Estranhamente, um irmão evangélico, emitiu tempos atrás, em um blog cristão, uma opinião no mínimo tão estranha quanto a negação do holocausto, feito por um certo governante não cristão, e por um certo bispo católico. Veja a notícia abaixo:
Cristãos são o povo mais perseguido
do mundo, aponta relatório
Fonte: Gospel+, sábado, 27 novembro 2010
Um relatório da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) revela que o número de violações à liberdade religiosa tende a aumentar, e que a intolerância em relação aos cristãos está crescendo, até mesmo nos países ocidentais.
Dados da agência missionária de notícias FIDES, da Congregação para a Evangelização dos Povos, revelam que 75% das perseguições registradas têm como alvo os cristãos.
As perseguições acontecem por várias razões: ódio religioso, como no Iraque ou no Paquistão; ou motivos políticos, como na China e na Coreia do Norte, por exemplo, onde a comunidade cristã já foi praticamente extinta.
“Na Coreia do Norte, podemos falar de um dos casos mais extremos de extermínio da comunidade cristã, segundo a agência AsiaNews, especializada nessa área do mundo.”
Mais surpreendente é o caso das Maldivas: essa meta turística, muito procurada em virtude de suas praias paradisíacas, proíbe os cristãos de expressarem sua fé.
Fonte: Ecumene e Renascença/ Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?