Quantos gostariam de alcançar a compreensão das coisas de Deus? Se fizéssemos essa pergunta, provavelmente]e todo ser humano normal, excetuando-se os néscios, os loucos, os tolos, responderiam que sim, gostariam de ter a compreensão das coisas de Deus, como Deus as vê. Até ateus que se esforçam em negar a existência de Deus por almejarem serem mais sábios do que Ele. Eu gostaria, embora sem a ambição e a presunção de sê-lo.Religiosos buscam em suas respectivas religiosas, a iluminação, a revelação, a sabedoria, o entendimento, o conhecimento perfeito, desejável, suficiente, pleno das coisas.
Como cristãos, como crentes, buscamos o pleno entendimento das coisas de Deus e nos perguntamos se algo é como Deus deseja ou não, perscrutamos, investigamos, supomos, comparamos e optamos por alguma posição ou outra, vendo em parte, como em um espelho conforme palavras do Apóstolo Paulo e conforme biografia e ansiedade de tantos cristãos ao longo da história da igreja cristã em todo mundo. Nessa visão parcial nos confrontamos e até muito compreensivamente nos dividimos pelas posições divergentes, ora mais próximas da verdade, ora mais distantes.
Com relação à vida cristã, ao ministério e a prática da igreja, pregação do evangelho não é diferente. Sinceramente nos esforçamos para fazer o melhor e muitas vezes isso não parece acontecer de forma plena. Esse, entretanto, é um outro assunto, que talvez façamos uma reflexão em outro momento. Por ora fica a verdade revelada nas próprias Escrituras Sagradas, assim como os céus são mais altos que a terra
assim são os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos , diz o Senhor " ( ).
Só há entretanto uma maneira de crescermos nesse conhecimento e nessa compreensão de como Deus vê todas as coisas e qual a sua melhor vontade para nossas vidas, para a humanidade, para o dia a dia, e não está longe e nem tão pouco é inacessível a qualquer um que nEle creia: Buscá-Lo, Amá-Lo,Orar a Ele e Ouví-Lo através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Desligue as demais vozes e minimize e anule todos os demais ruídos. Sem presunção, sem orgulho, sem nenhuma vaidade, aproxime-se e submeta-se a vontade dEle unicamente.
Essa postagem é simples, curta, e sem maiores ambições sejam literárias, teológicas, ou acadêmicas. É só uma reflexão, creio importante e primordial. Só isso. Que sejamos abençoados com a compreensão de tudo o que o Senhor queira nos mostrar e ensinar. Amém.
Por Helvécio S. Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?