SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TODOS EM DEFESA DA EXISTÊNCIA DE DEUS E DA BÍBLIA COMO SUA PALAVRA! COMO CRISTÃOS, PERDEMOS MUITA ENERGIA E OPORTUNIDADE PRESTANDO MAIS ATENÇÃO NOS ERROS UNS DOS OUTROS E NAS BIZARRICES ENTRE NÓS. POUCOS CRENTES VÊEM O REINO DE DEUS OU A OBRA DE DEUS COMO DEUS VÊ: UMA SÓ!


De uns tempos para cá tenho declarado mais enfática e duramente os erros do calvinismo ( escrevo pontualmente contra o que é improdutivo seja de qual denominação for, portanto não se trata de algo contra pessoas, crentes calvinistas, leia até ao fim e entenderá  que nem essa postagem é contra calvinistas ou contra o calvinismo, antes pelo contrário).

Entretanto, hoje, em meio a oposição e diante de um círculo restrito de intelectuais que influenciam boa parte do pensamento no mundo hoje, um dos crentes, e portanto um cristão, defensor da Bíblia e do cristianismo, é exatamente um calvinista, que é pessimamente confrontado com argumentos falaciosos ditos por ativistas ateus proeminentes, como você poderá ver em algum do debates ao final dessa postagem. No caso o cientista ateu usa desesperadamente uma fraqueza do argumento de Wiliam Lane Craig contra o livre-arbítrio. Entretanto como crentes e como cristãos, isso é um debate interno nosso e de modo algum representa uma falha ou fraqueza na nossa defesa do Deus bíblico e na veracidade da Bíblia, crida por todos nós como a Palavra de Deus.

Portanto, ao invés de nos concentrarmos em nossas diferenças reais que tal nos ajudarmos mutuamente naquilo que juntos todos acreditamos?

MAS ANTES DE CONVERSARMOS E VERMOS TANTAS COISAS, RESPONDA PARA SI MESMO: DIANTE DA NEGAÇÃO DE DEUS POR PARTE DE INCRÉDULOS, DE ATEUS ATIVISTAS, É JUSTO E SÁBIO, COMO CRISTÃOS, OU CRENTES, NOS VIRARMOS CONTRA NÓS MESMOS?

Entretanto Craig se desvia desse ponto, por não ser o foco da discussão e do debate em questão, e de uma forma exemplar expõe toda a falha do ateísmo como crença objetiva e ativismo contra a ideia de um Deus.Quem lê minhas postagens percebe duas coisas: a minha denuncia não velada e clara contra o erro do calvinismo como teologia mas o reconhecimento de calvinistas como crentes e salvos porque crêem em Jesus Cristo e sua capacidade de testemunhar de Cristo. Encorajo as atividades de músicos neocalvinistas compondo excelentes e abençoadas canções e reavivando um cristianismo morto, principalmente ao sul dos EUA bem  como a defesa da Bíblia como  a inerrante Palavra de Deus.

Contrariamente, calvinistas no Brasil, tem ao longo da história brasileira podido ter maior escolaridade ( isso mudou nas últimas cinco ou seis décadas ), entretanto hoje boa parte perde o foco(  e nem a maior parte deles ) zombando e ativamente se juntando a ativistas ateístas, a incrédulos e a todo tipo de ativismo anti-deus e anti-bíblia para de alguma maneira deixar transparecer que a igreja deles, reformadas ou presbiterianas tradicionais, a doutrina deles, a ética deles, a cosmovisão deles seja a de fato a melhor e a única para a qual todos deveriam imediatamente crer e confessar.  Mas esse não deveria ser o verdadeiro embate e ativismo deles. Há de se lembrar que arminianos entram nesse jogo e ambos colaboram e militam muito contra o avanço do Evangelho e deixam de testemunhar como as circunstâncias exigem, de fato, biblicamente de cada um de nós, ou seja de fazermos discípulos em todas as nações.

CALVINISTAS NA EUROPA E SUL DOS EUA ( NEO CALVINISTAS ), DENTRE TANTOS CALVINISTAS LIBERAIS, MANTÉM UMA TRINCHEIRA DE DEFESA DA VERACIDADE E CRENÇA NA BÍBLIA COMO INFALÍVEL E AUTÊNTICA PALAVRA DE DEUS.

Além de o tempo todo corrermos todos o risco de sermos levados por algum engano teológico, seja de um distante passado ou uma patética novidade no presente ( como o sucessos literários do livro "A Cabana" e o "Código da Vinci"  há os ruídos e o caos no que se refere ao próprio e basilar testemunho da mais autêntica e bíblica fé cristã.

O que piora as coisas é que, de modo geral, por problemas de melhor educação formal, boa parte dos crentes brasileiros ( não só crentes, mas católicos romanos, kardecistas, etc ) e pastores brasileiros de todas as denominações, têm sérios problemas de compreensão e de articulação de ideias de fato mais complexas. Trocando em miúdos, entendem muito mal o que eles mesmos falam e portanto menos ainda do que ouvem em oposição a seus pontos em um debate ou discussão sobre algum ponto.

Informações históricas, teológicas e de toda ordem, erradas, confusas e tendenciosas. Desonestidade com o oponente, ofensas e toda sorte de ruídos que de fato transformam qualquer conversa até entre pessoas de fé basilar igual, em um verdadeiro desastre.

Eu pessoalmente tive muita sorte, mesmo não tendo a melhor e a mais desejável e alta formação educacional, a que tive, me possibilita entender suficientemente qualquer coisa que possa ser dito, analisado, afirmado, dito, especulado, por qualquer pessoa, sendo algo que eu já conheça, que ignore, que me seja estranha ou oposta ao que eu creia.

Pessoalmente, eu creio e defendo que uma pessoas com uma leitura e compreensão básica de relatos possa compreender com auxílio e comunhão com o próprio Deus, através do seu Espírito Santo, as verdades necessárias para iluminar a compreensão humana. Deus criou um sistema justo ( algo que sobre ele ainda pretendo escrever apropriadamente ) em que o homem ou a mulher simples e o homem e a mulher com a maior e cultura humana desejável compreenderão com igual profundidade e propriedade.

Trocando em miúdos se jogarmos todos os livros de teologia fora, todos os livros escritos por crentes evangélicos e demais cristãos sobre os mais diversos assuntos e ficarmos somente com a Bíblia e o Deus da Bíblia estaremos muito bem e suficientes alimentados e guiados pela mais clara e eficiente luz.


ARMINIANOS, CALVINISTAS, PENTECOSTAIS, NEOPENTECOSTAIS E ATÉ PARAPROTESTATES SÃO EFICIENTES NA DEFESA DA EXISTÊNCIA DE DEUS EM ALGUMA ÁREA OU DEBATE ESPECÍFICO!

PORTANTO, DIANTE DE INCRÉDULOS NÃO DEVEMOS VOLTAR A NOSSA ARTILHARIA CONTRA NÓS MESMOS! 

Isso é absolutamente radical mas é o que eu sinceramente creio.

Entendido isso vamos ao ponto dois que se relaciona com o título dessa postagem:

Cada um de nós tem um leque, um conjunto de facilidades e somos melhores em algum assunto, ou até mesmo defesa de um ponto dentro do que compreendemos acerca de Deus e da Sua verdade revelada em sua Palava registrada na Bíblia Sagrada. Jesus nosso Senhor, era ao contrario de nós todos e de cada um de nós perfeito em todas as situações, em debates e ensino em todos os assuntos e diante de todas as pessoas. Nós contrariamente as vezes somos desastrosos e facilmente uma ou outra pessoa, ou qualquer um pode descredenciar nosso testemunho, o que dizemos e como o dizemos. Fazemos isso, de forma bastante maldosa, entre nós mesmos, contra nós mesmos e pior: muitas vezes diante dos incrédulos!

Temos diante de nós, em todos os lugares, no trabalho, na família, entre amigos, na mídia, pessoas que não crêem por não desejarem crer ( algo que calvinistas negam e isso já é um pena ) e que por ocasião de um testemunho, esclarecimento, convite para visita a uma igreja, etc, pessoas que estão dispostas não só a nos contradizer, mas que estão prontas e algumas são muito boas nisso, em nos derrotar na nossa incapacidade de argumentação, erro de informação, e na nossa limitada capacidade intelectual. Ou seja nem sempre as pessoas não crêem exatamente conforme João Calvino supunha sinceramente, porque não podem crer, mas porque somos muito ruins e falhos no que dizemos ( algo que não percebemos,por causa de nossa natural presunção e atitude professoral ).



Por outro lado, erudição, cultura vasta desejável, diplomas e suporte e recomendação denominacional não constituem tudo no testemunho ou no evangelismo. Deus pode usar tudo isso mas não deixaria a pregação do Evangelho tão dependente desse quesito tão humano, cultural  com fortes implicações econômica-sociais. O Evangelho deve ser pregado eficientemente com sabedoria e sinais, ou seja ele derrota as defesas intelectuais naturais e qualquer endurecimento de natureza espiritual.

Mas o ponto que eu quero fazer compreendido é um ponto ignorado e muito mal compreendido mesmo por um expressivo contingente de crentes de todos os tipos ansiosos por testemunhar do Senhor Jesus, fazer uma defesa das coisas e da vontade de Deus e levar a salvação às pessoas em todas as situações.  

Deixe me dar um exemplo prático: que tipo de crentes podem defender a realidade existência de Deus em uma grande e conceituada entre as melhores do mundo, combatendo justamente as ideias e as mentes mais inteligentes que influenciam as artes, a educação, as produções intelectuais, decisões politicas, os comportamentos, etc? Naturalmente alguém que tenha tido o privilégio de ter formação acadêmica rival a esses incrédulos!

Colocando em prática aqui no Brasil em nossos arraiais:

Por terem, em geral, mas não sempre, calvinistas deveriam se concentrar na defesa da Bíblia como a inerrante Palavra de Deus em todos os espaços e em conversas com todas as pessoas e não derivar em denuncias das outras igrejas e denominações ou até na ênfase das peculiaridades de sua própria teologia e cosmovisão. Gente rica, com planos de saúde, viajadas, com boas e rendosas profissões, sem problemas familiares não estão interessadas em  concentrações de fé e milagres mas precisam conhecer a Deus. da mesma forma pessoas com problemas terríveis e bizarros com sérias limitações intelectuais estão nem aí para inquietações teológicas artificiais e lero-lero do mesmo tipo.

Do mesmo modo pessoas com vasta, sólida e desejável cultura, com problemas de saúde, familiar, de falta de paz, não querem mais informação por informação, querem uma prova da realidade divina e um fim na cansativa busca, e algo que lhes mostre que  no vasto mar das informações que tiveram acesso durante toda uma vida, fazendo-os se sentirem perdidos, a verdade foi finamente encontrada.

Portanto se cada um de nós nos concentrarmos e fizermos aquilo que somos mais capazes e seguros em Deus, a igreja, como um todo, a igreja evangélica, os cristãos, os crentes conseguirão maior e efetivo sucesso no seu testemunho e em dobrar as consciências contrárias que se levantam contra a sua fé.

Se você não tem essa visão, infelizmente meu amigo, minha amiga, você está numa guerra sem saber para onde correr, e provavelmente você é um perigo a verdeira obra de Deus nos dias de hoje, constituindo um "fogo amigo", aquele que mata mais soldados do seu próprio lado do que do lado inimigo.

A Web se tornou um caos e um inferno, em que os crentes em geral fazem mais estrago do que abençoam as pessoas. Não é um espaço e uma possibilidade a ser evitada, mas a ser usada como foi a escrita e a pena, o livro no passado (e ainda hoje ) sendo um exemplo máximo, própria Bíblia como livro físico. Ou seja, necessitamos ser sábios e eficientes naquilo  que  produzimos como pensamento e expressão de nossa fé, escrevendo e fazendo chegar às pessoas.

A seguir três vídeos com três debates, sobre temas e discussões que são importantes na Europa e que de lá influenciam principalmente todo o pensamento, principalmente do mundo Ocidental. Crentes calvinistas são alguns dos debatedores que diante das maiores mentes ateias atuais e de seu pensamento se posicionam na defesa da existência de Deus e da fé cristã, de modo  contundente, porém ético e eficiente.

As ideias discutidas nesses debates e que pode ser vistas nesse vídeo, não são exatamente fáceis e que a maioria das pessoas vá entender o que está sendo dito por qualquer dos dois lados. E não  pense que por não entender facilmente o que é dito ou discutido, não seja importante. É tão importante que todas as pessoas no mundo estão hoje, influenciadas por um ou outra posição. Governos e leis refletem exatamente esses pensamentos, ou alinhados com Deus ou contra Deus.

Espero que essa postagem seja compreendida e seja útil a cada dos meus eventuais leitores. Nosso Deus nos abençoe rica e abundantemente. Amém.

Por Helvécio S. Pereira



NOS VÍDEOS ABAIXO VOCÊ PODERÁ VER TRÊS DEBATES, EM QUE DOIS CRISTÃOS COM RECOMENDÁVEL FORMAÇÃO E TRÂNSITO ACADÊMICOS IMPORTANTES, DEFENDEM A EXISTÊNCIA DE DEUS FRENTE DOUTORES  RENOMADOS E BASTANTE OUVIDOS E ACATADOS EM SUAS AFIRMAÇÕES E ATIVISTAS ATEÍSTAS.






ALGUNS DOS PRINCÍPIOS DEFENDIDOS POR JOHN LENNOX



DEBATE 1




DEBATE 2




DEBATE 3






-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos