COME TO ME

domingo, 27 de março de 2011

NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA...PODE SIGNIFICAR TUDO



Tolo é aquele que não se preocupa ( tolo é o que fica ansioso, segundo Jesus ) com assuntos e coisas realmente sérias relacionadas a vida. Há de fato, para todas as pessoas, independentemente onde vivam, como vivam, desafios e enfrentamentos diferentes, que devem ser priorizados e que são diferentes de situações para situações, de lugar para lugar, de época para época. A água é sem dúvida uma necessidade para todos nós, em qualquer lugar da terra, pois sem ela, em questão de horas ou de poucos dias o corpo entra em colapso. Não importa quão culto, quão estudado, quão especialista você seja em alguma coisa, tão complexa, e cujo conhecimento ou habilidade seja para um grupo seleto. Nos deserto, nas regiões áridas as pessoas descrevem se preocupar primeiramente na provisão, no consumo regrado, planejado da água sem a qual morreriam rápida e inevitavelmente. Depois segue-se a água, o alimento. Segue-se a essas necessidades tão preponderantes, a segurança, a habitação, a privacidade.

De fato, seria interminável uma consideração e uma descrição das múltiplas e complexas necessidades que a vida nos impõe, a nós seres humanos ( e não somente ) bem como a todos os animais, dos mais complexos até os mais simples. Gostaria de lembrar que do ponto de vista físico, da academia de ciências, oficialmente é sabido que a vida é uma excrescência, uma impossibilidade. Não há razão científica, verdadeira e realmente plausível para que a mesma existisse sob qualquer uma de suas formas. Gostaria muito de dizer aos ateus sinceros ( e acho que há ateus sinceros descontentes com as religiões e desconfiados sinceramente de todos semelhante humano ) que não é só Deus que aparentemente sôa a seus ouvidos ateus como uma idéia impossível e pouco ou  nada razoável mesmo a despeito do discurso religioso mais elaborado e coerente. Nós somos uma impossibilidade razoável.

A vida é uma loucura, uma excressência irrazoável. Um ateu deveria, coerentemente, duvidar legitimamente, não só de Deus , da idéia de Deus, mas de si mesmo. Por isso talvez a Bíblia, chame o ateu, aquele que nega a existência de Deus, de simplesmente louco. De fato esse indivíduo não raciocina legitimamente, não é lúcido na sua dúvida, nos seus questionamentos, e portanto não considera a luz da verdadeira razão a sua busca. Por isso digo que haja realmente "ateus sinceros" perdidos no caldo caótico das múltiplas informações e "ateus obstinados", inimigos gratuitos de um Deus que não apreendem a idéia para considerá-Lo e a possibilidade de Sua existência como melhor cosmovisão que de fato não têm.

Mas o assunto desse "post" é a vida, da qual  já disse, reproduzindo a visão eminentemente científica, de que é de todo uma impossibilidade razoável e plausível. Existindo a vida, o homem e a sua história ( algo inegável pelos nossos sentidos e razão ) há duas explicações filosóficas-religiosas básicas:

                             - a explicação caótica

                             - a explicação determinista

Todos nós como seres humanos, cultos, incultos, ricos, pobres, morando e vivendo de maneira "x" ou "y" , na prática vivemos sob uma crença em uma das duas, independentemente se somos religiosos, cristãos, não-cristãos, ateus, etc, etc, etc. Ou a vida é um caldo, uma sôpa, onde ingredientes misturados a revelia ou não, se enroscam e se chocam, enquanto o líquido quente ferve e se transforma continuamente sob a ação de um calor externo, onde o macarrão, óleo, carnes, temperos, se movimenta freneticamente numa dimensão complexa e incapaz de ser registrada e descrita a nível do micro fenômeno; ou tudo é determinado, das menores a maiores coisas boas e belas , as menores e maiores e terríveis maldades e desastres  da vida. Se há ou não um Deus único e soberano, essa são as duas únicas possibilidades, e em ambas eu e você somos  NADA ( desculpe a caixa alta ). Iludem-se todos os religiosos e todos os antirreligião. Estão todos perdendo tempo lutando contra algo invisível, inexistente, e que não só não apresenta-nos uma razão razoável e lógica para vivermos, bem como para como e quando morrermos. 


O que faz diferença nesse caos é o encontro. Um encontro faz toda a diferença ( ou também não, alguns resistem a toda a manifestação da verdade que não seja a sua pessoal ) dependendo da pessoa. A religião, seja qual for, incluindo igrejas cristãs, não lhe põem em contato com Deus. O conhecimento por si só não nos põe em contato com Deus. Quando aprendemos algo, nos formamos em uma área do conhecimento, simplesmente repetimos o que nos foi dito e demonstrado logicamente. Passamos a repetir o que ouvimos. ateus e religiosos, todos agimos assim. De fato, ambos religiosos e ateus, repetem ambos, o que crêem, não o que vivenciaram em cem por cento em suas vidas.

Nos sentimos bem em estarmos e sermos aparentemente parte do grupo que agrega maior valor ao que achamos de nós mesmos. Um católico se sente bem em dizer que é católico romano, um ateu em dizer que tem milhões de ateus mais inteligentes que os milhões de religiosos  que se opõem a ele e ele  a eles ( os religiosos ). Estatísticamente a grosso modo, ambos os lados têm 50% de chance de estarem certos ou errados. Mas só um lado, a princípio, e o digo de modo lógico: tem realmente a perder se estiver enganado. Particularmente, ao determinismo ( que não é uma posição originalmente cristã e nem majoritariamente cristã ) não discorreremos no momento sobre ela, por não ser exatamente  relevante a essa abordagem.

A Bíblia nos revela muitas coisas acerca de Deus, não tudo, mas as mais importantes. Uma delas é que Deus resiste aos soberbos. Se você é presunçoso em seu conhecimento e logicidade, Deus NUNCA SE REVELARÁ A VOCÊ. Simplesmente porque você, no íntimo se julga maior do que Ele, ou na melhor das hipóteses capaz de ser igual a Ele ( Deus ). Você acha que pode bater papo com Ele de igual para igual, pressioná-Lo, inquiri-Lo. Falando de modo racional, não religioso, até psicologicamente, é exatamente isso. Outra confusão possível é a de confundir os religiosos, a idéia de Deus, com o próprio Deus, o que são claramente duas coisas diferentes.

Deus não se revela a religiosos, por serem religiosos, igualmente. Muitos dos que confessam a existência de Deus não O conhecem, e Ele ( Deus ) não se revela a eles ou a essas pessoas. A razão lógica e simples é que, mesmo confessando a Sua existência, Deus é um objeto de pesquisa, de análise, uma coisa menor que eles mesmos simples seres humanos, e suscetivel a sua descrição, muitas e na maioria das vezes, institucional. Entre esses e ateus, Deus não deixara o seu trono, sairá do lugar de Sua existência, para defender esses religiosos contra os não religiosos. Portanto a prova da existência ou não de Deus, não será dada a favor dos religiosos contra um ateu, só para dizer que esses tem mais razão que os demais.

Muitas vezes a religião toma para si mesma o lugar de Deus na vida do homem, quando nem mediadora de Deus ela é ( só há um mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo ) mas apenas uma instituição humana, que guarda temporariamente o registro, a memória acerca de Deus ( ou as vezes nem isso ). Desse modo ao declarar o que Deus não disse faz-Lo mentiroso. Dessa forma ambos, religiosos ( mesmos supostamente cristãos ) podem estar igualmente distantes, a parte, e separados de Deus, portanto segundo as Escrituras, ambos irremediavelmente perdidos.

A fé e o conhecimento autênticos acerca de Deus só vêm, "pelo ouvir a Palavra de Deus" e nunca de outro modo. Trata-se de uma experiência individual, solitária, embora ocorra até mesmo no meio de uma multidão ainda que religiosa, cantando canções, hinos religiosos, mas impulsionada pela ação real e única da voz de Deus, audível ou não, através de uma idéia ou pensamento, como prova de que Ele, está comunicando-se com o seu espírito, mente ou alma. Uma luz se acende, algo novo e único acontece e as respostas as questões mais importantes são imediatamente respondidas e fazem num único momento, novo sentido. Nessa experiência  pessoal e intransferível, esse homem, essa  mulher fala pela primeira vez em toda uma vida, de décadas, as primeiras palavras realmente sinceras e humildes ao seu Criador e tem em seu coração um assentimento de que pela primeira vez está realmente sendo ouvido. Depois dessa experiência sem escrípt e patrocínio institucional religioso, emerge muitas vezes, das lágrimas de olhos que nunca choraram por Deus e diante dEle, um novo homem e uma nova mulher.

Por onde então começar? Se há um exemplar da Bíblia em sua casa, ou no hotel, ou algum outro lugar em que esteja, até mesmo na web, disponha-se a lê-la, mas não a lê-la como a um outro livro, ou como a criticá-la, analizá-la. Se for sincero, se não for soberbo mais uma vez, miraculosamente algum texto lhe fará pela primeira vez sentido e marcará esse seu primeiro momento disposto a ouvir pela primeira vez a voz de Deus. Outro modo é ir a alguma igreja evangélica, onde um pregador pregue acerca de Deus. A centenas de igrejas evangélicas e a despeito de suas diferenças, níveis de cultura de seus pastores e pregadores, Deus poderá falar-lhe ao coração através de qualquer um deles. Pessoas cultas, estudadas e ricas, são tocadas por palavras vindas da boca de pregadores limitados e incultos para que esses cultos e sábios, saibam que não vem  do homem, ou do conhecimento escolar, a verdadeira Palavra de Deus, nem da denominação, nem da igreja em particular, nem do líder, do fundador, etc.

Se você foi absolutamente sincero no passo um, Deus lhe falará de forma inconfundível ( para você ) no passo dois. a partir daí uma série de acontecimentos farão realmente sentido para você e as coisas de Deus serão reais para você de tal modo que nada nesse mundo poderá negar ou apagar a sua experiência pessoal com Deus e a Sua Palavra. Essa é a genuína experiência cristã, o único e bíblico encontro com Deus. Há algo que lhe desejo compartilhar: a experiência com Deus segue uma regra que é a de que quem a têm ore por quem não a tenha. Eu tive essa experiência porque alguém ( não sei exatamente quem ) teve dó ( pena mesmo ) de mim e orou para que eu a tivesse. Sem esse tipo de "elo", ninguém vem a conhecer a Deus e ser salvo. Eu orei porto dos os leitores dessa postagem. Algo acontecerá com você, tal qual acontece todos os dias com milhões de novos crentes. Muitas vezes isso é chamado de "aceitar Jesus" e não a nada de errado em chamar dessa forma a essa experiência única e obrigatória para a salvação pessoal. Isso não faz nenhum sentido para você agora, mas fará no futuro. Deus o abençoe alcançando-o nas suas dúvidas e questionamentos, curando e libertando-o dos males que o afligem.

Amém.

Por Helvécio S. Pereira


CONHEÇA UMA EXPERIÊNCIA, QUE BEM PODE ENCONTRAR SEMELHANÇA NA SUA FUTURA EXPERIÊNCIA COM DEUS, CLICANDO  NA IMAGEM E LINK ABAIXO. DEUS O ABENÇÔE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!

leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos