Muitos debates, ora acirrados, ora superficiais, ora com dados públicos e factuais ora intelectualmente desonestos ocorrem e hoje com mais frequência e facilidade graças as possibilidades não só da rapidez e fluidez das comunicações como a mais fluida facilidade de pessoas de qualquer parte do globo mediante tradutores e até em tempo real trocarem informações e ideias.
Defendo uma crença religiosa ou científica ou até mesmo uma espécie de “anti-crença” são frequentes os debates ou simples questionamentos em torno da “existência de Deus”, “evolução ou criação”, “eram os dias do Gênesis, cridos por cristãos e muçulmanos, como dias literais de vinte e quatro horas”; “seria a Terra plana ou esférica”, entre outros.
Pessoas de todas as classes, níveis sociais e educacionais, ocupadas com suas próprias vidas profissionais e familiares são surpreendidas por lembretes de alguma corrente passionalmente envolvida em tais debates com informações dúbias e quebradas provocando dúvidas, rupturas e ativismo em uma ou outra questão, de forma apaixonada e quase sempre de forma superficial e equivocada.
Mesmo alguns ou muitos que a priori escolhem afortunadamente a posição mais exata repetem argumentos falhos que comprometem a sua defesa e crença de forma que muitos são ateus sem razões razoáveis para sê-los e muitos crentes ao defender a suas posições perante uma plateia ou debatedores mais especializados em questões de ciência são aparentemente e repetidamente envergonhados.
Nessa postagem destaco por exemplo a questão do “terraplanismo” adotada como uma forma de elevar a Bíblia e suas revelações equivocada e apressadamente como ativismo para desbancar a “ciência”! Os defensores desse erro crasso se esquecem que mesmo quando as Escrituras se omitem em dar certas informações elas não caem no demérito de não tê-las feito. Deus não nos deve certas explicações ou melhor: Deus não nos deve nenhuma explicação se não deseja dá-las!
A Salvação, a divindade de Cristo, o julgamento da humanidade e a perdição do homem não estão em jogo ou estarão de algum modo fragilizadas se certas interrogações científicas não forem dadas por Deus ou de Deus através das Escrituras. Não é necessário para qualquer crente portanto provar que a “ciência” está errada e fazer o cientista renunciar ao seu saber para só desse modo crer no Evangelho. Que cada pessoa com acesso a informação creia primeiramente e depois sob a iluminação divina reorganize suas percepções e convicções.
Finalmente e por hora há coisas que nem o não crente saberá com exatidão e pelo menos no tempo presente nem o crente. Há coisas muito distantes para o nosso conhecimento, coisas fora da nossa percepção, coisas ocultas que só a Deus pertencem e coisas as quais nós, cada um de nós como indivíduos mortais de existência tão breve, precisamos sim saber e que por negligência, falta de percepção, humildade, estamos cada um de nós e todos nós preterindo em nossas próprias vidas, ocupados estamos, na maior parte do tempo com coisas sem valor, que não são de modo nenhum as mais importantes.
E não são poucos os incautos, tomados por falso avivamento bíblico e espiritual que se levantam em empreitadas espúrias que depõem sim contra toda uma verdade e fecham portas a muitos que se afastam das escrituras, dos cristãos e se perpetuam em vidas espirituais mirradas ou mortos espiritualmente simplesmente porque aqueles que poderiam levá-los a Deus através de Cristo estão mais ativos brigando e pregando bobagens como se fossem verdades autenticamente bíblicas!
A Terra não é plana, a Terra Globo não é uma teoria da conspiração e a Bíblia foi escrita primeiramente aos de seu tempo ( os quais compartilhavam a transmissão primeiramente oral de suas revelações e depois os que eram contemporâneos de seu registro escrito ) e por último a nós e aos que ainda nascerão e viverão com acesso a um conhecimento maior que o nosso hoje. Ou seja: Deus providenciou uma revelação que fosse compreensível tanto aos que viverem tão antes de nós, como a nós e ainda aos que viverão décadas ou séculos depois de nós mesmos!
É uma previracação e soberba acharmos que Deus deveria responder somente a nós gerações pós século XX.
Assista o excelente documentário a seguir e não tenha mais dúvidas!
Helvécio S. Pereira*
Graduado em Desenho e Plástica e História da Arte pela EBA/ UFMG
Pedagogo pela UEMG
E graduando em Teologia UDB
Claro que os terraplanistas não se convencerão de seu erro digao que lhes for dito mas outros incautos e pegos no contrapé de alguma lacuna de informação, esses poderão ser "salvos" dessa asneira absoluta!
Assista o vídeo abaixo de um escritor da área de ciência sobre eles e sobre esse assunto:
E finalmente para você que tem lacunas na formação básica acerca do Universo, para que você se atualize e não seja enganado, um vídeo esclarecedor e definitivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?