Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUANDO A NOSSA RELIGIOSIDADE É REALMENTE CONFRONTADA E TODA A NOSSA RELATIVA PIEDADE É DEMOLIDA

Eu modestamente conheço boa parte das igrejas, especialmente evangélicas e suas diferentes práticas. Já ouvi pregações de pregadores cultos, simples, bonachões, simpáticos, humoristas, com fé sobrenatural, sem fé sobrenatural, apologistas, teólogos, com muita e pouca instrução. Nada me surpreende. Mas uma coisa eu abomino: aquele que não reconhece e muitas vezes, tem toda condição de fazê-lo, de reconhecer as ações de Deus.

Curiosamente o vídeo a seguir, não foi achado por mim, buscando exatamente testemunhos postos nas web pela denominação, mas em um blog "cristão" que tem de tudo, humor, fofoca, notícias, palpites, e tudo de uma forma que não contribuiria nem um milímetro para a fé de um novo convertido, de que igreja for. O tutor do referido blog, o postou exatamente  por significar o que de pior, o mais hilário, o que poderia descredenciar a tal igreja ou ministério, por tudo que supostamente legítimo possa significar a leitura que o expectador possa fazer do fato. Não foi com o intuito sincero de contribuir para que mais pessoas se convertam. Aliás a grande, a imensa maioria dos blogs feitos por cristãos e portanto páginas da web "cristãs" tem o objetivo indisfarçado de criticar, dividir, de defender o seu reduto, de se promover e incrivelmente, nunca de levar mais alguém a Jesus Crito para ser salvo.

De fato os inimigos do  cristianismo devem estar coletando e colecionando coisas que será usadas para destruir, se possível as igrejas, uma a uma. Não falo isso para que tenhamos a atitude de escondermos toda a lama eventualmente existente debaixo do tapete, mas há coisas públicas e edificantes e outras nem tanto. Muitos ficaram e ainda ficarão chocados com a atitude dessa igreja e com o vocabulário do testemunho dessa senhora, simples, pobre, inculta e provavelmente católica a vida toda, mas cuja reprovação desses deixa apenas notória a hipocrisia dos que se dizem cristãos e crentes, porém de um cristianismo falsamente palatável, um ícone, quase um belo e perfeito monumento e não um toque de Deus que nos toca e nos atende nas mais humanas necessidades.


Quantas igrejas recebem pessoas ricas e cultas, artistas, com vocabulário apropriado e não dão espaço igual a pessoas humildes e milagres tão especiais como os dessa senhora. Os cultos e escolarizados até transformam seus dramas pessoais em livros vendidos como best sellers aos borbotões e promovidos em banners pela web, recomendados nos púlpitos das igrejas. Quantos livros de Benny Him, Caio Fábio e mais um monte de "pastores escritores" ( sem demérito para os que o fazem com intuito legítimo ) e são consumidos por recomendação ou sem a menor crítica?  De fato é um divisor de águas, expondo a hipocrisia de muitos que a custa de uma religiosidade profissional vivem em mundo absolutamente conveniente e irreal.

E creio mesmo que a maioria das pessoas, especialmente crentes e evangélicos, ministros profissionais, cujas igrejas possam ter pessoas cultas e ricas, até com semelhante problema, que tenham caríssimos planos de saúde e que jamais expressariam  as suas necessidades com tal transparência e simplicidade, jamais recorreram a fé bíblica para terem um livramento. Lembrei da mulher com fluxo de sangue que tocou ao Senhor. Só quem sofre e precisa da cura sabe da sua necessidade e sabe que a exemplo do cego " só sei que era cego e agora vejo".

Dane-se a bela religião, a bela e tradicional igreja. Danen-se igualmente os professores de teologia, os mestres de teologia, pregadores, mestre que só tem saliva e mais nada, nem mesmo para si. Aos pobres é pregado o Reino de Deus.

ATENÇÃO: O TÍTULO QUE APARECE NO VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE FOI COLOCADO POR UM CRENTE...EM NENHUM ASPECTO DENOTA INTENÇÃO DE GLORIFICAR A DEUS SEQUER PELA SAÚDE DA SENHORA. FOI POSTO COMO PATENTE EXCRACHE E FALTA ABSOLUTA DE AMOR CRISTÃO ( PARA UM CRENTE ISSO SÔA TERRÍVELMENTE MAL ) 





P.S: Muitos "crentes" não gostaram. Devem ser de classe média, pagam as suas empregadas salário mínimo e nem imaginam como vivem na sua simplicidade. Nas suas igrejas só há  gente culta, todos bem de vida, saindo nos seus carrões. As reuniãos são lindas, impecáveis com um programa, um roteiro a ser seguido. Nada acontece se nãofor previamente combinado e ainda dizem que há liberdade para o Espírito Santo".

Li todos os comentários ( ou muitos deles ) tanto no blog do irmão como no próprio You Tube. A maioria rindo e muito. Tipo:" a unção me alcançou, tive que ir ao banheiro duas vezes não me aguentei..."

Destaco porém alguns:

Uma irmã, portanto uma mulher, provavelmente uma cristã-evangélica culta, uma das maiores vítimas desse mal e que atualmente dão milhões para um tipo especial  de iogurte disse: ..." isso é Fidelismo"(* definição mais abaixo no post). Uma crítica à igreja em questão, desviando o foco do livramento do vexame e do desconforto da senhora em questão.

Uma outra irmã, provalmente graduada em teologia e preocupada com o seu mestrado em alguma coisa na área, e seu círculo de amigos e pares:

Nani ( não a supernany do sbt ) disse...

Como vou colocar isso na minha dissertação????
diga-me (...) : como?
abraços!

Preocupada ela...com quê? com o que os seus pares acharão de um  milagre em que uma mulher pobre, simples, sem plano de saúde, que poderia dado a nossa divisão social, a troco de uns trocados limpar a sujeira de sua casa, lavar o seu banheiro, varrer o seu quintal, justamente aquilo  que um brasileiro com curso superior metido a besta acha que lhe indígno fazer?

Um homem disse: " eu sei o que é isso. Meu avô morreu disso." expressando com conhecimento de causa o drama dessa senhora.

Você conclua o que quiser. Talvez um dia você tenha um grande e original problema. Espero que a sua fé seja como a dela e da mulher do fluxo de sangue. Uma fé operante e não apenas discursiva.

Por Helvécio S. Pereira

(*) Fideísmo: do latim fides, fé. Doutrina religiosa que prega que as verdades metafísicas, morais e religiosas, como a existência de Deus, a justiça divina após a morte e a imortalidade, são inalcançáveis através da razão, e só serão compreendidas por intermédio da fé. Foi condenado pela igreja católica, através do seu líder à época, o Papa Papa Pio IX, no século XIX através do concílio Vaticano I.

Os fideístas procuram se esquivar de qualquer tipo de argumentação para que possam apoiar sua fé em Deus sem qualquer tipo de racionalização. Porém, esta corrente teológica é flagrada em aparente contradição quando utiliza a própria razão para expor sua doutrina e depois negar seu emprego em questões de fé.










Ah! mais um comentário e esse lúcido e que combina com o que penso sobre o assunto, é de um casal:


Clayton e Rosangela Souza disse...


Realmente é muito engraçado. Ri que quase fiz nas calças, mas ao mesmo tempo me fez pensar nos pudores bestas que nós, "crentaiada fundamentalista" temos. Como a senhora disse, ir ao banheiro ela ia, mas não conseguia mesmo era "cagá". A bênção foi essa mesmo e essa a sua ação de graças à Deus! Afinal vocês acham bom ficar entupido uma, duas semanas? É essa espontâneidade que nos falta, ao invés daquela marra de crentão!



AVISO: CARO LEITOR EVENTUAL. A PROPAGANDA ACERCA DE VIDAS PASSADAS É APENAS UM OPORTUNISMO DADA O  TEMA RELIGIOSO DO BLOG E O NÚMERO DE ACESSOS. É FEITO PELA MÁQUINA DO GOOGLE QUE LINKA TODAS AS POSTAGENS PARA QUE TODOS NO MUNDO DELAS TOMEM CONHECIMENTO. NÃO CREMOS EM "VIDAS PASSADAS" E CONVIDAMOS A CADA LEITOR EVENTUAL OU NÃO, QUE CONHEÇA PESSOALMENTE O QUE A BÍLBIA REVELA SOBRE TÃO IMPORTANTE ASSUNTO: A VIDA E MORTE, A PERDIÇÃO E SALVAÇÃO HUMANA, EM JESUS CRISTO SOMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos