Falamos muito e sobre muitas coisas mas raramente nos quedamos a avaliações reais da vida de alguém, mesmo cristãos ou crentes. Ao lermos a biografia póstuma de alguém não avaliamos o custo de uma vida totalmente regida por uma crença na Palavra de Deus e nas coisas de Deus exclusivamente. É uma pena.
Algumas vezes citei e cito João Calvino, Jacó Armenius, João e Carlos Wesley, Martim Lutero, João Ferreira de Almeida, Mary Jones ( sabem quem foi ?), Rex Humbard e tantos outros, alguns valorizamos mais outros menos e ainda outros nem tanto, as vezes temos mais simpatia por uns do que por outros. e assim por diante. Todos os que citei foram e são importantes exemplos de dedicação e de como a sua fé resultou em um atitude, em uma luta, em uma vida e uma obra.
Leia atentamente a notícia abaixo:
Morre líder batista que foi um dos tradutores da Bíblia no Brasil e de famosos hinos cristãos
Na denominação, o Dr. Kaschel prestou relevantes serviços à causa do Mestre, no Brasil e no exterior desde sua juventude, liderando juntas, organizações, campanhas estaduais, nacionais e internacionais.
As contribuições literárias do Dr. Werner enriqueceram o meio evangélico, ora escrevendo, ora traduzindo. A lista é longa, mas talvez a maior obra seja sua participação na Comissão de tradução daBíblia na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. Esta comissão trabalhou durante vinte e um anos no estudo dos textos nas línguas originais, produzindo a versão da Bíblia em linguagem popular. Dr. Werner trabalhou para a Sociedade Bíblica do Brasil até 2008, com 86 anos.
A contribuição do Dr. Werner para a hinologia brasileira é rica e extensa. Desde a sua juventude, escreveu e traduziu muitos hinos. Foi um dos integrantes da Comissão que elaborou o Hinário para o Culto Cristão. Em reconhecimento ao seu trabalho nessa área, em 1989 recebeu o Premio “Arthur Lakschevitz”, da Associação dos Músicos Batistas do Brasil (AMBB). Ainda publicou os seguintes trabalhos: “Plano Financeiro para as Igrejas Batistas do Brasil,” “Viagens à Palestina,” “Sumário de Evangelismo Pessoal,” e o “Dicionário da Bíblia de Almeida.”
O Dr. Werner Kaschel falava cinco idiomas, além de ser especialista em Hebraico e Grego.
O casal Dr. Werner Kaschel e D. Dirce Folster Rodrigues Kaschel, merece destaque entre todos os batistas brasileiros, por sua longa e produtiva folha de serviço.
O Dr. Werner Kaschel deixa a esposa, D. Dirce Kaschel, e sua única filha, Eula, casada com Clinton Parnell e a filha do casal, Lissa Kaschel Parnell, residentes em Dallas, nos Estados Unidos.
Fonte: CREIO / Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?