Respondendo a um e-mail acerca de uma de minhas postagens recentes, disse que a TE ( Teoria da Evolução ) foi um grande achado para setores científicos ansiosos por se libertarem supostamente do poder do conhecimento religioso. Um grande achado, pois o mais honesto a ser feito por esses mesmos setores e cientistas renomados, seria afirmarem publicamente: "não sabemos", "não temos a resposta". Foi um achado pois passaram a proclamar de forma, nem sempre honesta, e com o objetivo inequívoco de matar Deus, de tirá-lo das conjecturas humanas, ainda que honestas e sinceramente em busca de respostas. Engendraram todo um conjunto de informações que aparentemente conjugadas "provam" o que afirmam: primeiro que Deus não é necessário; segundo se existe, as coisas se arranjaram por si mesmas, portanto sem Ele. Por conseguinte, e em uma conclusão lógica, não precisamos dEle, de conhecê-Lo, muito menos de suas opiniões, e que também não lhe devemos satisfações. Simples assim.
Uma suposta auto-origem das coisas, de tudo, e a sua auto-organização ( complexa para dizer o mínimo ), a sua sustentação contra toda a possibilidade certa de entrar em colápso, a sua manutenção dentro de limites razoáveis, mas cirurgicamente definidos, é de fato uma forçassão de barra, poderíamos dizer, com objetivo de se autolibertarem de uma imaginada moralidade que se opõe sim, à moralidade ( agora sim ) auto-criada pela humanidade.
A sobrevivência do mais forte, do mais apto, justificaria em implicações maiores, a destruição de tudo e de todos que ameaçassem a sua própria existência de forma irrestrita, de certo modo uma realidade sem misericórdia e sem nenhuma ética. Somente os mais desenvolvidos ( para quê e por que? ) seriam agentes de um mundo sem os ináptos e por que não, indesejáveis, sob o ponto de vista dos primeiros, sob quais justificativas morais e éticas?
Enfim uma bela explicação que não explicaria nada. Plausível? sim claro a evolução descrita pela TE ( Teoria da Evolução ) seria possível sim, como a reencarnação, como a aniquilação, como todas as possibilidades aventadas pela imaginação humana criativa, e apontando para possibilidades múltiplas. E se Deus não existe ou se existe e a TE ( Teoria da Evolução ) seja a melhor descrição de um processo criativo de milhões e milhões de anos? Bem esse Deus evolucionista teria outras características não expostas como tais nas Sagradas Escrituras, um Deus que erra e aprende, desperdiça enfim, e por consequência é injusto e inconsequente, bem diferente do Deus bíblico e revelado rica e complexamente nas mesmas Escrituras.
Afinal quem fez tudo do nada não precisaria da limitação do tempo, do cozimento dos elementos, do ensaio e erro, por ser talvez incapaz de acertar de primeira. Enfim seriamos levados fatalmente a uma concepção de um Deus com outras prerrogativas e características.Teríamos mais problemas do que soluções, respostas as quais presunçosamente se arvora apressadamente a tê-las e proclamá-las como status de legitimidade.
A Bíblia só faz uma seleção natural, real e de fato, a qual será patente um dia... veja:
Mateus 24:13
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Marcos 16:16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Atos 2:21
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Essas são apenas algumas declarações das Escrituras, encontradas na Bíblia Sagrada, acerca da única e grande seleção natural, permitida e instituída por Deus. Nessa seleção haverá os aprovados e reprovados, os
que se perderão pelo caminho e os vencedores, veja:
Apocalípse 2:11
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Apocalípse 2:26
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
Apocalípse 3:21
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Por Helvécio S. Pereira
Helvécio,
ResponderExcluirmuito legal esta sua postagem. Até por uma certa ironia em desenvolver o tema, já que levar a sério essa teoria evolutiva é algo mesmo de se rir.
Vou republicá-la no "Guerra pela Verdade", ok?
Grande e forte abraço, meu irmão!
Cristo o abençoe!
Helvécio,
ResponderExcluirVocê mistura as coisas. A TE não tem como objetivo eliminar deus, mas simplesmente explicar fenômenos que são observados na natureza. Ela explica tudo? Não. Mas é a melhor que temos até o momento.
Me desculpe a franqueza, mas seus argumentos revelam apenas falta de conhecimento acerca do que critica. O mínimo que você deveria fazer seria pesquisar profundamente o tema a fim de ter embasamento suficiente para repudiá-lo.
É engraçado como você tenta encaixar nosso conhecimento científico numa certa concepção. Exatamente a mesma coisa que a Igreja Católica tentou por séculos e séculos e que hoje nos leva a classificar a Idade Média como uma época de trevas.
O vídeo que você me recomendou, Criaturas Incríveis, começa com erros tão tolos que até eu que não tenho formação específica sou capaz de reconhecê-los. Se há argumentos para derrubar a TE, certamente eles não vêm do dentista Jobe Martin.
Olá, sou evangélica, e acredito na teoria da evolução até certo ponto, os das espécies de animais e plantas, que se adaptam ao ambiente em que estão vivendo, apenas para conseguir se desenvolver melhor, para que a espécie não seja extinta, eu não acho que acreditar assim é pecado, porque Deus criou todas as espécies e ele não disse nada sobre a evolução delas, o mundo já passou por muitas transformações, é muito provável que os animais também, nós também passamos mas digo de forma de trabalhar, antes nossos ancestrais tinham que colher, hoje em dia não precisamos mais disso praticamente, temos comidas industriais e tudo mais, então a tecnologia mudou tudo, se formos observar a criação do mundo
ResponderExcluir