Sei de não poucos pastores os queis se dizem zelosos pela legítima teologia Bíblica. Esses perdem seu precioso ocioso tempo em não, segundo as suas legítimas convicções, fazer de forma mais eficiente a obra de Deus, já que a seara é grande e os cefeiros são poucos e batem com vontade nos chamados "grandes ministérios" neopentencostais. A estes gostaria de lembrar que há muito mais mesmo, que algumas centenas de igrejas também neopentecostais, de nomes egraçados, bizarros e até ridículos, que careceriam da mesma empreitada em prol da lisura teológica. Por que não o fazem?
Bem o assunto é assemelhado, pelo menos em parte, o caso do preconceito, da perseguição, e dos desonestos argumentos, prática de quem odeia gratuitamente o outro. afinal não é justa avaliação que se busca, pesando-se méritos e deméritos, mas se possivel a execração e a destruição.
REDE GLOBO INVESTE PESADO E AMADORÍSTICAMENTE MAIS UMA VEZ EM COMBATE A IGREJA UNIVERSAL
Afinal os argumentos fracamente apresentados pelo jornal "O Globo" não seriam usados, ainda que legítimos, contra o Carnaval, Show do Rolling Stones, Missa do Padre Marcelo Rossi, Procissão dos Navegantes, decisão do Campeonato Carioca, Copa do Mundo, e Parada Gay. Por que só contra o evento da Igreja Universal? E não adianta os autoproclamados " reformados" ou outros crentes evangélicos dizerem que eles, da IURD, "não são evangélicos", pois os presbiterianos, luteranos, batistas americanos e europeus estão produzindo heresias com consequências terrivelmente danosas a fé cristã autentica e não os vejo dizer, "não são presbiterianos, ou metodistas, ou batistas como nós".
A Rede Globo só deu espaço a dois evangélicos até hoje, ao reverendo Caio Fábio e ao Pastor batista Nilson Fanini, pregador internacional e conferencista a quem conheci pessoalmente na Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte.
A Rede Globo só deu espaço a dois evangélicos até hoje, ao reverendo Caio Fábio e ao Pastor batista Nilson Fanini, pregador internacional e conferencista a quem conheci pessoalmente na Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte.
Ao primeiro recorria como porta voz não oficial de todos os evangélicos., o segundo chegou a ter um programa de mensagens, ao lado do histórico horário concedido à igreja católica no horário matinal aos domingos. Em ambas as oportunidades o objetivo pareceu ser o mesmo, excluir por comparação, os ascendentes líderes neopentecostais. Por se mostrarem ambos insuficientes nesse aspecto, pois ambos estiveram envolvidos em ocasiões diferentes em escândalos diferentes, foram descartados.
O Pastor Nilson Fanini, ex-presidente da Aliança Batista Mundial, fora envolvido em desvio financeiro feito por terceiros, na construção da Catedral Batista, no futuro Caminho Niemeyer. Falecido em 18 de setembro de 2009, ex- proprietário da TV Rio, vendida a Record, devidamente inocentado do fato deixou seu nome bem registrado na história dos batistas brasileiros. Já o reverendo Caio Fábio, autodidata e escritor de vários livros ainda a venda em livrarias evangélicas de todo pais, não tem nem de longe a presença e a credibilidade que tinha outrora, por variadas questões.
Mas não se enganem: o mundo poupa e enaltece qualquer um que não se confesse crente em Jesus Cristo e apenas aguarda o menor tropeço de um evangélico, seja quem for e de que igreja for, para que tripudie sobre ele, ou pelo menos, o relegue ao ostracismo e esquecimento. Por isso, seja qual for a sua igreja ou denominação, se não é perseguida diretamente, é só porque do ponto de vista deles, ela não é nada ainda, e por isso não os incomoda. Os não poucos escândalos envolvendo pequenas e desconhecidas igrejinhas não ocupam nenhuma linha em nenhum jornal ou revista, e a nenhum jornalista empregado em uma grande organização de mídia, é encomendada uma matéria semelhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?