Criação americana que atingiu o máximo objetivo com a gravação da primeira versão de "We are the world" de Michael Jackson e Lionel Rich, ex-menino de rua criado por um pastor e autor da célebre canção "Jesus is Love", um hit evangélico que foi enorme sucesso no espaço musical secular, sendo gravada no Brasil uma excelente versão, bastante fiel a poesia original, pela extinta banda evangélica Rebanhão, pioneira na composição e gravação de uma música envangélica essencialmente brasileira, da qual Carlinhos Félix continua com sua carreira como cantor e compositor cristão além de pastor. Assista o vídeo e ouça a canção que nos exorta e anima a sorrirmos e continuarmos a confiar no Senhor.
A idéia veio quando o pastor JB Carvalho, vindo dos EUA para o Brasil, recebeu a visão de uma canção, onde pessoas muito felizes cantavam e câmeras passavam gravando. Tudo se dava com muito movimento e vida. Era a expressão de uma verdadeira felicidade transbordante, abundante, emocionante. Então, nosso ministro de louvor Dito Rodrigues, compôs SORRIA, uma música que fala de alegria, regozijo, vitória, perseverança e atitude. Daí, convidamos nossos amigos para participar da gravação de um Clip no Rio de Janeiro.
Contudo, o que era um convite aos amigos, tornou-se uma santa convocação, onde ao som da trombeta Solene os salmistas,harpistas e adoradores de Brasília, São Paulo e Belo horizonte partiram em direção ao chamado. Foram dois dias de gravação, onde o vinho novo se derramou, a graça superabundou, o pão foi partido e amigos se reencontraram. Existem momentos que as palavras não conseguem descrever: a atmosfera de unidade e amizade, o riso espontâneo e desinteressado, a construção de pontes, a destruição de muros,as famílias cantando juntas, irmão e irmã, marido e esposa, pai e filha, a conversão dos pais aos filhos, o encontro de gerações, o corpo de Cristo sem placas, nem nomes.
A gravação foi feita no Reuel Studio na Ilha do Governador. O produtor musical foi Rubinho di Souza, indicado a dois Grammys Latinos e a direção de vídeo e fotografia foi feita por Hugo Pessoa. A iniciativa foi da Comunidade das Nações ministério sediado em Brasília, Distrito Federal. Parte dos lucros do CD que será lançado em maio será destinada ao Instituto Filhos do Brasil, entidade que procura dar assistência aos filhos sem referências paternas ou maternas.
Alyne Rodrigues mais um aopção de boa música evangélica com sonoridade brasileira e poesia teológicamente correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?