SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 10 de julho de 2011

QUAL É A VERDADE?

A compreensão  humana se baseia em experiências realmente vividas, reais ou a nível de reflexões e projeções mentais, racionais individuais. Daí o fato de convencer alguém ou até mudar as suas próprias convicções sejam aparentemente uma ação potencialmente difícil, e as vezes, não poucas, algo intransponível para não poucas pessoas.

Resultantes de um processo único por seu próprio sequênciamento e inúmeras variáveis reais que incluem não poucos acertos e erros, uma vez solidificados, sedimentados, fica também aparentemente difícil destruí-los, dado ao vazio que deixariam desustrurando toda um conveniente e até necessário equilíbrio.

Questionado sobre o que seria a verdade, Jesus respondeu de uma forma direta: "Eu sou a verdade". Aparentemente presunçosa para quem não é cristão ( a posição almejada por outros profetas, pelo menos no nível de serem portadores da verdade ) - nesse quesito o Senhor Jesus é único na sua declaração. Não porque cremos nela e nEle, mas pela natureza dela ( da sua afirmação ), ser a Verdade com "V" maiúsculo e não portador de "uma "verdade" apenas, coisa características dos demais candidatos a mestres e "iluminados".

Dessa forma e justamente por isso, não se pode dar ouvidos a Alan Kardec e Jesus Cristo; a Jesus e ao "profeta do Santo Daime" ; a Jesus e ao Rev Moon; a Jesus e ao maluco do "Caminho Antigo", etc. De fato a palavra de qualquer um só tem alguma validade na extrita medida que repete ( não concorda simplesmente, a nível de autoridade ) as decarações do Senhor Jesus Cristo e ponto final.Ele ( Jesus ) é A Verdade e não só diz a verdade, pois todos os fatos relacionados a sua pessoa são verdadeiros e não são passíveis de nenhuma outra interpretação, ainda que possível, senão vejamos:

1) Jesus não é um homem perfeito apenas ( no sentido de ser aventuradamente sem ser  igual a mim e a você, falhos, dúbios, confusos, sucetíveis a falhas ). Ele é perfeito como ser humano, mas não é só isso.

2) Jesus não é um super-homem, ou um sobre-humano, apresentando talentos e poderes que nós não temos ou teríamos jamais. Os seus atos milagrosos decorrem de um outro elemento e não poderes como os dos super-heróis modernos de HQs ( histórias em quadrinhos ) inspirados em seres mitológicos, anjos e demônios e até no próprio Filho de Deus ( como o personagem Super-Homem ).

3) Jesus não é um adivinho, um profeta adivinhador como o errôneamente cultuado Nostradamus. Embora tenha profetizado ( e aí deve-se conhecer o sentido duplo do que sejam as profecias segundo o conceito bíblico e não outro )
predito acontecimentos importantes do ponto de vista de Deus e não do ponto de vista da história humana ( o descobrimento do novo mundo, da América, não aparecem em nenhum lugar da Bíblia, nem as duas grandes guerras, por exemplo, etc. )

4) Jesus foi mestre, mas não se preocupou em ensinar ciência, história, psicologia, ou se mostrar um "sabe-tudo" e dar todas as respostas. Apenas se ateve ao que era e é importante acerca do destino humano de salvação ou de perdição. Aliás Jesus falou no Novo Testamento ( nos evangelhos principalmente )  mais acerca do inferno do que do céu.

5) Jesus não era indestrutível e por isso deixou-se morrer na cruz. Ele não se matou, não fez com que os homens o matassem ( dizendo: matem-me! ) mas deixou-se levar como ovelha ao matadouro, para provar justamente isso: sou, do ponto de vista biológico e físico, igual a qualquer um de vocês.  

6) Jesus não podia fazer tudo o que queria fazer ou em tese, gostaria de fazer: a sua vida e obra foram sujeitas ao atos que o Pai ordenou e guiou a fazê-las, todas cm objetivos mais amplos e que se perderiam ( ou se consolidariam ) por toda a história a sua frente. As curas e os milagres registrados ( muito menos do que realmente  foram realizados ) influenciam a vida de todos que deles tomam conhecimento até hoje e continuará a ser até o final da história humana na terra como a conhecemos. 

7) Jesus não era e não é um "espírito iluminado", um ser etéreo vindo de um outro mundo ( ele veio dos céus ) rivalizado com todos os "iluminados" reverenciados em todas as demais religiões. Jesus não é "um mais um" a ser ouvido, um "mais um no panteon de sub-divindades criadas pela imaginação humana. 

8) Jesus não é igual a nós, no sentido de "batermos boca" com Ele, mostrarmos sua incoerência, O analisarmos como  analisaríamos a vida de um personagem histórico qualquer, político, governante, celebridade, etc, etc.

9) Jesus é o único, que a despeito ada imaginação falsamente cristã do catolicismo romano,  que imagina de forma muito irrazoável, uma multidão de anjos tomando conta de todo mundo e uma miríade de santos voando e ouvindo todas as rezas e súplicas em todo o mundo e atendendo preferencialmente a custa de atos bizarros ( subida em escadas de joelhos, velas, altares com ídolos, etc, etc, Ele Jesus Cristo está vivo como sempre esteve e dos céus sobrenatural e onipotemente, como Deus que é e não "deus" como afirmam, por exemplo as Testemunhas de Jeová, vir ao meu e ao seu encontro, como no caminho de Emaús e atravessando as paredes e confrontando a Tomé na sua contestação raivosa aos demais discípulos.

10 ) A pessoa de Jesus, e tudo o que a Ele se refere, demole, solapa, todas as outras "verdades" concebidas por qualquer um de nós, pessoalmente ou corporativamente via religiões, igrejas, teologias e opiniões pessoais. Portanto haja o que houver, como a nossa breve vida termina, como os povos e a história humana se desenrola a cada momento, um dia seremos individual e coletivamente confrontados com a Sua pessoa. E aí um exemplo concreto, por tudo que por sua própria boca declarou e por cada palavra que sua pena escreveu, José Saramago, reverenciado pelo seu talento como escritor ( e não pelo que transmitiu com sua arte literária ) terá uma grande e imutável problema: ver que Jesus era a verdade que desprezou, vilipendiou, adulterou e negou definitivamente: que Ele era e é DEUS! o próprio Deus e centro da história mais improvável segundo interesses e crenças humanas.

Muitos o fazem hoje, semelhantemente, embora em outros níveis e em outros aspectos, as vezes publicamente, as vezes privadamente, mas dá no mesmo. Serão igualmente confrontados. Muitos são religiosos e não são "não-cristãos" mas se confessam e propalam aos quatro ventos serem admiradores e defensores dEle, Jesus Cristo. Naquele dia ( o dia do Juízo e que Ele, será o Juiz ) serão confrontados e envergonhados, mas não haverá volta, desculpas, reparo, perdão. Embora naquele dia irremediavelmente "todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Amém.

Por Helvécio S. Pereira

ESPALHE ESSE TEXTO SE ACHAR CONVENIENTE PARA QUE O MÁXIMO DE PESSOAS NÃO PASSEM A VIDA SEM ESSA IMPORTANTE REFLEXÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos