COME TO ME

domingo, 27 de novembro de 2011

POR QUE AS PESSOAS NÃO CRÊEM NAS COISAS DE DEUS REVELADAS NA BÍBLIA?

Direto a uma das respostas prováveis: é porque contradizem em muito a realidade deste mundo. Tal coisa parece, a primeira vista algo razoável quando se lê ou se ouve um pregador falando sobre o céu, o futuro, o reino de Deus, o reinado de Jesus Cristo glorificado, os salvos nos céus, os crentes do passado vivos com os crentes de todas as épocas depois deles, anjos, querubins, música nos céus, metais líquidos, metais  transparentes, uma cidade flutuante que desce dos céus, etc, etc, tanta coisa.

Mas esses não páram sinceramente para pensar que o que achamos natural, lógico, razoável, é de fato tão sobrenatural, tão fantástico, que se estivéssemos em outro mundo diferente do que vivemos, a descrição dos fenômenos considerados "naturais" seriam igualmente fantásticos. Poderia dar inúmeros exemplos, todos conhecidos e descritos pela nossa ciência e outros não inteiramente descritos mas já observáveis que são de fato fantásticos e aparentemente tão ilógicos  quantos os fenômenos descritos nas Escrituras, na Bíblia Sagrada acerca da eternidade, do céus, etc. Imagine uma jovem bonita, de qualquer etnia, em plena saúde, e com todas as capacidades intelectuais, emocionais plenamente desenvolvidas. Por exemplo, entre outros, existem mais "nada" do que alguma coisa no universo atual, e de fato o "nada" completo, pelo menos no universo, não existe desde que fora criado por Deus "no princípio", mas se alguém lhe disser isso em uma conversa, parecerá algo totalmente ilógico. Mas não é só isso.

Se você não soubesse nada sobre a concepção humana, crescimento e desenvolvimento humano ( é claro que para isso você teria que ser um autêntico  ET, um extra terrestre, sem nenhuma informação acerca do planeta terra, da sua biologia, enfim da vida na terra ) e alguém lhe dissesse que os elementos químicos que constituem essa jovem  são os mesmos de uma porção de terra, e que se fossem adquiridos em algum lugar, por cerca de menos de US$40 ( cerca de oitenta reais ) se arranjados e usados na proporção exata você teria como resultado, uma bela mulher negra, ou oriental, ou caucasiana, ou índia, ou de mais de uma centena de etinias, perfeita, com dentes, pele, curvas, sorriso, intelecto e alma plenamente femininas e capaz de reproduzir-se gerando outros seres humanos semelhantes a ela o que você diria?

E se alguém lhe dissesse que essa jovem é uma bolsa cheia de água, um tubo adornado com membros e detalhes que a capacitam interagir com o mundo a sua volta, e que tudo que ela come, junto com o ar que respira e a água que bebe, lhe dão vida para que por mais de sete décadas, ela veja uma história humana se desenrolar ante os seus olhos? E se lhe dissesse que esse ser pode compreender não só o mundo que vê diante de si, mas pensar e perceber como ele funciona, e ainda mais compreender o pensamento de Deus? Que ela e mais o homem, uma variação dela mesma, tem a mesma capacidade e tendências que se completam e que cumprem juntos um propósito, um plano que não é solto na existência, e que ambos diferem dos animais, sendo mais que todos eles, possuindo uma alma?

Claro você pode negar tudo isso e todas as demais coisas relacionadas a que de passagem citei. E o que você terá? Que cosmovisão melhor lhe sobrara acerca de si mesmo, da eternidade, da vida, do que vale a pena e do que não vale, enfim do sentido que torna todas as coisas explicáveis e justificadas?

Há de fato dois componentes que definem a fé de alguém acerca das coisas de Deus, mais diretamente as reveladas nas Escrituras, na Bíblia Sagrada:


Informação;


Inclinação,
uma forma real de uma terrível inimizade contra Deus.



Muitas pessoas lidam com informações incorretas acerca da Bíblia e de Jesus Cristo mas muitas além disso ou a despeito disso, odeiam as coisas de Deus, pois essas parecem ir contra o que idealizam como sua cosmovisão pessoal. A idéia de pecado, de céu, de inferno, de alma, de eternidade vai contra o que gostariam que fosse a lógica da vida, a realidade que lhes contradiz e destrói a sua inconsciente compreensão da vida e de si mesmo.

Essas pessoas sem o saberem são inimigas de Deus, não é exatamente a ignorância acerca de Deus, mas a desaprovação a essa idéia de Deus. Não é esse Deus que desejam que exista e não é essa realidade que podem aceitar, por isso afastam de si essa revelação a todo custo, nem mesmo ousam avaliá-la mais seriamente. Tratam Deus como inexistente, uma idéia, ou ainda mais ilógico: alguém com quem poderiam duelar, medir forças e vencer. Não consideram que nem por possibilidade, se estiverem errados, represálias seriam no mínimo viáveis e razoáveis.



ESSAS PESSOAS NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS NÃO POR FALTA ABSOLUTA DE INFORMAÇÃO ACERCA DELE, MAS PORQUE NÃO QUEREM TER UM DEUS. ODEIAM A IDÉIA DE TEREM DE PRESTAR CONTAS DE SUAS IDÉIAS E PRÁTICAS A ALGUÉM. NO SEU INCONSCIENTE É COMO SE GRITASSEM A TODO PULMÃO: DEUS NÃO PODE EXISTIR! NÃO QUERO QUE DEUS EXISTA! ODEIO ESSE DEUS QUE QUER MANDAR EM MIM! NINGUÉM MANDA EM MIM! EU SOU O DEUS DE MIM MESMO!

É O ÓDIO INCONFESSO DE DEUS QUE AFASTA AS PESSOAS DE DEUS!


PARA JUSTIFICAR ESSA ATITUDE INCONSCIENTE ATACAM OS TEÍSTAS, A BÍBLIA, AO DEUS BÍBLICO E A JESUS CRISTO, COMO SE PUDESSEM JUSTIFICAR A SUA ATITUDE E PENSAMENTO. A FALHA E O ERRO DOS CRENTES LHES LIVRARIA, DE ALGUMA MANEIRA DA CULPA DE SEREM INGRATOS, INCREDULOS E PRESUNÇOSOS, MESMO SEM TER SUBSÍDIOS MELHORES A APRESENTAR AOS OUTROS NO LUGAR DA FÉ QUE OBSTINADAMENTE COMBATEM.

JESUS CRISTO É O DEUS CONOSCO QUE RECONCILIA ESSE HOMEM AVESSO A DEUS COM O DEUS VERDADEIRO.



COMO? INDO A ELE, JESUS CRISTO, RECONHECENDO-O COMO DEUS E FILHO DE DEUS.


MAS ESSE ENCONTRO É TEOLÓGICO, CONFESSIONAL, DENOMINACIONAL, ECLESIAL? NÃO!  É RELACIONAL.


COMECE ORANDO A ELE, NA SOLIDÃO DO SEU QUARTO, NO ÔNIBUS, NA RUA, ATÉ NA MESA DE UM BAR, EM UMA CELA, NA CAMA DE UM HOSPITAL, NOS DESTROÇOS DE UM ACIDENTE, FERIDO POR UM TIRO EM UMA GUERRA ATÉ MESMO URBANA, DIANTE DA TELA DE UMA TELEVISÃO EM QUE UM PREGADOR LHE CONVIDA A IR A JESUS CRISTO, E ATÉ MESMO NUMA IGREJA.


FAÇA ISSO HOJE OU AJUDE ALGUÉM A FAZÊ-LO!




Quem é você e qual a sua posição? É um inimigo de Deus declarado ou velado? Saiba que não poderá matá-Lo, muitos pensadores já tentaram e há, em tese, razoavelmente, uma boa dose de possibilidade que um dia será por Ele confrontado. Se fosse um simples homem, esse homem não lhe deixaria impune, quanto mais Aquele que nos deu e nos dá tudo que temos de um modo ou de outro. Tudo vem dEle, Ele é o início e fim de todas as coisas, gostemos ou não disso. Pense nisso... seriamente.

Por Helvécio S. Pereira

COMENTE ESSA POSTAGEM

2 comentários:

  1. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Antônio Batalha, obrigado, Nosso Deus o abençoe,participe quantas vezes desejar, em qualquer post desse blog com a opinião que desejar expressar, para edificação dos demais crentes. Se achar por bem divulgue-o entre amigos e conhecidos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos