Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O QUE VOCÊ SABE SOBRE A MORTE?

A única certeza que se tem e algo que sobre cada vez mais se brinca, menospreza e se ignora mesmo no âmbito da religião. A morte é um fato inegável, as vezes pode ser postergado mas nunca vencido, todos morrem e todos morreremos um dia. Na discussão necessária muitas vezes a religião cumpre apenas o papel de apenas torná-la mais palatável e a ciência em descrevê-la como um último acontecimento naturale determinado dentro do mecanicismo materialista.

É o homem de igual natureza e valor, tal qual qualquer um dos demais seres vivos ou não, isso pensado de modo em que o homem valha tão pouco quanto qualquer animal, planta ou ameba? Ou de modo contrário: plantas e animais seriam tão valiosos, importantes de algum modo, tais quais os seres humanos? Embora pareçam simplórias essas questões, não o são de fato, e não poucas religiões bem como igrejas, se esforçam em sincera ou mal pensadamente, dar uma palavra final como respostas a quem lhes der ouvido acriticamente.

Kadercistas imaginam que haja um céu para os animais e hindus se imagina reencarnando em animais cuja dignidade seja pensadamente maior que a de um ser humano. Claro essa reflexão não é apropriada a um alonga divagação sobre o que cada religião, credo ou teologia descreva comparativamente o homem, a sua morte e um modelo de presumível volta  a esse mundo. Mesmo no cristianismo a eternidade é vista as vezes como um prêmio no que se refere à  salvação dada ao crente e como aniquilação dada ao mau, essa também  não é uma declaração conforme a revelada na Bíblia, nas Escrituras, na Palavra de Deus, como a cremos. 

A Bíblia não só revela o que é pertinente à nossa história como espécie, raça, seja o que for, como acerca  da nossa natureza, do que somos de fato, só corpo, corpo e outra coisa, corpo e alma, corpo e alma e espírito, alma imortal ( com início e sem fim ),espírito com início e sem fim, ou espírito sem início e sem fim ( parte de Deus ) sobre todas essas questões as pessoas, religiosas profissionais, religiosos ou não, tem  respostas parciais, intuitivas, fruto de teologias oficiais, oficiosas, leigas, etc.

Embora não pretenda fazer nessa reflexão uma exposição completa do assunto ( desejo apenas trazê-lo a baila nesse dia de finados , 02/11 ) todas esses pontos são uma realidade quando casual ou forçadamente as pessoas param para pensar na morte. Por outro lado é estranhamente natural que pareça no nível do sentimento pessoal, para muitas pessoas, passar toda uma vida, de fato viver bem sem pensar ou se importar seriamente com um imaginável destino eterno.

Gostaria de adiantar apenas que do ponto de vista da revelação bíblica a morte é o maior desastre do qual a experiência humana não possa fugir, de fato é a pior coisa a acontecer a um ser dotado das capacidades  das quais o ser humano é dotado, desde a inteligência, capacidade criativa, linguagem, relações interpessoais, espiritualidade e percepção da eternidade. Um ser com tantas possibilidades ser interrompido na sua trajetória, nos seus feitos, nas suas lembranças é do ponto de vista real uma irrecuperável tragédia.  

Se por outro lado a despeito dessas ilusórias possibilidades, o ser humano for apenas como uma vela que se consuma, uma lâmpada que se quebre, ou um veículo que nunca mais funcione e que se desmanche pela ferrugem e o abandono, que razoabilidade haverá na existência?

Todas as perguntas acerca da morte estão respondidas na Bíblia, nas Escrituras, que cremos ser só elas a Palavra de Deus. Infelizmente as pessoas aceitam muitas outras respostas, mentirosas, enganosas, falsas, que anestesiam a dor real da perda e da saída solitária da vida e desse mundo muitas vezes amado como único trunfo e realidade a ser motivo de sonhos, lágrimas, sorrisos, dor, fé e esperança. Só ouvimos o que nos faz bem e que agrada ao nosso coração e satisfaz a nossa imperfeita lógica.

As Escrituras não tem a vida eterna ( algo a ser desejado e buscado e de fato é desejado e buscado por muitos a parte dela ) mas apontam para Aquele que segundo Ele mesmo, é a vida eterna: Jesus Cristo!
Ele afirmara que todo o que cria nEle será ressuscitado por Ele mesmo no último e definitivo dia. Como disse essa postagem não é um tratado teológico sobre Deus, o homem, e a salvação do homem. apenas um convite para se pensar seriamente no assunto morte e eternidade, ao qual todos esses pontos estão de fato atrelados. O leitor deve parar a sua rotina e portanto pensar muito seriamente nessas questões.

Geralmente creditamos essas questões a religião institucionalizada, a religiosos profissionais, que vivem como trabalhadores de uma determinada igreja e denominação, sujeitos a uma teologia seja ela qual for. É como se fossemos ao dentista e confiássemos nele para cuidar de nossos dentes, ao mecânico para cuidar de nosso carro, etc. Muitos entregam a uma igreja, mesmo cristã, a um padre ou pastor, a palavra final sobre sua fé. Só que o dente, como algo em si, o o automóvel não tem ambos alma, ou uma provável eternidade diante de si. Cada um deveria preocupar-se seriamente com sua própria alma, uma instituição pessoal, privada, única e própria e examinar de fato o que há de verdade e de engando relacionado a essas questões.

Há uma perdição eminente, que não pode ser mudada, nem sequer atenuada, por uma questão de justiça de legalidade, terrível, indescritível. Por outro lado há uma salvação da qual não há palavras que possam descrever toda a sua grandeza. Ambas proporcionadas por um Deus, tantas vezes ignorado, questionado, desprezado, feito mentiroso, desconsiderado como real e aparte de toda concepção humana seja religiosa, filosófica ou ideológica.

Portanto e finamente há, segundo a Bíblia, uma salvação e um Salvador que se ignorado e desprezado, não será real por quem, com relação a ela ( salvação ) e a Ele ( Jesus Cristo ) assim se comportar. Busque na Palavra de Deus a informação fidedigna para crer e receber a salvação real daquele que é o que salva individualmente cada um de nós. Você caro leitor pode não gostar, pode até imaginar outras opções, escolhas e possibilidades até imaginosas, mas segundo as mesmas Escrituras não as há. Arrependei e crede no Evangelho é a única, real e factual opção. Durante a nossa vida muitas informações que nos desviam da verdade se colocando em nosso caminho nos colocam em situação perigosa em relação à eternidade.

Jesus Cristo, o Deus encarnado, por menos palatável que seja essa história que mudou a história da humanidade e do mundo, é o que dá a vida eterna, a salvação, ou seja a vida após a morte, sem fim e infinitamente superior a tudo que possa ser desejável e experimentado de bom nessa vida. O contrário, por possibilidade também razoável, é o inimaginavelmente pior de tudo o que possa ser experimentado e vivenciado de pior nessa vida. Qual será a sua escolha afinal?  

Se a vida é maravilhosa e de incontáveis possibilidades tanto para o bem como para  o mal, imagine quanto a uma eternidade? O Senhor declarara certa vez e sua voz soa por cerca de dois mil anos: "-Louco hoje te pedirão a tua alma e o que tens para oferecer?" Ou se é salvo, por alguém ou algo que possa garantir essa salvação ou não se é, não se a tem, não há outra possibilidade plausível e possível. E outra vez: " Cada um dará conta de si mesmo a Deus". Não será diferente com relação a nenhum de nós um dia, quer dizer, no dia de cada um , da morte de cada um de nós e no presumível e razoável dia do Juízo Final.

Pense nisso e mais:faça alguém pensar nisso.

Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos