Eu não me surpreendo com o fato plenamente natural, de crentes terem diferenças de opinião sobre vários assuntos entre si. Definitivamente isso não é um problema. Passa, entretanto, a ser um problema de todos, dos crentes e para os não crentes, quando as nossas opiniões divergentes turvam o horizonte e impedem aquele que não sabe, que não conhece a Jesus de conhecê-lo e de ser salvo por Ele.Penso que Satanás não se importa se alguém tiver vida boa e plena e viver toda a sua vida negando glorificar a Deus, negando a Sua existência e fazendo-O através de atos e idéias, mentiroso. Uma cultura evangélica recomendável mas que não resulte em salvação de outras pessoas negam a eficácia do plano salvívico de Deus em Jesus Cristo. Dessa forma discussões e opiniões divergentes não "purificam" o evangelho mas o fazem ineficiente. É como se pessoas diante de uma situação de afogamento iminente de pessoas ficassem discutindo qual o método mais aceitável enquanto as vítimas fossem morrendo uma a uma, enquanto debates calorosos, desistência, não cooperação acontecessem entre aqueles que poderiam livrá-los. Penso ser essa a nossa situação atual na maioria das vezes.
Numa análise teológica real , todos estamos certos e errados sobre uma série de pontos e detalhes de nossa fé. Uns mais importantes e outros menos, uns mais desastrosos e outros menos desastrosos. Entretanto crentes que tiveram uma experiência de encontro e com o Senhor e tem um amor genuíno e gratidão a Ele, tal disposição de coração parece superar todas as demais coisas. Crentes de experiência autêntica oram, clamam ao seu Deus e Ele os responde, socorre e ampara. Será que necessitamos todos estarmos no meio de uma desastre apocalíptico, sem a tranqueira que nos separa, como divisões denominacionais, cultura denominacional, classe sociais diferentes, níveis culturais diferentes, conhecimento teológico mais recomendável, etc.
Imagine, por um momento, um avião cheio de pessoas, despencando em um vácuo, e aparentemente próximo de um desastre eminente, e dentro dele reformados, calvinistas, armenianos, pentescostais, neopentecostais, adventistas, luteranos, anglicanos, testemunhas de Jeová, unicistas, Mórmons, da IURD, da Mundial, da Graça, da Renascer, do Malafáia, dos revoltados como Caio Fábio, e quem você possa imaginar...todos orgulhosos de suas opiniões pessoais e naturalmente julgando, com certa e boa dose de razão uns aos outros, e o avião caindo...quem oraria e seria ouvido pelo Senhor que respoderia com livramento final? Aliás dentre esses há os que gastam energia em negar peremptóriamente qualquer tipo de milagre e cuja fé se delicia em duas coisas: o passado e o futuro distante, o presente é um grande hiato.
Por Helvecio S. Pereira
Por Helvecio S. Pereira
Bem eu disse , tudo o que disse por causa exatamente de um vídeoclipe, de uma canção da banda americana MercyMe, que você poderá ver abaixo com a devida legenda; ( por enquanto você ouvirá outra canção a que eu desejava disponibilizar ainda está indisponível no YouTube...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?