Os recursos e as possiblidades a disposição do crente atualmente são muitos para testemunho e evangelismo, as redes sociais e a tecnologia proporcionada pela internet e o computador pessoal. A mau uso desses recursos por parte dos crentes é assustador. A falta de sabedoria, discernimento e coisas boas para dizer, coisas realmente edificantes e concretas faz com que uma boa parte dos sites e blogs sejam de mensagem confusa e nada edificadoras.
Em meio a uma polêmica no site Gospel+, dei a minha opinião reproduzida abaixo e com a concordância de um ou outro leitor que também deu a sua opinião.
Infelizmente o Gospel+ não evangeliza, não é evangelizador, não é obra de Deus, é apenas mais um...é a mais bem sucedida imprensa marrom gospel ( que nem gospel seria ). Não sou da IURD ( e não sou mesmo, nunca fui ), mas o bispo Edir Macedo passou a investir em grandes templos não para aparecer, mas para que acontecimentos como o cinema velho alugado a peso de ouro que matou dezenas de membros a duas décadas atrás (acho ) não se repetissem. São construídos com o melhor do melhor em infraestrutura, fiscalizada mais que pŕedios do próprio governo, e aprovados.técnicamente. Aqui em Belo Horizonte, alunos da UFMG, cursos de arquitetura e engenharia civil fizeram estágios durante a construção do Templo Maior, por recomendação da universidade. pois técnicas novas estavam sendo usadas na construção do grande templo. Culpar a igreja pela ansiedade natural das pessoas, a falta de educação, por serem pobres e parte da população que ninguém punha fé, e não japoneses ordeiros até em meio a um terremoto, é demais. São uma cultura diferente e deu no que deu. Nem mesmo a Rede Globo culpa mortes no carnaval pelo carnaval, em estádios pelos times, ou em shows pelos artistas. Só crentes tendenciosos e que jamais fizeram algo de maior impácto para ver o trabalho que dá, nunca foram seguranças em um show qualquer ou policiais tentando por ordem em uma multidão que certamente o sabem o que é isso. É triste, não é o que ninguém em sã consciência desejaria. Contudo qual de nós pode evitar todos os males indesejáveis da vida, na família, na igreja, etc? Lembrem-se: Deus se agrada da justiça. dos que são imparciais ou que julguem segundo a reta justiça.
P.S.: Renato você tem um site com grande audiência, mas que não é um ministério definido. Não se trata de ocultar a verdade a favor das igrejas evangelicas, mas já parou para pensar na reponsabilidade e no impacto negativo no coração de cada ateu ou novo convertido que lẽ as postagens ambíguas do seu site? Ai daqueles pelos quais os escândalos vierem, embora escândalos sejam inevitáveis.
Tenho um blog, visite-o e comente lá o que achar. Basta digitar no Google “mensagemdopregador” e aparecerão um monte de links de postagens sobre vários assuntos.
Um abraço meu irmão.
Hevelcio, concordo plenamente com você…
P.S.: ( 1 ) A postagem fonte de todo "bafafá" pode ser lida e todos os desastrosos comentários contrários e a favor, a grande maioria sem base alguma para corroborar para a posição assumida nos comentários, repito; mesmo sendo a favor ou contra. CLIQUE AQUI: Gospel +
( 2 ) Não se trata da defesa das pessoas envolvidas no fato, em da denominação, mas da maneira injusta, parcial e que em nada corrobora para a edificação as pessoas e para que essas sejam alcançadas pela mensagem de esperança do Evangelho.