Relutei por alguns dias desde a notícia da morte do escritor português, José Saramago, em escrever algo sobre ele, sua vida, suas opiniões desatinadas e seu talento dao pelo Deus que relutantemente negou durante a maior parte de sua vida, até em parte, por razões compreensíveis mas injustificadas.
Bem, aqui estou a escrever algo, não por ele, que como todo cristão autêntico sabe, está com sua alma perdido, não só por sua negação pública dqa existência de Deus, como seu desserviço em escrever autênticas blasfêmias que ultrapassam as mais craças heresias no pŕoprio seio do cristianismos histórico. Seu antitestemunho, se assim podermos dizer, se iguala ao do outro ladrão do lado de Jesus na crucificação. Prefiro pensar no ladrão sábio e no ladrão néscio. O que ficou conhecido pela alcunha de "bom ladrão" é o sábio e o outro deveria taxá-lo de "o ladrão burro".
Para que não pensem e digam que como religioso conservador, que não sou, apenas um crente que tem a sua fé simples alicerçada ( como não poderia ser diferente ) nas declarações claras e simples da velha e maravilhosa Bíblia, que não li jamais um livro de José Saramago. Na verdade não li e nem vou lê-los. As razões são simples e são as seguintes; talento para fazer algo bem feito sempre haverá pessoas assim e o escritor José Saramago é um desses muitos e com o fato adicional de ter superado dificuldades, começado tardiamente e não ter tido formação acadêmica necessária para produzir uma obra, do ponto de vista literário ( a literatura é uma das linguagens da Arte ) de excelente qualidade, coisa a parte de suas opiniões ignorantes e descabidas. Outro fato é que segundo um trabalho acadêmico de um religioso católico romano, e por esse fato, ser totalmente isento, o escritor português mais prublicado no mundo não Camões e muito menos o sr, José Saramago, mas João Ferreira de Almeida, cuja tradução da Bílblia Sagrada para a lingua portuguesa é a mais respeitada e a mais utilizada pelo protestantismo de língua portuguesa no mundo, principalmente no Brasil.
Teólogos e religiosos discordam sobre uma série de questões, mas têm a seu favor, o fato de se ocuparem com essas questões e as estudarem com zêlo, nem que seja para derrotar no campo das idéias seus oponentes. Já José Saramago não possuia o conheciento necessário para questionar, negar e difundir suas idéias estapafúrdias. E o pior, pelo respeito em torno de sua obra e nome, destrói a possível crença justamente da elite intelectual, governantes, estadistas, legisladores, o que fará que um erro pessoal se espalhe e atinja, de modo indireto, as classes menos privilegiadas intelectualmente, que jamais tomaria conhecimento de suas idéias anti-Deus. José saramago não toma nem o bom exemplo de outro virtual ateu, o nosso Oscar Niemayer, o quel nãosendo religioso, não diz uma palavra contra a religião, desenha catedrais que apontam para o céue tem uma admiração quase incontida pela perfeição do universoe humildemente repete em suas entrevistas, com exatidão bílbica, que "o homem é um sopro, chega e logo se vai" e que nada materialmente importa e que cada um deve fazer o melhor para ser e pelo seu semelhante. Um e outro, Saramago e Niemayer, como Drummond, Darcy Ribeiro e tantos outros, devem a sua descrença no Deus bíblico pela falência teológica católica romana, religião em que foram educados e contra as suas contradições e afirmações e práticas estapafúrdias se rebelaram.
Uma lição pode ser tirada de mais uma morte, como a morte de qualquer um, e nunca mais do que isso. Como alguém a exemplo de Judas e tantos outros, percorrem o caminho oposto, e conseguem de forma extraordinária, garantir a perdição eterna. A salvação é pelo qie confessamos e não pela igreja ou a despeito dela emque nos reunimos ou somos por ela educados. A despeito de toda e qualquer história pessoal, repleta ou não de tragédias, ou ainda inteiramente favorecida pela sorte, buscar ao Senhor, se apegar a Ele e confessá-lo como única, efetiva e real esperança é de fato a redenção pessoal de cada um de nós. Afinal que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ( Jesus )
A salvaçãopode ser encontrada a partir da pregação, ensino, e testeumho público, a partir de quase qualquer igreja. Em qualquer instituição cristã que lhe oportunizar o contato com as Escrituras Sagradas, esse homem ou esa mulher, poderá examiná-la e a despeito de qualquer ensino direcionado, teologia adotada, liturgia, essa pessoa poderá compreender por si só que a única salvação reside na fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo e na sua obra redentora em nosso favor. Tudo o mais é indisculpável. José Saramago não foi sábio, mesmo favorecido por Deus , sem o saber, ao longo de sua longa vida, e estupidamente se alinhou aos milhares que só tiveram essa vida para provar e experimentar as dádivas de um Deus que ele decidiu negar e pior, afrontar. Nenhuma dádiva, nenhum prazer, é o que o espera por toda a eternidade. Como repetem as Escrituras: "diz o néscio em seu coração: não há Deus."
Contudo, todos os homens, umdia conhecerão a realidade da magnitude da existência inegável de Deus, quando comparecerem diante dEle, no juízo final, e então confessarão tardiamente a sua grandeza e glória e reconhecerão, também tardia e desafortunadamente, que estavam desastradamente errados. Algo lamentável é que a obra de Saramago ainda induzirá outros tantos ao mesmo erro desafortunadamente e que tal fato seré imputado a ele , José Saramago, como culpa no Juízo Final no fim dos tempos, pois é o que a Bíblia nos dá a entender. Entre Deus e um néscio não gastarei uma palavra sequer em louvar o néscio. Infelizmente, pelo mal causado conscientemente, já foi tarde.
Por Helvecio S. Pereira
Por Helvecio S. Pereira
O nosso alvo não é proclamar a descrença, mas jutamente a fé em um Deus real e que manifesta de forma incontestável o seu grande amor por nós, mesmo que não apreendamos toda a sua extensão. Rpetimos e em todas as oportunidades e por todos osmeios disponíveis, que Deus não só existe, como nos ama, amor demonstrado todos os dias, e que segundo Sua própria revelação planejou um destino inegávelmente melhor para quem individualmente creia e o ame e tenha com Ele um relacionamento baseado na fé no que Ele tenha declarado nas Escrituras. Que o contrário disso é perdição e sofrimento eternos e que isso não depende necessáriamente da religião professada, pois essa, qualquer que seja, não salva e não garante a vida eterna a nenhum ser humano. Que essa salvação só se concretiza , só é possível pela fé única em Jesus Cristo, como Filho de Deus, e único redentor de nossas almas, quem perdoa os nossos pecados e quem restabelece a comunhão com o Pai, o Deus criador de todas as coisas.
Assista abaixo ao vídeoclipe, com cantor e compositor americano Chris Tomlin, cuja canção em louvor a Deus se intitula justamente Indescribable ( Indescritível ) que é, em suma, o que o nosso amado Deus é, de fato.
Veja também um clip com a cantora Mariana Valadão que gravou em seu primeiro Cd, intitulado "Mariana Valadão", uma versão fiel dessa canção, com o título em português "Tu és tremendo, Deus", vale a pena conferir e aprender declarar em seu coração a grandeza de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?