SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 4 de abril de 2010

SALVAÇÃO... AFINAL O QUE É?

Durante algum tempo os evangélicos em geral foram bastante criticados por duas coisas:

Primeira, afirmar que eram salvos;

Segunda: por venderem lotes no céu;

É fácil refutar as duas afirmações completamente errôneas e estapafurdias atribuidas aos crentes evangélicos.

Primeiramente a Bíblia nos exorta a termos certeza da nossa salvação. Várias vezes o Senhor Jesus se referiu ao assunto. Só para encerrar essa dicussão por agora, o ladrão ao lado de Jesus, que creu nEle, no Senhor, exatamente em uma cruz, ao lado da cruz do Senhor, o próprio Senhor  Jesus lhe deu ampla certeza da sua salvação. Dizer de si mesmo salvo, com base bíblica, e portanto através da única  pessoa que salva, o Senhor Jesus, não é presunção, é fato, é testemunho de sua fé cristã.

Atribuidos indiretamente e errôneamente ao dízimo e às ofertas recebidas pelas igrejas, como sustentação à sua obra, como se fosse uma venda de indugências, prática católico romana de cinco séculos atrás. A salvação Bíblica é gratuita, resultado da graça de Deus, únicamente.

Mesmo as igrejas Neopentecostais, as que aderem a chamada "teologia da prosperidade" não vendem o céu a ninguém. É ponto pacífico entre os crentes que o céu, a salvação, o perdão dos pecados, é ato de graça por parte do Senhor e pronto.Esse foi o grande resultado dos esforços dos reformadores, entre eles Lutero principalmente, João Calvino e outros. Esse foi o seu melhor legado à Igreja hoje. É verdade que hoje cristãos eventualmente discordem entre eleição e não eleição, predestinação e não predestinação, perda ou não da salvação, etc, porém a salvação pela graça únicamente, é um ponto absolutamente concorde entre todos nós.

Quem aceitou ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador se sente salvo e pronto e poder dizê-lo a quem lhe perguntar: "pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" dizem as Escrituras. Sou salvo não por algum mérito, por nada que me distinga das demais pessoas a não ser a fé que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus e que morreu pelos meus pecados e pelos pecados de cada ser humano, e comprou para cada um de nós o perdão total de nossos pecados e mazelas, desde que creiamos e aceitamos essa verdade revelada e  declarada de Deus.

Afinal, que salvação é essa?

Em primeiro lugar não é simplesmente a idéia simplória de ficarmos cantando toda a eternidade sem fazer nada de mais importante e concreto. É bem verdade queo louvor e oreconhecimento da grandeza de Deus será parte de nossa vida na eternidade, mas não é só isso. Todos de batas voando de lá prá cá com sorrisos idiotas nos rostos. Sorrios idiotas damos aqui no mundo, quando rimos de alguma piada suja, progrma de humor de mal gosto, ou quando comemoramos a inutilidade de um campeonato de futebol, ainda que seja  a copa do mundo.

Em segundo lugar salvação é a manifestação da justiça de Deus para cada um dos milhões de seres humanos que tiveram nas suas respectivas vidas as mais desastrosas experiências e sofrimentos a eles muitas vezes impostos injustamente.

Senão vejamos:

Círculos afetivos, sejam familiares ou de amizades refeitos e eternamente estabelecidos. Todas as pessoas que se amaram, se relacionaram,sejam cônjuges, filhos, netos, bisnetos, vizinhos, irmãos, primos, tios, tias, noras, genros, enteados e todos os amigos, desde que igualmetne crentes no Senhor, se reencontrarão e não só isso viverão eternametne em comunhão. Como, não sabemos em detalhes, mas assim as Escrituras o declaram várias vezes e nos advertem apra que não sejamos " como os demais que não têm esperança".

Conhecimento igual. "Naquele dia ninguém dirá: vê conhece ao Senhor." O conhecimento nesse mundo é distribuido injustamente, caóticamente. Muitas circunstãncias absolutamente caóticas podem favorecer ou desfavorecer o fato de alguém saber mais das coisas, da vida, de si mesmo, de Deus inclusive. Depende-se de família, berço, governo, sistema escolar, espaço  e região geográfica, época, tempo, etc. Nos céus todos teremos o mesmo conhecimento, a mesma inteligência. Ninguém saberá menos, mais ou terá opinião diversa sobre algum assunto. Calvinistas e armenianos não terão dúvidas alguma sobre nenhum assunto relacionado as coisas de Deus. Nem reformados e neopentecostais. Nem católicos e ortodoxos gregos. Nem adventistas ou nehhum outra denominação cristã. Todos os salvos saberão igualmente sobfre as mesmas coisas e reconhecerão da mesma maneira a grandeza e justiça do nosso Deus.

Paz, perfeita paz. Não a paz da praia deserta, da água de côco, das férias prêmio, da aposentadoria, mas a paz de uma mente sã, sem nenhum estresse, sem nenhum trauma, sem nenhuma alteração hormonal ou imposta pela idade, pelo peso dos anos, e prejudicada pelos ínumeros incômodos impostos por uma vida inteira de labuta, de enfado natural.

Nenhuma tristeza, absolutamente nenhuma lágrima. Absolutamente sem lágrimas. "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima". Nenhuma, absolutamente nenhuma queixa contra qualquer lembrança do passado, queixa justa ou injusta, "pois as coisas velhas são passadas  e eis que tudo se fez novo". Nenhum trauma de infância, nenhum resquício de violência sofrida. Absoluamente nenhum.

Honra. Tudo que foi feito e não foi humanamente reconhecido o será pelo Senhor. Um ato de justiça jamais reconhecido nesse mundo, ou talvez que  jamais chegou ao  conhecido de  nenhum ser humano, foi visto e reconhecido pelo Senhor. "Dará a cada um a sua recompensa".

Riqueza. Até os animais tem noção de posse. A minha cachorrinha sabe quais são os seus brinquedos e que estes são só dela. Quanto mais nós feitos à imagem e semelhança de Deus. Amamos ganhar coisas, ter coisas, conseguir coisas. Um ser humano quenão valorize as coisas mínimas que tenha, não é normal. Nos céus teremos riquezas e não se trata de comunismo, tudo igual. Alguns terão mais, porque fizeram mais pelo e para o Senhor e serão recompensados e "receberão maior galardão".

Justiça. "Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça pois serão consolados". Greves, rebeliões, isatisfação e inveja nãqoterão lugar nos céus pois lá será manifesta a perfeita justiça de Deus, como resultado do Seu perfeito governo.

Incorrupção. A beleza desse mundo se desfaz com o tempo. Uma mulher bela, um animal, uma flor, uma floresta, enfim, tudo se desfaz, é simples questão de tempo. Aliás mesmo quando se é jovem, a formosura só se mantém porque há uma constante troca de pele, de cabelos, de células e a mendida que a velocidade dessa renovação diminui naturalmente com a idade, aparecem os sinais de decadência. Lá no céu não. Os corpos dos salvos serão incorruptíveis. Uma vez belos, seremos todos, serão sempre belos. Uma mente lúcida será sempre lúcida. Ouviremos, veremos, sentiremos, pensaremos por toda a eternidade, com a mesma intensidade e propriedade dos primeiros momentos no céu, se pudermos assim dizer.

Novidade. O Céus não serão chatos, enfadonhos, sem novidade, sem renovação, tediosos. "O que olhos não viram e ouvido snão ouviram e que jamais subiu ao coração do homem, é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

Essa postagem foi apenas um resumo, bem simplificado e sem planejamento prévio, apenas algumas das coisas grandiosas que pensei acerca da salvação e que gostaria de compartilhar com você. Não foi um estudo Bíblico. Se você  é um salvo alegre-se nessa tão grande salvação, revelada de modo grandioso nas Escrituras, na Bíblia, na Palavra de Deus. Se nunca pensou nisso, conheça-a hoje mesmo através da pessoa bendita do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém. Aceite-o hoje mesmo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos