SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IGREJA BATISTA AMERICANA CHAMA A ATENÇÃO PARA A FALSA SINCERIDADE EM MUITOS "LOUVORES" ATUAIS

De fato há inúmeras canções que nos abençoam a todos, sejam cantadas nas igrejas, ouvidas em algum lugar, de alguma maneira muitas delas compostas não para ganhar dinheiro e obter fama e reconhecimento. Mas qual a atitude dos crentes nas igrejas quando as cantam? Todos somos sinceros o tempo todo ou não quando cantamos essas canções e esses hinos? É inegável que há muita gente verdadeiramente tocada e edificada, graças a Deus, pela música cristã. Fato real, constante e palpável.

Por outro lado, não haverá uma atitude mercadológica emprestada da produção musical secular que chega a ser patética? Não haverá um maneirismo que se espalha como regra, tomando o lugar da original fé do centurião romano, elogiada pelo próprio Senhor Jesus? Ou do perfume derramado sobre os pés do Senhor, enxugados a segir com os cabelos da mulher perdoada dos seus muitos pecados a quem Jesus dissera que a razão seria o amor de quem muito lhe é perdoado?


Cantores consagrados se enfureceram com a declaração do bispo Edir Macedo da IURD ao genéricamente dizer que 99% ( uma expressão mais de impacto do que matemática, dita sem maior consideração, mais emocional apenas, algo que qualquer pregador pode fazer sobre qualquer outro assunto ) dos chamados cantores "gospels" são hoje endemoninhados, embora haja a favor dessa inferência não poucas evidências e probabilidades, repito em não tão poucos casos não sendo apenas na música ( O Bispo Macedo nunca escondeu a sua clara preferência pelos velhos hinos tradicionais evangélicos, em oposição aos ritmos mais modernos e atualizados culturalmente, sendo que os cultos na sua denominação nunca foram de fato musicalmente modernos e nem sempre tão bons não favorecendo o estrelismo de músicos e cantores nas suas igrejas ).

Essa, entretanto de há muito, é também uma constatação ( com outras palavras ) e uma desconfiança velada de outros grupos evangélicos ( ou não católicos romanos ) como reformados, tradicionais, pentecostais, paraprotestantes como Adventistas dos Sétimo Dia, esmeradamente musicais, Batistas do Sétimo Dia e outros. Há cantores evangélicos que se tornaram famosos por sua música, e não são poucos, que têm de fato um testemunho de conversão que edifica de fato a todos que os conhecem, portanto não  é a sua música isoladamente que promove o evangelho que pregam e cantam. Há por outro lado, os que carecem de coerência no seu testemunho e cuja musicalidade é uma "casca oca" adaptada ao que espera o meio secular. Essa deve ser uma reflexão importante a ser feita.

De uma forma ou de outra o problema vem a baila, construindo um espaço de críticas, defesas e sobretudo reflexão. A bem da verdade a Igreja Batista de Orlando nem é do rol das igrejas batistas renovadas e também por isso, a sua ação em fazer essa crítica cabe talvez, bem mais a seus próprios membros do que a membros de outras igrejas e ramos evangélicos mais emocionais. Por outro lado, isso não exclui o fato de todos os envolvidos sejam compositores, músicos, interpretes e crentes, examinarem a si mesmos e verem se, de fato, usam o precioso recurso da música para adorarem e louvarem ao Senhor em espírito e em verdade, como afirmara o Senhor Jesus, que justamente a esses o Pai procura.

Bem, esses Batistas norte-americanos, certamente uma igreja batista tradicional, lançaram um clip em que críticas são feitas, não exatamente à música evangélica moderna, mas à atitude insincera no louvor nas celebrações e ajuntamentos públicos, bem como ao tipo de  consumo e propaganda bastante secularizados da chamada música "cristã evangélica" atual.

Veja:

Um vídeo divulgado na web pela First Baptist Church of Orlando (Primeira Igreja Batista de Orlando) ganhou destaque em diversos blogs e sites de conteúdo cristão.

O vídeo critica com bom humor a forma como alguns fieis vão à igreja aos domingos e entoam canções, mas fazem isso de maneira errada, superficial, e propõe uma reflexão sobre a adoração extravagante.

Com uma banda fictícia, chamada de “Não adore desta maneira” e formada pelos músicos do ministério de adoração da igreja, a música começa com a frase “Cantarei teu amor… aos domingos!”. Segundo o site australiano Christian Today (Cristãos Hoje), a ideia surgiu de um sermão pregado na igreja sobre o “Culto Errado” e rapidamente o vídeo se espalhou pelo Facebook.

A descrição do vídeo relata o conteúdo: “Às vezes, quando nós estamos adorando, as palavras não são sinceras. O vídeo ilustra como seria se cantássemos o que realmente estamos pensando”. 


Visto o vídeo reflita e divulgue! Entretanto não basta ver o erro nos outros mas em nós mesmos. Sobretudo é possível compor, cantar e ouvir boas canções, fundamentalmente bíblicas e poderosas para tocar os corações tanto de crentes como de não crentes.

Por Helvécio S. Pereira 

Um comentário:

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos