A Bíblia é um livro criticado e desonestamente combatido, talvez o mais combatido em toda a História Humana, mais porque a Bíblia vai contra o ideário, os maus comportamentos, as ideologias materialistas e contra a presunção humana, o cientificismo barato e etc, claro por apresentar ( e isso e verdade ) uma grande dificuldade à sua total e melhor compreensão, principalmente por parte de indivíduos desonestos intelectualmente e que desejem, aspirem fanaticamente tirá-la de seus caminhos e suas ideologias e pecados.
Mas perguntas podem e devem ser feitas à Bíblia e acerca da Bíblia por quem as desejem fazê-las, sinceramente ou não. Isso a fortalece a crença nela como a Palavra de Deus, além de ser uma prova honesta e pública de sua apontada veracidade. Outros livros sagrados ( o Corão e outros ) seus fiéis e teólogos e mesmo a críticos de fora, não lhes é permitido a mesma liberdade, o que não ocorre com a Bíblia, exaustivas análises internas, por parte de cristãos, de fiéis, de seus próprios teólogos e dos de fora são correntemente feitas e reescritas a cada ano em centenas de milhares de livros em todo o mundo. Atualmente ativistas ateus e muçulmanos se ocupam em estudá-la para tentar combatê-la e desmoralizá-la, com pouco ou nenhum sucesso diga-se a verdade.
Assista a essa entrevista e veja muitas dessas questões sendo abordadas por esse experiente teólogo e missionário, que alem de longevo, já convivera com muitas culturas e cristãos de diversas e diferentes partes do mundo.
O pastor, missionário, doutor Russel Shedd dá uma importante e indubitável contribuição a compreensão da Bíblia em uma entrevista rica ao então programa "Vejam Só!" produzido pela RIT TV,tinha ele há época louváveis 86 anos ( 2014 ).
Por Helvécio S. Pereira*
* graduando em teologia cristã bíblica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?