Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 7 de junho de 2015

CAIO FÁBIO ESTÁ, NA MINHA PESSOAL OPINIÃO, EM UMA POSIÇÃO ERRADA ( DE COMBATE A TUDO E A TODOS ) PROFUNDA E CLARAMENTE PEDANTE, ORGULHOSA, UMA POSIÇÃO EM QUE QUALQUER ANTIGO PREGADOR E PASTOR, NÃO CONTRIBUI PARA O AVANÇO DA IGREJA DE JESUS, PARA A MULTIPLICAÇÃO DE GENTE SALVA NESSE MUNDO E HABITANTE DO CÉU NO FUTURO. MAS NESSE PONTO ESPECÍFICO FOI CORRETO E VALE A PENA VER E OUVIR O QUE FOI DITO, TANTO A PERGUNTA FEITA A ELE COMO A RESPOSTA DADA POR ELE





U
m dia desses eu assisti e ouvi, tudo seguidamente, uma pregação do pastor Benny Him, aqui em São Paulo ano passado me parece, 2014, bem como outras pregações, Adventistas na TV Novo Tempo, pastor Lucinho na Igreja Batista de Lagoinha em Belo Horizonte, uma pregação do Jesus Culture, com a presença de Kim Walker ( neocalvinistas dos EUA ) aqui em BH, e em outras ocasiões, pregações do bispo Edir Macedo, do ap Valdomiro Santiago, rev Algustus Nicodemos, padres da Canção Nova, e mais um monte de crentes e de outros cristãos. Sempre enfim ouço, vejo, leio, participo de fóruns e vejo o que muitos cristãos e crentes estão constantemente dizendo, testemunhando, debatendo, se xingando, defendendo uma ou outra posição, etc.

A pergunta seguinte ou o problema seguinte, é claramente:

Estamos todos confusos, dizendo, defendendo coisas desconexas, já que não estamos todos certos sobre todas as coisas que compreendemos e dizemos, ou alguém é o tempo todo mais correto e detém o conhecimento pleno e definitivo das coisas de Deus?

A resposta óbvia também clara é que nenhum de nós está certo sobre todas as coisas que dizemos em todo o tempo, especialmente ditas conforme compreendemos e as interpretamos para dizer aos outros, sejam irmãos cristãos e crentes como aos de fora, aos que não creem em absolutamente nada do que cremos!

O título do vídeo excede ao que está posto como problema na pergunta do telespectador com dificuldade de crer no Deus da Bíblia e na resposta de Caio Fábio, não significando a defesa de que os três capítulos da carta de Paulo aos Romanos ( caps 9, 10 e 11 ) devam ser considerados pelos cristãos como textos apócrifos, heréticos, contraditórios, negadores de verdades postas mais claramente em toda a Escritura, tanto no Antigo como no Novo Testamentos. Não deve servir de margem ou oportunidade para que se relativize a Bíblia como expressão de uma verdade única, inequívoca e autêntica Palavra infalível de Deus como  quase consensualmente cremos e confessamos todos nós cristãos de fato.


O mesmo Caio Fábio afirmara uma vez em de seus "papos de graça", aliás fez uma pergunta pertinente:

Qual de nós não já disse uma bobagem qualquer para defender a Jesus ( a Deus )?

Todos nós é a resposta mais sensata e real! nas lacunas, nós dizemos qualquer coisa para completar uma  "verdade" que  no momento parece nos faltar diante de quem nos questiona ou deva ser convencido a crer em quem cremos! Isso é válido e inteiramente normal! e funciona!

Assisti ao Benny Him derrubando pessoas e se vangloriando disso em um estádio em Orlando, Flórida, na Índia e no Brasil, mas em um dos casos, nos outros também, a sua pregação sobre a mulher com fluxo de sangue e foi curada por Jesus a contragosto dos discípulos, foi Bíblica, poderosa e verdadeira, e bem aventurado todo o que ouvi-la, crendo, for salvo!

Do mesmo modo o bispo Edir Macedo, falando sobre a salvação e animando os seus ouvintes a largarem tudo e passarem a viver unicamente para Deus! E poderia citar vários pregadores, igrejas, que da sua parte, independentemente da sua compreensão particular não teriam uma palavra reveladora que faria aquele que ainda não creia, creia e seja salvo, e tome uma nova e definitiva posição diante de Deus!

Logo o problema, não é a nossa perfeição! se a graça de Deus, mediante a nossa confissão em Jesus Cristo, nos salva e nos perdoa, os deslizes teológicos pessoais serão apenas mais alguns pecados perdoados... ( embora erros tenham implicações na eficácia de nosso ensino e afetem ocasionalmente o que é principal ).

Afinal não e o conhecimento teológico, a qualidade dele, ou mesmo a presença dele, mas unicamente a fé e se o coração do tal, da pessoa se voltou ou não para Deus. Toda a cognição morrerá com o cérebro da pessoa,  a fé salvadora é produzida e gravada na alma, ou indo além quem sabe, só Deus sabe, no espírito da pessoa.

Ninguém precisa conhecer toda a Bíblia ou conhecê-la profundamente para ser salvo. Aliás analfabetos não podem sequer lê-la por si mesmos! o que é urgente e necessário é se crer no que ela testifica. Como dissera muito bem o próprio Senhor Jesus: julgais estar a salvação nas Escrituras, mas são elas ( as Escrituras )  que testificam de mim ( do próprio Salvador Jesus Cristo )!

O ladrão que creu estando a um dos lados de Jesus na crucificação foi mais feliz que Nicodemos por ocasião da pergunta feita a Jesus sobre o Novo Nascimento, mais feliz que Paulo enquanto Saulo, fariseu filho de fariseu e cidadão romano, mais feliz que o jovem rico que todas as coisas guardava desde a sua infância.

Não há igreja ( denominação ) perfeita, pregadores perfeitos, histórias de igrejas ( denominações ) sem nenhuma mancha, teólogos perfeitos, instituições religiosas perfeitas, em todos os níveis, mesmo no cristianismo, temos homens e mulheres que cremos, mas que a nossa justiça são trapos de imundícia, essa é a grande verdade que muitos de nós teimam em ignorar!

Não há reunião, liturgia, culto, forma de pregação, ensino, conteúdo perfeitos, em nenhum lugar! ouçamos, estejamos em interação com os demais que creem, o Senhor Jesus pediu, ordenou que nos amássemos uns aos outros, mas não somos perfeitos e nem modelos de perfeição em tempo algum. Vejo católicos romanos defendendo, como cristãos que são ( falo dos praticantes e dos que creem no cristianismo verdadeiramente ) defendendo a história da sua igreja, o papado, a liturgia e sacramentos como se fosse infalíveis. Não o são!

Vejo do mesmo modo calvinistas defendendo tudo o que João Calvino afirmara e do modo exato como cria a cinco séculos! do mesmo modo pentecostais defendendo  suas respectivas denominações ( As assembleias de Deus, Cristã do Brasil, etc )! vejo de mesmo modo neopentecostais defendendo um ou outro líder e todas as suas declarações contra outros! vejo neocalvinistas, batistas renovados, e tantos outros impondo o seu jeito de cantar e orar, sua forma de adoração e suas compreensões sobre tantas coisas como se fosse a fórmula final para o cristianismo hoje ! e poderia citar grupo por grupo de cristãos contemporâneos com suas diferentes estratégias e prioridades ensinadas, práticas ensinadas como se fosse exclusivas e exclusivamente corretas.


Como cristãos fazemos parte de um movimento e um reino que menos ou mais eficazmente se opõe ao grande e unido reino das trevas. Só isso. Devemos ter essa consciência acima de tudo, e em todas as ações e práticas que defendemos diante uns dos outros ou dos que de algum modo negam a nossa fé em Jesus Cristo.

Uma bobagem, um exagero, algo que apenas achamos estará presente em qualquer pregação e na boca de qualquer pregador!O mesmo ocorreu nos escritos dos apóstolos em muitas ocasiões no Novo Testamento, ocasiões várias em que pelo menos uma delas, Paulo diz, "isso digo, não o Senhor". E não há nada de errado e estranho em admitir e reconhecer isso!

Entretanto há de, se em nome desses eventos e ocasiões, desqualificar  as Escrituras, a Bíblia como a infalível e única Palavra de Deus! Deus a escreveu, a juntou com fatos e não com suposições e imaginação  como os demais livros religiosos produzidos por  simples e reles seres humanos! Bas ta comparar a Bíblia com seus eventos, pensamentos, registros com os demais livros religiosos do Budismo, do Islã, dos Silkes na Índia, todos foram aparentemente compostos para serem tidos como perfeitos, por isso são mortos, enquanto a Bíblia é viva!

Somos todos, ou devemos nos considerar como a jumenta de Balaão: quando falamos o certo, é certamente de Deus, e essa palavra de Deus é poderosa e não voltará vazia de forma alguma! quando emitimos uma opinião somos nós mesmos, deve-se dar o devido e honesto desconto... esquecer a bobagem dita,,, que caia na conta do perdão advindo da maravilhosa graça de Deus dada a todos nós os que cremos um dia. E que cada um e todos nós guardemos essa fé básica, simples, poderosa e salvívica nEle Jesus Cristo até o dia de Sua Glória!

Amém e amém!

Por Helvécio S. Pereira


Essa postagem é uma tentativa de esclarecimento acerca de uma discussão em uma página do facebook em que cristãos de várias denominações propõem alguma reflexão ou denúncia contra a fé basilar cristã.

Esclareci  também lá:

[
Para resgistrar a minha posição e contribuir para um melhor entendimento desse fato, a pergunta sincera de um ateu e a resposta de Caio Fábio ( uma pergunta que pode ser feita por um parente, amigo, patrão, professor na faculdade, a quem tenhamos que dar uma resposta inteligível e razoável ) eu escrevi essa postagem e a publiquei em meu blog : ( segui-se o link para essa postagem )

A página é mantida por um católico que se dedica a defesa da fé cristã e não especialmente da fé católica, combate o ateísmo, o feminismo, o marxismo bem como o ativ ismo de gênero.

O QUE  EU DISSE NA PÁGINA SOBRE O VÍDEO E A RESPOSTA DE CAIO FÁBIO:

LINK ORIGINAL ( CLIQUE AQUI )
  • Helvecio Santosp Caio Fábio, foi cuidadoso ao responder a uma pergunta específica feita a ele de forma complexa e bem fundamentada, porém entendida a resposta e a pergunta supercialmente o caminho para a descrença é grande. Logo a resposta é outra, e não tão fácil como sempre a gente deseja.
    53 min · Descurtir · 1
  • Helvecio Santosp Uma parte da resposta devida e mais compreensível, é buscar a quem Paulo estava dizendo essas coisas, aos Romanos que por alguma razão mesmo sendo gentios eram muito orgulhosos de serem o maior povo da época, a maior civilização e o último grande império de toda essa história... orgulho que, a bem da verdade, os italianos ( herdeiros dos romanos ) foram tão orgulhosos no século 19 e 20 que desprezavam os alemães e que causou entre outras coisas duas grandes guerras no mundo... e até mesmo, a Igreja Católica Romana, se acha na prática por cima da carne seca, justificando a sua primazia com uma falsa história, considerando todos os demais cristãos como reles "irmãos separados"... a esses ( os orgulhosos religiosos de hoje e os contemporâneos dele ) Paulo dissera: Deus faz o que quer, porque Ele é Deus, e a sua justiça não nos compete interrogar ou menos ainda julgar... essa é a síntese de Romanos 9,10 e 11 









    -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos