SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 12 de outubro de 2014

O CRENTE, O VOTO, CANDIDATOS, POLÍTICA E JESUS CRISTO ( UMA REFLEXÃO URGENTE E ATERRADORA! )


Pode parecer a princípio, um bordão antigo dizer que os tempos são outros. Na verdade "os tempos" não são iguais em todo o mundo e pode-se afirmar com bastante acerto que a humanidade espalhada por toda terra, e cada pessoa, de fato, vive o seu próprio tempo e não há, de fato repito um "tempo" igual para a todas as pessoas. De fato também essa seria uma rica discussão para outro momento, uma discussão pertinente e necessária, diria mesmo obrigatória.

Falando portanto de crentes, de evangélicos, e igrejas evangélicas brasileiras para não falarmos de algo distante de cada um de nós e que portanto ficaria apenas nas análises teóricas sem um novo posicionamento e diria mesmo, uma conversão pessoal, um arrependimento, nós no Brasil estamos em várias situações mais e realmente decadentes que há poucas décadas.

A necessidade mais que a obrigatoriedade do voto e crescente e nova participação de crentes em um processo político de tamanha importância, como pela primeira vez, dois candidatos, evangélicos e um católico que não temeu em perder votos ou ser visto como antipático por afirmar sem dissimulações suas convicções fundamentalmente cristãs e bíblicas, baseadas no melhor temor a Deus deveria ser algo não só reconhecido mas louvado por todos que compartilham a mesma fé básica cristã.

Mas tal fato não aconteceu! Crentes pensando de si mesmo serem mais esperto e "politizados" pouco ou nada defenderam o que deveria ser mais essencial e só depois uma análise de capacidade para o cargo ( algo obrigatório e nem por isso implícito em ter ou não uma fé cristã e até bíblica -para pilotar um avião, um Boeing, necessita-se de um piloto capacitado e não de um crente exemplar ). Ficou pior e exposta tristemente a ferida horrorosa que, infelizmente, a fé em Cristo nada conta entre os crentes hoje! Isso se tomarmos o fato de sermos biblicamente "irmãos". Pior ainda, quando vemos que convicções e defesa do que segundo a Bíblia é correto aos olhos de Deus, tenha se tornado irrelevante! 

Se é verdade que arminianos ( a maioria ) e calvinistas ( uma minoria do Brasil ) discordem sobe pontos relevantes biblicamente, em defesa do que é mais fundamental, não há discordância que prevaleça razoavelmente. Mesmo entre católicos de fato e evangélicos e até paraprotestantes ( Testemunhas de Jeová, Mórmons, Adventistas, etc ) a defesa da família e de que homens e mulheres foram criados, e só existimos, para sermos segundo um propósito bastante claro e definido por Deus, sem variações ou nenhuma possibilidade de relativismo, seja com base em um pseudo cientifismo ateu ou de humanismo recortado artificialmente, ou mesmo por uma pressuposta "modernidade"!

Outra questão importante é que o fato de defender, confessar a verdade do Evangelho não faz de qualquer um do nós "mais espertos" capazes de ter todas as respostas ou ver o futuro completamente descortinado diante de nossos olhos! Não somos implicitamente espertos, ou mais espertos por sermos "crentes" e "cristãos".  Precisamos reconhecer que temos a dura  possibilidade de sermos mais "burros" e de fazermos escolhas completamente obtusas e erradas, não só comparadas com o olhar de Deus mas mesmo aos olhos humanos. Ou seja podemos pateticamente nos revelarmos os mais burros dos burros e mesmo assim sermos crentes verdadeiros!

Deus não nos socorrerá nisso, talvez porque seria extremamente vaidoso para cada um, ou pelo menos para a maioria de nós se detivéssemos a verdade secular em todas as áreas. As possibilidades para um erro vexatório ou fortuito seriam a de informarmos, através de estudo e aprendizado com o tempo e com a própria experiência e entendermos que a realidade vai muito além do que cada um de nós supõe. O voto de um"crente" vale finalmente tanto quanto o voto de um completo estúpido ou do mais politizado e sábio dos eleitores.

Qual a solução?

Como ter a melhor atitude diante dos fatos seculares e históricos diante de nós? fatos esses que podem aumentar ou corrigir os pecados de uma nação, provocando decadência automática o correção de rumo e anos de novas misericórdias por parte do Deus de toda a terra?

Uma constatação real e factual, é que o Brasil como nação se afasta inexoravelmente de Deus, embora suporte em certa medida ( ainda ) a pregação do Evangelho com relativa liberdade por estas nossas bandas... liberdade colocada em risco várias vezes, de modo radical. E só não o foi pela vigilância e defesa de alguns crentes e líderes evangélicos, que a bem da verdade e infelizmente, não representaram e não representam uma unanimidade no meio cristão evangélico. Se o número de crentes cresceu e, isso foi é bom, cresceu o número de crentes "sem sal", bons cidadãos( às vezes ) que não representam nada de extraordinário espiritualmente.

O crente moderno, descolado, "legal" substituiu o "fanático", o pregador ou o que testemunha até "enchendo o saco" das pessoas. O crente politicamente correto se tornou uma praga, pois vive a sua fé como uma opção vaidosa, tanto quanto as demais crenças que todos têm o direito de ter. O Evangelho não é e não pode ser tão "respeitoso", porque simplesmente bem ou ml pregado, é a única saída, a única salvação, que uma vez perdida a oportunidade não há outra nem atenuante para a perdição da alma!

O fato de Marina Silva ser "crente" ou o pastor Everaldo ser "crente", para a maioria dos "crentes" NADA significou nessa campanha eleitoral! Claro que a capacidade real para ser um ou outro presidente seria uma análise obrigatória, mas principalmente a candidata Marina Silva, foi tratada como uma inimiga, sem nenhuma reserva ou condescendência pelo fato de ser "crente"! Nem como apoio a resistência difícil e quase impossível, por parte de ativistas gays, de humanistas, e de comunistas e socialistas.

Esse contingente de milhões de "crentes",a grande maioria foram todos os domingos ou outros dias, e cantaram hinos e canções exaltando a identidade que temos, ainda que estranhos uns aos outros, ligados pelo sangue de Jesus Cristo!


Não sabemos, como disse, o futuro! Não há videntes e profetas que detenham entre nós, cem por cento do que será a semana que vem, o ano que vem, ou daqui a vinte anos o Brasil. Como na época de Samuel, "havia pouca palavra do Senhor e poucos profetas, a palavra do Senhor era rara..." mas com certeza em igrejas pequenas, a crentes anônimos sem serem celebridades, Deus já tenha colocado em muitos corações algo ignorado pelos sábios e grandes, e essas pessoas guardem essa revelação, como Maria, mãe do Senhor Jesus, apenas em seus corações.

Há trina anos, um irmão, Antônio Márcio, hoje membro da Igreja Batista da Floresta em Belo Horizonte, ainda na Igreja Batista de Lagoinha, profetizou que " o povo de Deus deveria aproveitar o tempo que ainda poderia se reunir em um só lugar". Tratava-se do templo antigo da igreja, hoje o novo templo já é pequeno e  um terceiro de tamanho colossal está preste a ser construído. Você pode ser defensor de uma teologia e membro de uma denominação que negue esse tipo de profecia e revelação. Entretanto é inegável que uma profecia, seja qual for, na própria igreja, só se mostra como vinda de Deus na ocasião de seu cumprimento.

As mudanças para pior, no Brasil em particular as limitações e comprometimentos feitos por grandes igrejas, ainda que preguem o Evangelho e alcance milhares e milhões de pessoas, algo bom e louvável, pode imperceptivelmente dar lugar a um laço silencioso tecido pacientemente pelo próprio Satanás. E isso, esse laço muito bem e terrivelmente urdido, passa necessária e obrigatoriamente pela política e pelas leis anti-Deus que nascem dos governos,   legisladores e juízes de uma nação, desconhecedores de Deus, sem temor e grandemente presunçosos.

Na próxima postagem ( pretendo pelo menos, estou ruminando as minhas reflexões sobre os textos bíblicos ) falarei justamente das terríveis e grandiosas verdades, as quais podemos ver e apreender relacionadas, justamente com os desafios como cidadãos e eleitores, diante de um futuro incerto. Futuro esse que se coloca a inexoravelmente diante de todos nós. Sugiro a todos que leiam e atentem com temor para pelo menos os primeiros seis ou oito capítulos do primeiro livro de Samuel.

Que o Senhor nos abençoe a todos dando entendimento sobre todas as coisas. Amém.


Por Helvécio S. Pereira


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos