As vezes, não poucas vezes, dependemos que comparações sejam feitas para que se perceba a realidade absoluta das coisas. Nós cristãos temos muitas diferenças, a maior parte direcionada a detalhes aparentemente mais ou menos importantes. Não que eu afirme que devemos ignorá-los todos, apenas afirmo que devemos concentrar as nossas energias em um ponto que unânimamente cremos, se somos crentes e cristãos de fato: cremos que Jesus Cristo está vivo!
Somos loucos,pois cremos que depois de assassinado, trucidado, moído, ele está vivo e vivo não fugiu desse mundo temendo ser pego de novo, Ficou aqui por um bom tempo se mostrando as pessoas, particularmente aos seus amigos. Finalmente foi para um lugar inacessível para nós por enquanto mas afirmou que voltaria para levar-nos exatamente para o lugar em que está. Mais do que isso todas as suas declarações têm impacto não só na]comunidade religiosa que Ele fomentou, no grupo de loucos que bem-aventuradamente sem vê-Lo, apenas de ouvir falar sobre Ele também creram e todos os seus atos serão públicos, universais, mexerão como mundo real, governos serão destronados, modelos econômicos abandonados, religiões e denominações extintas e todo restício ideológico, científico, pedagógico será descartado se não for verdadeiro e positivo. Não importam quantas crenças, ideologias e bandeiras sejam defendidas na atualidade ou um pouco mais a frente. Todo modismo, toda reivindicação rebeldemente alimentada por mentes alienadas de Deus sumirão em um único dia.
Somos loucos, todos nós, pois essas promessas não encontram rivais em nenhuma religião do passado, do presente ou ainda de um futuro próximo. As vezes não percebemos o diferencial que distingue a nossa fé das demais, a tão grande salvação que nos foi dada, a revolução e transformação que ocorrerá no mundo por ato daquele a quem cremos, que é único, real e a única divindade existente,diante da qual todas as demais, por mais engenhosamente construídas, com o fim de substituí-Lo e de desviar a atenção do homem do único que por direito deve ser o seu Deus: Jesus Cristo, Deus e Filho de Deus.
Nós cristãos, não temos dúvidas sobre Ele, mas muitos detalhes escapam a nossa percepção mais imediata. A promessa dEle é que naquele dia "nada Lhe perguntaremos". Pois os loucos de hoje deterão de repente toda a compreensão que o homem sempre aspirou, buscou e não pode encontrar, nem mesmo os mais ilustres e sábios, os mais privilegiados. Amém.
Por Helvécio S. Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?