A música mineira, diferente da música produzida em outras regiões do país, mesmo a música secular e popular, se caracteriza por sobriedade e limites. Trata-se até mesmo no meio secular, de canções que abordem temas diferenciados e até esquecidos em outras regiões. Tratam-se no fundo de canções com maior inteligência, melhor gosto e apuramento musical. Graças a isso grandes nomes da música mineira, mesmo seculares, não deram a péssima contribuição para a formação das crianças e jovens como boa parte da música baiana mais recente, música carioca mais recente, e música nordestina com canções de duplo sentido, sexualidade explícita e pornografia. Nesse quesito estamos a frente de paulistas, cariocas, baianos e demais estados do nordeste, me desculpe a abordagem e franqueza, mas é a verdade.
Essa influência cultural é clara na musicalidade da banda cristã-evangélica, Jó:42, o que fica mais claro em algumas canções como essa. Afinal jovens necessitam para entretenimento e confissão de sua fé em Deus e na sua Palavra, de canções que reflitam a energia e o estado de espírito da mocidade, nada mais legítimo e justo. A canção que você ouvirá e verá a perfórmace da banda é Agora os meus Olhos Te Vêem, registrando a experiência máxima da vida de Jó e a sua grande lição para nós crentes, hoje.
Fonte: YouTube/ Rit Acústico
Jó 42 - Agora Meus Olhos Podem Te Ver
introdução:G C D D A Em Antes eu só te conhecia de ouvir falar, C G D mas agora os meus olhos podem te ver. D D4 D A Em G D Já faz tanto tempo que eu te conheço, mais nunca como agora, Jesus. D A Em Sei que sou pequeno e ás vezes sou tão fraco, por isso G D que eu dependo tanto de você, Senhor. D D4 D A Em Essa sua doce voz, calor da tua presença, é tudo que G D eu mais quero pra mim... Bm G D A A minha vida você mudou, restaurou a minha sorte, Em G D encheu meu coração de amor e paz. Bm G D O teu abraço curou minhas feridas, A agora eu tenho tudo Em G A duas vezes mais, Graças a você, Senhor! D A Em C Antes eu só te conhecia de ouvir falar, mais agora G D meus olhos podem te ver ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?