COME TO ME

domingo, 4 de abril de 2010

O QUE VOCÊ ACHA? VOCÊ CRERIA EM UM EVANGELHO DESSE?

Incrivelmente muitos irmãos sem perceberem pregam e tentam compartilhar um evangelho absolutamente infeliz, totalmente contrário ao que a grande "Boa Nova" de Deus significa na prática. E esse outro evangelho é tão próximo ao senso comum na prática.

Cristãos católicos romanos Filipinos, entre outros cristãos no mundo, tem uma prática estranha. Todos os anos por ocasião da Páscoa católica, se martirizam, batendo com instrumentos cortantes em suas costas até sangrarem e até se penduram em cruzes, ou carregam parte dela, ou inteira nas costas por longas distâncias. Você como evangélico pode dizer, isso é um absurdo. Mas agora, em seu país, o Brasil, você pode estar concordando com uma idéia semelhante, sem o saber.

Não defendo a teologia da prosperidade, da libertação, disso ou daquilo. Creio na Bíblia. Não defendo-as por que sou contra a nomes dadas a coisas que já estejam na Bíblia e que não necessitem ser "reiventadas". Podem, entretanto, ser redescobertas, achadas novamente e portanto cridas.

Você acha que deveria crer em um evangelho que diga: tenho tantas salvações para anunciar, mas não é para todos. Não vou dizer os nomes, por que não sei. Sei o meu. Mesmo assim vou falar o quão maravilhosa é essa salvação que EU TENHO. Imagine você anunciando que tem muito alimento, dos melhores e mais saborosos alimentos, que dariam para acabar com a fome de todos os homens e saciar e fartar os desejos por alimento de qualquer um e dissesse: calma...é só para alguns famintos pré escolhidos e eleitos para desfrutarem desse banquete...

Pois é exatamente esse evangelho que calvinitas defendem, não por mal, mas inconscientemente com o suposto aval teológico e com tamanha "cara de pau" e escondidos atrás de seus cursos teológicos acadêmicos, riem, zombam, rotulam de ignorantes os que discordam deles. Eles são salvos, não por serem eleitos ( assunto já abordado em outras de minhas postagens ) mas porque o Senhor Jesus morreu igualmente por eles, pagou a dívida deles, os recebeu como filhos de Deus, e os ama e os protege e tem para eles todas as promessas da Palavra de Deus igualmente.

Imagine alguém dizendo: Deus pode tudo mas Deus não está a fim de fazer tudo simplesmente porque ninguém pode mandar nEle. E se você pede querendo receber a todo custo, Ele não dará, para você aprender que quem manda é Ele. Ele pode curar, amas fique na sua, pois Ele não vai curá-lo só porque você quer pois Ele é Deus, viu? parece tão lógico se colocamos como justificativa a conveniente "soberania de Deus" de modo completamente contrário ao que a Bíblia diz, através dos próprios lábios do Senhor Jesus: se você o incomodar, Ele, Deus lhe dará o que pede, ao menos para  se ver livre de você - segundo a parábola de que o próprio Jesus contou acerca do juiz iníquo.

Calvino cria sinceramente em Cristo e na veracidade da Palavra de Deus. Fez um bendito trabalho em defesa do evangelho e da Santa Palavra de Deus. Mas Calvino era um cristão de uma época em que a luz estava sendo acesa novamente. Calvino não cria na "cura divina", terminilogia desnecessária, pelo menos como ouvimos pregadores, a contra-gosto de muitos mais tradicionais anunciarem, e portanto sofreu durante anos com uma Tuberculose, sem antibióticos, sem recursos contra a doença, não era ele e seus seguidores, portanto, nem ao menos "pentecostais" e muito menos "neopentecostais". João Calvino foi valente  como poucos de nós hoje seríamos capazes de  ser, e pregou o evangelho que sinceramente cria.Dessa forma ensinou, e lutou bravamente até ao fim, por amor ao Senhor Jesus. Hoje muitos reafirmam a sua fé nas Escrituras mas negam parte de Sua eficácia. E hoje muitos anunciam um evangelho de um Jesus que não cura. É tão bizarro como no catolicismo romano: os "santos" fazem milagres mas o "Jesus do catolicismo", não. Um evangelho de um Jesus, de um Deus que não cura, você creria nesse evangelho? sinceramente?

Imagine alguém dizendo com todas as letras: Deus não quer e não dará uma situação melhor a você.Você é pobre, filho de pobre, neto de pobre, bisneto de pobre. Ignorante, filho de ignorantes, neto de ignorantes, bisneto de ignorantes e Deus não vai interferir nisso. Console-se e fique na sua. E novamente muitos irmãos anunciam um evangelho desses sob a justificativa de determinado grupo estar errôneamente enfatizando algo em detrimento da salvação e da obra vicária de Jesus. Judas disse certa feita, mais ou menos assim: " esse perfume se vendido renderá muito dinheiro que poderá ser dado aos pobres" em observação ao desperdício que Madalena fazia do mesmo ao derramá-lo sobre os pés de Jesus.

O verdadeiro evangelho não é contra as riquezas, isso é uma incompreensão das Escrituras como um todo. Se fosse assim, se Deus negasse riquezas a qualquer um, esses mesmos estariam em franca desobediência, pois lutam com armas desse mundo para erem seus automóveis, suas contas bancárias no azul, suas poupanças, seus filhos nas melhores escolas, seus planos de saúde, e suas viagens nas férias,quem sabe um sítio e uma casa na praia, etc. Seus mais e mais títulos acadêmicos ( e teológicos ), que CARA DE PAU!

Não é necessário uma "teologia da prosperidade" pois a Bíblia afirma  no Salmo 1:3, "tudo o que fizer prosperará". Ser contra o que? a Bíblia, só pode ser. Você creria sinceramente em um "evangelho" que nega essa possibilidade perfeitamente Bíblica? E não venha com "lenga a lenga" pois você não faz parte oficialmente do "controle de qualidade" de Deus.

Imagine alguém dizendo que Deus não toma conhecimento e nem bate papo com diabos e demônios. Um evangelho que não enfrenta, que não reconhece atuações materiais do arquinimigo do homem, é teórico, acadêmico, até eloquênte do ponto de vista humano, mas inoperante. A ciência é a voz, a razão humana é a luz, que ainda que sob o verniz Bíblico, fruto do consenso racional dos iguais, dos que dão tapinhas nas costas uns dos outros, dizendo: "que maravilha, gostei do que disse, também penso assim. Você disse o que eu mesmo diria " 

Um evangelho que diante de fatos e situações que beiram o absurdo é absolutamente inoperante. Um evangelho que só funciona até o ponto que alguém concorde racionalmente com o que lhe é dito, mas que situações absurdas e terríveis como doenças, comportamento anormal, vida inadequada, histórico de desgraças, impossibilidades naturais, ficam com sempre foram. Um evangelho que só concebe ascentimento racional mas que diz: isso é sobrenatural e não pode ser mudado. Não tem jeito. Nem Deus pode mudar isso. Ou isso é algo natural, doença é natural, divórcio é um fenômeno social, antropológico, probreza é social, não há esperança. Console-se apenas. Lá na frente, um dia estará no céu. 


Um evangelho que só convida os convenientes à igreja. Você olha a igreja e só tem gente "normal", socialmente recomendável, inteligentes, sadias, que recomendam socialmente à comunidade. Nada de Zé-povinho, ex-isso,ex-aquilo, até censuramos os "tristemunhos" pois são tão desagradáveis. alguém o tempo todo dizendo que já fez isso,que fez aquilo, que já foi isso, que já foi aquilo. Que já foi usado pelo diabo..."diabo"...mencionando esse sujeito na igreja...dando cartaz a esse cara...amedrontando as pessoas... 
diabo na igreja...não em nossa igreja ele nunca apareceu... também se aparecesse não saberíamos o que fazer...também somos contra esse negócio de dar "espaço" para ele, dar-lhe "cartaz". Também a reunião fica feia, estraga a ordem do culto...fica parecida com sessão espírita... a nossa religião é cristã, reformada, evangélica...somos melhores que Jesus, com Ele Jesus, até que o"coisa ruim" teve algum espaço. Nós não somos mais espertos e mais "chiques" e prezamos a boa e ordeira liturgia reformada e protestante histórica. 

Enfim um evangelho que não pode, de um Deus que anuncia a Sua graça, supostamente restrita sob vários e vários aspectos. De gente que não toma posse do Reino e não deixa outros tomarem posse. Você defende um evangelho desse, por que? para que?

por Helvecio S. Pereira

COMENTE ESSE "POST'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos