Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CRENTE AVESTRUZ...NÃO CONHECE OS FATOS E NEM PODE DISCUTI-LOS POIS IGNORA-OS...

Se diz das avestruzes, que esses pássaros enormes e belos, sejam tão medrosos que escondem a cabeça na terra deixando o corpão de fora, o que é mito e não uma verdade. Tem um grupo de crentes que são um zero a esquerda, que as suas igrejas não impactam nem os parentes, quanto o mais o mundo, quanto mais, as piores pessoas do mundo, as mais intragáveis, as menos recomendáveis para tudo.  Odeiam e discriminam a tudo que é igreja renovada, pentecostal, neopentecostal e os cabal, mas que na hora do "vamo vê" não só se omite quando ignoram os fatos, a realidade diante de seus olhos.

Esses, a quem me refiro correndo o risco de pecar pela generalização, valorizam uma espiritualidade teórica e irreal. Citei igrejas pentecostais em oposição ás históricas, mas esse tipo de religiosos são encontrados tanto em umas como em outras e curiosamente é na web que revelam seu real humor e tipo de "fé". A bordagem feita nesse blog não cheira a "espiritual, mas refere-se exatamente aquele tipo de situação limite em que a espiritualidade irreal se revela patética frente os dilemas reais da nossa existência. É exatamente nessas situações que o religioso mostra a falta de discernimento e não sabe exatamente o que dizer, o que fazer e alguns para não se revelarem impotentes negam a realidade através do caminho fácil da omissão pela ignorância, tipo: " não sei nada sobre o assunto", "não tenho opinião formada", " não tenho nada com isso", "não me envolvo e nem me interesso com essas coisas", etc.

A PLC 122, foi encerrada em última reunião da Senadora Marta Suplicy com o Senador Magno Malta, graças a mobiliziação de várias lideranças e representantes evangélicos de igrejas até certo ponto "inimigas", ex: deputados da IMRD, IURD e IIGD. A igreja Luterana do Brasil foi a primeira a se manifestar oficialmente e a Faculdade Mackenzi foi quase processada solitariamente.

Há diferenças importantes entre os quase, ou por volta de,40 milhões de crentes ( independente da qualidade poi isso a meu ver é problema de Deus pois Ele só Ele é o dono da seara ) mas isso não pode ser desculpa par nos momentos decisivos aconteça a omissão e muitas vezes o pior: achacalhamento dos irmãos, pregadores ou denominação envolvida. É como se dissesse: "Não gostava dela mesmo, que se acabe, já vai tarde!"

Lembre-se o mundo odeia a Jesus Cristo e o que Ele representa da parte de Deus. O mundo não odeia a Jesus porque os crentes são falhos, imperfeitos e incoerentes. Se fôssemos os melhores cristãos e crentes, aliás nos odiaria mais ainda, com mais força. 

Eu não concordo com muitas das lideranças evangélicas atuais mas não fiz nem uma ínfima parte do que eles atabalhoadamente fazem. O dia que eu fizer ( até gostaria ) aí sim me levantarei e direi alguma coisa contra, especialmente em momentos de grande decisão a favor da causa de Deus. Agora uma coisa,tem um tanto de pastores patéticos na sua ação ministerial, a esses se estiver diante de um deles, direi umas boas. Tem coisa que não diria nunca a um membro, recém chegado a igreja, mas aos que vivem do ministério...e se acham o máximo...desses não teria dó. De vez em quando só fico olhando alguns, eu e minha esposa...um dia desses quase saiu num em um supermercado e em outro na porta da igreja, e ia ser tudo na Bíblia. os caras iam ficar sem onde enfiar a cabeça. na última quinta-feira foi a vez de um velhinho se achando dentro de um ministério da igreja, salvou-o os cabelos brancos e as seis décadas de crente, mas merecia...como merecia...
Independentemente da sua posição teológica,denominação, pastor, etc... o mundo real é o mundo real, não é o espaço seguro. as quatro paredes da sua igreja e das reuniões de mio de semana e domingo. Concorde ou não você deve, pelo menos saber desses fatos.

Pastor Silas Malafaia sobre a Marcha pra Jesus, Parada Gay, mídia, igreja, verdades e mentiras na imprensa:


O pastor Silas Malafaia questionou muitas coisas em seu programa, Vitória em Cristo, que foi ao ar neste sábado, 2, na Rede TV! e na Bandeirantes. Entre os assuntos estava o número de participantes na Marcha para Jesus, Parada Gay e a repercussão desses eventos em São Paulo nos jornais e televisão.
Malafaia comparou o percurso da Marcha para Jesus que tinha cerca de 500.000m², em sua visão, separando quatro pessoas por metro quadrado o evento evangélico da capital paulista reuniu cerca de dois milhões de pessoas, o pastor também lembrou que a polícia militar calculou um milhão de pessoas na concentração, mas somando quem marchou e voltou pra casa, e quem apareceu apenas para o evento dá pra dizer que 2,5 milhões de pessoas estiveram marchando para Jesus.
Dito isso, o pastor apresentou um exemplar do jornal O Estado de São Paulo e um exemplar da Folha de São Paulo que fizeram a cobertura do evento. Ele também mostrou o jornal O Globo que deu apenas uma pequena nota dizendo que 1 milhão de pessoas participaram do evento.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo comparou então o tamanho das notícias nesses mesmos jornais e mostrou que o jornal O Globo separou meia página para falar da Parada Gay, um espaço muito maior do que o dado para falar do evento evangélico.
Sobre a Parada Gay o pastor comparou o percurso, a Avenida Paulista tem 126.000 m², e se colocar quatro pessoas por metro quadrado dá cerca de 500 mil pessoas. O pastor questiona o fato de que no evento dos homossexuais a Polícia Militar de São Paulo não quis calcular o número de participantes e os organizadores deram o número de 4,5 milhões de pessoas.
“500 mil pessoas é um bom número de pessoas, não precisa dizer que tinha quatro milhões e meio na Parada Gay,’ disse o pastor que ainda se explicou. “Eu não odeio homossexuais, se eu odiasse eu não poderia ser pastor, não poderia ser nem cristão.”
Parada Gay ridiculariza santos católicos
O ponto polêmico foi quando ele cita que quando um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus chutou uma santa durante o culto, a mídia falou sobre esse assuntou durante 15 dias e o pastor teve que sair do Brasil por causa de ameaças. Mas durante a Parada Gay deste ano os homossexuais ridicularizaram santos católicos colocando-os em situações homoeróticas e a mídia não disse nada.
Sobre a repercussão que a mídia oferece a notícias sobre homossexualidade, o pastor diz que isso acontece pela quantidade de homossexuais dentro das redações de jornais e das redes de televisão. “Dentro das editorias estão cheio de gays, eles manipulam as informações,” acusa Malafaia.
Citando Efésios 5:11 e 13, Silas Malafaia lembra aos pastores que se omitem sobre esse assunto dizendo que o direito dele como cidadão e o chamado dele como pastor, baseado na Bíblia, lhe dá o direito de condenar as práticas das trevas. “Eu não vou me calar,” diz.

Fonte: Gospelprime

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO POR E-MAIL TRANSCRITO

    Andreia Cunha enviou uma mensagem para você em Uniao de Blogueiros Evangelicos

    Assunto: querida irmã, obrigado pelo precioso contato

    ------------
    A paz so Senhor irmão desculpe pela demora em responder, eu não tinha visto a mensagem aqui rsrs sabe como é sou nova por aqui e ainda estou aprendendo.
    Parabéns pelo seu trabalho com os blogs, já estou te seguindo. Que Deus te abençoe para que cada dia mais e mais vc prossiga nessa linda missão.
    Esse é o meu blog: http://ouvindodeushoje.blogspot.com
    Faça-nos uma visita, será um grande prazer.
    Deus te abençoe.
    > Date: Wed, 08 Jun 2011 00:34:45 +0000
    > From: Helvecio S. Perei...
    > To: Andreia Cunha
    >
    > Graça e paz sobre a tua vida e sobre todos os seus,
    >
    > os meus blogs são:
    > mensagemdopregador:
    >
    > http://mensagemdopregador.blogspot.com/2010/11/determinismo-e-caos.htm
    >
    >
    >
    >
    > http://amusicagospelbrasil.blogspot.com/
    >
    >
    >
    > http://contandoosnossosdias.blogspot.com/
    >
    > Um grande abraço!

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos