SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

É FÁCIL IR PARA O INFERNO! FIQUE APENAS ONDE ESTÁ E IGNORE TUDO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS IGNORAM! IGNORE A JESUS CRISTO COMO SE ELE JAMAIS TENHA EXISTIDO E ENTÃO PAGUE PARA VER! O QUE EU NÃO ACONSELHO!

Vi  algumas vezes em um carro o seguintes dizeres no para-brisas traseiro: "Você pode viver sem Cristo mas não pode morrer sem Ele". Nenhuma frase foi tão eficientemente sintética e verdadeira! Somos hoje quase 7 bilhões e meio de pessoas vivas no mundo, sendo cerca 52% de mulheres, uma rigorosa exceção existente em apenas poucas regiões do mundo. Se contabilizarmos as taxas de reprodução e morte de forma retroativa e somarmos todas as gerações chegaremos a um número grande de almas, de seres humanos nascidos e vividos sob as mais postas, extremas e diferentes circunstâncias.

Bem, se isso foi de fato entendido e apareceu uma imagem de incontáveis seres humanos se movimentando sobre a superfície do planeta envolvidos nas mais diversas atividades de vida e de morte, devemos ir ao próximo ponto:

1) Segundo os materialistas são apenas mamíferos evoluídos se conservando como espécie ocupados para chegarem a lugar nenhum ou a um visionário fim evolutivo! a saga particular de cada um deles desaparecerá e apenas sera lembrada como história parcial ou memória por certo tempo, pouco importando de fato, para uma transcendência, o que fizeram em vida, como e porque fizeram qualquer coisa. Valeria lembrar que tolos são os que desatados de toda moralidade, senso de justiça, etc não fizeram e não fazem o que lhes derem na cabeça! pois nenhum juízo, julgamento lhes advirá em tempo e em forma alguma, pois simplesmente não existem mais!

2) Todos os religiosos, de todas as épocas que com base em crenças singulares, herdadas, desenvolvidas, recriadas etc, construíram e conceberam para si, algum tipo de ética, justiça, moralidade, acerto e erro, justiça, juízo, punição e prêmio! nesse segundo ponto estão incluídas todas as religiões consideradas pagãs, antigas, novas, modernas e o próprio cristianismo! todos esses crentes creram, viveram, temeram e até desafiaram uma fé  que lhes inspirava, inspira, regia, rege e apontava para uma identidade e esperança!

Ignorar esses dois pontos, essas duas realidades, até mesmo sem se posicionar em qualquer um dos lados é o primeiro passo para, caso haja um inferno, uma condenação, você garantir a sua eventual perdição! e saiba que muitos hoje ( já que nada podemos fazer pelos nossos antepassados ou pessoas que já se foram ainda que recentemente )!

Caso o primeiro caso ou situação seja verdadeiro, nada deveríamos temer, pois por uma pneumonia ou dengue, deixamos de existir, e tudo que se relacione a nossa existência terá ido, e apenas por um caráter romântico seremos lembrados por um grupo pequeno de pessoas ainda vivas que em breve estarão na mesma situação, e convenhamos, todo esforço para tantas coisas, podeira e razoavelmente deveria ter sido economizado.

Já o segundo caso ou segunda situação se refere a todas as pessoas que recebendo alguma informação, uma cosmovisão previamente idealizada ou comunicada por alguém, a tenha abraçado e por economia e racionalidade tenha a abraçado e tomado como alicerce para todas as suas intenções e boia salvífica para todos os desafios de sua vida. Essa pessoa pode ter sido enganada, ter se enganado, feito uma aposta errática, mas é mais sábia que as primeiras. Olhou para a realidade e até para o que ia além dela e tentou entendê-la, supôs sabiamente que havia algo mais do que simplesmente a vida que aparentemente sucede a todos o seres vivos, dos insetos aos humanos!

Há ainda os que dizem não crer em nada mas que cujas vidas seria inviável se não herdassem de crentes antes de si, pais e a própria acultura e época em que nasceram, uma fé que os moveu e que serve de substrato imperceptível traduzido em valores éticos, perseverança e valores altruístas. Há um bom número de ateus modernos e no passado que se orgulham de serem ateus mas que praticam valores construídos por crentes antes deles, dos quais equivocadamente se dizem envergonhar-se de dua fé.

O ponto seguinte é cristianismo em meio as demais crenças e grandes religiões.Muitos acham uma atitude presunçosa crentes cristãos, particularmente herdeiros da Reforma protestantes, Calvinistas, Arminianos distribuídos em todas as suas muitas denominações e movimentos declararem que a Bíblia é a única verdade e que Jesus Cristo é o único Salvador de cada alma humana, sendo exatamente isso que a Bíblia declara e aponta de todos os modos em todos os livros nela aceitos e constante dela mesma.

Notem que nem tocaremos nessa postagem, nesse artigo, no fato de o leitor escolher uma igreja cristã, aderir a alguma teologia ( calvinista ou arminiana ) ou defender ou ter como experiência o pentecostalismo, o neopentecostalismo ou o tradicionalismo, ou ainda o movimento messiânico, formado por judeus crentes em Jesus Cristo. A questão posta é se você crê na revelação do Deus judaico cristão e no Jesus Cristo histórico e bíblico com todas as sérias implicações dessa crença. As igrejas e os seu crentes sempre refletirão para o bem e para o mal o contexto e época que estão inseridas. Essas igrejas locais, as denominações e diferentes ramificações cristãs e sua teologia com debates, posições e conflitos fazem parte de um contexto real e são infinitamente menores que o Deus que ajudam a tornar ideia e memória nas pessoas. Como creremos se alguém não nos contar ou falar sobre Deus? todo o nosso conhecimento é acumulativo, transmito anteriormente, herdado, sobre Deus não poderia ser diferente. Exatamente por isso na Bíblia ele vem dos primeiro homem, do primeiro casal, da primeira família de algum modo foi repassado e preservado por todas as gerações até hoje, passando, sendo guardado como memória por um grupo que não teve a sua memória corrompida ao longo dos milhares de anos. E essa transmissão de memória continua hoje para que novas gerações saibam do que se falou, se creu e o que aconteceu, e faça a sua escolha, crendo ou não!

Mais ainda, se conforme a boa novidade neotestamentária, cada ser humano pode ter comunhão real com Ele, um vínculo e uma promessa, que independente de conhecimento teológico mais aprofundado, iguala e recebe todo e qualquer que tenha essa fé e essa experiência pessoal e potenciais e certo grupo de pessoas que futuramente sobrevivendo a própria morte biológica receberão, exatamente por isso e só por isso, uma sobrevida em outro lugar tão real como esse em que experimentamos a excrecência física, química, o milagre real de termos vida nesse planeta e mundo, uma exceção dentro do universo até onde conhecemos e constatamos com o que temos avançadamente como ciência hoje.

Se Deus existe, a lógica e seu pensamento são inalcançáveis mesmo com a potencial capacidade de abstração e raciocínio possíveis a nós como seres humanos. Portanto o relato das coisas como Deus nos anuncia o que nos promete como solução à nossa desgraçada história como espécie e pessoal choca e de inicio a rejeitamos, não por ser incoerente ou não razoável, mas por simplesmente vermos a nossa própria história de outra maneira, de termos a ilusão de sermos na nossa fragilidade, muito maior que somos, acharmos sinceramente que somos senhores de nosso destino e donos do mundo que da nossa própria vida e do mundo no qual um dia acordamos sem sabermos oque éramos e de onde viemos.

Esse artigo não é um tratado de teologia, nem ao menos cristã, que seria algo muito mais vasto, é apenas uma advertência que lhe convida a parar, tirar um momento, e se conscientizar que, a responsabilidade de escolher, avaliar ou pagar para ver diante de um destino iminente por razões e fatos até banais pode lança-lo em uma eternidade em que segundo exemplo relatado por Jesus Cristo sem uma certa parábola, não há arrependimento!

A Bíblia diz que um dia em algum lugar todos os que não creram reconhecerão que deveriam ter crido! isso significa que todos os ateus dirão diante dEle reconhecendo O " Tu existe ó Deus!". Porém nesse dia tal confissão não terá nenhum valor par perdão ou reparação! será apenas o reconhecimento que o vencido faz do vencedor por simples cumprimento de uma justiça. Haverá então o Juízo, o Julgamento máximo e o destino eterno em um modo fora de qualquer tempo, onde o tempo, apenas uma grandeza, reconhecido e entendido modernamente por nós hoje, não existe! um lugar onde um estado estabelecido uma vez não sofrerá jamais uma mudança, daí sido descritos como eternos ou eternidade!

Comunhão e conhecimento do criador em um tempo sem tempo ou afastamento de todo prazer e conhecimento em um tempo sem tempo! Como seres humanos fomos criados potencialmente para muito mais e além e a vida não poderia ser gratuita, sem ser cobrada, premiada ou punida! trata-se de uma necessidade moral e de justiça!

Há uma salvação, ainda que não pareça sob a ótica comum da vida, e uma perdição, e um Deus além do inimaginavelmente imenso universo e antes e além do próprio tempo.

Vá a uma igreja cristã, ouça uma boa pregação, busque ler a Bíblia, abra o coração e tenha a iluminação a revelação de quem é Jesus Cristo e como Ele pode se revelar a você leitor estabelecendo uma comunhão pessoal com você dando-lhe o testemunho necessário de que Ele é a verdade e tudo o que disse ele mesmo ser.

Em João 20, a partir do verso 24 lemos:

24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.


26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.


27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.


28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!


29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João 20:24-31


Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos