Direto a uma das respostas prováveis: é porque contradizem em muito a realidade deste mundo. Tal coisa parece, a primeira vista algo razoável quando se lê ou se ouve um pregador falando sobre o céu, o futuro, o reino de Deus, o reinado de Jesus Cristo glorificado, os salvos nos céus, os crentes do passado vivos com os crentes de todas as épocas depois deles, anjos, querubins, música nos céus, metais líquidos, metais transparentes, uma cidade flutuante que desce dos céus, etc, etc, tanta coisa.
Mas esses não páram sinceramente para pensar que o que achamos natural, lógico, razoável, é de fato tão sobrenatural, tão fantástico, que se estivéssemos em outro mundo diferente do que vivemos, a descrição dos fenômenos considerados "naturais" seriam igualmente fantásticos. Poderia dar inúmeros exemplos, todos conhecidos e descritos pela nossa ciência e outros não inteiramente descritos mas já observáveis que são de fato fantásticos e aparentemente tão ilógicos quantos os fenômenos descritos nas Escrituras, na Bíblia Sagrada acerca da eternidade, do céus, etc. Imagine uma jovem bonita, de qualquer etnia, em plena saúde, e com todas as capacidades intelectuais, emocionais plenamente desenvolvidas. Por exemplo, entre outros, existem mais "nada" do que alguma coisa no universo atual, e de fato o "nada" completo, pelo menos no universo, não existe desde que fora criado por Deus "no princípio", mas se alguém lhe disser isso em uma conversa, parecerá algo totalmente ilógico. Mas não é só isso.
Se você não soubesse nada sobre a concepção humana, crescimento e desenvolvimento humano ( é claro que para isso você teria que ser um autêntico ET, um extra terrestre, sem nenhuma informação acerca do planeta terra, da sua biologia, enfim da vida na terra ) e alguém lhe dissesse que os elementos químicos que constituem essa jovem são os mesmos de uma porção de terra, e que se fossem adquiridos em algum lugar, por cerca de menos de US$40 ( cerca de oitenta reais ) se arranjados e usados na proporção exata você teria como resultado, uma bela mulher negra, ou oriental, ou caucasiana, ou índia, ou de mais de uma centena de etinias, perfeita, com dentes, pele, curvas, sorriso, intelecto e alma plenamente femininas e capaz de reproduzir-se gerando outros seres humanos semelhantes a ela o que você diria?
E se alguém lhe dissesse que essa jovem é uma bolsa cheia de água, um tubo adornado com membros e detalhes que a capacitam interagir com o mundo a sua volta, e que tudo que ela come, junto com o ar que respira e a água que bebe, lhe dão vida para que por mais de sete décadas, ela veja uma história humana se desenrolar ante os seus olhos? E se lhe dissesse que esse ser pode compreender não só o mundo que vê diante de si, mas pensar e perceber como ele funciona, e ainda mais compreender o pensamento de Deus? Que ela e mais o homem, uma variação dela mesma, tem a mesma capacidade e tendências que se completam e que cumprem juntos um propósito, um plano que não é solto na existência, e que ambos diferem dos animais, sendo mais que todos eles, possuindo uma alma?
Claro você pode negar tudo isso e todas as demais coisas relacionadas a que de passagem citei. E o que você terá? Que cosmovisão melhor lhe sobrara acerca de si mesmo, da eternidade, da vida, do que vale a pena e do que não vale, enfim do sentido que torna todas as coisas explicáveis e justificadas?
Há de fato dois componentes que definem a fé de alguém acerca das coisas de Deus, mais diretamente as reveladas nas Escrituras, na Bíblia Sagrada:
Informação;
e
Inclinação,
uma forma real de uma terrível inimizade contra Deus.
uma forma real de uma terrível inimizade contra Deus.
Muitas pessoas lidam com informações incorretas acerca da Bíblia e de Jesus Cristo mas muitas além disso ou a despeito disso, odeiam as coisas de Deus, pois essas parecem ir contra o que idealizam como sua cosmovisão pessoal. A idéia de pecado, de céu, de inferno, de alma, de eternidade vai contra o que gostariam que fosse a lógica da vida, a realidade que lhes contradiz e destrói a sua inconsciente compreensão da vida e de si mesmo.
Essas pessoas sem o saberem são inimigas de Deus, não é exatamente a ignorância acerca de Deus, mas a desaprovação a essa idéia de Deus. Não é esse Deus que desejam que exista e não é essa realidade que podem aceitar, por isso afastam de si essa revelação a todo custo, nem mesmo ousam avaliá-la mais seriamente. Tratam Deus como inexistente, uma idéia, ou ainda mais ilógico: alguém com quem poderiam duelar, medir forças e vencer. Não consideram que nem por possibilidade, se estiverem errados, represálias seriam no mínimo viáveis e razoáveis.
COMECE ORANDO A ELE, NA SOLIDÃO DO SEU QUARTO, NO ÔNIBUS, NA RUA, ATÉ NA MESA DE UM BAR, EM UMA CELA, NA CAMA DE UM HOSPITAL, NOS DESTROÇOS DE UM ACIDENTE, FERIDO POR UM TIRO EM UMA GUERRA ATÉ MESMO URBANA, DIANTE DA TELA DE UMA TELEVISÃO EM QUE UM PREGADOR LHE CONVIDA A IR A JESUS CRISTO, E ATÉ MESMO NUMA IGREJA.
ESSAS PESSOAS NEGAM A EXISTÊNCIA DE DEUS NÃO POR FALTA ABSOLUTA DE INFORMAÇÃO ACERCA DELE, MAS PORQUE NÃO QUEREM TER UM DEUS. ODEIAM A IDÉIA DE TEREM DE PRESTAR CONTAS DE SUAS IDÉIAS E PRÁTICAS A ALGUÉM. NO SEU INCONSCIENTE É COMO SE GRITASSEM A TODO PULMÃO: DEUS NÃO PODE EXISTIR! NÃO QUERO QUE DEUS EXISTA! ODEIO ESSE DEUS QUE QUER MANDAR EM MIM! NINGUÉM MANDA EM MIM! EU SOU O DEUS DE MIM MESMO!
É O ÓDIO INCONFESSO DE DEUS QUE AFASTA AS PESSOAS DE DEUS!
PARA JUSTIFICAR ESSA ATITUDE INCONSCIENTE ATACAM OS TEÍSTAS, A BÍBLIA, AO DEUS BÍBLICO E A JESUS CRISTO, COMO SE PUDESSEM JUSTIFICAR A SUA ATITUDE E PENSAMENTO. A FALHA E O ERRO DOS CRENTES LHES LIVRARIA, DE ALGUMA MANEIRA DA CULPA DE SEREM INGRATOS, INCREDULOS E PRESUNÇOSOS, MESMO SEM TER SUBSÍDIOS MELHORES A APRESENTAR AOS OUTROS NO LUGAR DA FÉ QUE OBSTINADAMENTE COMBATEM.
JESUS CRISTO É O DEUS CONOSCO QUE RECONCILIA ESSE HOMEM AVESSO A DEUS COM O DEUS VERDADEIRO.
COMO? INDO A ELE, JESUS CRISTO, RECONHECENDO-O COMO DEUS E FILHO DE DEUS.
MAS ESSE ENCONTRO É TEOLÓGICO, CONFESSIONAL, DENOMINACIONAL, ECLESIAL? NÃO! É RELACIONAL.
COMECE ORANDO A ELE, NA SOLIDÃO DO SEU QUARTO, NO ÔNIBUS, NA RUA, ATÉ NA MESA DE UM BAR, EM UMA CELA, NA CAMA DE UM HOSPITAL, NOS DESTROÇOS DE UM ACIDENTE, FERIDO POR UM TIRO EM UMA GUERRA ATÉ MESMO URBANA, DIANTE DA TELA DE UMA TELEVISÃO EM QUE UM PREGADOR LHE CONVIDA A IR A JESUS CRISTO, E ATÉ MESMO NUMA IGREJA.
FAÇA ISSO HOJE OU AJUDE ALGUÉM A FAZÊ-LO!
Quem é você e qual a sua posição? É um inimigo de Deus declarado ou velado? Saiba que não poderá matá-Lo, muitos pensadores já tentaram e há, em tese, razoavelmente, uma boa dose de possibilidade que um dia será por Ele confrontado. Se fosse um simples homem, esse homem não lhe deixaria impune, quanto mais Aquele que nos deu e nos dá tudo que temos de um modo ou de outro. Tudo vem dEle, Ele é o início e fim de todas as coisas, gostemos ou não disso. Pense nisso... seriamente.
Por Helvécio S. Pereira
COMENTE ESSA POSTAGEM
O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.
ResponderExcluirCaro irmão Antônio Batalha, obrigado, Nosso Deus o abençoe,participe quantas vezes desejar, em qualquer post desse blog com a opinião que desejar expressar, para edificação dos demais crentes. Se achar por bem divulgue-o entre amigos e conhecidos.
ResponderExcluirUm grande abraço.