Todos os cristãos de fato, creem na inerrância da Palavra de Deus. Tanto no passado mais ou menos distante como no presente. Outros fazem-na restrições justificadas por boa dose de preconceito, presunção e submissão ao pensamento mundano, secular, contemporâneo.
A Bíblia é inerrante porque:
Em bom português, não se importa em alinhar os seus registros com as nossas convicções temporais, culturais e teológicas. Poderia citar aqui dezenas de textos e passagens que podem abalar qualquer teologia concebida para ser , diríamos, "confortável".
A Bíblia é inerrante porque extrapola o que esperamos dela e nos revela mais do poderímos conceber, justamente do ponto de vista de Deus, e Deus não erra.
A Bíblia é inerrante porque é justa. Os seus registros e narrativas, mostram o ponto de vista de Deus e a Sua justiça, justiça de Deus. Nós temos a nossa ética, a nossa moral, traduzida em tradições ou em leis. Constituem o máximo que podemos conceber nas mais variadas culturas e povos. A justiça Bíblica é a justiça de Deus, nos choca as vezes, nos satistfaz em outras mas sempre tem algo a nos ensinar, ainda que não a entendamos mesmo nos limties altos do século XXI.
A Bíblia se mostra inerrante a cada vez que, no devido tempo, prova o que diz, ou seja quando cada declaração profética se cumpre diate de nossos olhos, para a alegria dos que creem e claro erro dos incrédulos.
A Bíblia se mostrará inerrante com o cumprimento final de todas as suas declarações justamente por serem a mais completa satisfação do anseio humano e da bondade e justiça de Deus.
Você não ganha nada, absolutamente em tentar, derrubar a Bíblia, como já registrava um pequeno livreto que demonstrava o preciosimo da verdade Bíblica: "ela é como um cubo, ainda que se derrube inúmeras vezes, ele sempre volta ao reposo perfeitamente de pé". Ao contrário perde absolutamente tudo o que nela é declarado a seu favor, para sua felicidade aqui nesse mundo e além dele. Nem a bajulação dos pares que compartilham as mesmas idéias, nem do mundo que o aplaude desprezando a Bíblia e o Deus da Bíblia. Você estará finalmente em uma posição completamente só, sem nenhuma certeza, sem absolutamente nenhuma esperança. E se pudesse apostar perderia: há uma realidade que você por si só, jamais conceberia, e ela se concretizará e, segundo a mesma Bíblia declara, uma situação sem nehuma possibilidade de volta e de revisão de seus conceitos.
Finalmente você perderá a chance de ser considerado amigo da única pessoa que valeria a pena ter como amigo e a única que você não deveria cogitar, nem por simples brincadeira, em ser inimigo.
por Helvecio S. Pereira
COMENTE ESSE "POST'
P.S.: se gostou e desejar reproduzir essapostagem esteja a vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?