Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

UMA PALAVRA FRANCA, REAL E URGENTE PARA TODOS NÓS HOJE

Só no dia de hoje, são inúmeras as informações vindas de todos os lugares e modos, as experiências vividas por cada um de nós, os desafios familiares e pessoais, maiores ou menores mas quase sempre com resultados importantes na nossas vidas e na vidas das outras pessoas, bem mais intensamente, embora diferente de qualquer outro tempo  e época da história humana.

O tempo a  que estamos expostos à essas experiências e informações, interagindo com elas, como os outros e com o mundo ao nosso redor é a vida que ganhamos individualmente e que se encerra factualmente como um sono ou um sonho que prolonga após e sonho do qual os que morrem não voltam para contar aos vivos.

Biblicamente sabemos que é assim para todos os seres humanos e cremos que assim seja, pois cremos no autor dessa revelação simples e básica: Jesus Cristo.

Jesus deixou claro que a morte é certa, inevitável para todos os seres humanos, seguindo-se a ela, individualmente uma perdição, descrita como a pior experiência para o ser humano, pior em muito, incalculávelmente pior que a pior vida que alguém possa ter nessa terra com todas as dificuldades vividas em qualquer sociedade ou época.

O único modo de não ter essa indesejável e insuportáve experiência é simplesmente crer nEle, Jesus Cristo, ter um encontro com Ele e estabelecer com Ele, algo muito além do que religiosidade e religião, uma empatia, um relacionamento, enfim conhecê_Lo e ser conhecido por Ele.

Poderia eu citar cada verso da Escritura do qual me lembro enquanto escrevo essas linhas, mas por economia de tempo, e presumindo que você os conheça muito bem de memória, se lembre de cada um deles, que são a única base para termos essa importante compreensão.

Dessa forma gostaria de lembrar ao leitor enquanto eu mesmo relembro dessas verdades, que ficam de fora daquilo que nos salva: a sua igreja, a sua denominação, a sua religião, a sua posição teológica particular sobre detalhes da nossa fé, o quanto você conhece ou deixa de conhecer até mesmo das  Escrituras, quem você é nesse mundo, que você não é, etc.

Embora pertencer a uma igreja, a uma denominação, ter o melhor conhecimento teológico, praticar a melhor e mais acertada liturgia, ser um pastor, pregador, diácono, obreiro, apóstolo, mestre, cantor, compositor, músico, escritor, etc, etc, sejam coisas legítimas, nenhuma dessas habilidades e funções salva qualquer um de nós.

Isto porque a salvação em Jesus Cristo é graciosa, dada a todos os que crêem nEle não por nenhuma imaginável qualidade e virtude, mas por Ele mesmo Jesus Cristo.

Desse modo muitos ficariam ( ou ficarão ) absolutamente chocados se confiados nessas coisas absolutamente relativas, fortuitas, acharem que são mais credenciados que outros. e primcipalmente porque mesmo entendendo, aceitando e crendo, muitos de nós após anos de vida denominacional passamos a agir como se salvos fôssemos por algum mérito especial. E não somos. daí o Senhor Jesus nos lembrar um princípio basilar: após termos feito tudo o que deveríamos fazer, nos portarmos como servos inúteis, E muitos de nós nos esquecemos disso e nem disso nos lembramos ( não do versículo, talvez,  mas do principio nele expresso ).

Há uma ou duas semanas constatei infelizmente, que  crentes muito ocupados com polêmicas teológicas, cultivam esse hábito mais como um vício, um lazer, do que real defesa das coisas de Deus. O prazer mórbido em desqualificar o irmão de fé, de vencê-lo mesmo sabendo ser isso impossível pela forma de debate, não de disputa, de pugilismo puro, e não demonstrar esse mesmo ardor em clarificar ao de fora, ao que ainda não conhece toda a realidade exposta linhas acima nesse texto, ou ainda pacientemente dar exemplos e ensinos que descortine a realidade para aquele que indiferente, confuso, e sem conhecimento perde os seus dias sem colocar a salvação como  algo primeiro a ser resolvido em sua própria vida desqualifica esse falso ardor teológico e de fé.

Prostitutas entrariam diante dos Fariseus e Saduceus, religiosos fervorosos da época, embora seu fervor fosse apenas religioso, limitado e errôneo, embora esse ardor e conhecimento lhes auto satisfizesse. Mas eu gostaria de lembrar o que é ,ou quem era e é prostituta no passado. Prostitutas e prostitutos são  pessoas que fazem sexo por dinheiro, mas que também têm na pratica sexual centrada no prazer a sua vida. São pessoas cujos corpos vibram pelas práticas sexuais,desde as tidas como mais normais até as maiores perversṍes.

Enquanto o religioso vislumbra para si e para os outros qualidades e praticas universalmente ideais, mesmo que a sua religião  não consiga torná-lo como deseja, é o oposto da perversão assumidamente tida como prática de uma pessoa cuja vida é de prostituição  profissional. Mas Jesus afirmara que se essas pessoas pecadoras, pervertidas, imorais, de praticas sexuais sujas, crerem e se arrependerem, entrarão no Reino dos Céus e os religiosos ficarão de fora!

Fundamentalmente na pratica muitos de nós de pois de anos de vida cristã ( e estou falando agora de crentes evangélicos ) achamos que somos diferentes, que apresentamos uma vida melhor e com a manifestação  de qualidades espirituais, sociais e materiais. E isso não é a verdade. Deixamos os pecados grosseiros, nos voltamos e temos interesse em Deus enas coisas de Deus, mas somos tão pecadores ( no sentido de trocarmos a mão esquerda pela direita , de não fazermos todas as coisas da melhor maneira ) como no primeiro dia de encontro com o Senhor.

E esquecendo-nos disso tripudiamos sobre a vida e a prática dos próprios irmãos julgando-os em coisas na maioria das vezes muito menos importantes. Coisas essas no terreno, na área da cognição, da opinião, do conhecimento puro e simples, que depende na maioria das vezes de algo relativo e absolutamente injusto como educação escolar, classe social e condição econômica.

Temos de um lado crentes teóricos e de outro crentes hedonistas. Aliás ambos são hedonistas, ambos tem prazeres em pólos opostos. Uns é na sua imensa biblioteca e multidão de livros escritos nem sempre por gente tão conhecedora da realidade do Reino de Deus na terra e outros correm de lá para cá atrás da liturgia do culto, do show, da igreja e dos líderes mais animados.

O que faltam a ambos é o poder de fazer acontecer ( há claro exceções em ambos os tipos de igrejas ). A igreja deve falar, ensinar e portanto pregar, mas sem as manifestações sobrenaturais ( e não artificiais ) com mudança de vidas, curas, direção, e testemunho essa igreja não destruirá as obras do Diabo, nem como denominação, nem como crentes individuais.

A Grande Ordenança em Marcos 16 e os milagres nos primeiros capítulos de Atos são a amostra e a pintura, o retrato, do que Deus deseja e espera que façamos. O que passa disso é apenas muito barulho para pouca pipoca, muita abelha para pouco mel.

Essa semana inaugurei um novo blog ( CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LO ) para discutir problemas reais, fugindo a princípio dos debates recheados de teologês puro, inacessível e que esconde  tantas compreensões alheias à revelação Bíblica, teologias mais fiéis à  uma denominação particular  que ao próprio Deus. Os mesmos irmãos que se engalfinham em debates ofensivos não apareceram por lá, para em um espaço menos denominacional, esclarecerem ao mundo, às pessoas do mundo, dando a elas respostas reais, confrontadas com fatos reais, a verdade bíblica relacionada a cada tema.

A conclusão que chego é que só repetem o que ouvem e lêem e possuem uma forte e limitadora incapacidade de esclarecer ao incrédulo, acerca não da sua fé particular, mas da única verdade que pode salvar e salva qualquer um de nós.

Não temos que fazer prosélitos pura e simplemente, temos que levar as pessoas a conhecerem a Deus, e Deus fará com cada uma delas segundo a vontade dEle.

Por: Hevécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos