SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 20 de janeiro de 2013

POR QUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS, SEUS PASTORES, E OS CRENTES EM GERAL, RECEBEM TÃO DURAS CRÍTICAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA?



Acabei de ler uma postagem em um endereço do facebook, um site com pretensa formatação jornalística que se propõe a tratar de uma forma, pretensamente mais fundamentada que todos os outros veículo de imprensa e comunicação, pesadas e diretas críticas recorrentes às igrejas e pastores evangélicos. Nada de original. de fato, repeticício como sempre.

Na chamada do que deveria ser uma postagem contra o Big Brother Brasil, foi transformada em defesa do referido programa da Rede Globo e um ataque a todas as demais, tal qual  escrito nessas declarações:

"BBB: O MAIOR VILÃO DA TV? 


Mudar de canal? Talvez a maior questão acerca do BBB, do 1 ao 13, seja exatamente saber por que o reality global virou o grande bode expiatório da miséria da TV aberta brasileira, cuja programação está recheada de programas de auditório para lá de sensacionalistas, que submetem pobres ao ridículo em troca da reforma do barraco; de dramaturgias ancoradas em cenas com apelos sexuais; e do mais rasteiro telecharlatanismo, praticado por “pastores” bons de palco e pós-graduados no evangelho da enganação."


Uma regra básica, que deveria basilar um texto candidato a texto jornalístico, contra ou a favor do que fosse, seria conter elementos, fatos, que ou fizesse uma boa acusação e denúncia ou uma exemplar e contundente defesa. Mas a tática é sair pela tangente, ir para um assunto que não 'que é vendido pela cabeça do texto, de modo que o verdadeiro assunto, que normalmente não chamaria a atenção desejada, receba agora alguma atenção. E mais: as mentes já antes preparadas para discutir o primeiro assunto, absorvem o acriticanente o segundo,sem uma posição pre-determinada.

É mais ou menos assim: um bandido covarde e descontrolado mantém sobre a mira de uma arma uma jovem mulher grávida de sete meses de gravides por quatro horas. depois de toda as tvs, rádios e população acorrerem ao local e todos via satélite verem o show, o crápula se entrega e humildemente como um adolescente rebelde que reconheceu que a merda feita por ele não deu em nada agora se faz de vítima. Se um policial mais exaltado lhe dá um tapa, ou os policiais permitem que alguém da família da mulher esbofeteie o fedelho ( é isso mesmo,as vezes não há nada mais exato para nomear um execrável desses, enfim é apenas uma figura linguística para quem não saiba ), teremos imediatamente em toda a mídia com espaços para especialistas tímidos, obesos, consumidores de uísque, de gabinete e todas as Ongs que surripiam espaço e dinheiro do governo sobre os direitos individuais no safado. 

Aqui é a mesma coisa. O BBB e a Rede Globo que não puniram o estuprador em rede nacional, rescindente, que honrou o contrato de imagem com ele até ao fim, um ano depois, que não promoveu e não permitiu o achincalhamento que ele no mínimo mereceria já que no âmbito da justiça não tenha dado em nada ficam fora da conversa.



Agora vamos aos fatos: 



1) fazer pessoas passarem por ridículo e dar-lhes carros reformados, casas, tratamento de beleza é uma fórmula antiga de programas de tvs norte-americanos que a Rede Globo também usa, e convenhamos é bom que qualquer um faça coisa boas para qualquer pessoa. Seja a Rede Globo, o SBT ou a Rede Record. Pior em quem definitiva e certamente não faz nada como o infeliz articulista autor dessa porcaria de texto acima citado! ignorante ou maldosamente inclinado, parcial e burro!


2) sexo, as pessoas gostam, direta ou veladamente, sesual ou veladamente romântico. E pior que hoje, melhor é ver sexo de homem com mulher do que o que quase aposto que o articulista certamente apóia, como massivamente todos os pretensos intelectuais. Sexo em público de forma que muitos ate mesmo gays mais conscientes repudiam, é exatamente como se vê no dia seguinte da Parada Gay em São Paulo, milhares de camisinhas usadas espalhadas pelas calçadas das princiapais vias da cidade. Infelizmente as crianças hoje precisam ser criadas aprendendo que homens devem gostar de mulheres e mulheres devem gostar de homens. E para sexo mesmo, para que diminua até o número de casamentos falidos quando um descobre que o outro, ou a outra, gosta de outra fruta! Logo as repetidas novelas tornam público algo simples e planejado originalmente por Deus. Não é de fato o pior da TV, os vídeo games violentos são decidida e claramente muito piores.

3) infelizmente o articulista em questão, e muitos crentes na carona dos fatos e das opiniões contra as  igrejas ( eu disse crentes membros de algumas igrejas ) não conhecem, e portanto não crêem no poder do Evangelho. Não importa quem pregue, é o de menos, se esse sujeito disser que Deus fará  algo e aquele ouvir crer, Deus mesmo honrará o seu nome e salvará, e mudará a vida do sujeito. Isso acontece todos os dias, vinte quatro horas, em todos os dias dias ano. Pessoas se arrependem e são salvas, separadas das que como o imbecil permanecem perdidas! E talvez muitos que estejam sendo salvos, ou algum deles, seria exatamente um que poderia dar um tiro da naus cabeça em uma simples briga de trânsito ou em um assalto, seu idiota! Ou seja a sua vida de bom incrédulo, cego e ignorante espiritual pode estar muito bem sendo salva pela salvação de alguém, por meio de um "pastor televisivo"!

4) "bons de palco" são os artistas bizarros da música que você certamente ouve e louva, dos pseudo intelectuais que o são por acreditarem piamente em pensamentos de um monte de defuntos que foram filósofos, sociólogos, escritores, e que morreram infeliz, solitários, deprimidos em densas trevas e que a bem da verdade nem sabiam como seria a sociedade hoje. Gente até com capacidade e inteligência acimada média, escolaridade, até percepção, mas simples homens como qualquer um outro ser humano, e cujos, muitos deles, a sabedoria era fundamentalmente apenas uma loucura mais refinada.Um exemplo fácil, S. Freud! mas são inúmeros casos e provas disso que afirmei.

5) O uso de  "pastores" entre aspas, denota a clara distinção entre os que são os alvos de ataque separados dos demais aos quais as criticas não se destinam. Mas qual a diferença? A diferença é clara, os que não incomodam o mundo, o mundo não se incomoda com eles. Esses anônimos que pastoreiam legitimamente e discretamente seus pequenos ou grandes rebanhos, sejam mantendo costumes atrasados, esdrúxulos e sem um discurso que incomodem ao mundo são aceitos. Os outros que para o bem ou para mal sacodem, põem em xeque,  aquilo que o mundo tem como prática e discurso são execrados. Não importa o que dizem, mas o que dizem põe em dúvida o valores e crenças mundanas. Há algumas organizações religiosas não católicas com crenças exóticas e que nunca são denunciados como danosos à sociedade. O pior que muitos crentes  que segregam outros de outras denominações e de outras posições teológicas alimentam essas críticas.

MAS AFINAL POR QUE O DISCURSO CONTRA AS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE SE NÃO SÃO PERFEITAS, QUE TÊM PROBLEMAS E MALES REAIS, HÁ DE SE CONCORDAR QUE SÃO MALES ADVINDOS DO MEIO SECULAR E NÃO DOS IDEAIS RELIGIOSOS?




1) AS IGREJA EVANGÉLICAS SÃO A ÚNICA IGREJA, QUE MAL OU BEM, DENUNCIAM O PECADO!


O ISLÃ, EMBORA FALE DE PECADO E DE PERDÃO DE PECADO, EMBORA DIFERENTEMENTE DO CRISTIANISMO NÃO ACEITA O PECADO DE ADÃO E PORTANTO A TENDÊNCIA PECAMINOSA DO SER HUMANO EMBORA SEJA RADICAL NA PUNIÇÃO DE MUITAS DAS PRÁTICAS HUMANAS COMO ROUBO, ADULTÉRIO, ETC. OUTRAS RELIGIÕES IGUALMENTE TEM UMA VISÃO DIFERENTE DA DO CRISTIANISMO MAIS  MENOS NA LINHA DE QUE TODO SER HUMANO É BOM, BEM AO FEITIO DO HUMANISMO MODERNO.

OU SEJA A IGREJA EVANGÉLICA É A ÚNICA COM APELO RADICAL AO ARREPENDIMENTO TAL QUAL EXPOSTO CLARAMENTE NO EVANGELHO NA BÍBLIA SAGRADA. 

EXATAMENTE POR ISSO É COMBATIDA INDIRETA E REPETICIAMENTE SEJA ATRAVÉS DA ARTE (  CANÇÕES COMO UMA ANTIGA DO CANTOR GABRIEL PENSADOR, SÉRIES TELEVISIVAS, PROGRAMAS HUMORÍSTICOS, ARTIGOS, REPORTAGENS, EM DEBATES INDIRETOS E DIRETOS, COM FALSAS NOTÍCIAS OU NOTÍCIAS REAIS COM ÊNFASES DIFERENTES.

Por essa abordagem, com base em fatos reais ou parcialmente reais, são abordados e enfatizados  de forma diferente.

Esse "evangelho da enganação"  é o que tem alcançado para o bem ou para o mal, milhões de pessoas, homens, mulheres, jovens e pessoas adultas, mudando o destino de muitas e muitas vidas. Não se trata apenas de mudança de confissão ou prática religiosa. Ex mendigos, ex-prostitutas, ex-ladrões, ex-homossexuais, ex-violentos, ex-mentirosos, ex-adúlteros, ex-fornicadores, ex-alcóolotras, ex-drogados e tantos ex-pecadores costumazes com pecados mais inomináveis por questões até óbvias.

O resultado indesejável é que além de crerem em algo de forma diferente, esses novos religiosos tem uma nova cosmovisão que interfere decisivamente no estado natural compreendido por essa sociedade. As pessoas ficam ressentidas com o acúmulo de riquezas de alguns políticos, mas entendem como os políticos, adquirem ou aumentam o poder e a influência que têm. Mais natural é a aceitação e até o louvor a riqueza adquirida e acumulada por jogadores de futebol e artistas de televisão ou do cinema, alguns, principalmente entre cantores, de talento medíocre,e entre os jogadores de personalidade patética. Todos esses recebem do povo, de todos o poder, a fama adquirida que muitas vezes não fica bem com o histórico de confusões e de maus exemplos dados á toda a sociedade.


2) HISTORICAMENTE POR QUE RAZÕES OUTROS GRUPOS DE CRENTES SE AJUNTAM AO CORO DAS CRÍTICAS SECULARES?

PRIMEIRAMENTE SÃO GRUPOS COM FORTE IDENTIFICAÇÃO DENOMINACIONAL E TEOLÓGICA COM GRANDE DIFICULDADE DE RECONHECER A UNIVERSALIDADE DA IGREJA CRISTÃ INVISÍVEL, EMBORA NO DISCURSO DIGAM QUE CREIAM NELA




Um pouco de história:


A atitude direta e mais pragmática desses novos pregadores e igrejas é detestado, criticado e combatido teologicamente justamente por igrejas, pregadores e teólogos, que tem uma visão de uma igreja com outros padrões de crescimento e de visibilidade. Alguns desses grupos, séculos atrás, como era uma circunstância específica, ao pregarem a sua mensagem, tomaram o poder político e social, inclusive banindo e matando os inimigos de seu cristianismo.


De certa forma não deveria ser surpresa para esses, se parte da igreja constitucional não católica tenha estabelecido uma meta de influenciar os poderes econômicos e políticos em nosso país, e justamente isso que assusta e ojeriza os incrédulos. Qualquer que seja a denominação que cultive a sua fé em seu gueto, alienada dos projetos que interfiram na sociedade não será nem notada, e portanto não será perseguida, com ou sem razão aparente.

Por ocasião da Reforma Protestante, a nova igreja com a sua nova fé conquistou diretamente o poder político e econômico juntamente com a proclamação da sua mensagem. Não deveria parecer para muitos de fato estranho, a conquista de baixo para cima e a ocupação e trânsito de certos setores do poder sob alguns e diversos de seus aspectos. João Calvino se apropriou da educação pública, do poder político, do poder religioso de forma a ter podres para banimento e morte de desafetos. Isso não chega nem perto do que, por exemplo, grupos neopentecostais conquistaram em termos de influencia nas últimas décadas no Brasil.


Os calvinistas embora não digam isso em um primeiro momento, não crêem sinceramente que Jesus Cristo tenha morrido por todos, fazendo uma confusão injustificada, baseada em última instância como ignorância linguística simplória das demais pessoas e de uma lógica ridícula:

Segundo eles "se Jesus tivesse morrido por todos, todos seriam automaticamente salvos" (sic ) ou seja ninguém iria para o inferno! 


Também segundo eles ( os calvinistas ) embora enfatizem a Graça como uma realidade na revelação bíblica, não explicam a contradição inegável entre ser salvo graciosamente e ser eleito por antecipação.



Outra confusão grave é entre Deus saber, Deus ver e Deus realizar. Segundo a sua cosmovisão particular a conclusão óbvia ( a menos que se fuja dela ) é que Deus só fez um único ato uma vez, sendo na prática um Deus amarrado por haver determinado tudo uma única vez, ao que eu a chamei em uma postagem bem antiga ( há cerca de dois ou três anos atrás ) constatada por outras pessoas, não calvinistas e até não cristãos: "a teologia do teatro!"


Dessa forma se uma igreja que se diz pronta a pregar ao mundo e que não creia que esse mundo possa ser salvo pela sua pregação e pelo seu evangelho particular, não aceita o crescimento assustador de outra igreja e do próprio cristianismo chegando a desconfiar até mesmo de outros  calvinistas mais agressivos e desejosos de alcançar maior número de pessoas, chegando a combatê-los através de literatura, mídias diversas, debates em que esses novos calvinistas ( neocalvinistas ) a seus olhos sejam julgados como sinceros, corretos teologicamente ou não, pois eles mesmos constituem a seus próprios olhos,  como modelo ideal a ser mantido e tido como padrão de procedimento e teológico.

MAS ATENÇÃO!

NADA DE FATO IMPEDE QUE UM CRENTE, GUARDADAS CERTAS DIFERENÇAS TEOLÓGICAS, PREGUE E TESTEMUNHE DE SEU SENHOR E SALVADOR. ESSA É A NOSSA PRIMEIRA FUNÇÃO ANTES DO ENSINO, DA DOUTRINA, DA  LITURGIA, POIS SE O SEU TESTEMUNHO É VERDADEIRO, O SEU OUVINTE VAI QUERER CONHECER A VERDADE DA QUAL VOCÊ SE DIZ PORTADOR.

Entretanto ( acabo de ler um dos sermões de João Calvino intitulado "A Segunda Vinda de Cristo", um sermão baseado em texto bíblico, portanto textual, em que por várias vezes ele, Calvino, se refere aos católicos, chamados por ele de "papistas". É exatamente essa atualidade de denúncias, esse combate ao erro, a mostra de uma outra possibilidade, e ações que mostre publicamente a eficácia do Evangelho é que precisamos hoje, e justamente essa atitude que faz com que vários setores da sociedade se levantem para preservar seus interesses vis, contra à igreja, seja qual denominação for e qual posição teológica interna, dentro do cristianismo que ela espose.



OPOSIÇÃO DENTRO DOS ARRAIAIS CRISTÃOS, PROTESTANTES OU EVANGÉLICOS

Nessa circunstância não é de se admirar que, o crescimento dos neopentecostais sejam mal visto, independentemente das outras razões, fatos, escândalos, reais ou não,  ou mesmo a falta deles. Esses que por defesa, diferença ou ojeriza apontam as falhas reais ou imaginárias fazem coro ao mundo anti-cristão e anti-bíblico.

Outros grupos religiosos tem opiniões diferentes e mais conservadoras, mas a suas opiniões ficam praticamente restritas às suas próprias comunidades e o se discurso a seus próprios púlpitos. Os adventistas do sétimo dia guardam os sábados e tem o privilégio legítimo e legal em provas, vestibulares e empregos por causa de sua fé, mas como não são  audaciosos em implantar o sábado na sociedade  como modelo a ser seguindo universalmente, não se tornam para essa sociedade, digamos "perigosos".


Os paraprotestantes, entre eles as Testemunhas de Jeová, não aceitam a transfusão de sangue e  que seus seguidores cantem o Hino Nacional Brasileiro, essa particularidade, guardada somente para eles não representam perigo o Status Quo da sociedade.

Os exemplos são muitos... e por simples economia deixo de listá-los aqui.

Os neopentecostais interferem na política, apóiam políticos e manifestam opiniões contra ou a favor de determinados pontos e adquirem influência econômica ( que convenhamos a excessão dos franciscanos, ou até mesmo eles, em certa monta todos buscamos e almejamos velada o claramente em todo o tempo ).

Afinal quando alguém sem histórico favorável inflama milhões de pessoas que passam a ser temidas por suas ações na sociedade, esses aos olhos da sociedade tem que ser combatidos legítima ou ilegitimamente.



A grande questão é a ética:

As pessoas devem ser inspiradas a serem cristãs, evangélicas, crentes, por nossas qualidades éticas somente ou por nossa pregação, ou ainda as duas coisas?

O senhor mesmo responde: as duas coisas, não de pode esconder uma lamparina debaixo da cama, mas colocá-la obrigatoriamente em local de destaque, por outro lado a nossa justiça deve em muito exceder a justiça dos escribas e fariseus, ou seja aos que usam as leis regras a seu favor e dos que se propõem a fazer uma defesa de Deus fundamentada em suas opiniões e posições pessoais, essas cultivadas prazerosamente.

Esse parente dilema pode ser percebido em que pontos a sociedade secular com seus valores descritos biblicamente são dilapidados espiritualmente.A matemática é também simples, quantas pessoas deixam o pecado, passam a buscar a Deus, se tornam melhores e radical e apaixonadamente passam a amar a Deus.

As igrejas cheias APENAS de pessoas legitimamente boas, sem uma população de ex-um-monte- de-coisas  destetáveis aos olhos humanos e arrependidas disso, não constituem o melhor modelo de "igreja evangélica" e que cumpre a grande ordenança de marcos 16.

Finalmente crentes altamente "denominacionais" não compreenderão o sentido dessa postagem preferindo ter uma atitude que claramente por várias razões não sejam confundidos com aqueles que a sociedade detesta e persegue. Lembrando que aos olhos do mundo as razões das perseguições são as menos importantes na prática.

COM TUDO QUE A IGREJA POSSA PREGAR, DE TEOLOGIA, TIPO DE LITURGIA, PROSPERIDADE, LIBERTAÇÃO, POSSA OFERECER AMBIENTE PARA ADORAÇÃO, DEVE SOBRETUDO PREGAR CONTRA O PECADO, POIS SEM ARREPENDIMENTO NÃO É POSSÍVEL CRENÇA VERDADEIRA NO EVANGELHO (exatamente nessa ordem ).


Há entretanto algo muito grave:


Embora a Lei da Mordaça Gay, graças a alguma resistência e enfrentamento público, por exemplo de alguns pastores, destacadamente o Pr Silas Malafaia que repetidamente dá a cara a bater, não tenha sido aprovada de fato, como era o objetivo dos militantes gays, de colocar na cadeia quem falasse até nos púlpitos contra as suas práticas, todas as igrejas e pastores são hoje no Brasil, direta ou indiretamente extremamente cautelosos, em dizer em público algo contra a prática e pensamento gay. Isso é um desastre da Igreja Cristã!


Em uma pesquisa rápida, constatei quem em VARIAS AS VERSÕES recentes das traduções da Bíblia em português não trazem em dois textos outrora conhecidíssemos as palavras "sodomita" e "homossexuais" que são:

Apocalipse 21:08  e 22: 15, permanecendo apenas a palavra "efeminado" em 1 Coríntios 6:9

"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os devassos." ( versão católica em português )

Na versão Almeida corrigida e Revisada Fiel, esse longo verso é terrivelmente encurtado: "Não sabeis que injustos não hão de herdar o reino de Deus?"

A palavra SODOMITA, só parece nessa referida versão em 1 Timóteo 1:10 "Para os devassos, para os SODOMITAS, para os roubadores de homens , para os mentirosos, para os perjúrios
, e para o que for contrario à sã doutrina."

Em textos não finais, menos conhecidos, das Escrituras ( como se esperaria e era encontrado nos textos de Apoc 21:08 e 22:15 ), na Nova Versão Internacional pode ser encontrada em 1 Timóteo 1:10 e 1 Coríntios 6:9. Na versão britânica em português, nesses mesmos textos essa palavra não aparece estranhamente.

Bem deve-se fazer uma exaustiva pesquisa em exemplares físicos de edições antigas de Bíblias impressas, para se avaliar a extensão de mudanças mais recentes nos diversos textos bíblicos ligados a uma questão que se tornou nevrálgica nos últimos anos, envolvendo debates sociais, legais e comportamentais, antes clara e fundamentalmente opostos ao que prega e adverte o cristianismo em todos os séculos anteriores.



FINALMENTE O MUNDO ACEITA QUALQUER FORMA OU PREGAÇÃO CRISTÃ QUE NÃO LHE INCOMODE!




O mundo nos odiaria e se, o mundo não nos odeia e não nos combate (não por causa das nossas convicções internas e quase secretas, ou falhas reais ) é porque não fazemos a menor diferença para ele. E cá entre nós isso é um grande e indesculpável desastre!


Por Helvécio S. Pereira



NOTA FINAL:



QUE TAL TER A MÃO E ON LINE, VÁRIAS TRADUÇÕES DAS ESCRITURAS EM VÁRIAS LÍNGUAS INCLUIDAS LATIM CHINESA E TANTAS OUTRAS PARA ESTUDOE COMPARAÇÃO?

CLIQUE JÁ NO LINK ABAIXO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos