Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 15 de abril de 2012

O PRÍNCIPE DESSE MUNDO SEGUNDO DISSERA O SENHOR JESUS, SATANÁS E SUA MALÉFICA INFLUÊNCIA


Satanás, o diabo no filme "Paixão de Cristo" 
Essa postagem certamente chocará a muitos mas espero provocar os verdadeiros crentes a um engajamento numa guerra que mesmo crentes se recusam ou não vislumbram ver diante de sues olhos.

Jesus Cristo quando não zombado, combatido, ridicularizado,desconhecido, ignorado é ao menos respeitado. Recentemente vi uma jovem muçulmana em vista ao Brasil se confessar chocada ao visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, em uma barraca próxima em que lembranças eram vendidas, ao verificar que uma miniatura do "Cristo Redentor" era vendida em um chaveirinho barato. Disse a jovem muçulmana: "- Não gosto, não aprovo, Jesus é um profeta, não compreendo como podem fazer isso, dessa forma ( o chaveiro ) e vender assim... é desrespeitoso. Na minha opinião ela está correta na sua observação, o brasileiro médio se diz cristão, crente em Jesus Cristo como Deus e Filho de Deus, mas as suas atitudes não representam exatamente essa compreensão e fé. Jesus é um qualquer, não fez o mundo, não manda nesse mundo, não exige e nem pode exigir nada e não entende de nada.

Um colega professor, graduado em Filosofia, mestre em Filosofia, estudo em seminário católico, é pródigo em dirigir na escola e outros locais, eventos em que haja uma mistura entre região cristã, celebração a natureza,referẽncia ao deus do cristianismo, mas intimamente  considera a Bíblia ( fonte única e inequívoca da fé cristã, seja católica, protestante ou paraprotestante ) como coleção de mitos e lendas.

Boa parte de crentes de diversas posições cristãs, mais tradicionais, mais históricos e mesmo renovados, criticam fortemente os pentecostais e neopentecostais pela citação insistente da pessoa de satanás e dos demais demônios. Acham esses que algumas igrejas e líderes equivocadamente usam o medo do demônio, ou dos demônios como artifício para lotar suas igrejas.

Dessa forma mesmo quando há fé em Jesus Cristo a um desprezo ou incompreensão e até negação do papel sobrenatural do mal na vida do ser humano e na história. Essa negação se estende aos espíritas kadercistas que cultivam contato co o sobrenatural onde para eles todos os espíritos são ex-seres humanos "desencarnados", mortos os seus corpos e que povoam os vários níveis evolutivos  da imaterialidade. Para esses o mal está e reside no próprio homem e um determinismo complexo e funcional como uma máquina estabelece a dinâmica das várias forças no universo. para esses Deus, a Trindade são apenas observadores passíveis, ou mais ou menos isso e Satanás como pessoa não existe, ou não existe como a Bíblia o descreve.

Os calvinistas,m na sua cosmovisão particular, descrevem Deus como o criador de todo o mal, já que Ele ( Deus  ) criara todas as coisas e Satanás embora real seja apenas lacaio de Deus fazendo não só o que Deus permita ( conforme a Bíblia de fato descreva ) mas o que Deus deseja que faça, assim como todos os seres humanos ou demônios, são marionetes nas mãos de Deus. Outros detalhes como posseção demoníaca fora dos tempos bíblicos, expulsão desses demônios, curas de doenças causadas por demônios estão obviamente excluídos de sua cosmovisão bíblica.

Resumidamente temos Deus e o todo bem e no máximo o homem para escolher entre um e outro, embora mesmo fora do calvinismo seja muito mais aceita que todas as coisas estão escritas e determinadas e portanto  uma influência maligna sobrenatural não é de fato contabilizada e levada em consideração.

Se a Deus ninguém vê, o mal também é invisível pelo menos para as pessoas normais exceptuando-se as que tem algum desvio psicológico e tendência a projetar certas concepções estranhas e míticas ou contraditórias.

O título dessa postagem,destaca Satanás ( aquele que se opõe ). Quero afirmar que ele ( Satanás ) é um "senhor menor", de um feudo, de um gueto, exatamente como a Bíblia diz e revela, um príncipe desse mundo.

Satanás ofereceu a Jesus os reinos desse mundo, dizendo que "são meus e a mim me foram dados".  Satanás é o mentiroso e pai da mentira, denunciara e declarara o Senhor Jesus Cristo, mas não é um mentiroso qualquer, ele não diz coisas sem nexo e sem razão, joga com a verdade pervertendo-a, subvertendo-a, ou seja parte do que diz é verdade e a outra parte ocultada e dada outra ênfase induzirá a vítima ( o ser humano ) ao erro.

Logo o declaração de Satanás a Jesus Cristo homem por ocasião da tentação, com o objetivo de prová-Lo, ou era totalmente descabida ou era verdadeira. Afirmo que era verdadeira. Deus deu a Satanás o poder e a influência sobre todos os reinos do mundo. Todas as nações, todos os indivíduos, eu e você, de algum modo e de alguma maneira. No livro de Jó Satanás vem de rodear a terra e passear por ela. Imagino-o contemplando cada pessoa, cada comportamento. Ele ( Satanás ) não é onipresente, não pode portanto estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas pode ir de um lugar para outro como o Senhor Jesus se locomoveu após ressurreto. Algumas pessoas lhe chamam a atenção, umas como instrumentos úteis a sua malignidade e outros por serem, representarem oposição a si mesmo, no caso os verdadeiros servos de Deus. Outros são por ele ( Satanás )  ignorados já que serão subvertidos por uma grande onda comportamental, ideológica, religiosa, social, etc. O objetivo de satanás consiste em dois lados de uma mesma moeda: conseguir que seja adorado indiretamente no lugar de Deus e destruir aquilo que o homem pode ter, apresentar, que glorifique a Deus.

É mítica e não bíblica a idéia predominante até em círculos evangélicos que satanás pretende levar as pessoas para o inferno e lá reinar sobre eles, ou fazer o trabalho de Deus em atormentá-los para sempre. Essa idéia e mítica e medieval e não bíblica, fazendo parte do contexto e cosmovisão católica e protestante. O inferno está vazio, e após o juízo será cheio, dos homens e dos demônios em celas estanques sem nenhuma vida social e interrelação.

a influencia de satanás sobre a história humana se reflete ou se constata na pratica, quando vemos idéias, comportamentos, valorização e destaque a pessoas e coisas que decididamente trazem enorme malefício a humanidade, ou seja são extremamente eficientes no seu mal, alcançando desastrosamente os objetivos e de tal modo que um simples ser humano não poderia decididamente na sua concepção ter tal alcance e "sucesso".


Tomemos por exemplo o caso da invenção do cigarro. Tradicional e historicamente, na era moderna industrializado e tudo o mais, aceito como invenção (não única ) dos índios brasileiros  em menos de cinco séculos se torna uma praga mundial como causa de grande dispendido de dinheiro com a saúde dos fumantes e causa de morte por doenças relacionadas ao tabagismo. 

Nos Estados Unidos da América cerca de 450 mil americanos morrem por ano e são consumidos por ano 500 milhões de unidades de cigarros por ano. Na Argentina 1/3 dos  adultos é fumante e mesmo com as leis mais ou menos rígidas de país para país o fumo é uma praga funcionado como porta de entrada para  outros vícios e considerada sobre esse aspecto o prejuízo social, de saúde pública e espiritual é bem maior.

A influência de Satanás se manifesta nas Artes acentuadamente na música, na dança, nos esportes, nas ideologias, nas religiões inclusive e o objetivo é sempre o de cativar o ser humano em torno de algo criado e fomentado por ele, ou afastá-lo de Deus e transformando-o em potencial e objetivo inimigo de Deus, um militante ativo anti-Deus.

Apreende-se que as possibilidades que produzem um desvio real de Deus são muito mais amplas, indo desde a religiosidade cristã, passando por uma variação pseudo-cristã como o kadercismo e outras, até o ateísmo e materialismo dialético negando completamente a existência de Deus.

Satanás não é o único inimigo de Deus. Resumidamente coloco aqui nesse momento que Satanás, por sua posição, natureza e poder anterior, subverteu outros seres numa hierarquia diversificada.  Ele é o que detém maior conhecimento, longevidade, poder e os demais seguem uma hierarquia desconhecida por nós e a nós não revelada em detalhes, mas captada nas palavras do Senhor Jesus ao declarar que certa casta ( categoria ) de demônios só sairiam do corpo de alguém por eles possuídos, com jejum e oração, não só com ordem expressa para que saíssem.


Paulo fala das potestades do mal nos revelando categorias  diferentes de poder e de influência. O Senhor Jesus nos revela que os seres malignos não se voltam contra si mesmos e que ao contrário de nós crentes, são bastante coesos em seus objetivos. Logo seguramente podemos afirmar que satanás não expulsa satanazes ou demônios. Que são mentirosos a Bíblia nos revela, mas uma vez pegos na mentira, são obrigados por sua natureza a reconhecer a derrota ( caso dos demônios que pediram, imploraram para entrar na vara de porcos ).

A Bíblia nos fala do Reino dos Céus e do mundo como dois sistemas antagônicos em princípio, efeitos e objetivos, revelando Satanás como o príncipe deste mundo ( palavras do próprio Senhor Jesus ) nos advertindo que se submetidos a um ainda que seja pelo amor, o amor de Deus não está em nós. Os valores e prioridades do mundo não são os valores e prioridades de Deus e muitas vezes não são ao espírito despreparado tão claras as diferenças.

É fato que sorrateira e pacientemente em vários momentos da história da igreja cristã, Satanás subverteu lideranças, aproveitou de falsas ansiedades espirituais e por santificação e produziu heresias que demoliram a fé cristã genuinamente aprendida. Em outros casos a introdução de práticas, crenças e objetivos espúrios transformou não poucas igrejas que tinham a visão de Deus em igrejas com muito mais poder e influência "espiritual" mas agora espúria e estranha. Esse processo ocorre hoje e nenhuma denominação ou igreja local está isenta ou da letargia completa ( algo que atingiu em cheio protestantes históricos e calvinistas ) como o sentimento de autodestaque espiritual que leva uma denominação, liderança e igreja local não a fazer o que efetivamente é da vontade de Deus mas ostentar aparecia de quem ainda está vivo, mas jaz morto.

Histórica e biblicamente, Satanás se manifesta pessoalmente a Adão e Eva, mas não e reconhecido por esses, ao Senhor Jesus Cristo e a mais ninguém. As demais manifestações são de demônios ( seres inteligentes e sobrenaturais ) de poder e hierarquia menores e que se contentam em fazer o trabalho sujo e mais imediato na vida das pessoas que por um ou outro motivo lhes sedam lugar  e influência.

O filme "O Exorcista" e outros menos famosos mostram o próprio Satanás em uma pessoa, mas a sua vaidade e origem particular não lhe permitem tal tragédia para um ser humano. Os demais demônios é que a troca de terem eventualmente um corpo físico e sensações humanas, dada oportunidade se apoderam de parte da mente, do intelecto, e totalmente do corpo humano em situações eventuais consentidas, ou por décadas, como na Índia, África ou mesmo no Brasil. 

Como animais de caça ou de guarda, que obedecem ao donos em troca de beneces, demônios podem fazer mal a terceiros a pedido e combinação de outras pessoas, dessa forma matando, oprimindo, enlouquecendo, por terem recebido dessa outra maior permissão em suas vidas. São capazes de perseguir toda uma família, membro após membro por terem comunhão e terem sido adorados por membro de outra família, numa guerra sem fim.

Em um plano maior podem influenciar pessoas bem intencionadas que possam causar grande estrago a humanidade, desde um ditador a um revolucionário, um artista, músico, escritor, inventor, cemerciante, empresário e até religioso, incluindo cristãos.

A única instituição sobre a terra que pode legitimamente desestruturar o reino e portanto a influência satânica no mundo é a igreja de Jesus Cristo, mas não exatamente uma denominação e nem mesmo durante todo um período histórico. Somente aqueles até em várias denominações e igrejas diferentes com poder, santidade e ousadia para atacarem e serem bem sucedidos no rechaçamento das trevas. Normalmente isso se dá em várias vias e por pessoas diferentes em momentos e lugares diferentes. Portanto quando acuado e derrotado a defesa do reino das trevas é desunir os irmãos lançando-os contra os ouros e todos contra eles, as pessoas do mundo suas naturais inimigas, e os da própria fé.

Há de considerar  a nossa imperfeição e histórica e natural tendência ao erro seja estratégico, prático, ético sob a ótica mundana e cultural, e finalmente moral. Satanás é impiedoso e não desistirá de derrubar aquele que no mundo espiritual representa real perigo a seus objetivos. 

Trazendo para o Brasil de hoje, embora o número de crentes que deixaram a idolatria, a feitiçaria seja enorme, estamos diluídos em inumeráveis denominações e igrejas locais. Todos juntos de calvinistas a arminianos, de tradicionais a neopentecostais, temos feito um estrago sem precedentes na influência  maligna e satânica em nosso país. Isso é inegável. Após décadas de vitórias, nos voltamos uns contra os outros, mais pela falta de percepção do que ocorre espiritualmente, um religioso evangélico, apenas religioso, embora ame ao Deus da Bíblia não sabe e não percebe para onde as águas correm.

Salvação, libertação espiritual, reconstrução de vidas e de famílias, abandono do pecado, prosperidade  ( por que não ? ) e cumprimento das mais belas e grandiosas promessas bíblicas só o Evangelho pode proporcionar. Isso pregado e visto a partir de ênfases diferentes mas de testemunhos em vaŕias denominaçẽos, em todos os setores da sociedade brasileira, tem sido  uma derrocada histórica para o reino das trevas. Se um prega cura, ou outro libertação dos demônios nas vidas da pessoas,ou outra a veracidade das escrituras acima da ciência e de qualquer outro conhecimento, contingentes populacionais inteiros deixando os vícios mais tradicionais, formando famílias em torno do nome do Senhor e crendo na Sua Palavra, deixando os demônios e os ídolos, as filosofias orienteais e o ateísmo dialético fundamentado em ideologia da mesma natureza, é um verdadeiro despovoamento do reino das trevas e o seu empurramento, sua deportação para outros lugares.

A resistência a certas tendencias espirituais mundiais sem precedentes como o homossexualismo, que deixa de ser um comportamento individual e casualmente complexo para ser uma ideologia comportamental e uma força econômica a ser instaurada sobre todas as outras características  sociais, com força de crença e não só de comportamento, só pode ser espiritual, pois é espiritual a sua concepção no nível mundial. Entendendo-se como espiritual todo comportamento humano que ultrapassa claramente a capacidade de um ser humano isolada e planejadamente criar algo tão abrangente ( religiões e movimentos  religiosos e ideológicos têm muita das vezes a mesma origem sobrenatural).

Finalmente Satanás não se revela pessoalmente, pois não lhe convém de fato., O seu próximo e grandioso passo, será após o arrebatamento da igreja, sem nenhuma oposição, instaurar um governo seu no nível mundial, com características hibridas muito fortes e irresistíveis, fruto de sua reconhecida astúcia superior em muito a percepção e inteligência humanas, de um governo religioso e ideológico, calcado na tecnologia e no culto a celebridade. O Anticristo ( substituto, no lugar de Cristo e não contra Cristo ) não tomará o poder, o poder lhe será dado, entregue e dado a ele o poder de encontrar soluções para os vários dilemas históricos da humanidade. Ele perseguira e aniquilará a todos os que lhe opuserem e usará a tecnologia que se desenvolve hoje para ter domínio sobre todos os habitantes da terra, e a única maneira de sobreviver tendo as necessidades mais básicas satisfeitas como de propriedade, alimentação, saúde, previdência social, emprego, será tendo a sua marca e lhe dando reconhecimento.

Pela primeira vez na história a trindade satânica formada por Satanás, a Besta e o Falso profeta reinarão sobre toda a terra, e por três anos e meio haverá paz e tudo parecerá resolvido, os demias três anos e meio serão como nunca houve outros na história humana, deixando o Nazismo como apenas um pequeno desastre e erro histórico. Nesses três anos e meio restantes o governo Satânico despejará a ira sobre os que ainda lhe opõem e Deus sobre toda a humanidade envergonhando a trindade satânica que será derrotada finalmente pelo governo literal de Jesus Cristo sobre a terra na Sua Segunda Vinda em glória e poder indescritíveis. Bem mas aí já é outra fase da grande história humana.

Por Helvécio S. Pereira 



Um dos erros estratégicos mais gritantes no cristianismo é desprezar Satanás como potencial,perigoso e odioso inimigo. Um inimigo sem ética, que não  titubeia em derrotar e vergonhosamente cada crente ou cada potencial servo de Deus que viva e aja como verdadeiro filho de Deus.


O mundo é inegavelmente um campo de guerra entre o bem e o mal e embora criamos e saibamos que a vitória é do Senhor, o inimigo não entrega os pontos, não aceita a temporal derrota, sem que antes derrube não poucos com ele. Além maléfica  teologia que diminui os atributos divinos e o s discuta, há a maléfica teologia que cria uma patético cristianismo que não distingue de fato a mão esquerda da direita e nem vê a realidade além da realidade material, doméstica do dia a dia.


Uma igreja cristã com essa visão não representa nada, nenhum perigo as hostes do mal, pois para essa igreja essas hostes não existem e não influenciam em nada a história das pessoas, sejam individual ou universalmente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos