SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 2 de junho de 2013

IRMÃOS INSEGUROS, ODIOSOS, VOLTANDO-SE UNS CONTRA OS OUTROS, DANDO MUNIÇÃO AO INIMIGO



Já há algum tempo tenho percebido tristemente a atitude irrazoável, pouco ou nada sábia de um número crescente de crentes com atitudes que em nada promovem o Evangelho, apontam para a salvação em Cristo e não manifestam frutos mais desejáveis através do que amplamente fazem uns com os outros. E o pior que isso não tem apoio bíblico, sejam no seu vasto registro de fatos e nas próprias palavras do Senhor de todos nós, o Senhor Jesus Cristo.

A constatação mais imediata é que as palavras ditas, escritas, os debates promovidos, as ações mais imediatas e pragmáticas mostram uma tremenda inutilidade e a promoção do escândalo mais eficiente e bem como nenhuma edificação real tanto ao irmão, ao crente de que igreja for, e muito menos ao incrédulo. Isso é tão real no leigo como no ministro. Tão eficiente no culto biblicamente como no crente simples, no de cultura desejável como no mais desprovido de educação básica.


Coisas são ditas acerca de outros, de igrejas, diretamente as pessoas mas nunca presencial como em uma briga, através da web, das rádios, de escritos, panfletos, ar-livres, boca a boca, o efetivo de irmão denegrindo e julgando outros sem oferecerem substituto e alternativa  através de suas próprias ações é definitivamente desastrosa.


O resultado é que se dá ao Diabo ( e por que não? alguns acham que não ) e ao mundo inimigo de Deus e do Evangelho, munição mais que necessária para que uma resistência e impedimento à igreja que prega a Bíblia de alguma forma tenha sua ação cerceada e no mínimo atrasada mais uma vez, fato que em si já é um desastre,



Esse é desastre é amplamente, diuturnamente promovido a custa de talento, energia, dinheiro, ocupação bancada monetariamente de alguma forma desprezando o que há de mais básico nas Escrituras para resolver, dirremir, eventuais problemas que na onisciência do próprio Deus teríamos fartamente.



Os problemas mais comuns entre nós são de compreensão e de prática ( praxis ). Nunca vemos com bons olhos coisas sendo feitas do jeito que nós mesmos não faríamos, isso é humano, diria mesmo tão natural e incrível e paradoxalmente tão "carnal" do ponto de vista bíblico mesmo. A  consequência é o ciúme, e a desaprovação premeditada, estudando-se as falhas do outro para simplesmente destruí-lo, para fazer, se for possível que não exista mais. É tão semelhante ao que os zelosos fariseus fizeram com o Senhor Jesus, a lógica e a mesma! Não importa quão sólidos, bem fundamentados argumentos teológicos eu disponha, ninguém de fato quer defender um suposto "evangelho" melhor contra os desvios teológicos da IURD ( Igreja Universal do reino de Deus ) por exemplo... o que incomoda é que a despeito do que pregam e fazem as coisas dão certo para eles e menos para nós, é isso que de fato incomoda os que gastam saliva e energia para denegri-los. Há muitas e muitas igrejas pobres e com teologias absurdamente patéticas mas ninguém gasta uma linha, produz um debate, não cria postagens na web para combater os erros dessas igrejas anônimas socialmente e que não crescem e nem obscurecem a minha igreja! Alguns, espero, estejam entendendo o meu exemplo concreto!

Erros teológicos há em todas as igrejas, em pregações variadas, em práticas variadas e eu poderia citar uma por uma de cada igreja evangélica, e muitas nas mais respeitáveis e tradicionais! Mas eu não fariam o que alguns irmãos fazem e não faço porque simplesmente em algum momento, em alguma delas alguém está falando com Deus pela primeira vez e Deus está começando a operar no coração dessa pessoa pela primeira vez e toda a história dessa pessoa estará sendo mudada como a minha história foi começando na vida da minha mãe! E eu sou grato, muito grato pela forma, pelas circunstâncias, e pelas pessoas que nem sabem a boa consequência do pequeno ato que fizeram e que possibilitou que eu, minha esposa, e nossos dois filhos, tenham um ponto de partida importante: o Deus da Bíblia sagrada, o Deus das Santas Escrituras!

O calvinismo é um erro! Um erro desastrado, patético, idiota e todo crente  teimoso que dedique a sua vida a defender esse embrolho teológico é uma besta! Calma! Fique tranquilo ( ou não ) o calvinismo não é a única idiotice teológica pregada em qualquer igreja evangélica, embora o principal seja sempre preservado que só salvação no nome do Jesus Cristo! Mas a despeito do calvinismo ser o que é, uma bobagem total, o maior escritor português, o mais traduzido no mundo, foi um ex-padre, convertido ao calvinismo e tradutor de mais de setenta por cento das sagradas Escrituras em português, exatamente João Ferreira de Almeida! Imagine alguém em sua época denegrindo João calvino, a Igreja Evangélica da Holanda e desanimando o grande João Ferreira de Almeida enfim desviando-o do que o próprio Deus o do que Ele (Deus ) o usaria em prol de Sua obra e de algo que nos abençoa até hoje, em pleno século XXI? Não se ponha a corrigir inadivertidamente algum irmão a não ser acerca do pecado grosseiro. Você pode produzir um desastre, escandalizando algum pequenino e fazendo os desistir ou errar completamente o caminho. Quer fazer algo concreto e que não redundará em erro? ORE POR ELE E SÓ!



Se você se ofendeu do que eu disse acerca do calvinismo e que é a verdade, explico que os calvinistas ( não todos mas muitos )são muito mais diros em críticas, zombarias, desprezo com os todos os não calvinistas, e a esses destilo meu comentário, e não a outros piedosos, nascidos de novo e apaixonados pelo Senhor Jesus e pela Palavra de Deus.

A primeira igreja batista brasileira foi inaugurada em uma loja maçônica e o mair tradutor de hinos para o Cantor Cristão era maçom. Fazer o que? naquele momento histórico brasileiro, o apoio material e político só poderia vir de em grupo ou de alguém que seira mais ou menos intocável pelo poder do catolicismo romano no Brasil e no mundo!

Que denominação evangélica ( ou nome-a como desejarem ) poderia peitar a poderosa rede Globo no Brasil a não ser a Igreja Universal? Que denominação decidiu participar da política e estar atenta de dentro da política, a tudo que se faz na calada da noite em votações que a mídia por conveniência não deseja informar ao povo? Ou ainda que denominações históricas tiveram poder para contrapondo ao poder católico criar universidades como os presbiterianos e metodistas, seguidos por batista e adventistas?


O meu leitor ainda tem a ilusão de pensar que existe uma denominação exemplar e sem mácula no Brasil ou mesmo no mundo? A orgulhosa Assembleia de Deus que até há poucos anos era a igreja do cabelo e do terno, que se pro um lado alcançou milhões de perdidos em determinado momento produziu tantos desviados incapazes de se adequarem em qualquer outra denominação, muitos morrendo em pecados e indo para o inferno por pensarem não haver outra igreja verdadeiramente cristã e "dentro da Palavra", que hoje é objeto de ambições pessoais e disputa de poder?

Amigo e amiga só há uma segurança: no Senhor Jesus e em Sua palavra! Não nos gloriemos em nenhuma outra coisa, e cuidemos para, conforme exortação das Santas Escrituras, jamais dizermos, escrevermos ou colocarmos nenhum tropeço à fé de algum irmão em algum momento de sua caminhada  com Deus!

Não há igreja melhor ou pior, há apenas o momento em que Deus se faz ouvir por alguém e esse alguém terá sua vida mudada, transformada e essa pessoa será uma poder osa testemunha e instrumento nas mãos do Senhor para que o mesmo Senhor fala através dessa pessoa o que o mesmo Senhor e Deus aprouver!


Não é o que eu ache de alguém mas o que Deus acha é o que de fato importa! Há muita coisa a ser dita sobre esse assunto, inclusive dentro das Escrituras, mas eu me atearei a um erro básico: o erro de autoridade!

Nenhum de nós tem poder para julgar! E como aprendemos rápido a termos um prazer mórbido em julgar e destruir outro irmão de fé!!! Desse modo jamais oraremos por um inimigo como Jesus nos ordenara! Gostamos de julgar, nos sentimos terrivelmente superiores e mais próximos de Deus, os alguns dos poucos menos falíveis espiritualmente! na verdade nos sentimos os tais!! Entretanto há um princípio basilar na Palavra de Deus: não julgueis! O que podemos é julgar é a escolha que faremos para nós mesmos! Não a ação do outro! Como esquecemos rápido essa verdade!

Posso escolher pertencer a uma ou outra denominação, permanecer ou não em tal igreja local, participar das coisas que são feitas na minha igreja, etc, etc. Mas não posso julgar a denominação, o pastor, os irmãos, etc. E o fundamento bíblico? Lembrem-se de Davi e Saul, e de Miguel e o Diabo em disputa pelo corpo de Moisés. entenderam? É um princípio bíblico importantíssimo. Não posso julgar mas posso não assentar-me na roda dos escarnecedores e nem me deter no caminho dos pecadores, fora e dentro da igreja, isso eu posso e devo fazê-lo!



Citei o erro do calvinismo, mas isso e o que menos importa, conheço eu a vida cristã e piedosa de todos os calvinistas? Não, Mas Deus os conhece a todos. Há muitos que Deus se agrada mais que um arminiano, um pentecostal, etc. Ou você irmão acha que o rótulo denominacional, teológico está acima ou rivaliza com o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de TODO O PECADO? Ou quando não conhecíamos a Deus não tínhamos nada, eramos nus e desprezíveis, e acha que por nossa própria justiça hoje estamos melhores, por causa da nossa "denominacionzinha", por causa  nossa "teologiazinha", por causa das nossas "opniõesinhas", baseadas em outras muitas "posiçãozinhas" de muitos "escritorzinhos" e "teologuinhos"? Se for assim você, certamente você perdeu a noção da Graça e do poder do sacrifício do Senhor Jesus, e está novamente migrado para a sua justiça pessoal, insuficiente e completamente patética! 

Há erros graves em todas as teologias de todas as igrejas, há erros de praxis, coisas que não são feitas, coisas que muitas igrejas ensinam contra a Palavra de Deus e não cosseguem portanto obedecê-la e fazer  o que lhe é claramente ordenada,  mas esses erros não serão dirremidos se a nossa casa, a casa da Igreja de Jesus se dividir contra si mesma. Os demônios não se combatem entre si, muito ao contrário militam obstinada e teimosamente em roubar, matar e destruir, fora e dentro da igreja, alcançando todos os descuidados e inocentes.



A decisão é portanto, ou antes a consciência, de que para qual dos reinos ( de Deus ou das trevas ) efetivamente você com seus mais sinceros esforços e convicções está de fato cooperando contra o outro. E eu afirmo por experiência, o número de crentes que não sambem o seu lugar na batalha e nem em que batalha estão é muito grande e o seu número no Brasil, cresce assustadoramente, atrasando e consistindo em verdadeiro entrave ao progresso do Evangelho e pior, a salvação de mais pessoas. 

Que o Senhor corrija essa situação no Brasil. Amém.


Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos