SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2011
EM UM MOMENTO EM QUE A IGREJA CRISTÃ, ROMANA OU PROTESTANTE, SE VÊ CONFRONTADA POR TANTOS PECADOS PIORES, CRISTÃOS REVÊEM A FALTA DE PERDÃO A UM PREGADOR QUE CONTINUA PREGANDO O VELHO EVANGELHO QUE FALA DE CÉU, INFERNO E PECADO
Jimmy Swaggart tem uma origem no mínimo incomum, pelo menos no que se refere a ele e seus dois primos nascidos no mesmo ano, com diferença de meses, dos quais, Elvis Presley era o mais velho, ele Jimmy o do meio e seis meses mais novo Jerry Lee Lewis, o pianista frenético do rock n' roll. Os três extremamente musicais, talentosos. Elvis até hoje é a considerado "a voz", Jerry um pianista com energia interpretativa e instrumental ímpares, e Jimmy o grande intérprete dos velhos e tradicionais hinos evangélicos tocando um piano country clássico.
Envolvido em dois escândalos de adultério, confessados publicamente, casado com a mesma esposa Frances, com o único filho também pregador e como neto também envolvido no mesmo ministério. Os mesmos que se alegram por uma ocasional conversão legítima de um ou outro artista e celebridade, de um ladrão ou assassino anônimo, negam o perdão a alguém que contra sua própria fraqueza, continua confessando crer nos mesmos valores "fora de moda" e profundamente bíblicos. Acusam-no de fingimento, hipocrisia e emocionalismo quando interpreta magnificamente hinos e canções que não são de sua autoria, para promoção pessoal, mas produto da mente e da sensibilidade de muitos autores cristão cujas composições abençoam crentes há tanto tempo, algumas a mais de um século.
Os comentários na web não elogiam a pessoa do pregador, do intrumentista e do cantor Jimmy Swaggart, mas confessam ter os olhos cheios de lágrimas pelas verdades expressas em canções, repito, "fora de moda", em muitos espaços protestantes. Como desejar o céu se muitos não querem sequer morrer e deixar de gozar a vida que eventualmente têm, quanto mais morrer pelo evangelho e pelos valores bíblicos se necessário fossem para defenderem o que Deus pensa e declara na Sua eterna Palavra? Como condenar o adultério se uma velhinha de oitenta e tantos anos em uma igreja "cristã histórica", "calvinista" se ela declara que está muito feliz, por seu neto estar casando-se com um homem ( direito legítimo deles fora da igreja cristã obviamente ). Procure na maioria ( poderia, pela temática faltar em uma ou outra, acontece nos próprios hinários ) das canções atuais, palavras como "inferno", "céu", "pecado", "santidade" e veja se as acha no seu significado "retrógrado" e "bíblico". Esquecem das quedas de Davi, que embora pai falho, mulherengo, conhecia ao Senhor mais do que nós todos e que nos legou a lição irreparável, que não pode ser tangenciada, a do arrependimento e da volta ao Senhor?
Não desejaria a queda de Jimmy Swaggart e nem tão pouco a sua consagração como "homem de Deus perfeito", "modelo irreparável de cristão". Quem de nós pode sê-lo de fato? Alguns têm a pálida ilusão de aspirarem-na, esquecendo-se que somos no máximo servos inúteis, e tão salvos ( se verdadeiramente o somos ) pela Graça, pela Graça, pela Graça no único Salvador, Jesus Cristo. Que igreja, que denominação, hoje mais do que nunca, pode ser defendida ao ponto de ser confundida como "a igreja perfeita"? Mais do que nunca, os verdadeiros crentes só podem se gloriar em Cristo unicamente.
Não há porto seguro,nem no protestantismo histórico, reformado, renovado, pentecostal, neopentecostal, no calvinismo, no arminianismo, no que for. Há crentes fiéis e verdadeiros em todas as denominações e nenhuma, nenhum grupo teológico está verdadeiramente isento das mais terríveis apostasias, escândalos e quem se fiar em homens apenas e não ver além encontrará a si mesmo desalentado e perdendo a fé. O melhor crente é o humilhado diante do Senhor e só nEle refugiado e guardado eternamente. Para onde iremos se só no Senhor temos a vida eterna? Até no mais sórdido pecado a Ele devemos elevar os olhos tal qual o filho pródigo ao cair em si. Qual o erro em permanecer diante do Senhor? Só Ele sabe quem de nós está realmente em pé ou caído. Enfim, com a medida que julgarmos, seremos julgados, é o que Ele hoje, ainda nos alerta.
Por Helvécio S. Pereira
1)5 As a Christian of 48 years I still do not understand how the Christian community has turned their back on Jimmy.It is obvious that they shun him. Pat Day the famous jocky never fails to tell in his testimony that he was saved watching Jimmy on television.Come on Christians,show a little love to a precious man of God. Don't shoot your wounded.
TRADUÇÃO:
Como cristão ( crente ) por 48 anos, ainda não entendi como a comunidade cristã ( de crentes ) pode dar as costas ao Jimmy. É óbvio que esses crentes o evitaram. Pat day famoso jóquei nunca omitiu em seu testemunho que foi salvo assistindo ( as pregações de Jimmy na televisão. Vamos cristãos, mostre um pouco de amor a esse precioso homem de Deus. Não evitem as suas feridas.
TRADUÇÃO:
Como cristão ( crente ) por 48 anos, ainda não entendi como a comunidade cristã ( de crentes ) pode dar as costas ao Jimmy. É óbvio que esses crentes o evitaram. Pat day famoso jóquei nunca omitiu em seu testemunho que foi salvo assistindo ( as pregações de Jimmy na televisão. Vamos cristãos, mostre um pouco de amor a esse precioso homem de Deus. Não evitem as suas feridas.
2)@streetzac I hope this comment section is NEVER disabled. Why? There is a lot of witnessing for Our Lord Jesus Christ on all of Jimmy's videos. Many, many people who don't understand Christ, His Forgivness, His Grace, His Mercy, His Love, read & respond. Then there are Christians who believe that if you sin after accepting Christ, you're going to Hell. That is NOT true, of course, so Scriptures are given to them to help them understand. The music is beautiful & Christ accepts U turns.