Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

quarta-feira, 3 de março de 2010

FIRMES DO LADO ERRADO DA LINHA

EM QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Durante os dois últimos meses, um pouco mais do que isso, tenho conhecido tristemente, a condição de alguns irmãos, embora não constituam a maioria dos cristãos, são em grande número. Esses irmãos, embora se coloquemk como autênticos defensores da verdade das Escrituras e do Deus que se revelou e se revela através delas, estão do lado errado da linha. Não se trata de uma opinião resultante de simples simpatia ( o que seria natural ) ou de alinhamento teológico concernente a certas  interpletações  Bíblicas. O resultado é uma tristeza por constatar que pessoas que conheceram ao Senhor Jesus, que certamente derramaram lágrimas no dia que o aceitaram ( se assim o fizeram ), que receberam a benção da paz que não é dada por esse mundo, e perceberam que eram muito amadas pelo Deus que criou todas as coisas, hoje se dão a vãs discussões, de tal modo que não reconhecem o fazer de Deus hoje, particularmente no que concerne em alcançar e salvar pessoas curando-as, transformando-as, abençoando-as e escrevendo para cada uma delas uma nova história. 

Como se não bastasse isso ainda gastam tempo, energia, em não só julgar errôneamente as despeito de tudo o que a Bíblia ensina sobre o assunto, expalham aos quatro ventos palavras capazes ( se Deus permitisse ) que destruissem aquilo que, como obra de Deus outros estão realizando a despeito de fazerem essa obra estranhamente ( não conforme a Bíblia ) diferentemente da maneira como entendem e gostariam egoisticamente que fossem feitas. Em nome de coisas absolutamente sem importância, se enfurecem quase de maneira translocada e não cessam de falar, de dizer, de escrever, de  espalhar aos quatro ventos coisas que cabalmente se opõem a verdadeira obra de Deus. A tristeza maior é que são irmãos de fé.

Convencê-los que estão errados é no fundo uma luta inglória e se colocar na mesma situação de inutilidade que é a do debate pelo debate, onde cada uma das partes não quer se deixar convecer do seu erro, mas vencer o opositor, no grito. O perigo é que a as duas partes que se degladiam podem afastar-se igualmente da verdade, e passar a privilegiar as suas diferenças de opinião e posição e apenas. Isso não é novo no meio das igrejas especialmente evangélicas. O povo evangélico, não é perfeito e muitos depois de convertidos incorrem  incoscientemente em  terríveis erros. Erros que não são  novos infelizmente. 

Só de passagem, quantos irmãos e ministros, pastores inclusive, se posicionaram tantas vezes do lado errado em tantas situações, fazendo julgamentos claramente improváveis, por tradição ou simples equívoco. Cito-os não em uma ordem clonológica, fruto de um pesquisa e registros apurados, uso de instrumentos musicais, vestimentas, uso de eletrodomésticos com  rádio e televisão, profissões exercidas, pelos crentes, divisão de assentos por gênero nas igrejas, forma e postura  nas orações, etc. Quantas divisões no interior das igrejas, inimizades que chegaram a ódio, irmãos e irmãs da mesma fé execrados publicamente, perseguidos, difamados, abandonados e esquecidos. Pessoas que conviveram como uma família de fé que logo após passarma a se ingnorar e detestar, sob uma  pretensa justificativa de se estar fazendo a defesa de  Deus da forma correta de particar a Sua vontade. Histórias que se fossem publicamente contadas não fariam o orgulho da igreja cristã e nem contribuiriam em nada para a edificação e a salvação de nenhuma pessoa.

Esses irmãos assemelham-se estranhamente aqueles que no passado forma contra todas as novidades e muito mais. Não que não houvesse ou não haja hoje invencionices no interior e na prática das igrejas, é que a maioria delas caem no esquecimento, ou se mostram inóquoas. Não vemos contudo esquecer que  o Senhor e dono da Igreja é absolutamente capaz de cuidar desses detalhes. O pior que pode acontecer e tem acontecido realmente, ainda acontece, é que a turma dos que estranham e se opõe a todas as novidades e gastam uma grande energia e tempo nesse estranho embate, perde a visão da obra de Deus e a capacidade de reconhecê-lo no dia a dia, privilegiando posicionamentos que refletem sempre uma situação passada, incapazes de olhar para frente com otimismo e fé.

O pior é a falta de justiça nos seus julgamentos com relação as coisas que acontecem e o esquecimento do que as Sagradas Escrituras sugerem que é o de aguardar, semelhantemente ao sábio Gamaliél, "se a obra é de Deus permanecerá, se não, se acabará ". A pressa em julgar, por mais convicentes que pareçam ser os sentimentos que afloram ao ver-se uma prática estranha a que faríamos, coisa perfeitamente natural, não justificam de modo nenhum o ódio e o desprezo que se seguem a esse tipo de atitude. Desde cedo, nos primeiros anos de minha conversão apendi essa lição simples, separando uma situação da outra, dando tempo, afastando-me simplesmente do que causava a mim maior espanto, e aguardando os frutos, prova inconteste e final do agir de Deus em alguma situação.

Nas últimas semanas, duas para ser mais exato, meu filho  adoeceu, ele mesmo buscou ao Senhor e recebeu apoio de irmãos que oraram por ele, estranhamente pode parecer aos tradicionais e fortemente denominacionais, de irmãos de igrejas neoptencostais que não lhe perguntam quem você seja, qual a sua situação religiosa-espiriual e que apenas se solidarizam com você na sua necessidade e drama. Meu filho não estava bem, sentia dores, tremia e mal conseguia andar. Quando cheguei em casa ele se encontrava sozinho no quarto, com o rosoto em terra orando, chorando diante de Deus. OPercebendo que não estava bem, saimos e fui buscar um taxi. Por problemas de trânsito devido a grandes obras feitas nas imediações de casa, saí para buiscar um taxi, amparado pela mãe e irmã vinha ele logo atrás. Um taxi estava na porta de uma igreja neopetencostal. O salão embora grande , lá próximo ao altar umas dez ou mais pessoas,e o pastor sobre o púlpito encerrando uma das reuniões. Como crentes que somos cremos no poder da oração e na concordância em nome de Jesus. Mesmo fora do horário, um irmão chamou outro irmão, talvez um pastor auxiliar, ao qual cmtamos rapidamente o que o meu filho sentia e que iríamos dali para o hospital. Queríamos que Deus guiassem todas as coisas, o hosptal para qual iríamos, o atendimento e tudo o mais. Imediatamente o irmão tomou o vidrinho de óleo ( óleo o qual tristemente aqueles irmãos do contra do qual tenho falado, não só tem apresentado na web, justificativas "bíblicas" contra o seu uso e zombeteiramente chamado de fedorento, melado, e outras coisas mais ). Resultado, meu filho foi atendido no hispital, ficando internado, sempre com a Bíblia do seu lado e orando, ele mesmo ao Senhor. Internado pela segunda vez em vinte e quatro horas érmaneceu internado por mais doze em obervação. Todos os exames passíveis de serem feitos foram feitos, sem nehuma economia, e ao final constatou-se apenas que deveria alimentar-se bem e que não tinha mais nada. No hospital o único "medicamento" tomado foi soro. 

Alguns dias depois, meu filho estaria em uma faculdade, fazendo o curso de direito, quando em tedno que tomar uma decisão profissional com vista ao futuro e pedindo a Deus uma direção, novamente o apoio e as orações de irmãos de duas igrejas neopentecostais, dessas que não perguntam se você faz parte do seu rol de membros e se as suas convicções se alinham com a deles, se mostraram decisivas. Relatados aqui, todos os detalhes, seria uma longa postagem. Não foi a primeira vez nos últimos anos que o trabalho desses irmãoss e mostrou importante para mim e para outras pessoas conhecidas e desconhecidas. Minha esposa está feliz, minha feilha está feliz, eu estou feliz com esses últimos acontecimentos e meu filho, que aliás tem apenas 17 anos e seis meses.

De que lado ficariaeu? do lado dos azedos, racorosos e tresloucados irmãos do contra? que vantagens poderia eu contabilizar alinhado com sua maneira de pensar e ver o mundo? pareceria mais inteligente? mais perto de Deus? mais sábio mais correto? Mais usado por Deus e capaz portanto de levá-Lo ao conhecimento de outras pessoas desesperadas e aflitas?

Na verdade não ganharia nada. Absolutamente nada. Prefiro então me alegrar com as milhares de pessoas que agora maravilhadas choram e buscam ao único e grande Deus sem preocupar-me ou alçar amim mesmo a posição de juiz, julgando-lhes a qualidade e o nível de espiritualidade. Confio que esses novo s movimetnos e homens que se colocam na brecha para anunciar a Jesus como única solução, fazemparte do sim, do soberano plano do Senhor de encher a terra do Seu conhecimento e da Sua glória,assim como as águas cobrem o mar. Enquanto muitos esperneiam e as suas palavras revelam o real estado de seus corações, embora afirmem e quase nos convençam do seu " zêlo "  pela verdade das Escrituras, "verdade" única como por eles é entendida, eu me alinho com o fato de que "aos pobres é pregado ao evangelho" e que Deus continua a escolher as "coisas loucas desse mundo para confundir as sábias"  e assim "salvar  a todos que invocarem o Seu nome".

Esse filme não  é novo, nem os seus principais atores. Resta saber em que lado cada um de nós internamente se posiciona para que porventura não sejamos "achados lutando contra Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos