Trinta e poucos anos separam essa pregação. Jimmy Swaggart tinha tantos inimigos, dentro e fora da igreja, na igreja evangélica e no catolicismo romano,no governo, na indústria pornográfica, na indústria de cosméticos, em setores médicos, que plantar uma bela prostituta seria lago tão fácil e eficiente contra qualquer homem sadio, e o faria calá-lo. E de certa maneira o fez.
No lugar temos hoje pregadores fisiológicos quando pentecostais, até pateticamente caricatos, ou teóricos e contraditórios como tradicionais e reformados, alguns amantes mais do saber do que da eficiência da atualidade da Palavra de Deus: esquecem ou negam peremptoriamente que Deus faz hoje como sempre fez em toda a Bíblia, e que a contragosto deles, o homem é livre sim para escolher se aproximar de Deus e ser salvo, ou afastar-se dEle e permanecer perdido!
De fato é conveniente para muitos rir dele ( de Jimmy Swaggart ) e de seu pecado e queda e vergonha. O dele foi público, o nosso é oculto, e não ouvi-lo naquilo que pregou como autêntica Palavra de Deus, nos deixa livres e a com a nossa consciência aparentemente aplacada de nossa prática incoerência.
Reveja a segunda parte de uma de suas pregações acerca do arrebatamento da igreja e os acontecimentos de trinta anos atrás que parecem acontecidos hoje, tal a sua atualidade, trinta e três anos depois! Diga que ele estava errado, que a Palavra de Deus está errada e que pregá-la daquele jeito é algo fora de moda e incompatível com os dias de hoje...diga se puder!
Que haja novos pregadores como Ele e no mesmo espírito para os dias de hoje, no Brasil e no mundo. Amém!
Por Helvécio S. Pereira
O Jimmy lançou uma nova página em http://sonlifetv.com
ResponderExcluirPara mais links abençoados acessem meu BLOG
Os Top 5 Sites espirituais
Aceito parcerias.
Paz do Senhor!