COME TO ME

terça-feira, 30 de julho de 2013

( ATUALIZADO!) SILAS MALAFAIA NA REDE GLOBO ! ATIVISTAS TENTAM MAIS UMA VEZ DESCREDENCIAR UM DEBATEDOR EVANGÉLICO JUSTAMENTE POR OCASIÃO DE UM DEBATE QUE POSSIVELMENTE SUAS PREMISSAS SERÃO DESMASCARADAS,





Dois dias antes de ir ao ar o debate em um programa apresentado e mediado por Carlos Bial, na Rede Globo, ativistas editam um vídeo e colocam no YouTube, imediatamente alguns sites e blogs contra  o pastor Malafaia repercutem as suas pseudo afirmações tiradas do contexto real. Vários sites e blogs  evangélicos, notadamente indispostos com o pastor Silas, fazem o mesmo.  Nenhum dos demais debatedores de várias religiões e igrejas sofrem o mesmo desgaste. Por que? a resposta é simples, a estrela do programa é o Silas, gostando ou não dele, ele é a razão do "debate" e os outros foram convidados apenas para  dar um ar mais democrático e plural ao programa. Aliás esse tipo de debate foi várias vezes conduzido muito mais democraticamente na Rede Record no extinto 25ª hora, onde várias vezes, vários religiosos debateram vários assuntos sem se ofenderem e falando sem nenhum cerceamento de usas ideias e crenças. 

Um respeitoso amigo ( o qual por razões óbvias declino de postar o nome e nem evangélico ou cristão é, de fao é, segundo ele um ateu ) postou no seu facebook, o vídeo acima e uma pergunta: "Será que Silas Malafaia pressiona a sua platéia a não denunciar pastores ladrões?", o que foi entendido pelos leitores apressados como um "SIM!". Portanto, para simples esclarecimento, lá em resposta, postei o seguinte, que ora compartilho com todos aqui:

"Caro, ( *** ) ... o vídeo foi posto com o objetivo de descredenciar o Malafaia no debate que já foi gravado e será veiculado na Rede Globo em 01/08.  Em menos de 2 minutos, obviamente é um recorte de tudo o que foi falado, perdendo naturalmente o contexto de cada afirmação. O que vou dizer agora não é uma defesa, nas sim uma pertinente explicação de cunho prático. Uma das conquistas da Reforma protestante foi a independência entre as igrejas, exceptuando-se as calvinistas por razões históricas que omitirei aqui para não alongar a explicação. Dessa forma as igrejas protantes são absolutamente independentes entre si, mantendo-se concordes em alguns pontos, ou se auto fiscalizando-se, às vezes por acordo, através de convenções, etc.

O Malafaia fala a pastores e membros de igrejas, as mais diferentes possíveis, salvo algumas exceções naturais, as paraprotestantes por exemplo. Nesse congresso vai quem quer, quem livremente se inscreva.  Participam dele, desdo o membro a até pastores com alguma maior influência em suas respectivas denominações. Dessa forma como a própria Igreja Católica tem dificuldades em controlar esse imenso contingente de padres, imagine  igrejas independentes que não devam obediência a ninguém? Não há, dessa forma, um desejável e talvez ideal total controle sobre que tipo de indivíduo se fez pastor, se é doido, ambicioso, honesto, etc. A comunidade religiosa local, é que com o tempo o rejeitará esse sujeito ou não. E como em toda associação humana, clube, condomínio, corporação militar, seminários, os conflitos são de toda a ordem.



Há casos de brigas, perseguições maledicências e algumas mortes, assassinatos mesmo. Lembro de um caso de repercussão nacional ocorrido no Rio de Janeiro há alguns anos. Até os envolvidos citados como exemplo, serem rejeitados pela comunidade, o que sempre acontece, leva tempo, ou nem dá tempo da justiça comum ser acionada. Notem que ele recomenda: não denuncie porque só a denúncia de algo tão interno dá em nada. Mude de igreja, somos livres par ficar ou sair, ser crente ou deixar de ser, não há nenhum juramento na fé evangélica. Ele adverte: há ladrões e que caras assim nem são crentes. Quando ele fala dos "ungidos de Deus" é uma figura de linguagem no AT, do mesmo modo que há líderes passíveis de acusações graves e reais há os acusadores falsos que querem tirar um líder para levantar outro ou tomarem o seu lugar. Há um princípio bíblico (  recomendado pelo apostolo Paulo ) que não se deve recorrer primeiro aos de fora da fé para resolver problemas internos da igreja.

O motivo é simples e compreensível, senão vejamos: Em  determinada igreja: não pude participar da ceia pois estava sem terno e gravata; pastor "x" ganhou um carro novo da igreja; pastor "Y' foi visto com uma mulher no seu carro; uma amiga católica divorciada em dada época foi impedida por freiras em Lagoa Santa Minas Gerais, a entrar na igreja, etc. A justiça comum, se acatar a denúncia não vai meter ninguém na cadeia por nenhum dessas inflações internas de cada religião. Essa é a realidade, vai dar em nada, sempre! É justamente nesse sentido, que ele diz: mudem de igreja e deixem para lá!


Segundo Paulo, porque simplesmente se houver temor o fiel ou crente em erro deve ouvir o conselho e admoestação dos demais, se não se submeter à correção alguma deve ser esse crente expulso da comunhão, da igreja, da comunidade, que casse outra turma e outro lugar para viver do seu jeito. Desculpe a intromissão, que nem é uma defesa propriamente mas um esclarecimento. A própria igreja católica age assim e o erro dela, pelo tamanho da instituição é a lentidão e a falta de prontidão em resolver os problemas. Outras religiões tem comportamento semelhante em relação a conflitos e problemas internos à instituição. É bom e ruim, bom que não sobrecarrega a justiça comum com especificidades, ruim porque não é a solução definitiva e perfeitamente eficiente. Um abraço meu amigo e desculpe qualquer coisa."



ATENÇÃO!

O LINK COMPLETO PARA O VÍDEO EM QUESTÃO, SEM EDIÇÃO AOFINAL DESSA POSTAGEM!


Por Helvécio S. Pereira



ESCLARECIMENTOS

1) O vídeo acima de 1:42" é uma edição, um recorte que tem unicamente o objetivo de passar para o espectador incauto que o pastor Silas está intimidando os seus ouvinte para pararem de ir contra os pastores senão podem até morrer, sugerindo toscamente que esses pastores mandarão matar quem assim o fizer. Entretanto mesmo com a edição grosseira dá para perceber qual que é o verdadeiro foco da palestra que deve ter sido de no minimo uma hora de duração.

2) Ao final dá para ver a mensagem direta que indica quem foi possivelmente os produtores de tal edição: possivelmente uma associação de ateus e agnósticos que ativamente combatem todas as igrejas incluindo a Igreja Católica Romana. A cada igreja eles batem e atacam de um jeito e descredenciam pontos bem específicos. Assim atingem a todos e ganham simpatizantes. Trata-se de uma prática e uma ação aparentemente bastante eficiente.


3) Por que tudo isso afinal?

Simples:


O pastor Silas Malafaia será uma das próximas atrações do programa "Na Moral", de Pedro Bial, na Globo.


O religioso gravou a atração no último sábado (13) e falou sobre o estado laico.

Além dele, o deputado federal Marco Feliciano também tinha sido convidado para o talk-show,mas recusou o convite. Porém, depois, ele voltou atrás mas aí a equipe do programa já não tinha mais interesse em sua participação.

No Twitter, Malafaia contou que a edição com sua presença irá ao ar no dia 1º de agosto. “O programa tem a presença de um padre, ateu, representante das religiões afro e eu. Pena q é pouco tempo”, também disse.

Vale lembrar que Silas Malafaia participou no início do ano do "De Frente com Gabi", no SBT, e sua entrevista gerou enorme repercussão, principalmente por conta de suas opiniões polêmicas sobre temas como homossexualidade, aborto e drogas.

O "Na Moral" vai ao ar todas as quintas, a partir da meia-noite. O programa em questão irá ao ar no dia 01/ 08.

ADENDOS:

A discussão sobre a laicidade do Estado é patrocinada por ateus e por ativistas gays aos quais interessam e muito a remoção e desmoralização de parte das pessoas que opõem essa prática. Essa discussão é maior no momento e NENHUM dos debates é patrocinado de fato para encerrar a questão mas para difundir e fomentar esse dilema, de modo que, quem não se interesse  por essas questões se posicione de um lado ou de outro.

Veja o parecer da juíza Maria Lúcia Lencastre Ursaia:

Segundo os ensinamentos de nossos doutrinadores, o Estado laico não deve ser entendido como uma instituição anti-religiosa ou anti-clerical. Na realidade o Estado laico é a primeira organização política que garantiu a liberdade religiosa. A liberdade de crença, a liberdade de culto e a tolerância religiosa foram aceitas graças ao Estado laico e não como oposição a ele.
O Estado laico pode ser definido como a instituição política legitimada pela soberania popular em que o poder e a autoridade das instituições do Estado vêm do povo, tal conceito está intimamente ligado à democracia e ao respeito dos direitos fundamentais. Assim sendo, a laicidade não pode se expressar na eliminação dos símbolos religiosos mas na tolerância aos mesmos.
Em um país que teve formação histórico-cultural cristã é natural a presença de símbolos religiosos em espaços públicos, sem qualquer ofensa à liberdade de crença, garantia constitucional, eis que para os agnósticos ou que professam crença diferenciada, aquele símbolo nada representa assemelhando-se a um quadro ou escultura, adereços decorativos.
Entendo que não ocorre a alegada ofensa à liberdade de crença, que significa a liberdade de escolha de religião, de aderir a qualquer seita religiosa ou a nenhuma, que não há ofensa à liberdade de culto e nem à liberdade de organização religiosa, garantias previstas no artigo 5º, inciso VI.



4) ANTES DE ASSISTIR O "NA MORAL" ( 01 / 08 APÓS MEIA NOITE NA REDE GLOBO ) COM PEDRO BIAL QUE SERÁ BEM LIMITADO INFORME-SE SOBRE O TEMA "ESTADO LAICO", ESSE VÍDEO É UM BOM COMEÇO! 

FALA SOBRE OUTRAS COISAS, É PRODUZIDO POR CATÓLICOS, FALA SOBRE OUTRAS COISAS MAS INCLUÍDAS AÍ A POLÊMICA CRIADA EM TORNO DO ESTADO LAICO, POR ATEUS MILITANTES E ATIVISTAS GAYS, POR SE TRATAR DO FATO DO CRISTIANISMO NO OCIDENTE SER A GRANDE BARREIRA INSTITUCIONAL CONTRA O QUE REIVINDICAM.







5 ) Sobre os cinco tipos de estados ( e não quatro como citados no vídeo ) são:

O Estado Confessional

O Estado Laico

O Estado Ateu

O Estado Secular

e

O  Estado Teocrático que na prática só há um, que não é reconhecido pela ONU justamente por essa especificidade: o Estado do Vaticano, o qual não é reconhecido nem como nação e nem como país.




UMA NOTA IMPORTANTE: 

Após ir ao ar, assisti um resumo do programa em vídeo ( dos muitos disponíveis no Youtube ) e pude perceber que além de constituir apenas 35 minutos de 2 horas de gravação, o que compromete perigosamente qualquer intenção de uma busca de uma verdade, o programa misturou, divagou e tocou superficialmente nos vários pontos passando a um seguinte sem a devida finalização.



                                                                     ATENÇÃO!

link para o vídeo completo, portanto sem a edição tendenciosa, postada pelos ativistas ateus na web, assista os dois e compare, julgue você mesmo!





NÃO SE ESQUEÇAM! INFORME-SE, DIVULGUEM E FALEM SOBRE ESSES ASSUNTOS, QUE CONSTITUEM PARTE  DA GRANDE GUERRA ESPIRITUAL DO MOMENTO.



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos