A ressureição de Lázaro foi um milagre excepcionalmente público. Basta ler cuidadosamente o relato e veremos que Lázaro estava morto a quatro dias, e que evidentemente pessoas visitavam a família e iam ver o corpo do morto diariamente Embora não saaibamos detalhes de sua doença e morte, talvez acidente, Lázaro e suas irmãs deveriam ser pessoas muito queridas na região. Ademais os preparativos culturais relativos a um enterro a época todos manuais demandavam muita curiosidade. Depois temos a viagem de Jesus até o local, a comunicação da da a ele, a recepção por parte das pessoas, a visita antes da ida ao túmulo as irmãs Marta e Maria e por fim o chamamento de Lázaro para vir para fora do túmulo e a ordem para desatar-lhes as faixas. São muitos detalhes e muito mais seriam destacados se houvesse a midia de hoje.
Pois bem um acontecimento da monta do drama dos mineiros chilenos, que só nos primeiros minutos do resgate alavancou uma audiência global de mais de dois milhões de telespectadores, algo impressionante, cuja transmissão se estendeu por mais de trinta e seis horas,conteve detalhes importantes, porém opcionalmente despresívies, como os que você verá a seguir, foram poir isso mesmo pouco ou em nada destacados. Ou seja o mundo se recusa a dar glórias a Deus e prefere comemorar a força no seu próprio braço. Isso é a loucura de nosso tempo. Mais uma coisa a ser destacada: fé cristã evangélica é a última coisa a que o mundo deseja se dobrar e crentes, por outro lado, só tem olhar muitas vezes só para a sua denominação, para a sua posição teológica, acima do dar a verdadeira honra a Deus, como nesse caso.
Um dos mineiros chilenos é pastor evangélico e foi o líder espiritual do grupo. Veja o vídeo - Versículo bíblico na camisa dos mineiros chama a atenção do mundo para a fé
Versículo bíblico nas costas da camisa dos mineiros |
Fonte: R7.com ( você pode rever o resgate de cada um dos trinta e três mineiros noportal r7.com em vídeo em Vídeos com o resgate integral dos 33 mineiros chilenos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?