra pessoa qualquer,não religiosa, ateia, ou diversa da religião cristã e particularmente evangélica. Ou seja, ser evangélico não garante em nada, na prática uma postura mais educada, civilizada, ética e justa em situações comuns, melhor que outra pessoa, já que essa atitude desejável depende de fato de outros fatores, na verdade mais culturais e pessoais.

Em vídeo recente e talvez eu seja a primeira a pessoa a fazer uma análise mais séria da questão, análise mais distanciada e mais do que simplesmente tentar apontar quem está errado ou certo nessa situação em detrimento do outro. Foi um erro patético, de várias pessoas, resultado de algo que poderia ser facilmente evitado ou até melhor resolvido, expõe outras questões relacionadas ao evangelismo, testemunho, expressão, comunicação e prazer em revivenciar crenças e experiências.

A primeira questão é artística relacionada à música como linguagem em si.Como sou professor de Artes e tratar das questões das linguagens da Arte, penso ser eu uma pessoa com informações importantes e necessárias para uma análise apropriada dessa situação. Então vamos a elas:


Primeira:

Não há um padrão único de música a ser determinado como modelo único de mediação de uma mensagem religiosa. Quando se tenta algo semelhante comete-se um erro básico, mas que não incorre em maiores desastres. Os Adventistas do Sétimo Dia foram resistentes a introdução de percurção na música produzida pela denominação altamente musical, de fato mais de um século para que isso ocorresse. Dessa forma é legítimo para qualquer comunidade religiosa autodeterminar que tipo de estilo musical deve adotar em sua liturgia e para consumo de seus fiéis. Não fazê-lo é que pode resultar em problema e confusão, seja qual for a base autodeterminada pela igreja, religião, religiosos e fiéis. Isso é tão verdade que de país para país as vezes uma mesma religião utiliza e tem preferências musicais ligeira ou grandemente diversas.


Segunda:

A música como linguagem é apenas mediadora, logo o propósito último é o sucesso da comunicação, ou seja o ouvinte deve ouvir a música e entender o que o compositor, os músicos e no caso da canção, o que a letra e cantor querem de fato dizer. Se um estilo já desagrada e não é prazeirosamente ouvido, o sucesso dessa comunicação já fica impedido ou gravemente prejudicado. Se se teima em continuar esse processo de  canto e audição, os resultados podem ser, e na maioria dos casos é, completamente diversos dos desejáveis. As duas partes devem ter ampla consciência disso.

Terceira:

Modernamente, como resultado, do mesmo fenômeno surgido ainda no espaço da música erudita, músicos são de certo modo superstars, tornando o que dizem ou fazem, ainda que legitimamente, potencialmente de influência mais forte que um professor, padre ou pastor. Como a música e seu processo de produção, desde a autoria, produção, gravação e divulgação, tem vícios e padrões semelhantes que se auto-alimentam entre o meio secular e não-secular, é natural que a igreja contemporânea, seja católica ou evangélica, produza esse tipo novo e nem sempre legítimo e salutar de novo componente do clero. O artista religioso é um novo componente que rivaliza fortemente com o teólogo, com o padre, com o pastor e sua voz chega mais rapidamente aos ouvidos e corações das pessoas e tem inclusive maior peso, sejam elas corretas, legítimas, não legítimas  ou espúrias.

Quarta:

Esses artistas, como componentes novos nesse cenário ocidental moderno, não fazem nada de graça. è pago e bastante conveniente para igrejas que vêem como um modo fácil e eficiente de conseguir audiência e visibilidade. é claro que a produção de um disco custa dinheiro  que não é pouco e múltiplos profissionais com formação técnica e profissional demorada e cara. Logo não é o custo e remuneração que são e podem ser questionados mas o modo como são contratados e não somente convidados na maioria dos casos ou como eram feitos antigamente, poucas décadas atrás, geralmente mediados por empresários como todo e qualquer artista secular. O problema não é profissional, é ético e de foro íntimo. Cada um e cada uma das partes, igreja e cantores devem se autoexaminarem, ou situações patéticas podem ocorrer muito mais do que já ocorrem.

Quinta:

Pastores não são muitas vezes conhecedores e detentores de informações suficientes e como resultado da longa as vezes formação religiosa, diferença perceptível de  de geração, além de diferença de perfil esperado de um pregador, são surpreendidos pela agilidade e mudanças cada vez mais rápidas e as vezes duvidosas do cenário musical religioso evangélico. Pressionados pela igreja, especialmente pelos jovens e pais de alguns jovens, criam eventos com a finalidade de preencher a agenda da igreja, especialmente em datas e épocas em que "o mundo" oferece festas populares como carnaval, eventos religiosos católicos romanos como a semana santa e outros. É a pressão natural e as vezes patética para ocupar espaços, ser mais ou ainda permanecer visível, ter maior audiência e visitantes. Coisas bem diversas do que de fato "pregar o evangelho"   ou tornar a Salvação bíblica e escriturística cada vez mais conhecida.

Sexta:

Algo simples, o reconhecimento mínimo da sacralidade do local de reunião e de pregação da Palavra de Deus. Católicos Romanos, Muçulmanos, Budistas e Animistas têm todos consciência da santidade ( separação ) dos locais dedicados a culto religioso, até a lei máxima do estado brasileiro reconhece isso.  O próprio Senhor Jesus profetizou, declarou, que a sua casa seria chamada "Casa de Oração". Parece simplório e antiquado, mas seria de fato algo ultrapassado? No mesmo local onde se prega a Salvação, a santidade de Deus,seus juízos, pede-se bençãos, pode-se legítima e sabiamente saltar como num show de rua, e vaiar o anjo da igreja como se revela no Apocalipse? Ou estaria eu e tantos, arminianos, calvinistas, tradicionais e renovados,pentecostais e neopentecostais e até paraprotestantes, católicos romanos, muçulmanos e tanta gente errados nesse conceito basilar e só esse bando de tontos corretos?


O DIA SEGUINTE

Esse triste episódio que não é o primeiro e nem único e original, só ganhou vulto e conhecimento público para o mal mais que para o bem, por se tratar o cantor Thalles Roberto de um  verdadeiro SuperStar, apoiado e divulgado por certa mídia cristã, secular e pelo menos po mais de uma igreja evangélica de renome e respeito, entre elas a Igreja Batista de Lagoinha com uma poderosa mídia de alcance nacional. Errado? Não exatamente, mas que para bem ou para o mal, desvia o foco para algo secundário. O último DVD ao vivo é primoroso musicalmente, também como tema e abordagem espiritual. Melhor que as mesmas canções gravadas em estúdio, mas não é para execução no ambiente de pregação da igreja, erro básico, infantil, cometido tanto pelo lado do cantor como do lado dos que os convidam.

Reformados, tradicionais e até mesmo pentecostais mais "modernosos" baterão forte nos próximos dias nas redes sociais e talvez nos púlpitos de pastores mais coléricos, todos, é bom, que se diga, com boa dose de razão nas suas reflexões. A discussão talvez se polizará entre a atitude do pastor e .o qual será visto como antiquado, ditador, quadrado, reacionário, velho e cuja liderança espiritual está  não só ultrapassada como ineficiente. Algo que pode ser ignorado é que a igreja em questão sob a liderança desse mesmo pastor é bastante organizada e autosuficiente e bem aparelhada.


OS FATOS

O evento aconteceu no sábado (9) na Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO) reunindo milhares de pessoas que estavam não só para participar do Congresso, como para assistir ao show do cantor Thalles Roberto.
Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus
Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus
Com medo de tumultos, quem sabe motivado pelos últimos acontecimentos divulgado na mídia sobre o triste episódio da Boate Kiss ( ???????!!! ) e outros, o pastor Clarimundo César vendo que o pedido não foi acatado pelos fiéis, o qual sabemos que é um tanto quanto difícil, mesmo porque as músicas do repertório do Thalles quase em sua totalidade são dançantes, Ele (pastor) retornou ao palco após a ministração do louvor “Deus da minha vida”, e como viu que os fieis não pararam de pular resolveu encerrar o culto e apresentação do cantor, com a seguinte alegação:
“Cada povo que se comporta coletivamente contra uma autoridade, tem que pagar pelo que ele fez. Está encerrado o culto”, disse ele despedindo os fiéis na paz do Senhor. “Uma minoria prejudicou a maioria”, concluiu.
No domingo pela manhã o cantor voltou a se apresentar no COMEPE 2013, a igreja estava da mesma forma lotada, mas não houve restrições e todos puderam acompanhar a apresentação do cantor de pé.



Como foi visto e pode ser revisto quantas vezes forem necessárias, o pastor da igreja, conforme nota no próprio vídeo colocado por quem o fez e o publicou na web, tentou apenas convencer que as pessoas permanecem sentadas, algo simples e que ouvissem as canções e vissem a apresentação. Ele não proibiu a perfórmace do cantor Thalles ( aliás o cantor Thalles Roberto foi ungido pastor pelo sei pai em 2012 e portanto poderá conduzir essa situação dando uma resposta como pastor e não como um simples cantor e assim defender totalmente qualquer coisa que faça ou defenda em seus shows e apresentações, nada de ilegítimo vale lembrar, mas em uma discussão entre iguais, não há muitas vezes vencedores ). Eu mesmo poderia usar em minhas postagens ao autocrédito de pastor, o qual fui consagrado, e exerci por três anos como pastor auxiliar, mas jamais me proclamei pastor nesse ou em outro blog, nos quais escrevo como simples crente e nada mais.






ALGUNS CONCEITOS QUE JULGO BASTANTE PERTINENTES E IMPORTANTES NESSA QUESTÃO


Ser mais ou menos espiritual não passa nem de perto pela música cantada, estilo dela exatamente, mas o grau de simplicidade, prontidão para ouvir e universalidade de sua comunicação.

 A melhor música cristã e a que alcança maios número de pessoas de cultura e gostos diferentes e não ao contrário.

Quanto mais particular, mais de gueto, mais comunicará a menos pessoas e de forma mais difícil de ser universalmente entendida.

Gostei particularmente e especialmente de duas canções do DVD ao vivo do Thalles, verdadeiros primores artísticos e portanto musical e poeticamente, mas eu pessoalmente tenho base para essa análise e percepção. Musicalmente é uma boa música de gueto e funciona como tal, chega aos ouvidos de parcela reduzida e previsível de pessoas. Isso tem seu lado bom. alcança os não alcançados e isso é ótimo.

O DVD de Thalles Roberto, não é para ser cantado na igreja, como música de igreja, exceptuando uma ou outra canção e talvez em um arranjo mais acústico para a igreja. Mas de ser ouvido pela juventude no mundo no combate e na ocupação de espaço empurrando a canção profana e erótica, tirando a influência da mesma junto a toda uma juventude. O erro nessa questão é misturar as coisas e usar uma ferramenta e meio nos lugares errados e por motivações erradas. Um erro imperdoável e fruto de ignorância e falta absoluta de sabedoria. Que fique claro e entendido essa realidade!


O contrário disso é a canção, "Amazing Grace" de John Newton, ex-capitão de navio negreiro inglês convertido ao Cristianismo e ao Evangelho: não há músico ou cultura que a rejeite e que não ouça a sua totalmente impactante mensagem. Deveríamos todos atentar para esse grande exemplo. Essa importante e espiritual canção não perde força cantada por quem for, não envelhece, não desatualiza-se, não perde a força e sua inigualável espiritualidade e até hoje em várias situações que só a eternidade revelará, sozinha, prega, converte e salva almas.

TEMOS MUITO QUE APRENDER NO QUE SE REFERE A ESPIRITUALIDADE, CULTO, ADORAÇÃO, MÚSICA E TESTEMUNHO QUE INCLUI A EFETIVA COMUNICAÇÃO ENTRE PESSOAS MUITAS VEZES BASTANTE DIFERENTES. QUE ESSE PATÉTICO EPISÓDIO, SOBRE TODOS OS ASPECTOS, NEM ÚNICO, NEM ORIGINAL, NEM O PRIMEIRO, E SÓ NOTADO POR ENVOLVER UMA CELEBRIDADE EVANGÉLICA, DE UM TESTEMUNHO REAL E  MARAVILHOSO, MAS MESMO ASSIM UMA CELEBRIDADE E SÓ POR ISSO É OUVIDO E TEM O SEU ESPAÇO, SEJA A ÚLTIMA GRANDE MANCADA EVANGÉLICA, POIS NÃO PRECISAMOS DISSO, A IGREJA NÃO PRECISA DISSO, E ISSO NÃO SALVA NINGUÉM ALÉM SIM, DE FECHAR AS PORTAS PARA MUITOS OUTROS QUE PODERIAM ENTRAR PELA PORTA DA SALVAÇÃO, A ÚNICA QUE É JESUS CRISTO!

Por Helvécio S. Pereira

PS: O MEU DESEJO FOI DAR UMA CONTRIBUIÇÃO COM FOI PROMETIDO A UMA GENTIL IRMÃ EM CRISTO, ANA CLÁUDIA, UMA PREGADORA DO EVANGELHO E QUE AMA SINCERAMENTE AO SENHOR JESUS, LOGO QUE NESSA MANHÃ ELA ME RECOMENDOU VER ESSE TRISTE EPISÓDIO ATRAVÉS DO FACEBOOK E DO YOUTUBE.. DEVERÍAMOS SER MAIS SÁBIOS E EVITARMOS OS ESCÂNDALOS ANTES QUE ELES OCORRESSEM DE FATO.



****

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ATUALIZADO! RUSSOS LOUVAM AO DEUS DA BÍBLIA E PROCLAMAM O VERDADEIRO EVANGELHO NO MAIOR PAÍS CRISTÃO DO MUNDO




* o vídeo original foi deletado da conta no Youtube, na atualização dessa postagem vocẽ pode assistir esse importante documentário


De fato falar do maior país do mundo em extensão territorial, mesmo após a extinção da antiga URSS, que perdendo mais da metade da área do Brasil, ainda resta com quase duas vezes a extensão territorial dos EUA, seria falar pouco. Uma nação que foi evangelizada por dois irmãos, que ao traduzir as Escrituras criaram o alfabeto Ciríaco, base da escrita não só ussa mas ucraniana além de outros países da região, que após viver presa pela ideologia materialista na quase totalidade do século XX, é estatisticamente a maior nação cristã do globo, pela materialização da igreja Ortodoxa russa e que agora concede liberdade aos crentes evangélicos de terem liberdade de culto, é algo injustamente desprezado pelos crentes brasileiros que deveriam se alegrar e orar por esse despertamento em terras tão distantes de nós. 


Pretendo escrever um post especialmente sobre os crentes em países como Rússia e Ucrânia, o que farei em outro momento. Por ora espero que muitos crentes com visão real das coisas de Deus, possam se alegrar e orar por esses irmãos de tão longe e de cultura diversa da nossa. Lembrando que um meteoro com força de trinta ou mais bombas atômicas lançadas na segunda guerra sobre Hiroxima e Nagasaki, ao ser pulverizado há apenas vinte quilômetros do solo, não matou nenhuma pessoa. A resposta pode estar nos milhares de joelhos e vozes que adoram na Rússia o verdadeiro Deus. Tiremos dos fatos recentes uma importante e grande lição.

Por Helvécio S. Pereira

PARA VER OUTRAS APRESENTAÇÕES CLIQUE AQUI

























domingo, 17 de fevereiro de 2013

O LADO CORROMPIDO DA MÚSICA GOSPEL BRASILEIRA! POR DINHEIRO E PELA FAMA!


Não compre qualquer disco gospel, não ouça qualquer canção e

não siga qualquer artista gospel!


Tradicionalmente, interpretando declaração do apóstolo Paulo e também do Senhor Jesus, denominações cristãs e mesmo igrejas não protestantes, não evangélicas, como católica romana ou ortodoxa, ou grupos de características singulares ou mesmo paraprotestantes sempre adotaram e adotam algum comportamento que torne aparentemente nítida a separação entre os valores cristãos e o mundo. Isso não resolve tudo e por si só não representa uma virtude, mas é sem dúvida algo louvável.

Não entram ou não servem como amostra ou exemplo os cristãos ou religiosos cristãos apenas nominais. Estes não se importam ou agem como hipócritas tendo comportamentos ambíguos ou que neguem objetivamente o que pareçam professar. 

Essa separação entre a chamada cultura do mundo e o comportamento imaginado como santo, agradável a Deus, tem ao longo da história da igreja e das diversas experiências cristãs, sido expresso através de muitas coisas patéticas. Desde mulheres não podem cortar o seus cabelos, nem mesmos as pontas; homens não poderem ostentar barba ( em outros momentos usar barba, os homens adultos ); mulheres não tingir os seus cabelos; mulheres jamais usar joias, batons ou qualquer outro tipo de maquiagem; roupas justas para as mulheres; saias curtas; decotes; costas à mostra; aos homens proibição de shorts e bermudas; camisas de manga curta, camisetas; camisa aberta e sem ou com colarinho desabotoado; mulheres tecidos moles ou transparentes; homens sem meias; uso de chinelos ou sandálias; só de bonés, anéis, pulseiras, etc.

Enfim a lista de “proibições” e quantas vezes com exposição vexatória e pública dos que ocasionalmente infringiam uma desses admoestações, principalmente durante as temidas “ceias do Senhor” que em nada se parecem com as ceias da igreja primitiva em seu tempo, eram muitas vezes recorrentes. Suspensões, afastamento de serviços como evangelismo, pregação ou mesmo diaconato eram igualmente frequentes, provas de ignorância e prazer em humilhações púbicas, verdadeiros abusos de autoridade. Se por um lado, essa cultura não tinha relação objetiva e automática com a verdadeira santidade, o que se tem hoje expressa a baderna e uma incoerência desproporcional, tanto quanto àquela.

Há sessenta anos ou mais, quando o agora idoso cantor evangélico e pastor, Feliciano Amaral, gravou o primeiro disco evangélico no Brasil, sem mídia, sem produtores profissionais, sem empresários, sem patrocínio, sem estratégia de mídia, etc, um compacto duplo, ou ainda quando outro grande cantor Luiz de Carvalho gravara o primeiro LP, quase nas mesmas condições não ocorreram as discrepâncias reais e muitas vezes ocultas ao povo crente como vemos, pior, publicamente hoje, sendo um lado oculto e negro da música cristã apenas para quem simplesmente não quer ver.

Vale, entretanto, antes das revelações seguintes, que do ponto de vista de Deus, vale o que fora dito pelo Senhor Jesus: deixe o trigo e o joio juntos, pois ao cortar-se o joio se perderá também o trigo. Logo não se trata de uma erradicação pura e simples de toda canção, de todo cancioneiro cristão produzido em passado mais ou menos recente ou ainda atual. Mas uma peneira tem que ser usada, separando-se para o ouvinte crente, o que convém e o que não convém, gastar-se dinheiro, idolatrar-se artistas, tomá-los como modelos, segui-los ao invés de seguir-se ao próprio Senhor Jesus. Igualmente a separação entre o mundano e o santo e desejavelmente irreversível, se faz novamente desejável e salutar, baseado agora não em aparência como cabelos, roupas, etc.


Normalmente se compreende como atitude mundana vícios grosseiros como fumo, bastante visível, seja pelo fato do fumante fumá-lo publicamente ou pela percepção odor de fumo, uso de balas e de chicletes para mascará-lo ou a atitude quase cômica caracterizada por fugas estranhas para a prática nociva do vício. Entretanto ser um cristão “mundano” é decididamente muito mais que isso, pode não ser tão ostensivo, público, percebível, e assumir atitudes e um histórico muito mais complexo. Imagine o Senhor Jesus, perfeitamente irrepreensível acusado de comilão e bebedor, além de andar com publicanos. O que acontece conosco, com qualquer um de nós, é justamente o contrário: podemos ser bem vistos pelas pessoas, conhecidos mais próximos ou pessoas mais distantes e termos comportamentos ambíguos, controversos, questionáveis ou ainda claramente duvidosos. Sobe o Senhor Jesus na proximidade de Satanás, chamado por Ele mesmo de “príncipe desse mundo” afirmou “nada ter com ele” ( Satanás ). Mesmo que muitos de nós não tenhamos parte com Satanás, podemos devido a nossa incapacidade estarmos profundamente incoerentes referentes a determinadas coisas. O pior que muitos de nós, e nisso os artistas são pródigos, cantores, músicos, etc, pela natureza de seu trabalho, a pensarmos que não há nada de errado mantendo um lado mais palatável ao público como se tudo estivesse perfeitamente bem.

A verdade que ninguém é melhor cristão, melhor crente por ser “artista” senão numa relação objetiva todos os demais desprovidos de igual talento, estariam em um nível mais baixo dentro da igreja cristã, a verdadeira noiva de Cristo. O pior que como justificativa barata isso já foi feito, não por mal talvez, mas irresponsavelmente, ao se criar por discurso palatável de alguns, uma classe moderna de “levitas”. Tal discurso aceito acriticamente por boa parte da classe de artistas neo gospels foi logo assumida criando uma certa idolatria e imitação generalizada, sendo que muitas canções nem teológica nem esteticamente se recomendariam a si mesmas.

Mas voltemos ou abordemos os reais fatos referentes à indústria da música:

Antes da invenção do primeiro processo de gravação do som, a música em geral, tanto a sacra como a secular ou profana só existia ao vivo de forma presencial. Isso se deu praticamente no início do século XX, com a invenção do fonógrafo, patenteado por Thomas A. Edson. Com a invenção e popularização do reprodutor de discos, o gramofone, a música deixa de ser presencial e passa a ser desassociada de seu autor ou cantor. 

A segunda revolução na produção musical foi a invenção da fita K-7, embora a invenção da gravação magnética do som tenha sido bem mais anterior, a invenção da fita k-7, totalmente portátil, regravável e editável se tornou uma revolução tanto na composição, na gravação caseira, na gravação profissional, na distribuição e universalização da música, muito mais que o seu antecessor industrial, o disco de vinil. As vendas de música em discos de vinil despencaram em todo o mundo possibilitando uma, a pirataria ou seja, a reprodução aquém do mercado e dos direitos do próprio autor e distribuidor da obra fonográfica.

O eixo tecnológico ou a patente dessa nova forma de distribuir música, e não somente música, migrou dos EUA para a Europa. A invenção seguinte e uma nova revolução na indústria fonográfica e no consumo de música viria com a invenção do CD de áudio ( compact disc ) pelo conglomerado holandês, alemão e japonês. Com melhor sonoridade, durabilidade tida como infinita em condições ideais, capacidade de gravação caseira, reprodução rápida, copia e distribuição movimentaram novamente o mundo.

Ainda um desenvolvimento seguinte viria novamente a mudar todo o cenário da distribuição e fruição musical: a invenção dos arquivos digitais ( o Cd de áudio não é digital, mas analógico, no formato WAV ), o mp3 e formatos análogos como OGG e outros.

Ao lado dos avanos tecnológicos, métodos de gravação, reprodução, distribuição e venda não se desenvolveram a parte de outros vícios da indústria fonográfica e dos próprios artistas. Desde, aliás, antes do século XX, produtores e representantes de artistas e de companhias artísticas, usavam a tática de comprar e distribuir cadeiras para óperas e outras apresentações inclusive de música erudita. Durante o século XX, todas as maneiras espúrias de promover artistas e peças musicais. Desde corrupção de todas as maneiras até algumas formas mais inusitadas de oferecer prostitutas aos programadores das emissoras de rádio em plenos estúdios, além do pernicioso e conhecido “jabá”, pagamento em dinheiro vivo a qualquer um integrante da mídia, jornalistas, críticos de música, donos de emissora de rádios, radialistas, distribuidores, dos logistas, etc.

O que aconteceu com o novo produto de música religiosa, cristã evangélica e mais recentemente católica, segue os mesmos moldes do mercado secular, infelizmente, inclusive pagando pelas canções e aos artistas montantes baseados no que se paga a artistas e canções do mercado não religioso. Evidentemente não se pode dizer que todos os cantores e bandas cristãs evangélicas se deixem secularizar tanto a sua música como produto e a sua carreira como de um artista secular, mas é inegável que atualmente, isso é quase uma regra.

Há de se convir que enquanto a produção musical era feita de forma sincera, esporádica, independente poucos se arriscavam a fazê-lo. Hoje entretanto, com as fortunas, regalias, reconhecimento, prêmios como real possibilidade, muito mais candidatos se lançam hoje a uma disputa frenética e ambiciosa em busca de sucesso, reconhecimento e claro fortuna.

Outro vício reproduzido do mercado secular é a relação entre autores e interpretes. No início da música evangélica, gospel, normalmente os autores eram também os intérpretes, mas agora, como no mercado secular há uma oferta e um banco de canções autorais a ser oferecidas aos cantores que já possuem nome e penetração no mercado e todo um movimento para se conseguir canções que dadas a certos intérpretes podem com certeza almejar maiores vendagens. Acrescente-se a isso o fato de não haver mais associação direta entre o intérprete e a própria canção, entre o que ele ou ela canta e o que se acredite ou se viva.

Incontáveis são os processos os direitos autorais, desavenças entre autores e intérpretes, pessoas que compuseram canções juntas e por claro interesse nos possíveis lucros com as mesmas, ou proíbem a execução pública uns dos outros. Todos esses exemplos são reais e poderiam ser citados com implicados em cada caso, mas não é esse o primeiro propósito dessa postagem.

Outros casos e bastante comuns, é o caso de artistas seculares, convertidos em alguma denominação com grande visibilidade, passam a como dito antes, a gravar discos, com canções religiosas e depois ou apostatam da fé ou se metem escândalos inacreditáveis e injustificáveis… e os exemplos, são dessa vez muitos!

Mas a coisa não pára aí: hoje praticamente nenhum artista ou cantor se limita a ir a alguma igreja, dar o seu testemunho, cantar suas canções mais conhecidas e pregar, só vão a grandes eventos e nem precisa ser só grandes igrejas, fazem exigências megalomaníacas como artistas seculares desequilibrados e cobram fortunas que são pagas imediatamente pelos cofres das referidas igrejas, claro tirada essas fortunas dos muitos dízimos e ofertas e de outros negócios das igrejas gerando, não almas, mas membros, dízimos e capitalização como qualquer empreendimento.

Evidentemente não citarei nomes por serem os velhos escândalos e novos conhecidos em sua maioria publicamente ainda mais que a mídia ativamente deseja desconstruir a figura de cada crente quase que inconscientemente a serviço, sem saber, das próprias trevas. Os mais sinceros se quiserem se manter em destaque e com as suas carreiras relembradas devem em certa medida se deixar corromper. Os que se chocaram com esse estado de coisas abandonaram o barco e hoje não são sequer lembrados e suas abençoadoras canções raramente são tocadas nas rádios evangélicas ou sequer lembradas nos cânticos nas igrejas.

O exagero em igualar as carreiras de cantores e artistas “gospel” ativamente chegou ao cúmulo de se pretender cobrar direitos autorais das igrejas por cantarem suas canções levando a cada igreja a ter suas gravadoras, seus discos, seus artistas e proibir que sinalizar que outros cantores e outras igrejas não executassem tais canções ou cantassem publicamente. Se isso na prática não vingou fez com que cada denominação se precavesse contra reclamações jurídicas e legais e criasse seu próprio repertório como se outras canções não existissem.

O polêmico bispo Macedo da Igreja Universal, durante alguns anos impulsionou a música evangélica no Brasil, criando e veiculando em horário nobre em uma produção digna de um Grammy, o Troféu Talento, que enfrentou a resistência de gravadoras em não ceder seus “artistas” por um tal contrato comum no mercado secular, de “exclusividade”. Finalmente por ambição o produtor do tal troféu, bandeia-se para a Rede Globo, com o nome de “Troféu Promessa”, levando boa parte dos artistas impulsionados pelo antigo “Troféu Talento” e agora participantes do novo concurso, a participarem de programas de entrevistas da Rede Globo, frente a apresentadores de enorme audiência, como Fátima Bernardes, Faustão e Serginho Grosmam, entre outros.

Tal reviravolta, já que o Troféu Talento do bispo Macedo não vendia espaços comerciais, e levava o cast da Record a ter contato e testemunho com os cantores evangélicos, a investir nos anos seguintes em duas ou três produções ( a mesma do Troféu Talento ) com um coral de mendigos, veiculado em horário nobre, uma resposta a ambição dos que migraram para o “Troféu Promessa” e para a Rede Globo.


Em uma outra situação grande parte dos artistas “gospels” se irou quando o mesmo bispo Macedo chamou-os de endemoniados, afirmando taxativamente que noventa por cento deles eram endemoniados. Pelo sim e pelo não, a onde de escândalos sexuais, traições conjugais, segundo, terceiro casamentos, separações, fornicação e adultério assolou muitos desses artistas, fato acontecido até no presente, nesses dias que escrevo essa postagem. Novatos elevados, do anonimato a “levitas” se revelaram homossexuais, nos EUA e no Brasil ( novamente não cito nomes para não ser desonestamente processado ). Fora o rol de declarações e afirmações esquisitas, irresponsáveis feitas recorrentemente por essas “celebridades gospels”.





Suas declarações se tornam regra para seus milhões de seguidores por mais estapafúrdias que sejam. Ostentação, leviandade em clipes, sensualidade pueril copiada de clichês de produções mundanas, um desastre. Certos artistas cujo comportamento é mais de um animador patético de auditório.

Cabe uma observação, que esses mesmos artistas que cometem deslizes são os mesmos autores e interpretes de canções que levaram mensagens importantes e milhões a Cristo. Muitos cujas vidas e comportamento não correspondem ao expresso em suas outrora sinceras canções, ou caíram da fé ou voltaram suas composições ao mercado secular e alguns jogam dos dois lados, tentando manter como na milenar filosofia chinesa, alcançar o mesmo e único objetivo, seguindo dois caminhos paralelos que jamais se cruzam, como se não houvesse nenhum mal nisso. E novamente os exemplos são reais e poderia listar todos os nomes e canções composta por cada um.



Aparentemente ficam de fora os velhos e tradicionais hinos de hinários denominacionais ( Cantor Cristão, Harpa Cristã, Salos e Hinos entre outros ) mas mesmos estes são regravados com arranjos modernos e apressados, na falta de um repertório novo para se honrar um contrato, quem sabe de um disco a cada ano, movimentando a exemplo do mundo, usando as mesmas armas, sorteios nas rádios, entrevistas pagas, marketing, do meio secular. Houve até um caso de duas denominações que não têm nenhuma afinidade e cujos membros de uma têm enormes restrições ao modo operandi da outra ( uma sensação de superioridade que não é nem ao menos cristã ), cujo líder da outra foi convidado e aceitou a dirigir uma reunião principal a sua maneira na primeira porque um contrato de um seu artista cm a segunda que tinha ( e tem ) uma gravadora e portanto um selo e distribuição muito mais poderoso no mercado. Essa reunião só aconteceu uma vez e jamais se repetirá. Nota: os membros das duas jamais entenderam o ocorrido. Eu estava lá!

Claro que, como eu disse, em um primeiro momento, isso se mostrou muito bom e milhões de pessoas foram impactadas por um tipo de repertório que empurrou tanto lixo musical e ideológico para longe dos ouvidos das pessoas, que levou tanta gente a ser curada, salva, restaurada, mas que hoje cai em um descredito e produz aberrações, escândalos, desvios de comportamento que não ocorriam no tempo da dificuldade de se compor, gravar um disco, ser cantor, cantora, uma banda e penosamente visitar ou chegar a ser conhecido em cada lugar distante de nosso país. Quado ainda não representava o segundo lugar de vendas, apenas atrás do falso neo sertanejo que alcança um público único e pouco exigente e crítico, chegando muito perto deste, movimentando mais de um bilhão de reais diretos, fora a sua influência indireta em cursos de música, venda de instrumentos musicais e multiplicação de instrumentistas sem dúvida aplicados e talentosos há décadas.

Por Helvécio S. Pereira*

*Graduado em Desenho, Plástica, História da Arte pela UFMG/ Pedagogo pela UEMG

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ATUALIZADO!! PASTOR SILAS MALAFAIA DE FRENTE COM GABI, RESPONDE PONTO A PONTO: REVISTA FORBES, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, HOMOSSEXUALISMO E O PODER DO EVANGELHO. O DIA SEGUINTE COM A REAÇÃO CERTOS DE GRUPOS CRISTÃOS



Obrigatório, mais de 1.500.000 views, somente  em um dos links no YouTube em três dias, fora os links e citações em centenas de blogs sejam evangélicos, sejam esses calvinistas, arminianos, pentecostais, neopentecostais, ou católicos, além de sites e blogs de ativistas pró homossexualismo, que como torcedores nessa questão interpretam que as respostas de Silas Malafaia não lhes tenha descredenciado o seu ativismo. Enfim, incontestavelmente, uma grande audiência e uma abordagem feita ponto a ponto de um dos assuntos mais polêmicos da atualidade.

Obrigatório para quem como crente, ao ouvir um monólogo incoerente a favor da prática do homossexualismo travestido como defesa do indivíduo e do cidadão, que tendo direito legítimo a ser ateu, de outra religião, adepto de qualquer filosofia, ideologia ou posição política e também homossexual, construído contra uma concepção e prática universal da heterossexualidade, tenha alguma dificuldade de contra argumentação. Como os ativistas homossexuais decoram uma cartilha para seu ativismo em favor do homossexualismo, crentes de qualquer posição teológica, cristãos ou não, ao lhes oporem em suas colocações, devem organizar os seus contra argumentos, para não serem confundidos nessas questões.

Para o bem de todos e de uma abordagem justa e imparcial do assunto, há de se aprender a colocar as cartas na mesa, separando o que é verdade, fato, do que é boato e distorção, do que se tem ou do que se sabe até o momento. Há muito de desonestidade na militância e no ativismo pró homossexualismo que nada tem com o direito a integridade de quem se diz gay como cidadã e como ser humano propositivo. Nenhum cristão quer, deseja ou promove a execração de qualquer indivíduo que se reconheça gay, ao contrário, o cristão autêntico, sem concordar com a referida prática é o sujeito mais capaz de tratar qualquer pessoa com a humanidade que lhe é devida.

Por Helvécio S. Pereira

UMA NOTA IMPORTANTE!

Em resposta a um vídeo publicado no Youtube de um suposto doutorando gay acerca da teoria genética de que gays são gays por determinação e configuração genética, Silas Malafaia respodeu o seguinte:



RESPOSTA DE SILAS MALAFAIA A ELI VIEIRA:



Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:

Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

Dados de pesquisas americanas: 86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

[Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.



**** 

O DIA SEGUINTE, PARTE DE CRISTÃOS SE COLOCAM  CONTRA SILAS MALAFAIA, MAS CALVINISTAS REITERAM APOIO A ELE.

APOLOGETAS CALVINISTAS USAM VÍDEO DE CAIO FÁBIO E CRIAM ABAIXO-ASSINADO CONTRA SILAS MALAFAIA POR SUA ENTREVISTA NO DE FRENTE COM GABI

Julio Severo ( VER POSTAGEM ORIGINAL  AQUI ! )
Nesta semana, o tabloide sensacionalista Genizah postou um vídeo de sua suprema referência teológica: Caio Fábio. O vídeo trata da questão homossexual.
E um site chamado Bereano, no mesmo fervor, produz um abaixo assinado.
Os dois, que representam a esquerda apologética, estão revoltados pelo fato de que Malafaia não tinha a autorização deles para representar os evangélicos nesse programa. Portanto, foi preciso o vídeo de Caio e o abaixo-assinado.
A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural. Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs. Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio.
O que não se entende é por que alguns ditos cristãos fazem oposição, usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia. Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer.
Muitos desses se escoram em Caio Fábio, que quando podia, não dava atenção a Deus. Durante seu apogeu de fama e glória, Caio só dava atenção ao próprio umbigo.
Uma mulher simples chegou ao imponente escritório dele vinte anos atrás, para dizer que Deus havia mostrado a ela que ele era um gigante com mãos e pés sujos, mas nem deixaram a pobre mulher se aproximar do homem importante cercado de secretárias e secretários. E se se aproximasse, ele ouviria?
Um de seus funcionários jovens, com quem acabo de conversar, me disse que na época teve uma visão onde Deus o mostrava entregando um recado profético para Caio. Na visão, Caio estava totalmente indiferente e fechado.
A visão veio quando Caio, nos bastidores, estava diplomaticamente aproximando os líderes evangélicos de Lula e do PT. Um desses líderes foi justamente Silas Malafaia. Milhares de líderes cristãos foram levados aos maus caminhos do gigante de mãos e pés sujos, isto é, um homem arrogante que estava caminhando em caminhos sujos e fazendo coisas sujas.
Não há dúvida de que andar na esquerda é andar em caminhos sujos, e trabalhar para a esquerda é sujar as mãos.
E é evidente que não era só o gigante que estava cego e indiferente. O que dizer da liderança que o cercava? O que dizer de sua denominação na época, a Igreja Presbiteriana do Brasil, que nunca o havia confrontado, punido e afastado de funções pastorais enquanto o gigante maquinava o namoro dos líderes evangélicos com o PT?
Deus não precisaria tocar uma humilde mulher e um jovem funcionário da VINDE com visões se os grandes reverendos que cercavam o gigante tivessem os olhos realmente abertos para o que é certo diante de Deus, e tivessem boca para repreender o gigante. Eles falharam. Mas o princípio bíblico de que “Vosso pecado vos achará” não falhou. O gigante foi derrubado por seus próprios pecados.
Foi preciso sua queda em pecados sexuais e financeiros para que anos de maquinações esquerdistas tivessem um fim. Mas o estrago já tinha sido feito. Em grande parte, o gigante conseguiu o que queria: grande parte da liderança evangélica hoje segue estupidamente a esquerda nas eleições.
Hoje, Caio é um homem que vive de amargura por ter perdido sua posição de gigante, e ataca quem está fazendo a obra de Deus.
Eu tenho divergências com Malafaia, e são justamente nas áreas onde Caio o induziu a erro, para caminhos políticos da esquerda. Mas onde não tenho divergência, eu o apoio.
Seria birra e maldade me juntar a Caio e seus aliados, muitos dos quais são apologetas calvinistas, para atacar um homem quando está agindo corretamente.
Quando Malafaia segue politicamente o rastro do antigo gigante de mãos e pés sujos, eu não apoio.
Contudo, por suas palavras corajosas na entrevista com a Gabi, Malafaia merece opoio e oração de todo homem e mulher de Deus.




GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSE

COMPLEXO ASSUNTO? 


UMA VOZ NEUTRA, NÃO SE CONSIDERA RELIGIOSO NEM CRENTE, VEJA ( CLIQUE NO LINK ABAIXO ):

A INTOLERÂNCIA HOMOSSEXUAL COM LINKS PARA VÍDEOS E DEPOIMENTOS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SABERÍAMOS DE UM DILÚVIO SEM A BÍBLIA E SEM REGISTROS SEMELHANTES EM OUTRAS CULTURAS?


Sim a resposta é SIM, com as pesquisas científicas feitas e com o conhecimento acumulado em pleno século XXI pelas ciências específicas e capazes de tratar seriamente do assunto, acrescidas das informações obtidas a partir das mais recentes descobertas podemos dizer com toda certeza que sim!

A diferença é que a Bíblia nos informa o porquê. Essa razão é tão importante que o Senhor Jesus Cristo, a quem bilhões de cristãos afirmam que crêem nEle, relacionou a característica do tempo de sua segunda vinda diretamente com os dias de Noé. Se o dilúvio não existiu, e não ocorreu conforme a Bíblia o descreve, Jesus Cristo e tudo o que disse ficam desacreditados, e estamos todos liberados de dar ouvidos a tudo o que Ele disse e afirmara sobre si mesmo e sobre nós. Portanto não deveria existir céu, nem inferno, nem eternidade, nem Juízo Final, nem alma, nem pecado nem nada que nos aborreça a consciência. 

Mas se Ele e suas palavras são verdadeiras, devemos atentar muito seriamente para esse evento inigualável e para tudo o mais que Ele disse a nosso respeito individualmente, acerca da humanidade e acerca da eternidade no que respeita a uma Salvação  e uma Perdição. 

Uma pergunta:

DE ONDE VIERAM AS ÁGUAS NECESSÁRIAS AO DILÚVIO? 


Não faz muito tempo fui desafiado por um leitor de meu blog sobre de onde vieram as águas suficientes para cobrir todos os montes e toda a terra conforme é registrado na Bíblia acerca do dilúvio do tempo de Noé, o chamado Dilúvio Universal, cujo registro remoto se encontra vestígios em culturas de povos anteriores ao judaísmo e portanto à compilação bíblica, resultante e uma tradição anterior e oral.

Claro que desqualificar a Bíblia e portanto as Escrituras judaico-cristãs em qualquer um de seus pontos é de extrema importância para qualquer interessado em se desvincilhar das implicações morais e espirituais do cristianismo ou de qualquer referência tida como imposta da idéia de um Criador, e de um indesejável mas legítimo dono da humanidade e portanto de todos nós seres humanos.

 Como se sentir desobrigado de desobedecer e livremente assumir os valores e comportamentos que quisermos se a Bíblia for comprovadamente verdadeira até nos seus mais estranhos relatos e registros? Bem para os que crêem como eu e para os descrentes saibamos todos das últimas notícias científicas relacionadas ao evento do Dilúvio Universal.




Uma resposta baseada em descobertas recentemente confirmadas:

Oceanos subterrâneos causaram o dilúvio global nos tempos de Noé 




Os cientistas descobriram que há oceanos escondidos no fundo do planeta. As grandes massas de água estão localizadas a uma profundidade de mais de 1.000 km abaixo da superfície da Terra. A história da Inundação é uma história bíblica sobre o dilúvio universal, como registrado em Gênesis. Algumas pessoas a consideram como um mito. No entanto, muitos cientistas acreditam que o Dilúvio ocorreu .


Cientistas apontam numerosos vestígios da inundação ainda existentes em várias partes do globo. Eles também acreditam que os lagos de água salgada espalhados por milhares de quilômetros de distância de um litoral são os restos do Dilúvio. A pergunta é: De onde é que veio toda essa água ? Qual foi a causa de um dilúvio catastrófico varrendo o planeta nos dias de Noé? De acordo com o Bíblia, Noé teve de construir um grande barco para ele, sua família, e um par de cada tipo de criatura para sobreviver ao dilúvio. Há algumas hipóteses visando explicar o evento bíblico. Alguns pesquisadores dizem que um asteróide ou cometa pode ter atingido o planeta, causando um colossal tsunami. Outros afirmam que os rios congelados com o aumento das temperaturas descongelaram, com o resultado, o nível do mar subiu catastroficamente. Outros pesquisadores apontam o dilúvio, com um súbito deslocamento do eixo da Terra, o deslocamento teria desencadeado uma enorme massa de água e inundou todo o planeta.


Até recentemente não havia qualquer evidência científica sólida para apoiar várias teorias relativas às origens do Dilúvio. A situação mudou em fevereiro, após relatos de uma sensacional descoberta feita por pesquisadores dos EUA. Segundo seu estudo, a água que inundou o planeta saiu das profundezas da Terra. Os pesquisadores descobriram imensos reservatórios de água abaixo da superfície da Terra. Dois oceanos subterrâneos Planeta Terra é constantemente monitorado por sismógrafos, os instrumentos de medição e registro das vibrações de terremotos. As vibrações registradas em diferentes partes do planeta capacitam os pesquisadores a obter dados valiosos sobre a dispersão de ondas de choque na crosta terrestre e superfície.


O Professor de Sismologia Michael Wysession da George Washington University de Saint Louis e Jesse Lawrence, com pós-graduação na Universidade da Califórnia em San Diego, uniram forças para realizar uma investigação aprofundada. Seu trabalho envolveu a análise de 600 mil sismogramas. Os resultados realmente fizeram eles suspirarem de espanto: Havia provas de que pelo menos duas grandes massas de água foram localizadas embaixo da Eurásia e América do Norte. "As características específicas de atenuação das ondas sísmicas longitudinais indicam claramente a presença de água. Essas características são pertinentes a água ", disse o professor Wysession. Os pesquisadores também desenvolveram um modelo 3-D da área com base em dados de sondagens. Eles estão confiantes de que os oceanos subterrâneos contêm tanta água como a Oceano Ártico . A água está localizada a uma profundidade que varia de 1,200 km para 1.400 km. O acadêmico Eric Galimov Vernadsky diretor do Instituto de Geoquímica e Química Analítica de Moscou, com base na chamada teoria Wysession é "bastante credível."


É digno de nota que os investigadores britânicos da Universidade de Manchester afirmaram ter descoberto água do mar abaixo da superfície da Terra cerca de sessenta anos atrás. Os britânicos encontraram vestígios de água, enquanto a análise de dióxido de carbono jorrando de uma profundidade de cerca de 1.500 km. A comunidade científica ignorou a descoberta, apesar da publicação na revista Nature . Como a água subterrânea aparece Ainda não está claro como a água surgiu no interior da Terra. Talvez tenha existido desde o início. Muitos pesquisadores sugerem que a água subterrânea vem até a superfície periodicamente. Da mesma forma, a água escoa para o oceano. Cientificamente falando, o tamanho da hidrosfera da Terra está sujeita a alterações. As alterações são provavelmente causados pelos movimentos da crosta terrestre. Aliás, há buracos estranhos descobertos no fundo do oceano.



A água quente até 400 graus Celsius que saem em fluxos dos buracos, que foram apelidados de "black smokers". Talvez a água dos oceanos subterrâneos estejam fluindo através dos furos. É possível que as comportas podem ter sido criadas em tempos pré-históricos. Consequentemente, milhões de toneladas de água salgada quente e vapor começaram a estourar. O nível do mar ao redor do globo subiu dramaticamente. A água e vapor condensado e caiu . A chuva durou 40 dias. Todos os casos acima resultaram em um evento que mais tarde foi descrito como o Dilúvio. Eventualmente, a água era sugada de volta para as profundezas do planeta.

Os resultados divulgados pelos pesquisadores americanos indicam que um evento catastrófico pode acontecer novamente, pelo menos do ponto de vista teórico. Prof Wysession enfatiza que as áreas localizadas sob águas dos oceanos também. Ele se refere especificamente às partes do manto que não foram pesquisados ainda. Prof Wysession acredita que há água em abundância lá embaixo. Segundo suas estimativas, a quantidade de água pode ser cinco vezes maior que o de todos os oceanos na superfície da Terra.

Komsomolskaya Pravda
Traduzido por Grachev Guerman
Fonte:Pravda.ru



UMA NOTA MINHA ( necessária ao meu ver ) :

Evidentemente para os que objetivados pelos pressupostos de que a religião e particularmente o cristianismo com a sua base judáica não se sustenta por não serem verídicas os relatos bíblicos, as argumentações que vão desde a natureza literária do texto, as raízes orais, o tipo de testemunho das pessoas da época dos acontecimentos, a compilação mosaica, e cálculos de volume de água necessário para cobrir "toda a terra" e que área se definiria pelos povos da época exatamente como toda a terra, é fundamentalmente um grande volume de informações, especulações contraditórias e acolhidas por simpatia ou antipatia, dependendo da posição predisposta de cada interessado. Ou seja entre os que de antemão não crêem e entre os de antemão crêem.

Jesus se referiu a Noé e aos fatos ante diluvianos como os fatos diluvianos como verdadeiros, reais e históricos. Se Jesus não é o que é estamos todos desobrigados de acatarmos a suas declarações. Mas se Jesus Cristo é tudo o que disse de se mesmo ser, Ele é a testemunha dos fatos e fala como tal. Não há projeção, argumentação possível e passível de ser feita nessa condição. de nada adianta o fato de que não vimos, não testemunhamos e não compreendemos como pôde tal evento acontecer, simplesmente aconteceu.

Se há trezentos anos alguém disse a alguém que duzentas pessoas atravessariam meio planeta em um charuto metálico com asas semelhantes a de um pássaro, soltando calor por debaixo das asas e fazendo um barulho tão alto como de um trovão, por mais que se especulassem as pessoas ririam e desacreditariam da mesma forma. Mas hoje isso é real. E nós não somos deuses.

Olho pela minha janela e vejo uma cadeia de montanhas ao sul de minha cidade com cerca de quase três milhões de habitantes. Nenhum desses três milhões de habitantes sabem como elas se ergueram e como ficaram com os aspecto que têm hoje. Mas você diz e os geólogos, geógrafos, físicos, astrônomos, etc de uma das grandes universidades dessa mesma cidade, uma das mais importantes do mundo, eles não descrevem como elas surgiram? Sim. Fazem ponderações, projeções, todas resumidas e genéricas mas bem distantes, simplórias mesmo, com distância equivalente a do Dilúvio Bíblico.

Podemos legitimamente duvidar deles ( e o fazemos interiormente isatisfeitos no fundo com a simplificação do que resultou em objeto tão comum mas inesperadamente grandioso e sem testemunho humano naturalmente ), pois se resumem a poucas declarações de como as rochas quentes se ergueram e se esfriaram, muito menos do evento em si, que pode ter durado muito tempo, mas com transformações grandiosas e diárias. Mas elas estão lá diante de nós todos os dias e nós simplesmente as aceitamos. Logo a refutação ou até a crença no relato bíblico do Dilúvio é interesseira de ambos os modos. Quem o aceita aceita tal relato e suas implicações. Quem o rejeita, não o rejeita por nada, mas por implicações várias e deve ter consciência de tais implicações, sejam religiosas, morais ou espirituais.

Por Helvécio S. Pereira



...

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos