COME TO ME

sexta-feira, 6 de maio de 2011

UMA IGREJA CALADA!

Não é preciso dizer que os países de cultura cristã, são de longe, os mais vulneráveis a serem confrontados por leis que negam a suas crenças mais fundamentais. A razão é simples: na hora das grandes decisões, os cristãos são dúbios em suas ações e argumentos. Não há como defender o evangelho pela metade, concessivamente nas questões mais fundamentais. A teologia oficial ( de qualquer igreja cristã, seja católica romana ou a igreja protestante), não é nada diante do homem que a negue, que intencional e objetivamente de antemão negue suas preposições.

A percepção de sinais ( daí a sua importância e eficácia ) e compreensão de uma guerra espiritual tão antiga quanto a história humana, ou seja, não só discurso, na estéril exposição teológica, que há seres espirituais da maldade, bastante astutos e com conhecimento da natureza e fraqueza humanas, que articulam pacientemente as ações que levam a cabo seus malignos intuitos parece ser importantíssima nesses casos. Há na Bíblia relatos ricos em batalhas como essas que escapam a uma leitura histórica e antropológica apenas. O reino das trevas ganha e perde espaço a cada batalha em que o homem pende para um  lado e para o outro embora a guerra em seu resultado final já esteja determinada.

Para justificar os últimos acontecimentos, crentes lamentam e se dividem, se acusam e fazem declarações politicamente corretas ( ?! ). Curiosamente, a temida  PL que por tabela deverá ser aprovada ( em alguma votação, preferencialmente em alguma calada na noite e fora dos holofotes direcionados para outros escândalos e desastres do dia ) receberá graças a intervenção da Senadora Marta Suplicy, eleita com o apoio do casal Estevam e Sônia Hernandes ( Igreja Apostólica Renascer em Cristo ) um reparo permitindo que as igrejas e demais instituições religiosas se manifestem abertamente em seus púlpitos ( desde que não incitem a violência e a discriminação ) a sua posição acerca do homossexualismo conforme as suas crenças e fé. Essa brecha não vale nem para as igrejas e para ninguém na web, sob risco de processo judicial, cadeia e multa. Alguns como o Pr. Silas Malafaia, colérico de carteirinha, se arriscam em comprar a briga sozinho. Outros para ficarem "bem na fita", cantores gospels, com espaço crescente na mídia, saem pela tangente com declarações teológicas-espirituais-politicamente-corretas. O islã se fosse dominante no Brasil, como religião, não deixaria passar batido e nem tão pouco o judaísmo deixaria de se manifestar veementemente. 

O catolicismo se organizou e argumentou em termos  estritamente da materialidade legal através de um representante da CNBB mas seus argumentos foram ignorados facilmente. A igreja evangélica nos setores mais conservadores como histórico e reformados, distanciados dos demais e críticos de todos, se ocupam em seus guetos com temas menos ligados a contemporanidade, mais preocupados com a sua posição teológica particular do que um mundo que, segundo boa parcela deles, não pode ser modificado. A igreja do poder material e influencia institucional foi derrotada definitivamente. Restará saber se uma igreja espiritual se levantará em nossa sociedade.  O que calava a igreja evangélica em um passado não muito distante era primeiramente a sua ilegalidade, depois a sua pecularidade e agora a lei. Quem se arvorará em pregar o evangelho com ousadia e contra tudo e contra todos, ouçam ou deixem de ouvir? Quem viver verá.

Não era tão inesperado afinal, os últimos acontecimentos no país, afinal a Bíblia já reza a muito tempo: "quem é limpo, limpe-se mais, quem é sujo suje-se mais", palavras do Senhor Jesus ressurreto no livro de Apocalipse ( quem discordar discorde dEle ). A bem da verdade, apesar do destaque, é esse um dos menores problemas do homem e da sociedade brasileira. É no fundo mais zum-zum do que mel de fato, mas haverá repercussões, sem dúvida bastante complicadas daqui para frente. A igreja que não anteviu essas coisas, pois a Bíblia já nos advertia de várias e várias maneiras, que se levante em poder tanto na Palavra como atravéz de operações de sinais e maravilhas. Uma igreja apenas religiosa, fisiológica apenas, não tem provas a oferecer a esse mundo de que ele está errado.

Por Helvécio S. Pereira


ENTENDENDO REALMENTE OS FATOS



Para procurador do RS, Constituição só reconhece união "entre homem e mulher"

Por Felipe Recondo, estadao.com.br, Atualizado: 5/5/2011 12:22

BRASÍLIA - Crítico do ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), Lenio Streck, procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, afirma que a decisão sobre as uniões homoafetivas cabe ao Congresso.

Diz, ainda, que a Constituição só reconhece a união estável entre "o homem e a mulher". Mudar isso via judicial seria criar uma "Constituição do B".

O sr. considera que o STF deveria decidir essa questão?

Isso não é matéria para jurisdição. Isso é o espaço para discussão do Legislador, como se fez na Espanha e em Portugal. Lá esse assunto foi discutido pelo Parlamento. O Judiciário nesse ponto não pode se substituir ao Legislador. Se o Congresso aprovasse uma emenda constitucional ou um projeto de lei mudando o Código Civil, bingo! Assim se fez em Portugal, assim se fez na Espanha. Por que o Brasil é o único país que tem que recorrer à jurisdição Constitucional? Não queremos discutir as coisas na Democracia?

Pela divisão do Congresso, jamais se aprovará uma lei nesse sentido. O que fazer?

Esse é o risco da democracia. Não é proibido mudar a Constituição, mas é preciso fazer. É a sociedade que tem que decidir. Não se corrige a Constituição com argumentos morais, por mais que eu ache a causa justa, justíssima.

Na falta de uma regra, o STF pode decidir?

A Constituição estabelece uma limitação, ela fala em homem e mulher. Esse é um limite semântico da Constituição. Se admitirmos que o Judiciário passe por esses limites, estaremos admitindo um terceiro turno do processo Constituinte, isto é, aquilo que o Legislador não aprovou, acaba sendo feito pelo Judiciário. Estaremos dizendo que é possível fazer uma Constituição do B.

O STF não tem que atuar para proteger essa minoria?

O STF atua quando há espaço de atuação, quando diz que uma lei é inconstitucional, quando diz que há uma lacuna na lei, há uma omissão. Neste caso, não se pode dizer que a Constituição é inconstitucional. É duro isso, mas é o preço da Democracia. O Judiciário não está autorizado a preencher uma lacuna que não existe. A Constituição estabeleceu seus limites ao dizer que a união é entre homem e mulher. Todo mundo sabe o que é um homem, todo mundo sabe o que é uma mulher.


Leia essa matéria em  O ESTADÃO ON LINE


BASTA SELECIONAR UMA PARTE DO TEXTO DE QUALQUER POSTAGEM, COPIAR E COLAR NA ÁREA DE TRANSFERÊNCIA DA PÁGINA COM O PROGRAMA QUE E ABRIRÁ A SEGUIR.

OUÇA UMA AMOSTRA DA POSTAGEM ATUAL, CLIQUE NA IMAGEM E AO ABRIR A PÁGINA CLIQUE NA OPÇÃO "SAY IT"


Um comentário:

  1. Eu, em dado momento percebi que estava me poupando de sair de cima do muro por conta do que os outros iam pensar ou falar, mas como diz o velho ditado, pra adquirir inimigos não precisa muito, apenas dizer o que se pensa, e foi isso que aconteceu. Não me importo e não deixarei de ser autêntica falando da Palavra. Fico triste em saber que muitos que tem o poder nas mãos (artistas na mídia), não fazem nada e nem se impõe. Isso é uma vergonha! Mas, esperemos pra ver o fim do que já está previsto a milênios.
    Deus te abençoe pelo blog meu irmão...tenho lido e gostado muito!

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos